Flowers Reflecting the Sky - Capítulo 14 - Verdade Desconhecida
Com a Grande Convenção das artes marciais se aproximando, Song BoLin aproveitou o momento para informar as outras seitas sobre o falecimento de Bu LouLian e sobre a sucessão de Fan Jijing como novo Zhangmen.
O fato de que Bu LouLian fora assassinado na Montanha Jiuhua era de fato muito desonroso. Song BoLin intencionalmente ordenou aos discípulos mensageiros para prolongar sua jornada na estrada por alguns dias para poder aproveitar a oportunidade e planejar o funeral de Bu LouLian e a cerimônia de sucessão de Fan Jijing no mesmo dia. Desta forma, no momento em que os discípulos de outras seitas viessem oferecer condolências, tudo já estaria resolvido e eles não saberiam.
Neste dia, a Seita Jiuhua estava extremamente ocupada. Exceto por Hua HuaiXiu, todo mundo estava ocupado correndo por todos os lados.
Com pessoas gritando ocasionalmente.
“Song shibo disse que precisamos trocar o caixão”.
“Quinto shishu disse para reunir todos os discípulos para lamentar no funeral”.
“Para onde vão os restos mortais de Zhangmen?”
“Onde está o castiçal que acabei de colocar aqui?”
“…”
Hua HuaiXiu andou lentamente até a entrada do Salão de Luto. Haviam rajadas de cânticos altos saindo de lá de dentro.
O Salão de Luto estava de fato cheio de pessoas ajoelhadas, cada uma com suas cabeças enterradas em seus peitos. Os monges cantavam na frente do salão.
Guan Xing e os outros discípulos do falecido estavam ajoelhados bem adiante, com seus trajes de luto. Os chapéus brancos estavam muito baixos, dificultando que os outros vissem suas expressões.
Quando os discípulos da Seita Jiuhua viram Hua HuaiXiu chegar, seus gritos aumentaram de repente, instantaneamente submergindo os cantos em um mar de lamentações. Ele curvou-se diante do altar e ofereceu incensos.
Mesmo que ainda tivesse muita insatisfação e desprezo por Bu LouLian, vendo uma cena como essa, uma pequena quantidade de pena inevitavelmente brotou em seu coração. No funeral, oito ou nove em cada dez pessoas que vieram chorar em luto por ele, eram suspeitas de seu assassinato, incluindo os discípulos que ele havia criado e os aprendizes que tinha educado de todo coração.
Que irônico era isso. E quão patético foi isso.
Hua HuaiXiu soltou um suspiro e virou-se lentamente para Guan Xing e os outros. Dos cinco, apenas Fan Jijing e ShangGuan DingNing retornaram com uma reverência.
Hua HuaiXiu deixou o Salão de Luto e voltou para seu quarto. Ele acendeu um incenso e começou a ferver um chá, esperando que o gesto iria apaziguar o nojo e desgosto em seu peito que era invocado por aquele salão cheio de esquemas astutos e hipocrisia.
Não se sabia quanto tempo havia passado.
Alguém veio a porta.
Hua HuaXiu se recuperou. Olhando para o chá que já tinha sido dissolvido no pote fazendo uma bagunça em suas mãos, suspirou suavemente e se levantou para abrir a porta.
Fan Jijing estava do lado de fora, segurando uma bandeja nas mãos com alguns pratos vegetarianos e arroz por cima.
Hua HuaiXiu virou-se e sentou-se à mesa “Hoje é seu dia para comemorar. Como tem tempo para vir me ver?”
Fan Jijing disse com um sorriso amargo: “Você fala como se eu estivesse prestes a me casar”.
Hua HuaiXiu respondeu: “Isso é só uma questão de mais cedo ou mais tarde” ele não tentou disfarçar o azedume em suas palavras.
Fan Jijing não continuou nesse tópico. Entrou e colocou a bandeja na frente de Hua HuaiXiu: “Ouvi dizer que você não comeu esta manhã, então trouxe seus pratos favoritos”.
“Você ao menos sabe do que eu gosto?” apesar do que ele disse, seus olhos se voltaram para a bandeja.
Fan Jijing apontou para os oito pratos vegetarianos nela: “Lembro-me de brigar com você por esses pratos quando éramos jovens”.
