Flowers Reflecting the Sky - Capítulo 22 - Amor Desconhecido
Mesmo que ele cobrisse com um colchão, as telhas non beirais ainda machucariam sua a sua volta. Fan Jijing colocou as duas mãos atrás da cabeça e olhou para o céu noturno em silêncio.
Hua HuaiXiu estava rolando na cama, enquanto cantarolava vagamente uma música de sintonia. Ele parecia estar de bom humor.
Talvez influenciado pelo humor de Hua HuaiXiu, os cantos boca de Fan Jijing também se arquearam um pouco.
Algumas estrelas escuras estavam espalhadas; não havia nenhum traço de lua brilhante, e o céu noturno parecia ainda mais vasto e sem limites. Fan Jijing fechou os olhos. Ele não tinha esse tipo de tranquilidade por muito, muito tempo desde a morte de seus pais.
Mas, evidentemente, algumas pessoas não se sentem à vontade com sua própria tranquilidade.
A brisa fresca trouxe alguns passos suaves.
Ele abriu os olhos e se levantou em silêncio, olhando friamente para a sombra das sete figuras que haviam se escapado para trás da pousada.
Os capangas da Seita Assassina podem não ser tão habilidosos em artes marciais quantos outros do Salão Xuetu ou tão bom em artes de controle do corpo quanto os discípulos da Seita Lanyan, mas eles superam em perseverança. Não importa quantas vezes eles tenham sofrido, enquanto a meta não fosse alcançada, nunca desistiriam.
Como se eles estivessem sentido o olhar de Fan Jijing, os assassinos rapidamente se dispersaram, correndo na direção dele em sete ângulos diferentes.
Fan Jijing desembainhou a espada da cintura.
Seu movimento era casual e cheio de graça, mas aos olhos dos pistoleiros, aquilo acontecia em um mero instante.
Três deles de repente marcharam para frente, escondendo os outros quatro atrás deles.
Luzes de espadas brilharam. Como fogos de artifícios, elas decoraram o céu noturno.
Os três capangas sentiram apenas um arrepio no pescoço antes de cair involuntariamente no chão.
Aqueles que os seguiam de perto foram ligeiramente prejudicados pelo colapso dos cadáveres, mas foram capazes de jogar rapidamente seus corpos para os lados para pisar nos beirais mais próximos enquanto avançavam em direção a Fan Jijing.
No entanto, no momento em que suas lâminas chegaram, o alvo já tinha desaparecido de seu lugar.
“Perturbar outras pessoas é muito indelicado”.
O suspiro liso misturou-se à brisa fresca, escoando ao lado de seus ouvidos.
Os capangas viraram a cabeça e pânico apenas para terem suas cabeças enviadas voando para o ar porque eles se viraram muito rapidamente. O momento antes de perderem a consciência, viram essa pessoa sorrido na frente dos quatro corpos que ainda estavam eretos.
A janela foi aberta com um rangido. Hua HuaiXiu colocou a cabeça para fora.
Fan Jijing estava de pé no quintal, varrendo folhas caídas com uma vassoura muito grande.
“Você não tem mais nada para fazer?” Hua HuaiXiu franziu a testa.
Qualquer um que ouvisse uma vassoura tão grande varrendo para frente e para trás fora de sua janela à meia-noite não estaria de bom humor.
Fan Jijing ergueu a cabeça separando as duas mãos e respondeu: “Está muito frio aqui fora, tenho que me mover um pouco”.
Hua HuaiXiu levantou as sobrancelhas e apontou para uma banheira vazia na ponta do quintal: “Vá pegar água”.
Fan Jijing respondeu, sentindo-se injustiçado: “São necessárias pelo menos quinze viagens de ida e de volta para enchê-la”.
Hua HuaiXiu enrolou o canto da boca em um sorriso falso, perguntando: “Não é isso exatamente o que você quer? Se mexer?”
Fan Jijing queria barganhar um pouco mais, mas a janela foi fechada sem piedade.
Ele ergueu a cabeça, com a mesma postura. Olhou fixamente para a silhueta projetada na janela pelas luzes das velas à medida que gradualmente se tornava turva e então se fundiu na escuridão.
O sangue escorria lentamente por baixo daquelas folhas mortas. Fan Jijing abaixou a cabeça e suspirou suavemente. Talvez ele devesse pensar em uma maneira mais limpa de matar da próxima vez.
