4:48 - Capítulo 5.2
Desde que Zero veio para seu lado, Su Qingyan sentiu que era um herói de um romance que ele acabara de estrear. Quando ele não podia passar nos exames esportivos, receberia alguma orientação. Se não soubesse como fazer o Exame Geral, poderia perguntar a Zero em sua mente. Claro, exceto na parte de Psicologia. Não se sabe por que, mas Zero parece que é bom apenas naqueles assuntos que são mais comuns, como matemática, geografia, inglês. Quanto à Psicologia, ainda depende do próprio Su Qingyan.
Em todo caso, Su Qingyan era muito grato a Zero, afinal Zero o ajudava muito.
Não se sabe se foi por causa da ajuda de Zero que a imagem de Su Qingyan começou a mudar gradualmente, seu temperamento. Agora ele está disposto a levantar a cabeça e sorrir. O próprio Su Qingyan parece bem, e após a mudança, naturalmente atrai a atenção do sexo oposto.
Um dia do primeiro ano, Zero de repente lembrou Su Qingyan de prestar atenção à sua imagem naquele dia, vestir-se melhor e pentear o cabelo antes de sair.
Estou esquecendo de algo? Perguntou Su Qingyan.
[Não pergunte, apenas faça] disse Zero.
Então Su Qingyan fez isso, colocou o conjunto mais decente de roupas de seu armário e sua aparência de sono desapareceu completamente.
Não tinha muitas aulas hoje, só uma aula pela manhã e o resto seria à tarde. Su Qingyan planeja voltar para o dormitório depois de almoçar fora, mas ele foi parado no meio do caminho.
Foi uma garota quem o impediu. Ele sentiu que se sentia familiarizado com ela à primeira vista, mas não conseguia se lembrar onde a tinha visto, nem conhecia seu nome. A menina parecia um pouco tímida e se atreveu a olhar para Su Qingyan corando ligeiramente. Ela olhou, com a cabeça baixa, para os dedos dos pés e disse: “Olá”.
“Olá”.
O que está acontecendo aqui? Su Qingyan perguntou a Zero.
[Confissão]
Confissão?
[Sim. Essa garota disse noventa e oito vezes que gostava de você e sempre foi rejeitada. Não a recuse desta vez]
Não foi à toa que Zero o fez vestir-se bem hoje. Su Qingyan olhou para a garota tímida na frente dele sem dizer nada.
“Bem, você tem namorada?”, a garota perguntou com cautela.
“Não”, Su Qingyan respondeu com sinceridade. Quando a menina ouviu essa resposta, ela sorriu. No entanto, as palavras seguintes fizeram seu sorriso cair.
“Por que não gosto de garotas”, Su Qingyan respondeu seriamente.
Então, a notícia de que Su Qingyan era um homo se espalhou na escola. Os alunos ao redor olhavam para ele mais ou menos com uma mistura de curiosidade e desprezo. Às vezes, Su Qingyan ouve algumas conversar de meninos ao seu redor:
“Oh, eu ouvi dizer que ele é o único”.
“Receio que haverá algum falatório”.
“Ainda divido o quarto com ele, mas sinto que há perigo nisso. Gostaria muito de mudar de quarto”.
Nem penso em olhar para vocês, não se preocupem. Su Qingyan pensou que essas pessoas eram meio tristes em certo ponto e até meio desesperadas. Ele não se importava com rumores. Antes do boato se espalhar, aquelas pessoas não se davam bem com ele; depois dos boatos, olhavam ele mais por baixo.
[Qingyan, acho que você fez algo errado desta vez]
O que há de errado?
[Por causa da sua abertura, sua reputação foi prejudicada]
Tudo bem, estou dizendo a verdade.
[Mas você não se apaixonou por He Shu neste mundo, como sabe que você é gay?]
Eu não sei… Su Qingyan também não fazia ideia. Havia um sentimento inexplicável de que ele não era interessado em meninas. Ele gostava de garotos. Pensou mais um pouco e perguntou: Sim… Zero é um menino?
[Sim]
Su Qingyan se sentia feliz. Com certeza, ele é um menino.
Felizmente, Su Qingyan não era foco por tanto tempo e seus rumores não circularam por um longo tempo e se estabeleceram. No entanto, os estudantes masculinos ainda o alienavam. Ele tentava sempre ignorá-los.
Os dias passaram indiferentes. Su Qingyan vivia uma vida de três pontos todos os dias: todas as manhãs e todas as noites, teria uma boa conversa com Zero. Ao comer, ele perguntava qual sabor o outro gostava, já que descobriu que ele podia sentir gosto. Zero não era um comedor exigente, mas sempre dizia a ele para não comer nada impuro ou insalubre.
No último ano, muitos alunos começaram a pensar sobre o trabalho que iriam seguir. Su Qingyan queria ser professor, tinha decidido desde a infância. Mas ouvindo a descrição de Zero, que costumava ser um professor nos mundos passados e He Shu também, ele estava preocupado em estar na mesma escola que ele.
Su Qingyan decidiu, primeiro, pedir a opinião de Zero.
Zero, o que você acha que eu devo fazer no futuro?
[Tudo bem seguir suas ideias]
Ser professor? Estou com medo de encontrar He Shu novamente.
[Fique tranquilo, não neste mundo] Zero disse com afirmação.
Você tem certeza? Su Qingyan pensou. No final, ele decidiu ser um professor e desde que estava no Departamento de Psicologia, era essa área que queria lecionar. Quando completou seu plano de carreira, correu para o Departamento de Línguas Estrangeiras e ouviu os amigos de He Shu. Ficou aliviado por não ter que lidar com a outra pessoa quando soube que o plano do outro era ser tradutor.
Ele não planeja se tornar um professor, você já sabia disso? Su Qingyan estava muito animado.
[Então, apenas confie em mim]
Ur… er… diga se você é uma pessoa real? Su Qingyan estava perdido.
[Por que você diz isso?]
Dessa forma, posso me comunicar com você de maneira justa e me tornar um amigo. Em vez de falar na minha mente, me escondendo como um ladrão.
[Na verdade, você não precisa pensar assim. Pelo menos eu sou apenas um amigo para você agora, não é isso?]
Certo. Se Zero fosse uma pessoa real eu teria medo de que as outras pessoas gostassem dele também. Não seria bom.
Sim, Zero. Eu acho… posso ouvir sua voz verdadeira? Não essa voz fria. Su Qingyan acha que Zero deve ter uma voz original e essa voz mecânica não se encaixa com ele.
[Claro] a voz fria desapareceu. Em vez disso, era uma voz masculina magnética.