Everyone Thinks that I like Him - Capítulo 65
Ye Heng olhou fixamente. Porque todos mencionaram o nome de Ye Zhou com esse tom?
O que Ye Heng não sabia era que o coração de Zhou Wendao estava indo para frente e para trás. Ye Zhou realmente tinha um irmão mais velho? Esse irmão mais velho realmente estava aqui na Uni A? Esse irmão mais velho sabia sobre ele e Shang Jin?
Zhou Wendao pensou por muito tempo e Ye Heng não pode deixar de interromper seus pensamentos: “Ei, colega?”
O rapaz voltou aos seus sentidos e rapidamente pigarreou, perguntando timidamente: “Você é… realmente… irmão de Ye Zhou? Irmão de sangue?”
“Sim, irmão de sangue”, mesmo perplexo, Ye Heng respondeu: “Então… você conhece Ye Zhou?”
Zhou Wendao abaixou a cabeça e suspirou: deveria dizer que o conhecia, sim ou não?
Obviamente era um comportamento de alguém que está escondendo algo e isso fez Ye Heng suspeitar que era como havia imaginado: Ye Zhou estava em alguma situação difícil na escola.
Agora que nada estava claro, Zhou Wendao não se atreveu a dizer precipitadamente ao homem sobre o fato de Ye Zhou morar fora. Perguntou desconfiado: “Já que é irmão dele, não falou com Ye Zhou antes? É só fazer um telefonema”.
“Cheguei com pressa e esqueci de avisar. Acabei de ligar e ninguém atendeu”.
“Então é isso…”, o rapaz disse lentamente. Apertou o saco de lanche e ficava suspirando: se soubesse antes não teria descido para comprar comida hoje. Bem agora estava completamente despreparado para encontrar esse grande Buda.
Zhou Wendao deu uma volta para levar Ye Heng ao campo de esportes, planejando dar uma volta primeiro antes de levá-lo. Era melhor tentar entrar em contato com Ye Zhou nesse meio tempo. Pegou o telefone e disse: “Vou tentar contatá-lo”.
Terminando de dizer isso, mal podia esperar para discar o número de Ye Zhou. Ouvindo o ‘bip’ em seu ouvido, continuamente orava para que o outro atendesse à ligação.
No quarto alugado, o celular de Ye Zhou, ao lado do travesseiro, continuava piscando, mas estava no mudo. O menino, que estava com a cabeça nos braços de Shang Jin, não ouvia nem via nada.
“He-he-he… grande irmão, talvez Ye Zhou esteja ocupado agora…”. Zhou Wendao colocou seu telefone de volta no bolso e esfregou o suor em suas mangas: “Vou levá-lo ao dormitório agora”.
“Ye Zhou está indo bem na escola?”
Como Zhou Wendao estava ansioso, estava distraído. Então, quando Ye Heng perguntou mais uma vez, ele respondeu vagamente: “Está sim. Está sim”.
O homem olhou para ele com muita desconfiança em seus olhos. Com tal resposta superficial, talvez Ye Zhou não estivesse assim tão bem.
Depois de caminhar por quase 15 minutos, Ye Heng parou repentinamente e disse: “Ainda não chegamos?”
Suor escorria pela testa do outro: Fui descoberto!
Ye Heng olhou diretamente: “Estou acostumado a lembrar de caminhos por onde já passei. Felizmente tenho uma boa memória. Não me diga que um estudante que vive aqui há dois anos se perderia?”
Zhou Wendao era baixo, meia cabeça quando encarava Ye Heng. Sem mencionar agora que a aura do homem estava totalmente áspera. Suas lágrimas rapidamente fluiriam como cascata. Zhou! Seu irmão e você não são nada parecidos. Será fácil para mim esconder seu relacionamento com Shang Jin?
Zhan Xing passou bem quando Zhou Wendao estava em seu dilema. Entrou correndo na frente do outro, olhando para Ye Heng: “O que você está fazendo, irmão?”
Zhou Wendao rapidamente o parou, explicando: “É um mal-entendido. Ele está aqui para encontrar Ye Zhou”.
Rapidamente, um alarme disparou no coração de Zhang Xing. Desde que Shang Jin e Ye Zhou estavam juntos, brigavam de vez em quando e todos na Uni A entrariam em pânico, pensando que todos ao redor eram seus inimigos. Agora que o casal finalmente entrou em período de lua de mel, qual era a desse homem estranho procurando por Ye Zhou?
