Flowers Reflecting the Sky - Capítulo 11 - Verdade Desconhecida
Hua HuaiXiu provocou: “Do jeito que você reage me faz parecer com se eu estivesse molestando uma dama de boa família”.
“Primo, não haja desse jeito”.
“De que jeito?” Hua HuaiXiu estava intrigado com sua reação. Ele não podia se conter de dar um passo a frente e levantar o queixo de Fan Jijing, como um libertino: “Desse jeito?”
Fan Jijing levantou sua cabeça, e surpreendentemente seus olhos brilharam com alguns pontos aquosos. Além daquele rosto vermelho suculento como uma maçã, ele parecia absolutamente adorável.
Hua HuaiXiu sentiu-se como se tivesse levado um soco forte no peito. Ele queria jogar-se em Fan Jijing e dar uma grande mordida nele.
Fan Jijing de repente virou a cabeça e olhou na direção em que estavam vindo, dizendo: “Alguém está vindo, primo”.
Hua HuaiXiu desviou os olhos inquietamente “Nós dois ainda estamos de roupa, você tem medo de quê?”
Fan Jijing olhou para a distância entre a ponta dos sapatos de Hua HuaiXiu e a dele e então deu dois passos para trás “Você está perto demais”.
“Somos homens. Porque há necessidade de mantermos distância?” Hua HuaiXiu olhou para ele inocentemente.
Fan Jijing murmurou “Mas você estava apenas…”
“Apenas o quê?” Hua HuaiXiu ergueu as sobrancelhas em uma tentativa de parecer mau.
De repente, o rosto de Fan Jijing ficou sério. Ele se virou. Um discípulo da seita estava correndo de onde eles tinham vindo.
Hua HuaiXiu olhou para ele surpreso. Estavam conversando por um tempo, mas ele foi capaz de ouvir passos vindos de uma distância tão longe?
O discípulo caminhou até eles e disse respeitosamente: “Fan shixiong. O Mestre quer convidar você”.
Fan Jijing reconheceu que era um discípulo de Song BoLin. Ele agradeceu imediatamente e o seguiu até a residência nos fundos.
Embora Hua HuaiXiu estivesse zangado com aquele discípulo por não ‘ler o clima’ e ter interrompido um bom momento, não conseguiu conter a curiosidade em relação aos planos de Song BoLin e, portanto, seguiu atrás deles.
Após sua chegada ao Salão Principal da Residência, eles encontraram Song BoLin, Wu ChangBo, Guan Xing, Zhu LiaoDa, ShangGuan DingNing e Shi JiZhong, todos já estavam lá sentados.
Vendo Hua HuaiXiu entrando junto com ele, o rosto de Song BoLin escureceu ainda mais: “Hua Gongzi, o que estamos prestes a discutir é um assunto interno da Seita Jiuhua, então, por favor, nos dê licença um momento”.
De fato, quando Hua HuaiXiu viu a situação de longe, já tinha um pressentimento de que o que eles iam discutir provavelmente não era algo simples e ordinário. O que não esperava era a franqueza de Song BoLin. Apesar de sua personalidade orgulhosa e arrogante, ele sabia o quão ofensiva a presença de um estranho era quando se tratava de uma discussão sobre assuntos internos de uma seita. Portanto, colocou as mãos em concha em saudação, e simplesmente voltou ao seu quarto.
Depois que ele saiu, Fan Jijing sentou-se ao lado de Shi JiZhong.
Vendo que todos estavam olhando para ele, Song BoLin disse lentamente: “Não podemos manter o corpo de Zhangmen da maneira como está”.
Todos se entreolharam e baixaram a cabeça em silêncio.
O fedor podre do corpo já estava se espalhando gradualmente por todo o salão de luto. Enterrar os restos mortais era algo que pairava sobre a mente de todos, mas ninguém ousou trazer o assunto à tona. Desde que o assassino que matou Bu LouLian ainda estava à solta, enterrá-lo agora era o mesmo que impedi-lo de descansar em paz”.
Wu ChangBo disse, pensativo: “Talvez devêssemos esperar mais um pouco? O assassino ainda não foi encontrado–“.
“Não há tempo” disse Song BoLin enquanto puxava uma carta da manga “A Seita LongXu nos enviou uma carta sobre formar uma aliança conosco contra a Seita Demoníaca”.
Wu ChangBo franziu as sobrancelhas “A Seita Demoníaca tem mantido seus negócios para si desde que voltaram para o Monte Pini e não houve notícias de seus crimes recentemente. Além disso, não foi o Governo que decidiu cercá-los não faz muito tempo? Porque eles querem formar um ataque conjunto?”
