Flowers Reflecting the Sky - Capítulo 16 - Verdade Desconhecida
Na manhã seguinte.
Assim que Fan Jijing saiu de seu quarto, viu Hua HuaiXiu carregando um pacote a pé ali em seu quintal. Ele estava de costas para ele.
“Primo” vendo o pacote em seu ombro, Fan Jijing soltou um suspiro, mas ao mesmo tempo ele estava desapontado.
Hua HuaiXiu se virou. Seu semblante justo e elegante estava agora frio como geada.
Ele apontou um dedo em sua direção e fisgou algumas vezes: “Venha”.
Os olhos de Fan Jijing se estreitaram em dúvida. Hua HuaiXiu apertou os olhos também, embora em vez de uma tentativa de acalmá-lo, era uma ameaça.
Fan Jijing caminhou obedientemente.
Hua HuaiXiu não esperou que o outro chegasse na frente dele antes de ele de repente balançar a mão para um tapa surpresa.
Essa ação foi bastante rápida, mas aos olhos de Fan Jijing não era quase nada. Ele levantou sem esforço sua mão e parou a palma que estava preste a chegar em seu rosto.
Hua HuaiXiiu olhou para ele.
Fan Jijing olhou para trás, com um tom ligeiramente suplicante “Primo”.
Hua HuaiXiu ergueu as sobrancelhas, mas seu olhar se recusou a se mover nenhum centímetro.
Fan Jijing suspirou, depois soltou a mão.
Um tapa.
Um tapa bem forte.
Hua HuaiXiu colocou a palma dolorida e disse friamente: “De agora em diante, cuide de seus próprios assuntos e me deixe com meus próprios assuntos. Não teremos mais nada que dizer entre nós. Oh, Grande Zhangmen!”
Fan Jijing abaixou os olhos para a própria sombra no chão.
O gelo nos olhos de Hua HuaiXiu desapareceu, deixando apenas um desespero e uma mágoa insuperável.
Enquanto estava deitado na cama, ontem à noite, ele decidiu que depois de dar-lhe um tapa, ele iria despejar uma chuva de maldições. Se suas palavras pudessem transformá-lo novamente naquele Fan Jijing vazio, bobo e honesto seria ainda melhor.
Mas quando ele se viu diante dele, soube imediatamente que não importava o quanto ele amaldiçoasse, seria em vão. Aquele Fan Jijing vazio, bobo e honesto nunca existiu, ou ao contrário, só existia dentro de uma grande mentira.
Apesar de ser uma mentira forçada por uma necessidade.
Hua HuaiXiu virou-se decididamente. Ele prefere passar dez anos, vinte anos, ou mesmo uma vida inteira para esquecer essa história odiosa do que ficar aqui por mais um segundo.
Porque esse segundo foi muito doloroso.
Fan Jijing ergueu a cabeça, observando a distância entre eles aumentar, e ficar cada vez mais distante. Sua expressão foi incessantemente travada entre luta e resistência, girando para frente e para trás como ondas, até que a outra pessoa desapareceu de sua linha de visão.
Ele fechou os olhos. Quando eles se abriram, nenhuma flutuação de emoções pôde mais ser vista neles.
Song BoLin estava cheio de fúria enquanto caminhava pela frente do portão da Residência Leyi.
Ele originalmente pensou em deixar Fan Jijing ser o sucessor para a posição de Zhangmen para tornar as coisas mais fáceis para a Seita Jiuhua. No entanto, agora percebeu que o que deveria ter sido simples não estava se tornando simples, estava se complicando ainda mais.
Ele caminhou até a porta do quarto de Fan Jijing e, sem mesmo bater, emburrou a porta para abri-la.
Fan Jijng estava limpando a mesa com um pano.
“Jijing” Song BoLin não podia acreditar no que via “O que você está fazendo?”
Fan Jijing virou a cabeça e olhou inocentemente: “Limpando a mesa”.
“Limpando…” Song BoLin caminhou até a mesa e, de repente, deu um tapa forte “Na posição de Grande Zhangmen da Seita Jiuhua, como você pode fazer essas tarefas triviais?”
“Mas eu sempre enxuguei antes”.
“Antes é antes. Já que você se tornou Zhangmen, naturalmente será diferente agora” Song BoLin sinceramente desejou ter dado um tapa na cabeça de Fan Jijing em vez de tê-lo feito na mesa.
Fan Jijing perguntou “Zhangmen é muito diferente?”
“Claro que é diferente. Zhangmen é o líder da Seita Jiuhua, uma posição que merece respeito. Como você pode fazer esse tipo de coisa de meninas?”
