Everyone Thinks that I like Him - Capítulo 57
“Zhou, se houver algo, é só dizer”. Zhou Wendao colocou o espanador de penas atrás dele e Liu Yutian rapidamente soltou Ye Zhou e empurrou o pedicab para longe.
“O que vocês estão fazendo? Ei, ei, para onde está empurrando isso?”. Ye Zhou queria parar o menino, mas foi parado por Zhou Wendao.
As duas pessoas estavam emaranhadas. Zhang Xing estava passando com sua bicicleta e curiosamente perguntou: “O que está acontecendo?”
“Zhou quer esmagar o carro!”, Zhou Wendao mostrou as evidências: “Veja!”
Zhang Xing ouviu isso e seu rosto mudou. Puxou o espanador e o esmagou sobre os joelhos; aquele espanador foi instantaneamente quebrado ao meio e seu ‘cadáver’ foi jogado no lixo. Após isso, disse honestamente: “Zhou, acalme-se. As pessoas sempre tomam decisões erradas quando estão impulsivas”.
“Meu…”, Ye Zhou olhou fixamente para o espanador que tinha acabado de comprar e que nem havia sido usado, uma vez agora enterrado em uma lata de lixo. Sua mágoa foi para o nível extremo. Respirou fundo e disse: “Estou muito bem com Shang Jin, só vim lavar o carro. Vocês não veem o balde ao meu lado?”
“Quem usa um espanador para limpar um carro?”, Zhou Wendao disse com uma expressão de ‘posso ver através de tudo’: “Bem, é quase férias de verão de qualquer maneira. Vocês ficarão separados por um tempo. Depois de se acalmar, pode tentar se comunicar com ele com a mente mais calma”.
Zhang Xing ecoou: “Se realmente não for suficiente, posso trocar de dormitório com você”.
O que? Mudar de dormitório???
Está tudo bem, não precisam mudar de dormitório agora!
“Não precisa, não precisa”, Ye Zhou disse fracamente: “Porque vocês nunca confiam em mim? Minha credibilidade é assim tão baixa? Realmente me reconciliei com Shang Jin”.
Liu Yutian empurrou o carro para o espaço vazio entre outros dois, garantindo que Ye Zhou não pudesse bater nele tão facilmente. Voltando, ouviu a frase e disse sem muita confiança: “Então porque Shang Jin ainda não voltou?”
“Porque…”, o menino parou por um momento. A família de Shang Jin estava em meio a uma reorganização. Ye Zhou não queria anunciar publicamente a situação familiar do outro e também não conseguia encontrar uma boa desculpa no momento: “… porque…”
Liu Yutian disse com o olhar: ‘veja, sabia que estava mentindo’ e disse: “Tudo bem, não fique bravo. Vou convidá-lo para tomar um sorvete para livrar sua raiva”.
Zhang Xing disse: “Sim, não precisa se preocupar com o carro. Eu ajudo a limpá-lo para você”.
Ye Zhou suspirou quando seu ombro foi segurado por Liu Yutian, que o empurrava para a cantina. Quando voltaram viram que Zhang Xing e Zhou Wendao estavam trabalhando juntos para limpar o pedicab.
Esqueça. No final, desde que o carro estivesse limpo, o processo não importava. Ye Zhou, odiosamente, deu uma mordida no sorvete para se conformar.
Ao meio-dia, Ye Zhou estava deitado na cama e enviou uma mensagem para Shang Jin:
[Ye Zhou] # Eu ia lavar o pedicab hoje. Pensaram que estava com raiva de você e que estava tentando quebrar o carro, então eles quebraram meu recém comprado espanador de penas #
[Shang Jin] # Um espanador de penas não pode quebrar um carro #
[Ye Zhou] # Certo? Um pouco de inteligência pode ver isso claramente #
[Shang Jin] # Então, dê um pouco a eles #
Ye Zhou puxou seus lábios: a boca de Shang Jin era muito venenosa. Isso não era o mesmo que dizer que os colegas não tinham QI?
[Ye Zhou] # Como está a princesinha de sua família? #
Shang Jin logo enviou uma foto.
Era possível ver Shang Youyou, com o cabelo bagunçado, sentada em melancolia no canto do sofá. Ampliando a foto, podia ver lágrimas penduradas nos olhos da menina, parecia muito lamentável.