Song BoLin respondeu: “Nunca houve certo ou errado no que diz respeito ao Mundo Marcial, apenas pontos de vista diferentes. Enquanto a Seita Demoníaca estava expandindo seus negócios, várias seitas afetadas reclamaram por toda parte. Hoje em dia, sua força está bastante reduzida, devido ao cerco do Governo, então é claro que as seitas iriam correr para chutar aquele que está caído”.
Wu ChangBo disse: “Nossa Seita Jiuhua sempre foi autossuficiente. Porque isso deveria nos preocupar?”
Song BoLin disse significamente: “Se nos diz respeito ou não, não cabe a você nem a mim decidirmos. Apenas Zhangmen tem que dizer”.
“Zhangmen? Não temos ainda…” Wu ChangBo enrijeceu-se ligeiramente e perguntou “Você quer substituí-lo?”
Song BoLin disse: “Usar alguém como substituto é apenas uma solução meramente paliativa. Não é a maneira de resolver o problema”.
Ouvindo-o dizer que seu palpite era uma solução paliativa, Wu ChangBo lamentou, infeliz: “Então, que boas sugestões você tem?”
Son BoLin respondeu: “Quem pode ficar imune à morte? A sucessão da posição de Zhangmen é algo natural e normal”.
Wu ChangBo disse: “Mas ainda não pegamos o assassino”.
“Se não dissermos uma palavra, quem saberia que Zhangmen foi de fato assassinado?” Song BoLin o encarou friamente.
Wu ChangBo franziu a testa: “Porque você está me encarando?”
“Nada. Só estou preocupado que alguém possa ter dificuldade em manter a boca fechada”.
Wu ChangBo explodiu de raiva: “Manter a boca fechada? Passo o dia todo ao redor da Montanha Jiuhua somente, para quem eu deva manter minha boca fechada?”
Suas palavras raivosas realmente fizeram o coração de Song BoLin descansar: “Isso está certo. Lembre-se de não deixar a Montanha Jiuhua então”.
“Ora, você…”
Quando Wu ChangBo estava prestes a iniciar uma discussão, Song BoLin já havia recorrido a Guan Xing: “Você é o discípulo mais velho da seita, então eu o deixo encarregado dos deveres finais de Zhangmen shixiong”.
Guan Xing se levantou e respondeu com reverência: “Sim”.
Zhu LiaoDa olhou para ele, seus olhos revelando um pouco de descontentamento.
Song BoLin então perguntou a Fan Jijing: “Algum progresso no caso?”
Fan Jijing balançou a cabeça, parecendo derrotado. Guan Xing olhou para ele com significados implícitos.
Wu ChangBo finalmente encontrou uma oportunidade de zombar dele: “O período limite ainda não acabou. Porque você está em tal pressa?”
Song BoLin disse: “Quanto mais cedo descobrirmos quem é o assassino, mais cedo poderemos decidir sobre o sucessor da posição de Zhangmen”.
“Isso é…” Wu ChangBo deu uma rápida olhada para Guan Xing. Seus lábios se moveram sem continuar.
Os olhos de Song BoLin percorreram todos no Salão enquanto dizia: “Apesar desse grande infortúnio que caiu sobre nossa seita, todos vocês devem manter seus espíritos”.
“Sim” todos obedeceram.
Depois que Fan Jijing saiu do corredor, ele imediatamente viu Hua HuaiXiu encostado na parede com um frango em uma mão e pauzinhos na outra, desfiando o frango na boa. A velocidade com que comia indicou que ele estava, obviamente, morrendo de fome, mas seus movimentos eram tão elegantes e naturais quanto as nuvens flutuantes e águas correntes.
Ao vê-lo olhando para seu frango assado, Hua HuaiXiu riu: “Pegar um frango assado enquanto seu shishu não estava não contaria como roubo, não é?”
Fan Jijing perguntou: “Comer frango com o estômago vazio, não tem medo que a gordura faça mal?”
“Melhor do que morrer de fome, pelo menos”. Ele lançou um rápido olhar para trás e viu Guan Xing, Zhu LiaoDa e os outros saírem um por um.
Foi necessário passar por aqui para chegar à Residência Leyi. Embora parecesse que Song BoLin queria fazer as pazes com todos eles, todos sabiam em seus corações que isso era apenas temporário. Se Fan Jijing não conseguisse encontrar o assassino, ou se o assassino se revelasse pertencer a algumas das partes, então as chamas da guerra voltariam a queimar novamente.
Zhu LiaoDa se aproximou e deu alguns tapinhas no ombro de Fan Jijing “Quanto à investigação, você precisa se apressar”.
Fan Jijing acenou com a cabeça “Sim, segundo shixiong”.
Zhu LiaoDa suspirou “Naquela época, quando o Mestre ainda estava vivo, lembro-me de como shishu parecia amável”.
O que ele quis dizer é que ele parecia totalmente repulsivo agora.