O vento soprou, enrolando as folhas com ele. Várias delas caíram ao lado banheira, como se estivessem lembrando a ele da tarefa desta noite.
Fan Jijing não teve outra escolha a não ser se aproximar. Ele virou a cabeça e olhou em volta. Só depois de se certificar de que ninguém estava olhando, ele finalmente se baixou e levantou a banheira. Batendo no chão com um pé, ele desapareceu para fora da parede do pátio com um salto.
À tarde no dia seguinte.
Hua HuaiXiu desceu as escadas, sentindo-se revigorado.
Uma vez que um nervo esteve tenso por muitos dias foi capaz de relaxar, iria tornar-se tão relaxado que estava praticamente fora de controle. Hua HuaiXiu foi quase capaz de dormir toda a noite até a manhã seguinte, se apenas o estômago vazio não o estivesse incomodando.
Era precisamente o momento menos movimentado da pousada. O garçom e o estalajadeiro estavam encostados no balcão enquanto conversavam preguiçosamente.
Fan Jijing estava tirando uma soneca em uma mesa perto da rua. Ele era a única pessoa no corredor completamente vazio do primeiro andar.
Provavelmente percebeu os passos enquanto levantava a cabeça lentamente. Seus olhos turvos, depois que se uniram com os de Hua HuaiXiu, iluminaram-se em um instante.
Hua HuaiXiu caminhou até ele, tirou uma pequena peça de prata de seu saco de dinheiro: “Aqui, vá fazer o pedido”.
Fan Jijing sentou-se ereto e gemeu: “Não dormi a noite toda”.
Hua HuaiXiu respondeu sem pensar muito: “O Fan Jijing do passado não diria algo assim”.
A expressão de Fan Jijing imediatamente mudou para uma expressão direta e bem-humorada, sorriu ao perguntar: “Primo, o que você quer comer?”
Hua HuaiXiu estremeceu por dentro.
Ele tinha visto pessoas que se tornaram hostis mais rápido do que podiam virar a página de um livro. Havia pessoas assim no mundo dos negócios. No entanto, eles eram todos muito conscientes um dos outros com relação aos truques que tinham, quando eles cairiam, e quando eles iriam jogar juntos. Nunca houve ninguém como Fan Jijing que mudasse sempre que quisesse, sem nenhuma razão por trás disso e sem nenhum sinal anterior.
Vendo como o rosto de Hua HuaiXiu ficou frio, Fan Jijing pôs de lado seu sorriso imediatamente, perguntando: “Primo?”
“Você sofreu muito?” Hua HuaiXiu disse lentamente.
Foi a vez de Fan Jijing estremecer por dentro desta vez: “Porque o primo diria isso?”
“Nada, apenas movido por algumas emoções”. Na verdade, Hua HuaiXiu estava tentando convencer-se a si mesmo. O Fan Jijing de hoje existia por causa de todos aqueles eventos naqueles anos passados, e portanto, não foi culpa dele. Se alguém tinha culpa, era Bu LouLian, ele não deveria tê-lo culpado. Porque enquanto Fan Jijing estava passando pelo mais doloroso e mais assustador momento de sua vida, ele não fez nada além de desfrutar de uma vida luxuosa com a consciência limpa.
Como Fan Jijing era inteligente! Ele sabia o que Hua HuaiXiu sabia o que ele estava pensando apenas olhando para o rosto dele. Mas muitas coisas não podiam ser resolvidas com apenas algumas palavras, especialmente relacionamento entre pessoas. Depois que uma rachadura se formou, demoraria centenas ou milhares de anos para consertá-la.
A única coisa que ele podia fazer agora era esperar. Esperar até que Hua HuaiXiu começasse a confiar nele novamente. Pode demorar alguns meses, alguns anos ou até mesmo uma vida inteira, mas enquanto aquela pessoa estivesse ao seu lado, ele teria confiança e esperança nisso.
“Vou fazer o pedido” ele pegou o dinheiro na mesa e correu para o balcão.
Hua HuaiXiu deu um suspiro de alívio. Não era como se ele não tivesse sido tocado depois de ouvir a confissão de Fan Jijing na noite passada. Mas foi o momento de transbordamento de emoção o que era uma estrada interminável e intimidante que conduzia ao futuro. Não importa como eram as palavras extravagantes de Fan Jijing, era apenas seu relato unilateral, assim como o que ele vira naquela época: era apenas a aparência que ele fingia deliberadamente. Quantos eram os pensamentos reais de Fan Jijing? Ele não tinha nenhuma certeza disso.
