Everyone Thinks that I like Him - Capítulo 60
Depois do ânimo de Shang Youyou ser estabilizado, Shang Jin voltou para o dormitório no dia seguinte.
Quando voltou, as outras pessoas no dormitório estavam revisando na biblioteca, mas Ye Zhou, que sempre morou na biblioteca, estava no dormitório.
“Você não foi com os outros?”, Shang Jin tirou os livros de sua bolsa, um após o outro e a mesa que ele tinha arrumado antes de sair rapidamente se tornou uma bagunça novamente.
“Ainda é revisão, não importa o local; não haverá diferença”, o menino recostou-se na cadeira e olhava para Shang Jin de vez em quando: “Como está Youyou? Ela mudou sua visão sobre o irmãozinho?”
O outro se virou: “Depois que voltamos ontem, Pequeno Ji agarrou o dedo dela e ela se convenceu de que ele gosta muito dela. Relutantemente ela também se tornou amiga do Pequeno Ji. Sua desculpa absurda realmente funcionou”.
“Estava dizendo a verdade; você foi o único quem disse bobagens. Entenda que o que eu fiz é chamado de mentira branca? Youyou, como pura e gentil criança, normalmente acredita”.
Shang Jin sacudiu a testa de Ye Zhou e voltou ao seu lugar, procurando um livro para começar a revisar. Ye Zhou continuou com seu livro e o dormitório ficou em silêncio por um momento.
Mas o silêncio foi quebrado por um toque de telefone. Shang Jin olhou para o identificador de chamadas e franziu a testa: Liang Jingmin.
Ninguém visita o tempo sem uma causa. Porém este chamado inesperado era ainda mais tarde do que Shang Jin esperava.
“Porque não atende?”, com um movimento de perna, Ye Zhou moveu a cadeira giratória para o lado do jovem. Ele se inclinou contra a escada do beliche e olhou para o telefone vibrando na mesa: “Quem é essa pessoa?”
“Problema”, Shang Jin bufou.
Silenciosamente Ye Zhou voltou para sua mesa e Shang Jin atendeu o telefone de uma vez com um tom muito ruim. Isso deixou certa impressão; ouvindo o tom do outro, Ye Zhou reflexivamente pensou se era ou não aquela pessoa de novo.
“Tenho um exame amanhã”.
“É apenas um exame final. Não é fácil para você?”, a mulher disse desdenhosamente: “Venha ter uma refeição comigo daqui a pouco. Mamãe está te convidando para comer hoje”.
Shang Jin ergueu as sobrancelhas. Este era o sol nascendo no Oeste: Liang Jingmin realmente tomou a iniciativa de convidá-lo para comer. Ele zombou: “Você está me convidando? Serei eu quem ainda vai pagar no final, certo?”
A mulher engasgou, respirou fundo e disse: “Sou sua mãe. Dizer que hoje te convidei para comer, mesmo que seja você me convidando, não é como deveria ser?”
“Não seja tão arrogante. Ye Zhou se parece mais com minha mãe do que você!”
O outro ouvia as palavras de Shang Jin com ouvidos atentos e acabou por ouvir algo que nunca pensou que ouviria nesta vida. Não seria porque o outro carecia de amor maternal, era simplesmente porque estava tocado pela forma como Ye Zhou sempre cuidou dele, certo?
Atordoado com essa ideia, o menino cobriu seu coração e olhou para o outro ao telefone. Não parecia que estava ansiando por amor maternal e descontando esse amor em outra pessoa. Para Shang Jin, uma vez que algo não se pode ser obtido, então não precisava daquilo.
Shang Jin desligou o telefone e se levantou. Vendo que Ye Zhou estava olhando com um ar estranho, perguntou: “O que está olhando?”
“Você não está me tomando, realmente, como sua mãe, está?”
“O que com o que?”, O jovem ficou perplexo: “Como eu poderia comparar você a esse tipo de pessoa?”