[Ye Zhou] # Você não a persuadiu? #
[Shang Jin] # Sim, mas é inútil. Ela realmente não gosta de seu irmão mais novo e nem quer vê-lo #
[Ye Zhou] # Acho que Youyou não é do tipo que aceita estranhos e, além disso, seu irmãozinho não é um. Quando ela veio aqui, não parecia alguém que tivesse qualquer medo #
[Shang Jin] # Vou falar com ela mais tarde #
Shang Jin desligou o telefone. Hoje, Youyou ouviu que Qin Fei traria o irmãozinho para casa e ela nem foi no jardim de infância. Por ter demorado um pouco pela manhã, o bebê mal entrou na sala de exames no horário. Após a alta, Qin Fei segurou o bebê em seus braços enquanto Shang Youyou se encolheu em um canto do sofá, longe deles. Depois de ver Shang Jin voltar, foi como se ela tivesse encontrado gente confiável, jogando-se em seus braços.
Embora a menina tenha ignorado a mãe, enquanto estivesse perto do irmão mais velho, não havia necessidade de se preocupar muito. Infelizmente, a situação harmoniosa durou até que Shang Jin terminou sua refeição e foi para o berço ver o pequeno.
O bebê chamava-se Shang Wenyue, mas como ainda era muito pequeno, todos o chamavam de Pequeno Ji.
As feições da criança não se espalharam e o jovem não conseguia ver com quem suas sobrancelhas e olhos se pareciam. No entanto, seus olhos eram bem grandes, cheios com as pupilas negras, límpidas e brilhantes. A gordura de bebê em seu rosto fez com que Shang Jin quisesse cutucá-lo.
Foi esse momento que foi visto por Shang Youyou. Assim, ela sentiu que seu único aliado foi fisgado por um irmão mais novo e seu mundo inteiro desmoronou. Ela resistiu a chorar, fungou o nariz e se escondeu sozinha no canto do sofá.
Não importa o quanto Shang Jin persuadisse depois, havia pouco efeito.
Originalmente, o jovem queria ir com a irmã no parque no dia seguinte, mas quando acordou pela manhã, Shang Youyou deixou a Tia Zhang a vestir e pentear seus cabelos. Obedientemente parada na porta, disse que queria ir para a escola.
Ele a segurou e disse: “O irmão mais velho vai te levar para o parque de diversões hoje, ok?”
Shang Youyou balançou sua cabeça e disse baixo: “Quero ir para a escolinha. Sinto falta dos meus amigos”.
O jovem não teve escolha a não ser manda-la para a escola. Após isso, ele foi para o campus e enviou uma mensagem para Ye Zhou.
Este havia escolhido todos os morangos maduros no início da manhã, lavou-os e colocou-os em uma lancheira. Em seguida, tirou uma cartela de adesivos de sua gaveta. Comprou adesivos coloridos na rua de trás da escola ontem. Colocou um adesivo de princesa no centro da lancheira decorando ao redor com as imagens de morangos. Esperava que assim que Shang Youyou os visse, ficasse um pouco feliz.
No final, havia apenas uma cadeira de criança no banco de trás do carro conduzido por Shang Jin: “E Youyou? Você não disse, ontem, que a traria junto?”
Shang Jin disse impotente: “Quando brinquei com o Pequeno Ji ela não ficou feliz”.
“He-he”, Ye Zhou pegou seu telefone e rapidamente tirou uma foto de Shang Jin: “Preciso mesmo registrar essa feição; parece que você não é mesmo onipotente”.
“Já disse antes que eu não sou um deus”.
Ye Zhou disse com orgulho: “Você não trouxe a princesinha hoje. Se tivesse trazido, prometo que seria capaz de convencê-la em alguns minutos”.
“Sério?”, o jovem deu um olhar de soslaio: “Não é problema: quando voltarmos você terá sua chance”.
Ye Zhou não entendeu.
“Vou levá-la para jantar, daí você pode iluminá-la corretamente”.
O outro tossiu e disse: “Quem aqui tem medo de quem?”
Era uma quarta-feira e havia menos pessoas no parque de diversões do que no dia da inauguração, mas ainda assim havia um certo número de pessoas.
Tendo vindo aqui para se divertir alguns dias atrás, Ye Zhou estava familiarizado com esse lugar. Pegou o guia do parque e caminhou enquanto pensava nas atrações que queria visitar primeiro.