O rosto tenso que Hua HuaiXiu vinha usando desde que o outro havia chegado finalmente relaxou um pouco. Ele contraiu a boca: “Você ainda se lembra?”
Fan Jijing disse: “na época, meu pai me deu um sermão”.
Hua HuaiXiu não conseguia esconder o sorriso em seus olhos. Ele pegou os hashis e disse: “O meu também”
(*hashis: pauzinhos)
Como se o rio invisível que corria entre eles estivesse se estreitado, a distância foi ligeiramente encurtada também.
Vendo que havia apenas um par de hashi, Hua HuaiXiu perguntou: “Você não come?”
Fan Jijing respondeu: “Vou comer junto com os outros discípulos”.
A água no rio invisível subitamente subiu tremendamente. O rosto de Hua HuaiXiu ficou frio novamente.
“Primo” Fan Jijing disse suavemente “Depois de terminar de comer, você deveria começar a descida da Montanha. Vai ficar difícil, uma vez que escureça”.
Bang!
Hua HuaiXiu bateu os hashis na mesa e olhou para ele com frieza: “Tem medo que eu o envolva?”
Fan Jijing pareceu ficar atordoado por um momento antes de perguntar: “Porque disso?”
“Deixando-me ficar aqui, estaria ofendendo tanto o Assistente do Ministério dos Ritos e a Família Hua ao mesmo tempo. Desde que você acabou de ser bem sucedido como Zhangmen, é razoável que não queira fazer fortes inimigos para si mesmo. Eu não vou te culpar por isso” Mesmo que sua boca estivesse dizendo ‘eu não vou te culpar’, seus olhos lançavam um olhar feroz para Fan Jijing.
“Primo, você está sendo supersensível”.
“Então porque quer me mandar embora da Montanha Jiuhua várias vezes?” isso é o que era mais confuso para Hua HuaiXiu. Se quisesse ser bem sucedido na nova posição, não estava disposto a se envolver com ele, poderia simplesmente rejeitá-lo. Se tivesse sentimentos por ele, porque a insistência em mandá-lo embora?
O som de alguém chamando veio de fora.
Fan Jijing olhou para trás e disse: “Shishu está procurando por mim. Tenho que ir, mas voltarei essa noite”.
Hua HuaiXiu enterrou a cabeça na refeição e não disse nada.
Fan Jijing deixou escapar um suspiro. Ele se virou e saiu, suavemente a porta atrás de si.
Depois que saiu, Hua HuaiXiu ergueu a cabeça. Seu coração já havia sido gradualmente pacificado e agora, mais uma vez, caindo em uma tempestade conflituosa. Anteriormente, ele poderia pelo menos se enganar e acreditar que este Fan Jijing ainda era aquele tolo e lento, mas agora não era mais capaz de fazê-lo.
Não importa como ele se mostrava, parecia que Fan Jijing estava escondendo um monte de preocupações e segredos.
Hua HuaiXiu estendeu as mãos com seus hashis e colocou um pedaço de comida na boca, então franziu a testa: “O que eu mais gostei foi das habilidades do chef do Restaurante Sanwei”.
…….
O funeral pela manhã e a cerimônia de sucessão à tarde.
A Seita Jiuhua estava tão ocupada quanto um mercado. Um dos discípulos até tinha grãos de arroz no canto da boca quando ele correu para o Salão Principal.
Fan Jijing estava vestindo um adorno na cabeça de prata e um manto solto que era uma peça exclusiva para o Zhangmen da Seita. Sob a atenção de todos, entrou lentamente pelo corredor.
Song BoLin, em pé na frente da tábula de todos os antigos Zhangmen da Seita Jiuhua, pessoalmente confiou o roteiro da Técnica Espada XianLian e o símbolo de status de líder e a própria Espada XianLian nas mãos de Fan Jijing.
(*aqui é de fato a espada)
Fan Jijing curvou-se três vezes em reverência, depois levantou-se.
“Nós respeitosamente cumprimentamos Zhangmen”.
A saudação barulhenta de todos da Seita Jiuhua enviou a confirmação final de que a partir de agora, a posição de Zhangmen havia mudado de mãos.
Hua HuaiXiu estava sentado no beiral, olhando de longe para Fan Jijing, que recebia os respeitosos cumprimentos dos discípulos. Pela primeira vez, percebeu o quão longe era a distância entre eles.