Uma traça voando para uma chama poderia queimar sua vida de uma só vez. Uma mariposa com certeza sofreria de pirofobia depois de escapar de um incêndio, não?
(*pirofobia: fobia ao fogo)
Fan Jijing terminou de pedir os pratos. Voltou com um sorriso e um bule em sua mão, dizendo: “Há um camarão que você gosta”.
Hua HuaiXiu observou-o terminar de derramar o chá solenemente, depois aspirou o aroma: “É o ‘chá da profunda noite’”.
Fan Jijing se levantou em um reflexo: “Eu vou mudar isso”.
“Não há necessidade” Hua HuaiXiu lembrou-se de que não era a sua primeira vez bebendo o ‘chá da profunda noite’. Durante este meio mês em que ele foi perseguido, ele tinha estado viajando por estradas remotas e, portanto, experimentou todo tipo de chá. Não sabia porque ele de repente começou a se importar com isso novamente.
Levantou a cabeça e olhou para Fan Jijing. Seu olhar era tão simples e honesto que parecia que mesmo que o céu estivesse em colapso, ainda seria capaz de apoiá-lo com uma mão. Ou talvez, estar perto de Fan Jijing o fez subconscientemente se sentir à vontade?
“Onde está o responsável?” alguns oficiais vieram de fora, e suas expressões sérias assustaram tanto o estalajadeiro sonolento quanto o garçom.
“O que há de errado?” o estalajadeiro gordo tentou o seu melhor para se espremer e sair de trás do balcão. Curvou-se e olhou para ele com extrema cautela.
“Houve vários casos de assassinato ontem à noite, você está ciente disso?” o oficial principal deu-lhe um olhar frio primeiro, então seu olhos se voltaram para Hua HuaiXiu e para Fan Jijing que estavam sentados ao lado, silenciosamente tomando chá.
“Eu não ouvi nada sobre isso” o homem voltou-se e olhou para o garçom, e o garçom também estava intrigado.
Sua cidade era uma cidade pequena. Não havia nem muitos funerais durante um ano todo. Imagina casos de assassinatos.
O oficial disse: “Mas alguém disse que viram sangue nas folhas mortas em seu quintal”.
“Huh?” o estalajadeiro entrou em pânico de uma vez. Parecia que o oficial estava implicando que eles eram os suspeitos. “Estamos gerenciando uma pousada, sempre que temos que matar um frango ou um pato nós geralmente fazemos no quintal, então há empregados que estão ocupados demais para ficar limpando. Oficial, tenho certeza de que entende que absolutamente não ousamos cometer algo como assassinato”.
De fato, os oficiais vieram aqui apenas como uma mera formalidade. A pequena cidade tinha poucos casos de assassinatos, o que significava que eram extremamente inexperientes quando foram para as investigações. Era impossível para eles agirem como detetives especializados, cavando todas as evidências, lendo expressões faciais das pessoas, depois rastreando suspeitas e pistas.
“Quem mais trabalha aqui?”
“Um garçom e um chef”.
Os olhos do oficial ainda estavam fixos em Hua HuaiXiu e Fan Jijng.
O estalajadeiro rapidamente entendeu e respondeu: “Havia apenas dois grupos de hóspedes. Um deles saiu essa manhã bem cedo, e eles são os outros”.
Hua HuaiXiu e Fan Jijing, que estavam fingindo que não estavam ouvindo, finalmente se viraram.
Desde que Hua HuaiXiu estava de costas para a porta, quando ele voltou a cabeça para trás, os oficiais finalmente foram capazes de ver sua aparência claramente. Vários pares de olhos foram ampliados completamente.
Fan Jijing se levantou em cortesia com um sorriso educado no rosto: “Oficiais, posso saber se há algo que vocês gostariam de perguntar para nós?”
O líder bukuai se recuperou gradualmente. Houve algum desconforto em seu rosto, e seu tom não era tão forte como quando ele entrou pela primeira vez. Ele tossiu: “Quem são vocês e o que fazem aqui?”
(*bukuai: um policial responsável por pegar criminosos na China Antiga)
“Somos casados, e ocasionalmente passamos por aqui para seguirmos para Luoyang para visitar um amigo” Fan Jijing deu-lhes esta resposta, com a maior naturalidade, o que deixou todos completamente chocados.