“Mas quando Song shishu abriu a porta e veio agora, você não parecia estar pensando que a posição de Zhangmen merece respeito” Fan Jijing piscou os olhos. Sua expressão ainda era tão séria e inocente quanto antes.
Toda a fúria dentro do peito de Song BoLin se transformou em gelo quebrado, como se tivesse caído em uma geleira.
Ele encarou Fan Jijing sem expressão, como se quisesse distinguir algo em seu olhar.
Fan Jijing abaixou o olhar como se nada tivesse acontecido. Ele ergueu a mão de Song BoLin, que ainda permanecia na mesa e perguntou enquanto voltou a limpar “Será que shishu vem porque algo está acontecendo?”
Mal segurando o sentimento estranho que estava em seu coração, Song BoLin controlou seu temperamento e respondeu: “A Seita do Monte Tai e a Seita LongXu estão esperando no corredor da frente agora”.
“Deixe o quinto shishu cuidar disso” disse Fan Jijing.
Na verdade, Wu ChangBo já estava lá. Song BoLin apenas veio para relatá-lo como de rotina. Ou talvez, deveria ter dito que ele deveria informar originalmente Fan Jijing que isso era uma rotina, mas agora de repente ele se humilhou conscientemente.
“E sobre os preparativos do enterro do ex-Zhangmen?” Song BoLin disse: “Ouvi dizer que Zhangmen planeja enterrá-lo aos pés da Montanha Jiuhua?”
Fan Jijing acenou com a cabeça: “As habilidades do Mestre eram incomparáveis e ele próprio era ilustre no Mundo Marcial, sendo uma glória para a Seita Jiuhua. Por um lado, enterrando-o aos pés da Montanha Jiuhua pode proteger nossa seita, e por outro, ele também pode ser admirado pelos transeuntes que vêm e que vão. É realmente o melhor dos dois lados”.
Franzindo as sobrancelhas, Song BoLin refutou: “Mas o Feng Shui ao descer a montanha é…”
(*Feng Shui: sistema filosófico chinês de harmonização de ambientes circundantes, que é amplamente utilizado para orientar espiritualmente estruturas significativas, como casas, edifícios, aqui neste caso, a localização do túmulo)
“A conversa de Feng Shui é pura bobagem. Se o Mestre tem seu espírito lá em cima, ele também não se importaria” respondeu Fan Jijing.
Song BoLin insistiu: “Dito isso, há muitas pessoas que passam pelo pé da montanha, criando muitos inconvenientes”.
“Shishu” Fan Jijing o interrompeu novamente.
Song BoLin parou, olhando diretamente para ele.
Fan Jijing ergueu lentamente o canto da boca enquanto dizia, uma palavra de cada vez: “Já está decidido”.
De repente, Song BoLin percebeu que parecia ter subestimado essa pessoa desde o início, e a consequência dessa subestimação era bem sério e até difícil de imaginar!
O gelo quebrado em seu peito correu todo o caminho até seu rosto, seu semblante frio: “Você mudou”.
“Shishu, você está hipersensível” não havia nem mesmo um traço de pânico no rosto de Fan Jijing.
Uma ideia absurda passou pela mente de Song BoLin.
Ele ainda se lembrava de quando estava discutindo com WuChangBo naquela época sobre o assassino que matou Bo LouLian, o outro uma vez disse: ‘Talvez o que o assassino espera é que mexamos mais a água, para que se torne mais turva. Porque água turva é o que torna mais fácil de pegar os peixes, e só então o pescador é capaz de lucrar’.
E sua resposta foi: ‘Humph! Receio, mas não vai ser tão fácil. Já que ele quer peixes em águas turvas, vou apenas encontrar alguém na costa e deixá-lo ter o lucro’.
Ele pensava que Fan Jijing era uma pessoa na costa, mas era muito provável que lá nunca houvesse praia. Todo mundo estava na lagoa.
Fan Jijing era apenas o que mais se escondia dentro deste lago.
Fan Jijing chamou: “shishu?”
Song BoLin disse de repente: “Bu LouLian foi morto por você” na verdade, ele não tinha evidências. Ele estava simplesmente tentando ver se seria capaz de atrair Fan Jijing para que ele pudesse mais ou menos encontrar uma pista em seu rosto, seja de pânico, espanto ou surpresa, para determinar que tipo de papel ele estava desempenhando neste evento.
Deveri haver pelo menos uma expressão.
Fan Jijing não tinha nenhuma.
Ele nem piscou ao dizer: “O homem morto não pode ser restaurado à vida. Shishu, por favor, não se aflija demais”.