Ye Zhou tossiu desajeitadamente e disse: “Bem, isso… porque ela está procurando por você?”
“Ela não disse no telefone, mas… é fácil de decifrar”. Shang Jin bufou mais uma vez: “Não seria porque o bebê da tia nasceu e ela quer aumentar o senso de crise?”
Ye Zhou não estava claro: “Que senso de crise?”
“Pois eu me pergunto o mesmo. O que uma criança recém nascida pode fazer? Ela não tem habilidades então pensa sobre a vida e propriedades de outras pessoas. Ridículo”. Não fazia nem mesmo uma hora que havia voltado, Shang Jin levantou-se, pegou seu telefone e cartão e disse: “Estou saindo e não volto para o almoço”.
“Er…”
“Hum?”
“Nada”, Ye Zhou voltou sua atenção para o livro e não falou mais.
“Vou demorar umas três horas. Estarei de volta em seguida”.
Ye Zhou franziu os lábios e gemeu: “Eu não perguntei a você”.
Este encontro com Liang Jingmin era em um restaurante muito barato. Uma vez que o jovem se viu nesse ambiente, reconheceu que, talvez, a mulher quisesse mesmo pagar desta vez. Uma sala privada novamente. Shang Jin não se importou, afinal, alguns assuntos e palavras não eram bons de serem falados em público.
Depois de abrir a porta, a mulher sorriu para ele e disse: “Acabei de fazer os pedidos. Tome um chá primeiro”.
Shang Jin casualmente puxou a cadeira mais próxima e se sentou. Ele disse sem rodeios: “Você me convidou para um refeição, mas não pergunta ao seu convidado o que ele deseja comer?”
“Detalhes como esse importam? Éramos todos uma família”, após a porta da sala ser fechada, Liang Jingmin perguntou impacientemente: “Ouvi dizer que uma pessoa nasceu na sua família”.
Erguendo a xícara de chá, Shang Jin soprou as folhas flutuantes e tomou um gole. Disse calmamente: “Se você ouviu, porque está me perguntando?”
Liang Jingmin franziu a testa: “Você já é quase graduado. O que ele está fazendo com outro filho?”
O jovem riu e disse: “Se pergunta a mim, para quem eu deveria perguntar?”
A mulher ficou sem palavras. No segundo seguinte, não conseguiu se conter: “Como você pode não entender? Quando seu pai estava em seu período empreendedor, tratou você como uma planta, alimentando quando tinha fome, vestindo quando tinha frio, estaria tudo bem contanto que você vivesse. Naquela época, ele não tinha tempo ou energia para investir sentimentos em você, não era um relacionamento profundo. Mas esta criança é diferente; seu pai agora tem uma carreira estável e está envelhecendo. Pensando no tempo entre pai e filho que perdeu, agora quer colocar sentimentos nessa criança. Você não consegue ver quem vai ser acolhido e quem vai ser afastado?”
“E dai?”
“Ora, seu—”
“Deixa eu te dizer algo: não pode me procurar por qualquer ‘coisinha’ que apareça”.
“Acha que isso é um assunto trivial? A depois, quando seu pai der ao filho pequeno todo o negócio que construiu por toda sua vida?”
“Certo. Dando o negócio para o filho mais novo é que você deveria vir menos a mim”. Shang Jin bateu na mesa e disse com indiferença: “Afinal, eu, essa pessoa que não pode ficar com uma parte da propriedade da família, preciso obter uma bolsa de estudos para manter minha vida lamentável, não é?”
A mulher disse com ódio: “Como não pensa como eu? Se há obviamente um atalho, porque não tomá-lo?”
“Eu te pergunto: seu atalho levou ao sucesso?”
Liang Jingmin terminou sua xícara de uma só vez. Pousou o copo e disse com má vontade: “Vai se arrepender de não me ouvir. Os jovens simplesmente não sabem o quão alto é o céu e apenas pensam em o quão capazes eles são. Quando sua cabeça estiver quebrada e o sangue fluindo, saberá como estou certa”.
