Flowers Reflecting the Sky - Capítulo 15 - Verdade Desconhecida
Bian Feng perguntou “Realmente quer elevar o nível sa Seita Jiuhua?”
Fan Jijing disse: “Fazer com que ela alcance novos patamares não é uma coisa boa?”
“É uma coisa boa, mas não é necessariamente algo que todos gostariam. Então, novamente, o que todos gostam não é necessariamente aquilo que você gosta”.
O que Bian Feng disse foi um tanto indireto, mas Fan Jijing realmente entendeu suas palavras. Ele perguntou: “Como shishu saberia que eu não vou gostar?”
“Porque você definitivamente não quer se tornar um segundo Bu LouLian” obviamente não havia muito respeito pelo falecido Zhangmen nas palavras de Bian Feng.
Fan Jijing ficou em silêncio.
“Cresci junto com ele na Montanha Jiuhua desde criança. Era uma pessoa inteligente e otimista, cheio de espírito lutador, definitivamente alguém totalmente diferente do que você viu.” Bian Feng soltou um suspiro “A razão de ele ter terminado assim nada mais foi por ele ter escolhido o caminho errado”.
O corpo de Fan Jijing de repente estremeceu. Uma luz sombria brilhou em seus olhos, como se milhões de agulhas disparassem de suas pupilas. “Ele primeiro matou meus pais, depois tentou me matar. Se não fosse por shishu, que estava secretamente me protegendo, ele teria partido meu corpo há muito tempo. Uma pessoa tão perturbada como ele era apenas uma escória absoluta no mundo humano. Como as simples palavras ‘ter escolhido o caminho errado’ podem ser suficientes para justificá-lo?” sua voz soou profunda e rouca.
Com cada sílaba ressoando poderosamente, o ódio rolou e correu como um rio furioso, tanto que até Hua HuaiXiu, que estava parado do lado de fora da porta, não conseguiu evitar um arrepio. No entando, o que mais chocou o primo foram suas palavras. Há rumores de que as trágicas mortes dos pais de Fan Jijing foram causadas por eles caindo acidentalmente em uma ravina. Quem poderia ter pensado que haveria um segredo escondido por trás de tudo!
(*ravina: queda d’água de grande altura)
Bian Feng disse: “Já contei a você sobre tudo isso, do início ao fim. Você deve saber que tudo o que ele fez foi por causa do amor”.
“Amor?” Fan Jijing zombou: “Se realmente ele gostasse do meu pai, deveria ter deixado a Montanha Jiuhua junto com ele naquele tempo e buscado viver felizes para sempre. Mas temia que sua reputação fosse arruinada, enquanto cobiçava poder e autoridade ao mesmo tempo. Portanto, decidiu desistir do meu pai para a posição de Zhangmen no final. Depois, meus pais se apaixonaram. Eles deveriam ter sido um casal afetuoso, ele não deveria ter vindo para arruiná-los, causando a morte trágica e me deixando órfão. Como se isso não bastasse, ainda me culpou por todo o ódio! Se não fosse por shishu prometendo a ele que você não deixaria a reclusão nem perguntaria mais sobre nada da Seita Jiuhua novamente, ele não teria me deixado em paz” tendo dito isso, usando muito de sua respiração, seu peito não parava de arfar.
Aquelas palavras ficaram enterradas profundamente em seu corpo por anos. Agora, ele finalmente podia deixá-las sair.
Sua vida de anos sob humilhação e fingindo estupidez foi finalmente recompensada.
Bu LouLian estava morto. Ele se tornou o Zhangmen da Seita Jiuhua.
Não deveria haver arrependimento em sua vida agora, porque não seria feliz?
Fan Jijing se virou e olhou para a janela.
Mesmo com o papel da janela os separando, ele ainda podia sentir o batimento cardíaco que estava acelerado devido ao espanto da pessoa fora da janela.