Song BoLin disse: “Isso mesmo. Ele já está morto e os mortos não contam histórias. Ao assumir a posição de Zhangmen, não há nada para você temer”. Nesse momento, inúmeros pensamentos surgiram em sua mente.
Se Fan Jijing era realmente o assassino de Bu LouLian, então isso significa que seus conhecimentos e habilidades marciais já devem ter atingido um nível insondável. Pelo menos, ele mesmo não seria páreo para Fan Jijing se eles lutassem sozinhos. Na verdade, ele pode nem mesmo conseguir escapar. Além disso, essa pessoa teve o coração de matar até mesmo o Mestre respeitado que o havia ensinado, quem dirá ele mesmo, que era apenas o shidi desde mestre.
Como se tivesse percebido o estado de alerta de Song BoLin, Fan Jijing disse de repente: “Meus pais foram mortos pelo Mestre”.
A linha de pensamento de Song BoLin foi interrompida enquanto ele encarava Fan Jijing em um estado de deslumbramento.
Fan Jijing explicou ainda: “Eu vi com meus próprios olhos. Não fosse por Bian Feng atingindo seu ponto vital, talvez houvesse uma família de três pessoas deitadas na poça de sangue naquela época, em vez de um par”.
Só depois de um breve momento, Song BoLin perguntou: “Porque você não disse isso?”
“Você buscaria justiça para mim se eu tivesse dito isso?” houve um traço de ridículo nos olhos de Fan Jijing enquanto encarava Song BoLin.
Os lábios de Song BoLin tremeram, mas ele não conseguia falar.
Fan Jijing continuou: “O Mundo Marcial sempre foi assim: presas fortes e presas fracas. Na Seita Jiuhua, quem era páreo para Bu LouLian? E quem se atreveria a lutar contra Bu LouLian?” nem mesmo Bian Feng, que tinha visto o crime com seus próprios olhos ousou, muito menos Song BoLin.
“Seu nível de artes marciais já ultrapassou os de Bu LouLian” Song BoLin disse essas palavras com a intenção de sondá-lo.
Fan Jijing não negou.
Depois de tentar duas vezes, Song BoLin tinha praticamente confirmado que Fan Jijing era precisamente o assassino que matou Bu LouLian. Neste momento, não negando nada, era exatamente o mesmo que aquiescência!
(*aquiescência: no sentido de concordar, assentir, neste caso, não negar)
Mas ele também não tinha uma impressão favorável do antigo líder. Além disso, Bu LouLian também foi o assassino que matou os Fan, portanto, seu coração inevitavelmente favoreceu Fan Jijing. Mesmo que o que ele fez pudesse causar terror nas outras pessoas, depois de pensar duas vezes, também achou isso perdoável: “Porque você não se expôs?”
Fan Jijing zombou: “Exponha o fato de que os Zhangmen da Seita Jiuhua são sempre assassinos loucos que matam seus companheiros? Neste caso, como será que as outras seitas nos olhariam?”. Uma vez que ele estava preparado para se tornar o Zhangmen da Seita Jiuhua, definitivamente não permitiria que nenhuma notícia desfavorável para a seita pudesse surgir.
Song BoLin estava sem palavras. Até este momento, ele teve que admitir que estava muito atrás de Fan Jijing em termos de esquema. “Então você estava esperando por uma chance o tempo todo? Esperando por uma chance de matá-lo secretamente, e em seguida, transferir a culpa para um de nós, permitindo-nos suspeitar uns dos outros enquanto colhe todos os frutos sozinho?”
Fan Jijing deu um sorriso: “Shishu, você está preocupado?”
Song BoLin jurou que definitivamente não estava muito preocupado desta vez! “Qual é o seu próximo passo? Quem mais ainda é um espinho em sua carne?”
O sorriso no rosto de Fan Jijing desapareceu. Olhou friamente para Song BoLin, que sentiu uma explosão de frio em seu coração.
Fan Jijing disse lentamente: “Shihu, tudo o que eu quero é levar a Seita Jiuhua adiante, para que eu possa confortar os espíritos do Mestre e de meu pai”.
Olhando para sua expressão devotada, Song BoLin apenas se sentiu tomado pelo frio da cabeça aos pés… tão frio que quase não conseguia falar.
Fan Jijing largou o pano e curvou-se respeitosamente. “Portanto, shishu, guie-me e me ajude nisso”.
Song BoLin puxou o canto da boca, mas não conseguia sorrir: “Precisa mesmo de ajuda e orientação de outras pessoas?”
“Afinal, a Seita Jiuhua é uma seita daqueles que permanecem vivos, Shishu, você não acha?” Fan Jijing sorriu.