Everyone Thinks that I like Him - Capítulo 58
Depois disso, o interesse de Shang Jin diminuiu e até andou na montanha russa sem expressão.
“O que aconteceu com você?”
Shang Jin balançou a cabeça e não conseguiu responder se estava frustrado ou feliz. Se você dissesse a ele que havia perdido em caráter para outra pessoa, tudo bem, mas perder na aparência, como poderia ser persuadido? Por sua vez, isso era outro indício que Ye Zhou foi atraído por sua personalidade.
Ye Zhou tirou a lancheira de sua mochila e disse: “Peguei os morangos das duas plantinhas e lavei-os essa manhã. Quer comê-los?”
O outro olhou para aquela lancheira e, de repente, liberou sua tensão: “Sua estética é realmente única”.
Uma princesa loira foi fixada na tampa transparente e adesivos de morangos a emolduravam. Este estilo não combina com um homem adulto.
“Você é tão chato!”, o menino empurrou a caixa em suas mãos e explicou: “Pensei que Youyou viria, então comprei esses adesivos especialmente para ela”.
Falando em Youyou, Shang Jin estava um pouco preocupado: normalmente aquela boquinha não conseguia parar de falar, mas ela estava muito quieta no carro hoje. Às vezes, esse tipo de criança quieta é mais preocupante do que uma criança barulhenta. Caminhou até um banco e sentou-se, dizendo: “Nós vamos buscá-la no início da tarde”.
“Claro”. Ye Zhou se recostou na cadeira e a luz do sol atravessava seus olhos fechados. Só queria se sentar na roda gigante hoje, já que não havia andado lá da última vez.
Shang Jin tinha pouco interesse nesses lugares. Só havia mesmo proposto esse passeio porque Ye Zhou veio ao encontro com outra pessoa na inauguração. Se não viesse aqui juntos, sempre teria uma sensação indescritível de não poder se comparar.
Depois de comer metade da caixa de morangos, Ye Zhou estava sendo embalado para dormir tomando sol. Bocejou e empurrou Shang Jin: “Vamos na casa mal-assombrada para nos refrescar um pouco”.
Não havia muitas pessoas por lá ao meio-dia. Com apenas sete pessoas nessa rodada, incluindo os dois, a maioria eram meninos. Apenas duas meninas.
Uma das meninas se escondeu atrás do namorado, que apertou sua mão dizendo: “Não tenha medo, estou aqui”.
Ye Zhou olhou para Shang Jin e lamentou um pouco que o outro não sentisse medo.
Shang Jin interpretou mal seu olhar de desejo e disse: “É tudo falso. Não diga que você tem medo?”
O rosto do menino imediatamente fechou com linhas pretas. Olhou para Shang Jin e disse: “Acho que você deveria realmente ficar sozinho por toda a vida”. Ye Zhou não tinha medo dessas coisas. Se fosse uma menina e o namorado dela tivesse dito isso exatamente com esse tom sarcástico exagerado antes de entrar em uma casa mal-assombrada, ela definitivamente o deixaria para trás as férias de verão.
Shang Jin deu de ombros: “Então, sinto muito. Foi vendido e não pode ser devolvido”.
“Não pode dizer uma ou duas palavras de conforto?”
“Você não é fraco. Com o que eu te confortaria?”. Entrando na atração, estavam cercados pela escuridão. Shang Jin puxou a mão do outro e disse: “Vamos”.
Ye Zhou passivamente deixou Shang Jin puxá-lo na frente. Não sabia porque, mas ouvindo o comentário do outro antes, realmente se sentiu mais feliz do que se tivesse ouvido palavras reconfortantes.
Será que é isso que se diz ‘a beleza está nos olhos de quem vê’?
“O que você pode ver nessa escuridão?”. Era a primeira vez de Shang Jin em uma atração assim. Pensou que veria muitos adereços de esqueletos e cadáveres de monstros, não esperava que, depois de entrar, houvesse apenas breu: “Essa música é muito ruim”.
