Everyone Thinks that I like Him - Capítulo 62
Ye Zhou sentou-se na cama, com as pernas cruzadas, olhando para o computador enquanto escrevia distraidamente no pequeno caderno.
Viu que já era hora do almoço, mas Shang Jin ainda não havia ligado. As palavras que havia dito antes de sair não eram claras. Embora Ye Zhou tivesse uma vaga suspeita em seu coração, não se atreveu a pensar mais a esse respeito. Pegou seu celular e seu dedo hesitou sobre o número de Shang Jin várias vezes, com medo de incomodar o outro, porém incapaz de manter a calma porque não teve notícias.
Ye Zhou suspirou e decidiu que se não tivesse informações em meia hora faria uma ligação. Felizmente, quinze minutos depois ele ouviu uma batida na porta.
“Ye Zhou?”
O menino pulou da cama e nem teve tempo de alcançar os sapatos. Mal podia esperar para abrir a porta e ver Shang Jin intacto na frente dele, dizendo com alívio: “Você veio”.
Shang Jin colocou a sacola que trazia em cima da mesa: “Acabei por comprar comida no meu caminho até aqui”.
O outro não se importava se havia comida ou não; se ele não conseguisse entender a situação, como teria apetite?
“Porque você foi para casa?”
“Nosso assunto é conhecido do meu pai, então não havia muito o que dizer para ele. Coma rápido, logo estará frio”.
Após ouvir isso, Ye Zhou teve menos apetite, dizendo com descrença: “Você-você-você disse isso pra ele?”
“De qualquer forma, cedo ou tarde, ainda preciso dizer”.
“Você-você—” o menino não conseguia completar a frase. Sentou-se na cama desanimado, não importava o que fosse dito, seu coração não conseguia se acalmar. Sufocado por certo tempo, disse: “Você é realmente muito impulsivo”.
Shang Jin não parecia levar a sério. Puxou Ye Zhou, colocou uma das tigelas em suas mãos e disse: “Vendo você assim provavelmente não comeu nada esta manhã, certo? Coma um pouco primeiro, fale depois”.
Ye Zhou simplesmente queria admitir a derrota para Shang Jin. ‘Sair do armário’ era tão grande evento, mas o jovem apenas conseguiu ficar calmo, até mesmo lembrá-lo de comer. Ele pegou um bocado de arroz e perguntou: “E então?”
“Como assim? Não estou aqui agora?”
“Foi expulso?”
Shang Jin deu de ombros e se recusou a comentar.
Como as coisas já haviam chegado a isso, era inútil Ye Zhou dizer algo mais. Pensando de certa forma, que família normal poderia aceitar isso? Foi bom que não se tratava de facas e armas. Seus pensamentos vieram para seus pais e Ye Zhou disse: “Eu deveria ‘sair do armário’ assim como você”.
Shang Jin engasgou com a comida e, depois de um certo alívio, disse: “Não seja impulsivo”.
“Oh, também sabe que revelar as coisas assim tão casualmente é impulsivo?”
“Você e eu somos diferentes”.
A família de Ye Zhou era muito rígida. Quando ficava em segundo lugar nos exames a pressão sobre ele aumentava. Mencionar que Ye Zhou queria estar junto a garotos e ele ser expulso seria algo considerado leve. Era possível que eles o trancassem ou o forçassem ir a algum médico; isso sim seria difícil de se lidar.
“Minha família… mesmo que eles saibam, não há nada que possam fazer para mim. Você deveria esperar mais dois anos. O que aconteceu comigo foi um acidente”.
“Eu sei. Não sou estúpido”. Ye Zhou virou a tela do computador para Shang Jin: “Vi alguns lugares que achei bons. Vamos dar uma olhada à tarde”.
Apenas um dia antes, Ye Zhou se gabou que viveria nas férias em um hotel, mas agora só queria encontrar rapidamente um local, afinal Shang Jin fora expulso e certamente não tinha nenhuma fonte de renda. Embora ele próprio tivesse suas economias, para alunos que não ganhavam dinheiro, qualquer pouco dinheiro gasto era dinheiro perdido. Tinham que se econômicos em tudo.
Shang Jin rolou com o mouse e olhou brevemente: “Estou te ouvindo. Coma rapidamente”.
Ambos eram pessoas de ação. Depois que alguns lugares foram identificados, começaram a ligar para os proprietários para marcar visitas. Pelo fato de ser assim repentinamente, apenas dois proprietários tiveram tempo à tarde.
Na luz branca do sol de julho, as cigarras ao longo da estrada chamavam ruidosamente, levando a mente das pessoas à distração.
Vendo que era um dia tão quente, Shang Jin propôs chamar um taxi, mas como resultado o outro insistiu em pegar o ônibus. Parado em frente ao ponto, sob o sol escaldante, sem nenhuma pessoa andando pela rua, Ye Zhou usou sua mão para se abanar e sugeriu: “Após alugarmos um lugar, devemos ir à escola e trazer nosso pedicab”.
