Everyone Thinks that I like Him - Capítulo 59
Após o descanso de meia hora na roda gigante, Ye Zhou sentiu que finalmente havia voltado a vida.
“Vamos pegar a princesinha da sua família”, ele olhou em volta e não conseguiu encontrar um presente para Shang Yuoyou: “Antes disso, vamos ao shopping para comprar algo para ela”.
“Não há necessidade de passar por isso. Não há espaço suficiente em casa para tantos brinquedos”. O carro estava em um estacionamento aberto e uma explosão de ar quente saiu quando a porta se abriu. Shang Jin ficou do lado de fora e esperou que o calor se dissipasse um pouco. Ligando o ar condicionado, esperou que a temperatura caísse antes de deixar Ye Zhou entrar.
Quando o balão estava no céu, não parecia grande; agora tomou um pouco de espaço no carro.
Ye Zhou sentou-se e colocou o balão no banco de trás: “Você não entende: ela é menina e ainda é pequena. Para uma garota não importa quantos presentes, nunca é o suficiente. Porém não sei muito sobre presentes para meninas. Do que ela gosta? Bonecas, ursinhos, Lego?”
“Sinto que já temos tudo isso em casa”. O jovem saiu e dirigiu para a estrada mais próxima, seguindo para o maior shopping da cidade: “Vamos lá ver”.
Ele mesmo não sabia muito sobre presentes de meninas.
Ye Zhou sentiu que todas as bonecas Barbie eram parecidas, assim como a cartela de adesivos que tinha comprado. Olhou para uma garotinha ao lado dele e comprou a mesma coisa. Também ouviu que a balconista recomendava essa boneca princesa.
Por outro lado, Shang Jin escolheu um castelo de Lego.
Ye Zhou olhou para a caixa que dizia ‘de 6 a 12 anos’ e puxou a boca: “Tem certeza que Youyou pode brincar com isso?”
Shang Jin apontou para os personagens: “Tem duas princesas aqui. Certamente vai gostar”.
“Não se esqueça que ela nem tem quatro anos ainda”.
“Não importa. Na pior das hipóteses, posso ajudá-la a montar”.
“Porque não admite que quer jogar você mesmo?”
Shang Jin fingiu que não ouviu nada e foi até o caixa.
Quando chegaram ao jardim de infância, já eram três e meia, já havia muitos pais na porta da escolinha. Foi quando os dois rapazes apareceram com um balão amarrado que atraíram a atenção de muitas pessoas.
Quanto mais tempo ficava ao lado de Shang Jin, mais Ye Zhou se acostumava com os olhares ao seu redor. Agora podia bocejar e se apoiar diretamente no ombro do outro, fechando os olhos para descansar.
As duas pessoas conversavam preguiçosamente.
Depois que o sinal da escola tocou, Ye Zhou e Shang Jin se levantaram juntos. As crianças saíam continuamente, uma atrás das outras. Ye Zhou abriu os olhos e olhou em volta até que não havia mais ninguém no final. Então, Shang Youyou saiu lentamente carregando uma pequena mochila.
“Youyou”, Shang Jin andou alguns passos e tentou segurá-la, mas a menina o evitou e andou lentamente na frente dele.
A cabeça estava pendurada. Sabia que o irmão estava atrás dela e não se preocupava em se perder. Estava com tanta raiva que não queria se importar com ninguém.
De repente, um balão/gatinho apareceu na frente dela: “Porque essa princesinha não está contente?”
Shang Youyou olhou para frente: “É rosa, porque tem uma voz de homem no balão?”
Ye Zhou riu e levantou o balão. Ele se agachou no mesmo nível que ela: “Ainda se lembra de mim?”
“Irmão Zhou-zhou…”
“O balão é para você”. Ye Zhou amarrou o balão frouxamente ao redor do pulso dela e se inclinou em sua orelha: “Seu irmão comprou especialmente para você”.
A menina levantou a cabeça e admirou o balão. Deu alguns pequenos passos para o lado e pegou a mão de Shang Jin.
“Eu não disse que a princesinha da família podia ser persuadida?”. Ye Zhou caminhou até o lado e pegou a outra mão de Youyou, dizendo: “Vamos balançar a princesinha”.
Os dois a levantaram e finalmente Shang Youyou sorriu.
No carro, ela sentou-se na cadeirinha e viu um brinquedo de cada lado. Pegou a caixa da boneca e logo perguntou: “Isso é para mim?”