“Acha que está vendo algum filme? Quer um sistema ‘surround’?”. Ye Zhou moveu as mãos e enganchou os dedos entre os dedos do outro. Shang Jin arranhou a palma da mão com o polegar e Ye Zhou sentiu como se uma pena tivesse arranhado diretamente seu coração. Corpo inteiro coçando, mas não sabia exatamente onde coçava: “Não se mova”.
Shang Jin riu e o puxou para frente, finalmente chegando a um lugar com uma pequena luz.
A música foi substituída por um trovão. Ye Zhou já estava familiarizado com essa cena e pediu: “Abaixe a cabeça. Tome cuidado para não bater”.
“O que?”, o jovem apenas perguntou e já ouviu um grito vindo da frente.
O grupo, originalmente ordenado, caiu no caos. O jovem casal desesperadamente correu para frente. A parte de trás começou a embaralhar e os gritos se espalharam. Em menos de um minuto, apenas Ye Zhou e Shang Jin foram deixados de pé, juntos.
Com um flash de luz, Shang Jin olhou para um membro balançando sobre sua cabeça. Estendeu a mão e bloqueou por um momento: “O que isso faz?”
“Solte isso”, Ye Zhou bateu nele com a mão livre: “Quem sabe qual é a qualidade desse suporte. E se você o quebrar?”
“É muito ruim se quebrar com um leve toque”.
Depois da maldita sala de cirurgia, havia um corredor. Desta vez, não havia música ali, só se podiam ouvir o som lento dos passos das duas pessoas.
De repente, o som de passos aumentou e Ye Zhou pareceu sentir um puxão em suas roupas. Agora estava de mãos dadas com Shang Jin e o outro, a frente, segurava seu celular. A mão extra, definitivamente, não era de Shang Jin.
Ye Zhou parou, deixando o outro em um impasse. Virando a cabeça, disse: “O que há de errado?”
“Agora mesmo, alguém puxou minhas roupas”. Ye Zhou olhou para trás e não conseguia ver nada no corredor escuro.
Shang Jin apontou a luz de seu telefone, mas não encontrou vestígios de ninguém. Certamente não duvidou que o outro tivera uma ilusão, mas empurrou Ye Zhou para sua frente: “Você segue adiante”.
As duas pessoas começaram a caminhar quando os passos extras apareceram novamente, como se desejasse especificamente que eles o descobrissem sem qualquer intenção de se esconder.
Shang Jin varreu suas costas com a visão periférica e, de repente, puxou Ye Zhou em seus braços, beijando seus lábios antes que ele tivesse a chance de responder.
Ye Zhou ficou estupefato, finalmente reagiu e começou a lutar: “O que está fazendo?”
O jovem, convenientemente o soltou e disse com muita calma: “Vamos”. Como se o homem que acabou de ‘emboscá-lo’ não fosse ele.
O menino exortou: “Podemos deixar isso fora do público, da próxima vez? No caso de alguém vir”.
Após essa interrupção, Ye Zhou também esqueceu os passos que vinham por trás, mas curiosamente os passos desapareceram depois daquele beijo.
Depois saírem da atração, uma voz traumatizante veio do escuro: “…Me assustou até a morte. Gays são dignos de serem gays: não indo para um jeito casual e indo flertar em uma casa mal-assombrada”.
Outra voz ridicularizou: “Você se vestiu de fantasma, mas não assustou ninguém. Em vez disso, se assustou com os outros. Você é tão vergonhoso”.
A escola de Youyou acabaria às 16h, essas duas pessoas planejavam chegar lá por volta das 15h30.
As duas pessoas caminharam e se alinharam sob a fila da roda gigante. Ao lado da roda gigante estava um carrossel, onde muitas crianças se aglomeravam e uma pessoa fantasiada estava vendendo balões.
Shang Jin disse: “Vou comprar um balão para dar a Youyou”.