Todas essas foram suas palavras mais sombrias, a coisa mais difícil para ele falar. Nunca pensou em expor na frente dessa pessoa. Fan Jijing só queria que essa pessoa visse sua simplicidade, honestidade, bondade e tolerância.
Infelizmente, as coisas se revelaram contrárias ao que ele desejara.
A persistência de Hua HuaiXiu foi muito além de suas expectativas, obrigando-o a resolver o quebra-cabeça pessoalmente de tal maneira. Pelo menos não precisava enfrentar aquele semblante, não precisava ver a expressão nele que estava preenchida com desapontamento e desprezo.
“Você já se vingou com as próprias mãos” consolou Bian Feng.
“Talvez esta seja a vontade do Céu” Fan Jijing disse “Naquela época, ele ensinou ao meu pai a Técnica Espada XianLian em particular a fim de ganhar seus favores. E agora, usei o mesmo conjunto de artes que meu pai me ensinou para matá-lo. O Ciclo do Karma tem um julgamento que nunca falha”.
Bian Feng não respondeu diretamente: “Você é realmente um gênio nas artes marciais”.
Fan Jijing voltou a cabeça para ele. Então disse piedosamente: “Seja bem-vindo, você está fora da reclusão”.
Ao ouvir as palavras ‘fora de reclusão’, Bian Feng ficou um tanto perplexo.
Muitos anos se passaram antes que finalmente pudesse ouvir essas palavras da boca de um dos Zhangmen da Seita Jiuhua. Quando ele entrou em reclusão, estava no auge de sua vida. Como alguém que tinha algumas ideias e ambições, mas presenciou o crime e ficou parado sem ajudar, por um momento de hesitação, quando o casal Fan foi assassinado. Se não fosse para salvar o último membro da Família Fan, não havia como ele não concordar em ser colocado nesse lugar. Por inúmeras noites, ele ficou pensando até mesmo em seus sonhos em partir dessa sala, ou mesmo deixar a Montanha Jiuhua para uma vida em que seria livre e feliz, não prestando mais atenção àquele lugar nunca mais. Mas no final, simplesmente não conseguiu fazer isso.
“Shishu?” ao vê-lo perdido em pensamentos, Fan Jijing chamou suavemente.
Bian Feng se recuperou e acenou com a mão “Deixa pra lá, vou sair quando for o tempo” na verdade, o que o restringia era sua promessa com Bu LouLian. Agora que ele estava morto, a algema se foi, e partir ou não, não era mais importante.
Fan Jijing disse: “Se esse for o caso, esperarei o retorno de shishu à Seita Jiuhua”.
Bian Feng acenou com a cabeça e disse significativamente “Não precisa se preocupar comigo, perca tempo para pensar mais em si mesmo. Pense em qual caminho é o jeito certo a escolher, depois de tudo”.
Fan Jijing aceitou suas palavras em silêncio. A porta se abriu com um rangido agudo.
Fan Jijing saiu olhando para dentro e fechou a porta.
A luz das velas de dentro da sala passou pela janela e foi projetada em Hua HuaiXiu, revelando a expressão na lateral de seu rosto claramente.
Angustiado, chocado, desapontado… era muito complicado para Fan Jijing.
Seu coração afundou de repente, mas não houve a menor mudança em seu rosto.
“Vamos” ele disse, enquanto virava a cabeça.
Olhando para as pequenas casas da Seita Jiuhua pelo caminho, caminhou para a frente em forma constante, passo a passo, por aquele caminho pavimentado com lajes de pedra irregulares.
Hua HuaiXiu o seguiu sem dizer uma palavra.
Sapatos roçavam no chão, produzindo alguns ruídos de farfalhar de vez em quando. Muito parecido com uma lima, indo e voltando incessantemente em seus corações.
Já era meia-noite.
O quarto de Fan Jijing ainda era na Residência Leyi. Ele não mudou-se de lá.
Caminhando, ele empurrou as portas e virou-se para olhar para Hua HuaiXiu, que também parou para olhar para ele.