“Oh, certo. Depois de tanto me lembrar, sinto cada vez menos que não tenho vantagens na frente do meu pai”, Shang Jin disse com um sorriso: “Porque estou em um relacionamento e é com outro menino. Diga aí: se o pai souber, ele me colocaria para fora de casa? Mas não importa se eu for expulso, ainda tenho uma mãe. Quando acontecer isso, irei diretamente para sua casa e não precisamos mais pensar em ser educados. Posso tomar sua casa como minha casa, certo?”
A raiva dela era tanta que começou a tremer. Tentando reprimir, disse: “Shang Jin, sabe o que está fazendo? Não é mais uma criancinha, não pode agir casualmente em um ataque de ressentimento”.
“Não estou tendo um ataque”, ele deu de ombros, abrindo a porta da sala: “garçom, quando podemos ser servidos?”
“Sinto muito. Vamos atendê-los em breve”.
Durante a refeição, Shang Jin comeu sem preocupações enquanto que Liang Jingmin simplesmente não conseguia comer alguns bocados.
Após a refeição, ele limpou a boca e se levantou: “Obrigado pela refeição. Estou de saída”.
O lugar escolhido dessa vez era próximo e, no momento em que ele chegou ao campus, mal havia passado duas horas. Caminhando até o térreo, Shang Jin sempre sentiu que alguém estava o seguindo.
“Shang Jin, aqui!”
Olhou ao redor e finalmente viu Zhou Wendao e Zhang Xing atrás do pedicab.
Aproximou-se desconfiado: “Porque vocês dois estão se escondendo aqui?”
“Venha rapidamente”, Zhang Xing acenou e o puxou para trás do carro. Rápido como um ladrão, tirou algo de seu bolso: um pendrive.
Zhou Wendao pegou o pendrive e colocou na mão de Shang Jin: “Isso é o que preparamos especialmente pra você”.
“O que é isso?”
Zhou Wendao tossiu: “Você e Ye Zhou deveriam vê-lo em um lugar a sós”.
“O ponto principal é: já faz quase um ano que você dois não fizeram nenhum progresso”, Zhang Xing colocou a mão em concha no ouvido do jovem: “Ontem, perguntamos coisas simples a Ye Zhou e ele perdeu a paciência. Oitenta por cento é, certamente, porque seus desejos não estão satisfeitos”.
Shang Jin segurou a testa e ficou imediatamente claro sobre o que estava acontecendo: “Ok, eu sei. Se não houver mais nada a me dizer, estou indo”. Para o tal assunto ali dito e pelo conteúdo que foi dado, ele realmente não conseguiu dizer ‘obrigado’.
Zhou Wendao insistiu com ele continuamente: “Conseguimos isso com grande dificuldade. Você deveria dar uma olhada”.
Shang Jin colocou o pendrive no bolso e balançou a cabeça, impotente. O que esse grupo de meninos pensava o dia todo?
De volta ao dormitório, Ye Zhou estava comendo uma tigela de arroz enquanto lia um livro. Shang Jin colocou o pendrive na mesa: “Porque está comendo tão tarde?”
“Não tive fome antes”. Ye Zhou se mudou para o lado do jovem na mesa, pegou o pendrive, perguntando: “O que é isso?”
Curvando os lábios, Shang Jin disse: “Abra e veja. Saberá quando der uma olhada”.
A mão do outro parou no ar: “Anormal. Deve ser algo suspeito”.
Shang Jin disse inocentemente: “Isso não é meu; realmente não vi”.
A boca de Ye Zhou se contraiu: estava curioso, mas vendo a expressão de Shang Jin sentiu que não eram coisas simples.
Shang Jin jogou o pendrive na gaveta e disse: “Vá revisar. Depois de estudar, pode pensar nessa bobagem novamente”.
Ye Zhou não estava disposto, mas só conseguiu suprimir a curiosidade na parte mais profunda de seu coração. Por enquanto.