Flowers Reflecting the Sky - Capítulo 23 - Amor Desconhecido
Hua HuaiXiu chutou forte por debaixo da mesa. O rosto de Fan Jijing não mudou nada.
“Um casal?” o bukuai olhou para Hua HuaiXiu em choque. Era na verdade muito bonito, mas se ele se vestisse como mulher…
…não seria nada mal, também.
Hua HuaiXiu afastou a cabeça enquanto mantinha sua compostura.
O bukuai achou que ele fosse tímido. Afinal, era inadequado para a mulher (do casal) mostrar seu rosto em público, então eles não pensaram muito: “Se vocês são um casal, então porque se vestem assim?” ele olhou para a postura das duas pessoas, poderia ser que eles não fossem ‘casados’, mas sim ‘fugitivos’.
(*a palavra em inglês aqui era ‘eloped’ que, pela descrição, se refere àqueles que fogem para se casar)
Fan Jijing deu um suspiro suave: “Há muitos inconvenientes quando se está viajando”.
Os bukuais pensaram na aparência de Hua HuaiXiu e todos suspiraram em seus corações. Já era deslumbrante assim mesmo em roupas masculinas, se fosse trocar para roupas femininas, só podiam imaginar que seria de tirar o fôlego! Pensando neste ponto, não conseguiram conter um olhar de inveja em seus rostos.
O bukuai disse: “Se esse for o caso, então não seria melhor deixá-la cuidar do trabalho doméstico em casa? Porque você a traz a esposa em público?
Fan Jiijing respondeu com um sorriso amargo: “Como posso me sentir aliviado se não estou em casa?”
O bukuai pensou sobre isso e concordou. Se eles tivessem uma esposa como ele, também ficariam preocupados demais para deixá-lo sozinho em casa. Com tal pensamento, eles não eram tão invejosos como antes. Na verdade, até simpatizavam com Fan Jijing. Tal fortuna de encontrar alguém assim seria agradável se acontecesse ocasionalmente, mas para uma vida inteira seria bastante problemático.
Não era culpa do homem, mas do tesouro que ele carregava. Sempre foi assim.
“Você ouviu algum som na noite passada?” o bukuai finalmente começou a se concentrar no caso de assassinato.
Fan Jijing fingiu pensar e respondeu após um bom tempo: “Não ouvimos nenhum som”.
O bukuai continuou a questioná-lo: “Vocês saíram do quarto à noite?”
O sorriso de Fan Jijing mostrou um pouco de timidez: “Ficamos dentro do quarto desde que minha esposa terminou de tomar seu banho”.
Depois de ouvir o que ele disse, o garçom olhou surpreso, mas o bukuai estava virado de costas pra ele, não foi possível ver isso.
Vendo que não conseguiram obter nenhuma informação útil dele, o bukuai simplesmente sugeriu: “Não é muito seguro na cidade hoje em dia. Todos os que morreram eram viajantes. Você deve se apressar em sua jornada depois que terminar sua refeição”.
Fan Jijing fez uma saudação e expressou seus agradecimentos imediatamente.
O bukuai gritou com o estalajadeiro, pedindo-lhe que os trouxesse ao pátio para que pudessem dar uma olhada.
Depois que eles saíram, Hua HuaiXiu perguntou: “Quem é a esposa de quem?”
Todo sorrisos, Fan Jijing sentou-se e disse: “É uma questão de conveniência, primo. Por favor, desconsidere isso”.
O rosto de Hua HuaiXiu ficou um pouco rígido, mas não ficou claro se era devido a parte ‘questão de conveniência’ ou ‘desconsidere isso’.
Fan Jijing continuou lentamente: “Eu definitivamente me casarei com o primo oficialmente para dar um status oficial. Mas antes disso, sinto muito por deixar meu primo se sentir injustiçado”.
“Casar oficialmente?” os grandes olhos de Hua HuaiXiu se arregalaram ainda mais, o brilho neles era quase assustador.
Fan Jijing virou a cabeça e olhou para o garçom que caminhava rapidamente para eles: “Ah, eu quero pedir”.
Comparado com seu rosto, que estava cheio de luz do sol brilhante, o rosto do garçom parecia estar coberto por nuvens escuras. Ele se abaixou e virou-se para o lado de Fan Jijing sussurrando: “Convidado, nosso estalajadeiro disse que vamos fechar a pousada. Vocês podem ter que sair mais cedo”.
Fan Jijing murmurou: “Mas ainda nem comemos”.
O garçom disse: “Temos pães cozidos no vapor e pães vegetarianos, todos prontos. Porque você não compra um pouco para comer na estrada?”
“Você está expulsando os clientes?” Fan Jijing perguntou.
O garçom não disse nada.
Quando ele acordou na noite passada para ir ao banheiro, viu claramente Fan Jijing entrando casualmente enquanto levava aquela grande banheira de água que tinha vários braços de circunferência com apenas uma mão. Ele mencionou isso para o estalajadeiro um momento atrás, mas o estalajadeiro não acreditou nele. Pensou que o garçom estava perturbado pelo sono e não conseguia distinguir sonho da realidade. Agora que os bukuais chegaram à sua porta e disseram que pessoas foram assassinadas e que havia sangue em seu pátio, eles finalmente ficaram com medo. Não importa se a cena que o garçom viu era real ou não, em um momento como este, seria melhor ver educadamente esses Dois Deuses da Praga fora o quanto antes.