Uma vez acreditou que Fan Jijing era um pedaço de madeira de raciocínio lento e esperava que ele pudesse se tornar mais brilhante, mais inteligente, ou pelo menos mais próximo dele. Mas quem poderia esperar que este mesmo pedaço de madeira pudesse realmente ser iluminado e tornou-se mais brilhante, mais inteligente, mas cada vez mais distante dele?
A madeira tinha se transformado em ouro reluzente dentro dos olhos de todos, exceto dos dele. Hua HuaiXiu de repente agarrou um ladrilho na mão e jogou-o no corredor principal.
Mesmo que o nível de suas habilidades marciais fosse apenas medíocre, jogar uma peça não era algo difícil.
Vendo que o ladrilho logo se quebraria na frente do corredor, a tez de Song BoLin e dos demais mudou. Ter telhas quebradas na frente da porta durante a cerimônia de sucessão de um Zhangmen seria uma extrema desgraça para eles. No entanto, com a distância entre eles e a porta, era tarde demais, mesmo que quisessem pegá-lo.
Mas o som de quebrado que eles aguardaram nunca chegou.
Do lado de fora da porta, Fan Jijing acenou com a cabeça para o primo com um sorriso, segurando o ladrilho com a mão como se fosse apenas uma piada entre dois amigos de infância.
Song BoLin e os outros soltaram um suspiro de alívio, mas ao mesmo tempo estavam chocados com o nível de habilidade marcial de Fan Jijing.
Com o nível de qinggong que Fan Jijing exibia, mesmo que Bu LouLian ainda estivesse vivo, talvez ele mesmo não fosse páreo para o jovem discípulo.
(*qinggong: habilidades de leveza; é a seção das artes marciais que tornam o corpo mais leve, para que possam se mover mais rápido, pular mais rápido, entre outras habilidades)
……….
A noite estava quieta como água.
Hua HuaiXiu não pôde deixar de despejar o chá que já havia esfriado, apesar de já tê-lo fervido.
Ele sabia perfeitamente que, uma vez que Fan Jijing tinha acabado de se tornar o Zhangmen, e com o número de questões que o aguardavam dentro da seita, ele poderia não cumprir o compromisso que havia feito ao meio-dia. Entretanto, o sentimento resultou em perceber que era ignorado após um longo período de espera, e isso o fez bastante infeliz. Tão miserável que ele já nem se sentia culpado por jogar aquele ladrilho aquela tarde.
Crack
Foi o som de pé pisando em galhos.
Ele veio?
Hua HuaiXiu ficou branco por um momento. Então se levantou para abrir a porta apenas para visualizar uma figura com uma impressionante semelhança com a de Fan Jijing passando rapidamente. A névoa de dúvidas de sua mente de repente despertou, e sem pensar, correu atrás daquela figura.
A velocidade dessa pessoa não era rápida. Desde que Hua HuaiXiu saiu para persegui-lo ele conseguiu manter de três a quatro zhang de distância da pessoa a frente.
Quanto mais ele avançava no caminho, mais remoto se tornava, embora fosse totalmente familiar, ao mesmo tempo.
Hua HuaiXiu lembrou-se de que aquele era claramente o caminho para a caverna de reclusão de Bian Feng.
Como esperado, logo em seguida, a caverna apareceu de repente diante de seus olhos. Essa pessoa parou por um segundo na frente da porta, depois empurrou e entrou.
Hua HuaiXiu não se atreveu a chegar muito perto, mas se ficasse longe demais poderia não ser capaz de ouvir nada claramente. Portanto, ele se aproximou, furtivamente.
Logo depois que ele chegou mais perto, ele ouviu alguém falando com reverência e respeito: “Bian Shishu”.
O coração de Hua HuaiXiu recebeu um choque violento. Era realmente Fan Jijing.
Dentro da sala.
Bian Feng olhou para fora da janela significativamente, depois disse em um tom simples: “Ouvi dizer que você conseguiu Zhangmen”.
Fan Jijing respondeu: “Sim”.
“Parece que todos os seus desejos foram realizados” parecia haver emoções infinitas por trás de suas palavras.
“Ainda não levei a Seita Jiuhua a grandes alturas”.
Bian Feng ficou em silêncio por um longo tempo. Então disse lentamente: “Será que a Seita Jiuhua realmente precisa chegar a grandes alturas?”
Fan Jijing congelou.