“Vá em frente”. O jovem havia dado apenas dois passos quando ouviu de Ye Zhou: “Compre um bonito”.
Cinco minutos depois, Shang Jin segurava um balão de gatinho rosa, dizendo: “Amarre na minha mão”.
“Esqueça, é melhor amarrá-lo na minha. Você tem que dirigir daqui a pouco, então é melhor que eu segure agora”.
Na fila, após meia-hora, finalmente chegou a vez deles.
Talvez porque se aqueceram ao sol o dia todo, estavam um pouco exaustos. Quando entraram na roda gigante, estavam apenas prestando atenção ao ar condicionado ligado, não havia nem um pouco de clima romântico.
“Ainda não é julho. Porque está tão quente?” Ye Zhou tirou toalhinhas de papel de sua mochila e entregou a Shang Jin. Também enxugou o suor do rosto com os lenços e sacou a lancheira: “Vamos cuidar desses morangos: se os deixarmos por mais tempo ficarão estragados. Foram cultivados à mão por nós e não podem ser desperdiçados”.
No ponto mais alto, Ye Zhou lembrou que as pessoas do dormitório não tinham visto o final do mal-entendido. Pegou seu celular e ativou o modo self. Tirou uma foto de Shang Jin segurando um morango e metade de seu rosto. Enviou diretamente para seu círculo de amigos com a localização no parque de diversões.
[Ye Zhou] # Excursão ao Parque de Diversões [foto] #
Ye Zhou, que raramente enviava postagens com fotos, uma vez que enviou esta, as curtidas e comentários vieram como ondas, um após o outro.
[Zhou Wendao] # Porra! #
[Chen Shao] # !!! #
[Xu Yangjun] # Reconciliados? #
[Wen Renxu] # Escondido o suficiente! #
[Zhang Xing] # Merda! Merda! Nós movemos metade de suas coisas! Mude-o rapidamente de volta! #
Ye Zhou puxou sua boca. Não teriam eles mudado os dormitórios novamente enquanto estavam fora, certo? Ele respondeu:
[Ye Zhou] # Deixem tudo do jeito que estava #
[Liu Yutian] # Mudando agora! #
[Colega A] # Então Shang Ye pode voltar a ser adorado? #
[Colega B] # Graças aos Céus! #
[Colega C] # Amanhã vou orar. Os exames, desta vez, estão como a morte! #
Depois de uma grande extensão de comentários, ele viu o último.
[Su Yi] # Deus masculino? Roda gigante? Ye Zhou, espere por mim! #
O coração de Ye Zhou disparou. Na verdade, havia esquecido de Su Yin. Parecia que não tinha ficado muito claro sobre seus sentimentos por Tang Dongdong; teria agora que explicar muita coisa para ela.
Shang Jin terminou de comer os morangos e colocar a lancheira de volta em sua mochila. Olhou para cima e viu Ye Zhou olhando para o celular. Tossiu e o outro não respondeu. Simplesmente perguntou: “O que está olhando?”
Ye Zhou sorriu: “Ontem não acreditaram que estávamos bem. Fiz um post de amizade hoje”.
Shang Jin abriu seu círculo de amigos de deu um like na postagem de Ye Zhou. Ele, que nunca foi de elogiar, apenas deu um sinal de positivo. Depois de ver os dois amigos colaborando, melhorou a credibilidade da foto de Ye Zhou.
A essa altura, a semana de ‘exames negros’ da Uni A, que durou quase meio mês, havia finalmente anunciado seu fim.
Ao mesmo tempo, os companheiros de quarto no 403, 404 e 405 também penduraram seus corações.
Ye Zhou olhou para Shang Jin e se perguntou se, depois que eles voltassem hoje, deixaria que seus companheiros de quarto soubessem a verdade sobre seu relacionamento. Afinal, eram amigos que tiveram que ficar juntos por dois anos. Ye Zhou não pensou em esconder e também já não estava mais disposto a enganá-los.