“Primo, você deveria dormir cedo” disse Fan Jijing indiferente. Depois de terminar essas palavras, ele se virou e entrou no quarto. No entanto, assim que estava prestes a fechar as portas, Hua HuaiXiu o bloqueou com as mãos.
“Há uma coisa que quero te perguntar” os olhos de Hua HuaiXiu brilharam na escuridão, pretos como tinta.
“Primo” ele suspirou suavemente.
Hua HuaiXiu murmurou friamente: “Me deixar saber de tudo isso é porque você quer que eu deixe a Seita Jiuhua. Muito bem, se quer que eu saia, então deve pelo menos me deixar saber de tudo com clareza”.
Fan Jijing baixou os olhos e silenciosamente deu um passo para o lado. Hua HuaiXiu entrou na sala, sem fazer segredo de sua presença, e acendeu a lanterna.
Fan Jijing estava encostado na porta, parecendo que estava pronto para vê-lo sair a qualquer momento.
“Deixe-me perguntar. Quando você saiu, viajou intencionalmente com aquele Zhengmen da Seita Yinshan. Foi um ato para me enfurecer para que eu o seguisse, e servisse como a testemunha de sua ausência?” Hua HuaiXiu olhou para ele com um olhar fixo tão frio e afiado como uma espada.
“Sim” Fan Jijing respondeu calmamente.
O nó que já estava preso dentro do peito começou a ficar maior, mais depressa. Hua HuaiXiu continuou: “Portanto, a razão pela qual você desapareceu logo após entrar em Jiangzhou foi que, em vez de você ter uma doença grave em uma pousada, foi que viajou dia e noite para cá e matou Bu LouLian antes de correr de volta, parecer doente na minha frente de propósito?”
“Sim”.
“Planejou tudo. Sabia que eu viria a Montanha Jiuhua, e sabia que certamente eu testemunharia por você, não é?”
“Não, eu não esperava que você viesse à Montanha Jiuhua” nesse ponto, não havia necessidade de tentar encobrir mais nada, então Fan Jijing franca e sinceramente disse: “Mas mesmo se você não tivesse vindo, eu pediria a shishu para enviar discípulos à Família Hua para pedir seu testemunho”.
“Como sabia com certeza que eu testemunharia?” Hua HuaiXiu murmurou “Não se esqueça de que nós não estivemos juntos durante os vinte dias em que você esteve desaparecido”.
“Ah, você iria sim” Fan Jijing respondeu sem a menor hesitação.
Os dentes de Hua HuaiXiu bateram de raiva.
Fan Jijing suspirou “Juro que desde a nossa infância até agora, essa foi a primeira vez que eu menti para você”.
“Não foi o suficiente?”
Fan Jijing perdeu as palavras.
Hua HuaiXiu se virou abruptamente e se apoiou com as duas mãos na mesa: “Não tem medo de que o exponha?”
“Mesmo se fizer isso, não vou culpá-lo”.
Hua HuaiXiu riu em zombaria.
Essa zombaria não era apenas para Fan Jijing, mas mais para si mesmo. A outra pessoa já havia deixado claro o que estava acontecendo, mas não havia apenas ódio mexendo dentro dele, porque ele ainda sentida dor e tristeza pelo outro?
Droga!
Ele mesmo insistiu em fazer da dívida de sangue de seus pais um segredo, e ele mesmo decidiu assumir tudo em seus próprios ombros, então porque ele deveria se sentir triste por tal pessoa?
“Entendo. Não se preocupe. Irei na manhã seguinte para bem longe!” Hua HuaiXiu martelou a mesa com o punho “Agora saia!”
“…”
“Primo, este é o meu quarto”.
Passos apressados e uma batida forte da porta se fechando foram a resposta.
Encostado na outra metade da porta, Fan Jijing, enquanto olha para a luz fraca da noite lá fora, solta uma respiração fraca, mas profunda.