“É presente do Irmão Zhou. Você gosta?”, disse Shang Jin olhando pelo retrovisor.
“Obrigada, Irmão Zhou-zhou”, seu olhar varreu a caixa de Lego: “Então… o Irmão Zhou-zhou está dando isso ao irmãozinho em casa?”
“Isso é o que o seu irmão mais velho comprou pra você”. No sinal vermelho, Ye Zhou se virou diretamente: “Nós escolhemos presentes especiais para a princesinha”.
Youyou queria segurar as duas caixas, mas seus braços eram curtos e ambas as caixas eram grandes. Havia também um balão junto, ela mal conseguiu agarrar um só item. No entanto, nenhum desses presentes era pro irmão mais novo e isso a deixou muito feliz. Ela não podia deixar de olhar e começou a conversar sem parar: “Irmão Zhou-zhou, como sabe que eu gosto de princesas? Irmão mais velho, este castelo é onde vive a princesa Elsa e a princesa Ana. Realmente gosto”.
“Contanto que goste”. Ye Zhou tinha uma sensação geral de que Shang Youyou não tinha uma forte tendencia de monopolizar nada. As coisas das quais gosta está feliz em compartilhar. Mas agora, estava com medo de que a esqueceriam. Temia não se sentir segura e que tivesse seu amor dividido.
Ainda era cedo quando os dois a levaram para brincar em um playground. Sentaram-se de lado enquanto Shang Youyou tirava os sapatos e corria pelo parque, subindo e descendo no escorregador com outras crianças. Depois de brincar por mais de uma hora, a melancolia matinal desapareceu do rosto dela.
Levaram a um restaurante à noite. O tema do restaurante era de gatinhos e a maioria era menina ali dentro. Essa foi a primeira vez que Shang Jin e Ye Zhou vieram a esse lugar e certamente nunca pisariam aqui se não fosse por causa de Shang Youyou.
Olhando ao redor, ela viu que tudo ao redor era cor-de-rosa e com estampas de gatinhos em todos os lugares. A menina ficou encantada e certamente pediu para tirar uma foto em frente a um modelo de gato gigante.
Shang Youyou olhou para a mesa do lado e puxou as roupas de Shang Jin: “Irmão mais velho, também posso tomar sorvete?”
“Claro, pode tomar o que quiser hoje”.
Depois de fazer o pedido, Shang Jin subiu para usar o banheiro. Ye Zhou sentado ao lado da menina perguntou: “Baby, ouvi dizer que tem um novo membro na sua família?”
Mencionado isso, a boca pequena de Youyou imediatamente se achatou.
Ye Zhou disse levemente: “É melhor ter um irmão mais novo. Mais tarde, há alguém para brincar com você”.
A menina bufou: “Não é bom. Todos gostam do irmãozinho, ninguém gosta de Youyou”.
“Como pode ser isso?”, o menino abaixou a cabeça e tocou o rosto dela: “Não há limite para gostar. É um sentimento sem fim. Ninguém vai parar de gostar de Youyou só por causa do irmãozinho”.
Shang Youyou não entendeu.
“Você gosta de mim?”
Ela respondeu de imediato: “Gosto”.
“Gosto de você também, mas…”, o tópico de Ye Zhou mudou: “Nós não tínhamos nenhum sentimento entre nós antes de você me conhecer. Foi quando me deu uma flor que me deixou saber que gosta de mim, assim nos tornamos bons amigos. Você não iria parar de gostar do seu irmão mais velho porque gosta de mim, certo?”
A cabeça de Youyou balançou como um chocalho e explicou apressadamente: “Eu gosto do grande irmão. Gosto do Irmão Zhou-zhou também”.
“E não é o mesmo? Seu pai e sua mãe gostam do seu irmãozinho, mas gostam de Youyou também. Se assumir a liderança e tomar a mão do seu irmãozinho, então seu irmãozinho vai gostar de você também. Você terá mais uma pessoa que te ama. Não é melhor?”
A menina franziu os lábios: “Mas eu não gosto do meu irmãozinho”.
Shang Jin voltou e acabou por ouvir essa frase. Sentou-se na frente de Ye Zhou e observou que bobagens o outro poderia dizer.
Ye Zhou disse exageradamente: “O irmãozinho gosta tanto de você, mas você realmente não gosta dele. Quão triste ele se sente”.