Ye Heng levantou novamente a questão: porque uma vez que mencionava que estava à procura de Ye Zhou, a expressão dos outros era tão… peculiar? Que reputação tão ruim seu irmão teria dentro da escola para que a simples menção de seu nome causasse um olhar de… desprezo?
Zhou Wendao sussurrou: “Ele é irmão de Ye Zhou”.
Zhang Xing deu um grande suspiro de alívio: “Sendo assim, desculpe, irmão mais velho, mas Ye Zhou não está mais vivend—”, palavras ainda não terminadas, Zhou Wendao cobriu sua boca, dando desesperadamente um sinal com os olhos.
Ye Heng adivinhou facilmente o que não havia sido dito. Sua cabeça explodiu, pois, foi exatamente como ele havia imaginado: seu irmãozinho deve ter sofrido bullying então mudou-se para outro lugar para viver em paz. Não podia deixar de se culpar. Se soubesse disso, teria vindo para a Cidade A mais cedo. Perguntou em um tom mais gentil: “Onde Ye Zhou vive agora?”
Zhou Wendao viu que não podia manter a casa alugada em segredo e só poderia dizer a verdade: “Nós não sabemos; não estivemos lá”. Era basicamente o ninho de amor do pequeno casal. Todos eles tiveram muito tato e não foram perturbá-los.
Essa declaração transformou-se em outra coisa aos ouvidos de Ye Heng: seu irmãozinho não tinha amigos, assim ninguém ia visitá-lo enquanto ele estava alugando um lugar lá fora. O homem decidiu ir amanhã ver as casas na Cidade A; sabendo que o irmão ainda tinha que estudar pelo menos mais dois anos, teria que se estabelecer aqui o mais rápido possível para que pudesse levar o irmão para morar com ele.
“Então, irmão mais velho, porque não esperamos no dormitório?”, Zhang Xing corrigiu: “Às vezes ele fica lá”.
Quando trouxeram o homem para a entrada do dormitório masculino, Ye Heng deu uma olhada significativa em Zhou Wendao. Este estava com medo ao ponto de suas costas ficarem encharcadas com uma camada de suor. Estava acabado; fazer um desvio deliberado foi realmente descoberto.
Quando chegaram ao 403, Zhou Wendao desistiu: “Zhan Xing, você recebe o irmão mais velho. Estou com tanto sono, vou para a cama”.
Zhang Xing não notou nada. Bateu na porta do 405, abriu e disse: “Grande irmão Ye, este é o dormitório de Ye Zhou e aquela é a cama dele”.
Liu Yutian curiosamente disse: “E esse é…?”
Zhan Xing o apresentou: “Irmão mais velho de Ye Zhou”.
“Olá, grande irmão Ye”.
Ye Heng acenou e caminhou até a cama de Ye Zhou. Estava arrumada, sem um traço de ruga e até mesmo a colcha foi dobrada em um bloco. Os olhos dele varreram a mesa do irmão e, como a cama, estava limpa e arrumada. Pegou um livro cheio de anotações. A caligrafia era limpa e clara.
Liu Yutian olhou para Ye Heng e perguntou a Zhan Xing: “Porque Ye Zhou ainda não veio?”
Ye Heng largou o livro e se virou: “Acabei de ligar, mas ele não atende”.
“Então, porque não ligam para Shang—”
“Cof!Cof!Cof!Cof!” Zhan Xing o interrompeu severamente e continuou lhe dando sinais com os olhos.
Liu Yutian olhou para um, depois olhou para o outro a sua frente. Imediatamente entendeu os sinais: “Eu vou… ligar para Ye Zhou agora”.
Dizendo que iria ligar para Ye Zhou, na verdade, Liu Yutian pressionou o número de Shang Jin.
Buzz-buzz-buzz…
Shang Jin franziu a testa e cobriu o rosto com a colcha.
Ye Zhou abriu seus olhos sonolentos e empurrou Shang Jin: “Telefone…”
Shang Jin procurou o aparelho, apertou os olhos e atendeu. Seu tom era ruim: “Alô?”. Havia acordado com raiva.
Liu Yutian engoliu sua saliva. Varreu Ye Heng com o canto dos olhos: “Ye Zhou, onde você está?”
“Ãh?”, Shang Jin deu uma olhada no aparelho e se certificou que a outra pessoa era Liu Yutian, colocou novamente em seu ouvido.