Passando por certa atração, Ye Zhou parou. Olhou para Shang Jin e seu coração coçou: “Porque não vamos na casa mal-assombrada?”
Tendo vivido com Shang Jin tanto tempo, ainda não sabia qual era a atitude do outro em relação ao ‘sobrenatural’. Claro, seria bom se Shang Jin tivesse tanto medo de fantasmas quando Tang Dongdong; Ye Zhou poderia demonstrar seu espírito heroico e ainda dar boas risadas. Olhou bem para a cara do outro para não perder nenhum traço de mudança em sua expressão.
Shang Jin não levantou a cabeça e recusou diretamente.
Ye Zhou estava muito feliz em seu coração e tentou convencê-lo a todo custo: “Vamos lá; está tudo bem. Se está com medo, posso te emprestar meu peito forte”.
Olhando para a expressão secretamente encantada de Ye Zhou, Shang Jin disse: “Não, só não acho que é adequado ir à casa mal-assombrada como primeiro evento”.
“Uma vez que estamos aqui não é só brincar nos brinquedos que quiser? Ainda há uma ordem?”
“Depois que tivermos ido em outras atrações, vai estar quente. Daí, sim, viemos para cá para aproveitarmos o ar condicionado”.
Ye Zhou abriu a boca, mas o que Shang Jin disse foi tão razoável que ele mesmo não teve como refutar.
“Venha, vamos na montanha russa primeiro”. O jovem fechou aquele guia e puxou Ye Zhou para a fila.
“No dia da inauguração, Tang Dongdong, Su Yin e eu viemos aqui”. Ye Zhou repentinamente queria falar sobre o assunto e porque seu coração estava leve, não sentiu nem um pouco culpado em contar sobre isso.
Shang Jin perguntou casualmente: “O que: você o viu e descobriu que não se parecia em nada com suas lembranças e se decepcionou?”
“Não é isso: ele é exatamente como eu imaginava”. Ele jogou com todo o seu coração naquele dia, mas quando passava por essas atrações sempre pensava em como seria bom se Shang Jin estivesse lá com ele: “Mas realmente não tenho nenhum sentimento por ele, então foi quase a mesma coisa que se eu saísse com Zhou Wendao”.
Ouvindo o nome de Tang Dongdong o tempo todo, o jovem ficou curioso sobre a outra pessoa: “Tem aí uma foto dele? Deixe-me ver”.
“Sim”. Ye Zhou terminou de responder e olhou com cuidado para Shang Jin: “… esta aqui esqueci de excluir”.
“Não sou uma pessoa tão mesquinha”, Shang Jin se aproximou, descansou seu queixo no ombro de Ye Zhou e olhou para o telefone dele.
A maioria das fotos de Ye Zhou eram de paisagens e não havia muitas de pessoas. Demorou um pouco para encontrar a foto de Tang Dongdong.
“Aqui”.
Shang Jin pegou o celular e olhou a foto da esquerda para a direita, mas não viu nada especial. Ele não pode deixar de perguntar: “Serei presunçoso e pedirei para você me explicar o que exatamente gosta nele?”
Como Shang Jin seria capaz de entrar em uma discussão séria sobre alguém que ele gostara antes? Olhando para o outro, Ye Zhou viu que a pergunta era mesmo séria e não havia ali nenhum ciúme.
Ye Zhou também não estava claro sobre o que gostava em Tang Dongdong. Desde que uma pergunta foi feita, ele respondeu sinceramente com seu primeiro sentimento: “Acho que me interessei pela beleza…”, dizendo isso, Ye Zhou se sentiu envergonhado pois sempre acreditou que aqueles que só olham para as aparências são superficiais. Ele mesmo não esperava que se tornaria alguém assim.
No entanto, para Shang Jin, em seu coração já sabia que Ye Zhou era atraído pela pessoa que ele era, isso não tinha nada a ver com sua aparência.
Shang Jin disse incrédulo: “Para essa beleza aqui?”
O outro repetiu com vergonha: “Sim, pode parar de enfatizar isso?”
“Não, só acho que tem a percepção errada do que é beleza”. Shang Jin colocou a foto ao lado de sua bochecha, apontava para a foto e apontava para si mesmo: “Não estou tentando insultar Tang Dongdong, mas você diz que isso aqui tem beleza. Sua consciência não dói?”
Ye Zhou olhou para Shang Jin e olhou para a foto do outro novamente. Por um momento, não sabia como responder.