Com certeza, o coração de Shang Youyou estava suavizado, mas também não era tão facilmente enganado: “Irmão Zhou-zou, você não viu meu irmãozinho, como sabe que ele gosta de mim?”
“Porque…”, os dedos de Ye Zhou bateram na mesa, todo tipo de mentira e desculpas circulando em sua cabeça, dando um olhar a Shang Jin de passagem.
Shang Jin casualmente inventou algumas bobagens: “… porque a princesa Elsa, que o Irmão Zhou deu a você hoje, contou a ele esse segredo”.
Ye Zhou olhou para Shang Jin. Que desculpa podre foi essa? Não se pode enganar um crianças de três anos com isso!
“Realmente, Irmão Zhou-zhou?”, mas a menina acreditou, ajoelhando animadamente em seu assento.
“De verdade”, ele seguiu o exemplo do outro: “Quando for para casa hoje, tente entrar em contato com seu irmão primeiro, até mesmo um dedo está bom. Certamente ele irá segurá-lo porque quer ser seu amigo”.
De qualquer forma, um bebê agarra qualquer coisa ao seu alcance. Ye Zhou não se preocupou que sua mentira fosse descoberta.
Após o jantar, Shang Jin levou Ye Zhou para o campus e depois veio com Shang Youyou para casa.
Qin Fei estava segurando o Pequeno Ji e ouvindo música no sofá. Youyou caminhou lentamente até a mãe sob o incentivo do olhar de Shang Jin.
“Youyou está de volta”, Qin Fei disse com um sorriso e beijou a bochecha da menina: “Se divertiu hoje?”
A menina assentiu e olhou para o bebê nos braços da mãe. Ele estava olhando ao redor com os olhos bem abertos. Shang Youyou mostrou um dedo e o Pequeno Ji imediatamente agarrou.
Shang Youyou olhou para Shang Jin com surpresa: “É verdade!”
O jovem se agachou e esfregou a cabeça da irmã: “O irmão mais velho está na escola e não pode acompanhar Youyou com frequência, então o irmãozinho tem medo que Youyou fique solitária, veio especialmente para ficar com você”.
“Certo”.
Quando Ye Zhou saiu do carro, foi até uma loja de conveniência e comprou uma grande melancia. Correu direto para o dormitório. Às 20 horas, convocou os amigos para o 405 e disse solenemente: “Tenho algo a anunciar”.
Zhou Wendao olhou para a melancia na mesa e babou. Calmamente esticou a mão para pegar um pedaço e foi golpeado por Chen Shao: “Zhou está dizendo algo. Seja sério um pouco!”
Ye Zhou respirou fundo e disse: “Estou com Shang Jin”.
Após um momento de silêncio em todo o dormitório, ele imediatamente relaxou, como se a atmosfera tensa naquele momento fosse uma ilusão.
Zhou Wendao pegou um pedaço da fruta e deu uma mordida: “Quando foi que não estiveram juntos?”
“Pois é, estava pensando que ia dizer algo assim. Me assustou”. Liu Yutian pegou uma fatia também e deu duas mordidas, pegando imediatamente outra em seguida: “É bom que vocês se reconciliaram. Você tornou s coisas tão sérias, pensei que estava fazendo uma conferência de separação”.
“Na verdade…”, Zhang Xing engoliu a melancia e enxugou a boca com um lenço: “… na verdade, quero mesmo saber se vocês tiveram alguma ‘incompatibilidade sexual’, afinal?”
Wen Renxu juntou lenha à fogueira: “Quero saber quem é o gong e quem é o shou?”
Xu Yangjun surgiu logo em seguida: “Quero saber como você se sente? É confortável ou não?”
Ye Zhou disse com raiva: “Vocês podem ter a mente um pouco menos poluída? Eu já disse que Shang Jin e eu não demos esse passo!”
“Estão juntos há tanto tempo, mas não dormem juntos?”, Zhou Wendao disse surpreso: “São tão lentos… não há risco de gravidez, então, porque ser tão reservado?”
O menino ficou furioso por causa da humilhação: “Que bobagem é essa de se sentir confortável ou de gravidez? Se estão tão curiosos, porque não tentam por si mesmos. O que estão pensando nessas cabeças malucas? Não é à toa que se espremem em seus exames!”
Isso cutucou um ponto dolorido e todos se espalharam como pássaros, não esquecendo de pegar mais alguns pedaços de melancia antes de sair.
“Que gente é essa?!”, Ye Zhou disse, indignado.