“Claro. Alugar um lugar inevitavelmente exige compra de coisas. Seria conveniente ter um carro”.
Devido à relação especial entre essas duas pessoas, não foi possível escolher o lugar mais barato para alugar. No entanto, alugando algo um pouco grande, ficaria mesmo mais caro. No final, só poderiam escolher um apartamento com um quarto.
Quando chegaram na porta do local, a senhoria só sabia que os inquilinos eram dois. A dona da casa disse rapidamente: “Apesar de serem apartamentos para solteiros, se quiserem alugá-lo, podemos fornecer duas camas de solteiro. Arrume tudo e duas pessoas definitivamente podem viver lá”.
Para Shang Jin sentiu que o local não era ruim, afinal, estava acostumado a ficar no campus e esse tipo de quarto ainda era melhor do que as condições no dormitório.
Pegando o outro antes de decidir, Ye Zhou disse: “Vamos pensar sobre isso. Em dois dias, nós daremos uma resposta se vamos querer ou não”.
“Isso é bom”. A senhoria era uma tia muito amável. Olhou para Ye Zhou e começou a conversar com ele: “Temos um bom ambiente nessa comunidade e a estação fica bem próxima. Não repare que o aluguel é maior que os demais, mas uma reforma aqui exigiu muito esforço. Minha filha é designer de interiores e, originalmente, projetou isso aqui para ela mesma viver. Assim que ela terminou, encontrou um parceiro e a casa ficou sozinha. Pretendo alugar agora que ela está casada”.
Ye Zhou entendeu esse ponto: a casa não era decorada para um aluguel comum. Desde o papel de parede aos móveis, era tudo cuidadosamente combinado e a iluminação e o piso revelaram as intenções do decorador. Embora fosse projetado por uma designer feminina, o lugar era grande. A única desvantagem era que o aluguel era realmente um pouco alto.
“Ok, tia. Vamos pensar sobre isso. Obrigado”. Ye Zhou sorriu e disse adeus para a senhoria, puxando Shang Jin em direção à estação.
Shang Jin olhou para o outro que segurava uma calculadora: “Acho que essa casa agora estava muito boa. Porque não resolvemos logo isso? Já está mobiliada e podíamos apenas trazer as malas e começar a viver lá. É praticamente uma casa nova”.
O menino respondeu sem entusiasmo: “O preço é grande coisa”.
“Dinheiro não é o problema”.
Ye Zhou deu um olhar arrogante: “O homem que foi expulso de casa não está qualificado para dizer isso”.
Shang Jin sorriu e disse: “Falo sério. Você certamente não foi olhar o saldo do meu cartão, certo?”
O olhar de Ye Zhou para ele era de desconfiança. Após descerem do ônibus, correram para um caixa eletrônico e, por fim, ficou atordoado.
Não admira que Shang Jin não tivesse nada a temer. Realmente não lhe faltaria dinheiro por muito tempo.
“Isso… bem… a mesada da sua família…”
“Quem te disse que isso era uma mesada?”, Shang Jin bufou: “Isso é o que eu mesmo ganhei”.
“Como você ganhou isso? Leve-me junto!”
“Conhecimento é dinheiro”.
“???”
Shang Jin abriu a porta do quarto do hotel e Ye Zhou continuou a importuná-lo.
“Temo que se eu disser, sua mente ficará desequilibrada”.
“Porque?”
Shang Jin o beijou diretamente, bloqueando a boca de Ye Zhou. Depois que ficou satisfeito, finalmente falou: “Na escola, sempre era o primeiro. Quando entrei no ensino médio, não só a mensalidade era gratuita, mas também o dinheiro era dado como prêmio. No vestibular, ainda era o primeiro da cidade. Pelo fato de me inscrever em uma universidade local, a Uni A deu algum prêmio em dinheiro, nossa cidade também me premiou e minha escola anterior fez o mesmo. Sendo aluno de finanças, quando eu era calouro, pensei que esse dinheiro não podia ficar de bobeira, então levei ao mercado de ações para ‘testar as águas’. Não esperava que minha sorte fosse tão boa e todas as ações que comprei subiram. Além disso, geralmente participava de qualquer competição que não fosse extenuante e tivesse prêmios pagos em dinheiro. Claro, se o prêmio fosse um telefone e tal, eu também participaria”.
Ao terminar de ouvir, Ye Zhou não estava apenas com a mente desequilibrada, estava simplesmente invejoso até a morte: “Não é à toa que minha família sempre reclamou que eu não conseguia o primeiro lugar. Se eu soubesse que a diferença era assim tão grande, não tinha me resignado!”
Shang Jin riu alto. Puxou o menino para baixo dele e o beijou novamente: “De qualquer forma, o que é meu é seu também”.
