4:48 - Capítulo 1.3
Quando Su QingYan chegou na escola He Shu já estava lá. Na verdade, os escritórios dos professores de Psicologia e Inglês não eram no mesmo lugar. No entanto, Su QingYan não vai imediatamente ao seu escritório depois de chegar à escola sempre. Em vez disso, primeiro vai ao escritório de He Shu para encontrá-lo.
A primeira aula começa às 8 horas. A hora em que He Shu chega geralmente é por volta das 7h30. Su QingYan foi mais tarde que ele um pouco. Então, para aproveitar o tempo extra, naturalmente não vai voltar ao seu escritório.
Antes de chegar, ele comprava um café da manhã especial para seu amante. Sabia que muitas vezes He Shu pulava a refeição. Às vezes, deliberadamente não comia nada. Embora dissesse que não tinha fome, Su QingYan ainda se preocupava com seu estômago. Portanto, muitas vezes o ajudava com o café. Em seguida, o supervisionava para comer e seu coração sentiria alguma satisfação.
Seu escritório não é uma sala individual, mas preparada para duas pessoas. No entanto, porque Su QingYan e He Shu tinham saído do armário desde o princípio e suas posturas eram muito boas, a mulher com quem He Shu compartilhava o escritório não se surpreendeu com a proximidade dos dois.
Su QingYan então, comprou o café da manhã. He Shu organizava os planos de aula na mesa, já que iria para a classe em um curto espaço de tempo. O outro colocou o mingau de carne de porco ainda quente na mesa. Ele sorriu e disse: “He Shu, trouxe seu café”
He Shu ergueu levemente os olhos e olhou em seguida para o que Su QingYan colocou na mesa. Ele respondeu levemente: “Pode comer”.
Su QingYan se sentiu um pouco envergonhado, mas desde que o outro disse aquilo, certamente não comeria. Ele assentiu e retirou a sacola com a bandeja. Procurou uma cadeira ao lado de He Shu e disse: “É meio difícil para você tomar café da manhã por si só”
“Foi Chen Hao quem o trouxe”. Do outro lado, a Professora Zhang inseriu a frase, que parecia ter sido com descuido. Mas de fato, ela deliberadamente disse a Su QingYan.
[Parece que você precisa ter cuidado com esse aí]. Zero também inseriu uma frase neste momento.
Su QingYan não entendeu o por quê.
Ele ouviu algumas fofocas dos alunos. Diziam que alguém do Departamento de Línguas Estrangeiras, chamado Chen Hao, estava interessado em He Shu. Ele não levou a sério antes. Afinal, He Shu era seis anos mais velho que ele.
Como Zero disse, é melhor manter os olhos abertos.
“Eu vou para a sala”. Ele não disse mais nada a Su QingYan e levou o plano de ensino consigo porta a fora. O outro ainda queria falar com ele, mas não teve chance.
“Professor Su, você brigou com o Professor He?”, perguntou a professora com preocupação.
[Isso… esta mais para uma Guerra Fria]
Su QingYan balançou a cabeça.
[Ele é tão frio em relação a você. Por que é tão bom para ele?]. Zero perguntou.
Com certeza, esse cara não entende sentimentos. Su QingYan suspirou: Por que eu o amo.
À tarde, quando Su QingYan não tinha aula, foi confiado por seus alunos a comprar livros didáticos. Ele tinha um carro, portanto era mais conveniente para ele ir. Entrou em seu carro, deu partida, então, ouviu Zero conversando em seu ouvido.
[Tenha cuidado. Você vai morrer]
O que você diz?
Você simplesmente diz assim? Alguém está morrendo?
[Observe que agora são 4:36. Você estará morto em um acidente de carro daqui a 12 minutos]
Falando mesmo nisso, Zero disse-lhe ontem à noite que ele morreria às 4:48 desta tarde.
O que devo fazer?
[Muito simples: quando você chegar à rua em frente à livraria, encontrará um caminhão. O motorista do caminhão está bêbado e de repente vai acelerar pra cima de você. Vou te avisar assim que ele aparecer, então você vai virar com antecedência]
Entendi.
A escola estava a mais de 10 minutos da livraria. Su QingYan nunca dirigiu tão cautelosamente. Muito estranho. Zero disse que algo aconteceria a ele depois de 12 minutos, por que ele é tão cuidadoso a partir de agora?
4:40, seguro, esperando por uma luz vermelha.
4:45, seguro, não havia muitos carros na rua.
4:46, seguro, chegando na livraria.
4:47.
[Ele veio!] Zero de repente o adverte.
Su QingYan recebeu instruções e imediatamente virou o volante para que o carro mudasse ligeiramente seu caminho para a direita. Com certeza, no segundo seguinte, um caminhão grande chegou a uma velocidade rápida. O motorista estava encharcado: suas pálpebras estavam caídas, obviamente já confuso. Su QingYan virando com urgência, finalmente virando um segundo antes da colisão entre seu carro e o grande caminhão.
O caminhão continuou a correr para a frente. Su QingYan soltou um suspiro de alívio. Então, ele escapou? É tão bom ele não ter que morrer. Não ter que deixar He Shu, sua família e o mundo.
Hei! Hei! Freio! Freio!
Depois que apressadamente rodopiou, o carro correu para frente. Temia que o carro atingisse a parede, assim levantou o pé e empurrou o freio firmemente.
O carro ainda mantinha uma velocidade acelerada.
O que aconteceu? Por que o carro não diminuiu?
Não pisou no pedal errado. Por que ainda não funcionou?
Não, como poderia ser? Falha de freios…
O carro rapidamente se projetou para frente, como uma bala recém atirada do tambor de uma arma, com precisão, seguindo para um prédio público ao longo da calçada.
Às 4:48 da tarde, ocorreu um acidente de trânsito na rua X. Um veículo subitamente correu para a calçada e colidiu com os edifícios públicos circundantes. O motorista morreu no local.