Shi JiZhong disse: “Shishu só quer lidar com isso de forma justa”.
Zhu LiaoDa olhou para ele e o canto da sua boca se contorceu com desdém, com algumas referências tácitas sob suas palavras: “Isso mesmo, uma vez que shishu pretende escolher o próximo sucessor”.
A expressão de Shi JiZhong mudou abruptamente. Quando estava prestes a perder a paciência, Guan Xing deu-lhe um leve puxão, e ele lembrou de se conter.
Zhu LiaoDa ainda não estava satisfeito, e continuou a falar com Fan Jijing “Quem não estava presente no dia do crime e quem estava mentindo são pistas importantes para resolver o caso” ele claramente sabia que Shi JiZhong e Guan Xing não estavam em seus quantos no dia, mas sim no jardim.
Shi JiZhong ficou vermelho.
Guan Xing disse secamente: “Pode haver mais de uma pessoa que se recusa de dizer a verdade”.
Obviamente, ele estava se referindo a como Zhu LiaoDa simplesmente não contava onde estava na noite do ataque.
Zhu LiaoDa mostrou certa rejeição, e portanto, pareceu um pouco ressentido.
O céu estava escurecendo. Até mesmo as sombras de todos na porta começaram a ficar visíveis.
Guan Xing disse de repente: “Terceiro shidi, preciso falar com você sobre uma coisa”.
Fan Jijing virou a cabeça e olhou para Hua HuaiXiu.
Hua HuaiXiu encolheu os ombros e disse: “Sua Seita Jiuhua está carregada de assuntos internos”.
“Se Hua Gongzi estiver interessado, pode vir conosco” disse Guan Xing.
Quando estava prestes a se virar, ouviu a voz de Zhu LiaoDa “Primeiro shixiong, e se eu também estiver interessado?”
Guan Xing disse indiferente: “Se você quiser escutar, então vá em frente”.
O rosto de Zhu LiaoDa de repente mostrou-se extremamente mal-humorado. Mas como estava muito escuro à noite, ninguém tinha notado a não ser ShangGuan DingNing, que estava bem ao lado dele.
Fan Jijing e Hua HuaiXiu seguiram Guan Xing até seu quarto.
“Por favor, sentem-se” Guan Xing acendeu a lâmpada, enquanto indicava assentos.
Fan Jijing e Hua HuaiXiu ocuparam seus lugares.
Guan Xing disse: “Sei com certeza que ainda há dúvidas em suas mentes”.
Hua HuaiXiu ergueu as sobrancelhas e perguntou: “Você está disposto a nos contar?”
“Como meu Mestre já está morto, para algumas coisas, não há mais necessidade de mantê-las em minha mente” Guan Xing parou por um segundo, então disse lentamente: “Você estava perguntando porque o Mestre não ensinou o movimento final de cada conjunto de habilidades para segundo shidi e quinto shidi, certo?”
Hua HuaiXiu perguntou: “Por que isso?”
“Para impedí-los de lutar pela posição de Zhangmen comigo”.
A resposta que Guan Xing deu não foi nada do que eles esperavam.
“Na verdade, parte do que o segundo shidi disse estava certo. Se você não estivesse viajando naquela época, provavelmente também iria participar do aprendizado da Técnica Espada XianLian” a expressão de Guan Xing manteve-se sem emoção, mesmo quando ele estava falando sobre um fato tão polêmico como um mestre vitimando seus discípulos, ainda parecia impassível.
Hua HuaiXiu franziu a testa: “Bu LouLian era o líder de uma seita. Ele poderia passar a posição para quem quisesse. Porque diz que Zhu LiaoDa e Shi JiZhong teriam a capacidade de mudar sua decisão?”
Guan Xing balançou a cabeça “O que ele temia não era que eles mudassem sua decisão, pelo contrário, que eles influenciassem as minhas”.
Hua HuaiXiu disse “Eu não entendo”.
Guan Xing disse “O segundo shidi cobiçou a posição de Zhangmen desde muito tempo atrás. O Mestre disse que ele frequentemente enumerava meus erros com ele em particular”.
Mesmo que Hua HuaiXiu não tenha ouvido o que Zhu LiaoDa disse por ele próprio, a partir de suas interações nos últimos dias, podia muito bem adivinhar.
“Então que tal o quinto shidi?” perguntou Fan Jijing de repente.
As sobrancelhas de Guan Xing se franziram.
Fan Jijing disse: “O quinto shidi sempre demonstrou grande respeito pelos shixiong mais velhos”.
“Não foi culpa do quinto shidi. Foi minha” Guan Xing lentamente soltou uma frase que fez Hua HuaiXiu e Fan Jijing ficarem com a língua presa: “Era eu tendo desejos impróprios por ele”.