Ouvindo o tom do outro lado, Liu Yutian suava loucamente em seu coração e fingiu dizer calmamente: “Porque não atendeu quando acabamos de ligar para você?”
Casualmente Shang Jin entregou o telefone para Ye Zhou: “É para você”.
“Hein?”
Liu Yutian quase foi às lágrimas. Shang Jin era realmente Shang Jin: sem ter explicado nada, entendeu o que ele queria dizer.
“Não diga nada. Seu irmão está aqui agora, esperando por você no dormitório. Volte rapidamente”. Liu Yutian falou como o tamborilar de uma arma de fogo. Logo depois, lançou um olhar para Ye Heng e fingiu reclamar: “Onde você foi? Tentamos várias vezes e não atendeu”.
(*tamborilar: fazer percussão)
Ye Zhou disse atordoado: “Que irmão…?”
“Como assim ‘que irmão’? Seu próprio irmão”.
“Meu irmão…”, a cabeça de Ye Zhou finalmente acordou, sentando-se em choque: “Meu irmão!”
Ye Heng disse impaciente: “Deixe-me falar com ele”.
Essa maneira imponente era difícil de recusar, fez Liu Yutian facilmente entregar o telefone antes que tivesse a chance de responder.
“Zhou-zhou?”
“Irmão, você…”. Ye Zhou pegou seu aparelho na cabeceira e viu várias chamadas perdidas: “Porque não me disse com antecedência que estava vindo?”
O homem disse cuidadosamente: “Estou te incomodando?”
“Não, não…”, o menino se virou, saiu da cama e disse: “Estarei de volta em alguns minutos”.
Ye Heng disse atenciosamente: “Sem pressa. Porque não me diz o endereço que eu vou até você?”
Ye Zhou olhou para Shang Jin que ainda estava em sono profundo e disse apressadamente: “Não, não, não. Eu volto já. Espere meia hora – não – vinte minutos. Estarei de volta, irmão, até mais”.
Essa foi a primeira vez que Ye Heng viu o irmão tão ‘entusiasmado’. Ia desligar o telefone quando seus olhos acidentalmente varreram o nome do contato no aparelho. Vagamente viu a palavra ‘Shang’, mas sem esperar que ele olhasse de perto, o celular foi arrebatado por Liu Yutian.
O outro fingiu perguntar descuidadamente: “Grande irmão Ye, o que Ye Zhou disse?”
A atenção do homem foi desviada. Ele se acalmou depois desse contato e estava muito mais bem humorado com os colegas do irmão: “Disse que estaria de volta em alguns minutos”.
Liu Yutian disse envergonhado: “Isso é bom. Isso é bom”.
Do outro lado, Ye Zhou chutou Shang Jin com o pé enquanto colocava suas roupas: “Não voltarei essa noite”.
O jovem abriu um canto da colcha e disse em voz baixa: “Seu irmão está lá?”
“Sim. Meu relacionamento com ele não é tão bom para que eu possa contar sobre nós dois. Então vou ficar no dormitório hoje”, Ye Zhou rapidamente lavou-se, beijou o outro antes de sair: “Te vejo amanhã”.
“Espere”. Shang Jin sentou-se e disse: “Seu irmão veio. Não tenho razão para ficar aqui, estou indo com você”.
“Não!”, o outro disse inflexivelmente: “Você fica aqui hoje”.
Shang Jin disse: “Vai ficar tudo bem como se fosses amigos comuns”.
“Não. não tenho certeza o que seria na frente dele”, sem contar que as duas pessoas moravam juntas por quase três meses e muitos hábitos havia mudado. Wen Renxu disse que, inconscientemente, eram abusadores de cães. E se isso fosse visto através deles?
“Ok”, o jovem disse impotente: “Seu irmão veio tão apressadamente. Pergunte a ele se está hospedado em um hotel. Se não o fez, ajude-o com uma reserva”.
“Sim, sim”. Caminhando até a porta, Ye Zhou parou novamente para explicar: “Além disso, não me ligue. Vamos tentar nosso melhor para fingirmos sermos apenas colegas de classe nesses dias. Quando meu irmão se for, podemos voltar ao normal, ok?”
Shang Jin acenou com a mão e fez um gesto de concordância.
Ye Zhou respirou fundo e rapidamente correu para a escola.
O Autor tem algo a dizer:
Ye Zhou: Meu relacionamento com meu irmão não é tão bom para que eu possa dizer sobre nós dois.
Ye Heng: Zhou-zhou, o irmão mais velho está tão magoado…