Ye Zhou disse lividamente: “Aquilo que você consegue por si mesmo pode ser o mesmo que aquilo que os outros te dão?”
Mesmo que Ye Zhou não conseguisse se reconciliar com aquilo, no final, só conseguia suspirar uma frase: Essa é a vida!
No dia seguinte, os dois olharam novamente vários apartamentos e ainda pensavam que o apartamento visto no dia anterior era melhor. Finalmente, Shang Jin ‘bateu o martelo’ e os dois foram visitar a senhoria.
Depois de assinar o contrato, a tia disse: “Pequeno Ye, quando está planejando se mudar? Posso trazer a cama amanhã, o que acha?”
Desta vez, Ye Zhou recusou diretamente: “Não precisamos de uma cama extra. Somos dois meninos casuais e não há problema quando queremos dormir no chão. Uma cama extra ocuparia mais espaço”.
“Certo, se tiver alguma dúvida mais tarde, pode me ligar diretamente”, a mulher explicou mais algumas questões e saiu.
“Tudo é bom, só não tem internet”, Shang Jin disse.
Sem tempo a perder, Ye Zhou puxou Shang Jin para resolver o problema da instalação da internet e depois foi ao supermercado para comprar itens de necessidade diária. Usando o Shang Ye, arrastaram uma pilha enorme de compras de volta para sua pequena casa de família.
Após o banho da noite, as duas pessoas deitaram na cama. Shang Jin se inclinou e continuou acariciando as costas de Ye Zhou. Em apenas uma semana curta, realmente começaram a viver juntos. Shang Jin originalmente não pensou nisso, mas quando realmente chegou a esse ponto, achou muito bom: “Acho que mesmo quando começarem as aulas, ainda estaremos morando aqui”.
“Sim, não é muito longe”. Ye Zhou e Shang Jin tiveram o mesmo tipo de sentimento realista. Ele exclamou: “Nesta velocidade, somos rápidos o suficiente. Da confissão à convivência, não foi nem meio mês”.
“No final chegaríamos a isso, é melhor se adaptar o quanto antes”.
Os dois estavam juntos há meio mês, mas lendo entre as palavras de Shang Jin, sempre podia ver a sombra do futuro. Ye Zhou não pode deixar de se inclinar para beijar seu amante.
As duas pessoas estavam se beijando e brincando ‘você me beija, eu te beijo’. Depois da metade de uma hora, por mais divertido que fosse, ainda se cansavam.
Ye Zhou se inclinou contra Shang Jin: “Não acha que essa casa é muito tranquila?”
Sem internet, os computadores não poderiam ser usados. Após todo esse dia cansativo, estavam exaustos demais para ler.
“Porque precisa de três dias para instalar a Banda Larga?”
Shang Jin pensou em algo e sentou-se: “Podemos assistir a um filme”.
“Tem algum no seu computador?”
Shang Jin tirou o pendrive familiar da sua mochila e o conectou sob o olhar estupefato de Ye Zhou.
“Credo! Está mesmo carregando isso o tempo todo?”
“Claro. As coisas de outras pessoas devem ser mantidas em segurança”. Shang Jin apontou o mouse sob a pasta para abri-la. Se não tivesse olhado, não saberia, mas assim que o viu, ficou chocado. Quantos pequenos filmes havia nesta pasta? Shang Jin cutucou Ye Zhou com o cotovelo e disse: “A escolha é sua: qual quer ver?”
“Sério mesmo?”
Shang Jin empurrou o computador diretamente para ele. Ye Zhou olhou e pensou que o que duas pessoas deveriam ou não deveriam fazer já estava feito entre eles. Não é apenas assistir a um filme? O que havia de irracional naquilo?
“Então… veremos este”.
Shang Jin clicou com o mouse e logo o filme começou na tela.
Quando chegaram ao ponto alto do show, Ye Zhou sentiu que seu corpo estava um pouco quente. Olhou inquieto para o outro. Completamente calmo, Shang Jin parecia assistir a uma palestra acadêmica.
No entanto, quando um dos protagonistas finalmente ejaculou, o clima tenso imediatamente foi disperso e Ye Zhou não pode deixar de ridicularizar: “Tem certeza de que gays podem ficar duros vendo esse tipo de filme?”
O gong no vídeo era um tio de meia-idade completamente miserável, mas o shou sob ele parecia muito bom. Era o mesmo que comparar uma flor sendo inserida em um esterco de vaca.
Shang Jin fechou o vídeo e disse: “Felizmente não vimos antes de fazer”.
Ye Zhou não deixou de dizer: “Acho que você é mais bonito”.
O rosto de Shang Jin se encheu de linhas pretas: “Não me compare com os outros”.
Ye Zhou imediatamente caiu na gargalhada, rindo de Shang Jin.