(*deuses da praga: são aqueles que causam pandemia ou que trazem problemas, sejam pessoas, deuses ou demônios)
“Portanto” Fan Jijing parou por um momento e sorriu: “Dê-nos um desconto”.
“…”
Vendo o garçom correndo tristemente para discutir isso com o estalajadeiro, Hua HuaiXiu franziu a testa: “Isto não nos economiza de qualquer maneira”.
Fan Jijing disse: “Já que estamos viajando, devemos reduzir e economizar pouco a pouco”.
Falando em reduzir e economizar, Hua HuaiXiu tinha um monte de reclamações para desabafar: “Você é realmente o Zhangmen da Seita Jiuhua. Até mesmo os maneirismos da comida da Seita Jiuhua se mantiveram do seu jeito”.
Fan Jijing sorriu, sentindo-se um pouco injustiçado: “Quando você estava hospedado na Montanha Jiuhua, ainda não havia me tornado Zhangmen”.
Quando ele mencionou aqueles dias, Hua HuaiXiu não pode deixar de pensar sobre tudo o que aconteceu no passado, e os cantos de sua boca que estavam levemente levantados, caíram novamente.
O garçom se aproximou com relutância, carregando na mão um pequeno pacote de vegetais e pães no vapor. O preço estava realmente muito mais barato.
Com um grande sorriso no rosto, Fan Jijing pegou seu dinheiro e assumiu sua retirada.
Hua HuaiXiu de repente tirou um lingote de prata e jogou para o garçom: “Gorjeta para você”.
O garçom pegou com pressa. Como se ele não pudesse acreditar no que havia acontecido, ele olhou para Hua HuaiXiu e depois para Fan Jijing.
Fan Jijing disse amargamente: “Já que ele deu uma gorjeta, você pode simplesmente aceitar”.
O garçom curvou-se para Hua HuaiXiu, depois fugiu e desapareceu em um instante.
Fan Jijing olhou para Hua HuaiXiu, que parecia estar arfando de alegria e suspirou desamparadamente.
Eles saíram da pousada juntos e compraram dois cavalos de montaria. Hua HuaiXiu comprou apenas um no início, mas depois de ver Fan Jijing descaradamente agarrado a ele cavalgando juntos, não teve escolha a não ser comprar mais um.
Até eles começarem, ainda estava bravo com isso. Quando ele ganhou vantagem, eles estavam gastando seu dinheiro, mas quando eles estavam em desvantagem, porque eles ainda estavam gastando seu dinheiro? Ele era descendente genuíno da Família Hua, mas agora era como um boêmio que gastava como água. Se seu pai soubesse disso, ele certamente ficaria tão irritado a ponto de pedir a Hua HuaiXiu copiasse o código de negócios que ele havia aprendido por tantos anos na Famiília Hua por pelo menos trinta vezes.
Hua HuaiXiu suspirou de repente.
Infelizmente, desde o dia em que escapou do casamento arranjado, seu pai provavelmente nunca se importaria com ele novamente.
A Família Hua poderia ter falta em muita coisa, exceto dinheiro e talento.
Ele virou a cabeça e olhou para Fan Jijing, que estava montado no outro cavalo. De qualquer forma, poderia contar como se eles estivessem juntos agora, certo? Apesar das voltas e reviravoltas que aconteceram, e apesar do futuro incerto, pelo menos Fan Jijing não era totalmente cruel com ele. E o resultado já foi muito melhor do que o que esperava quando saiu de casa.
Fan Jijing sorriu e olhou para ele: “Primo?”
Hua HuaiXiu se sentiu um pouco desconfortável e desviou os olhos: “Para onde você está indo?”
“Louyang”.
Hua HuaiXiu ficou assustado. Ele pensou que o que Fan Jijing disse aos bukuais era apenas desculpas para se safar e não esperava que fosse a verdade. “O que está indo fazer em Louyang?”
Fan Jijing disse: “Visitar um amigo”.
Hua HuaiXiu pergunto desconfiado: “Você tem amigos em Louyang?” de acordo com o que ele sabia, além dos outro discípulos da Seita Jiuhua, os amigos de Fan Jijing poderiam ser contados nos dedos.
Cheng ChangCheng estava em QingCheng. DuanMu HuiChun estava na Seita Demoníaca. Até Ji WuDi, que mal podia ser considerado um amigo, na Seita HuiHuang. Em um lugar como Luoyang… quem estaria em Louyang?
Fan Jijing sorriu levemente: “O líder da Seita dos Assassinos”
Hua HuaiXiu olhou para ele surpreso: “Vai seguir todo o caminho até a Seita dos Assassinos?”
Em vez de responder, Fan Jijing perguntou de volta: “O primo quer ser perseguido a cada dia?”
Hua HuaiXiu ainda estava imerso no choque. Por um breve momento, ele não respondeu.
Fan Jijing continuou: “Mesmo se você quisesse, eu não permitirei”.
Hua HuaiXiu ficou profundamente comovido. Ele abaixou a cabeça e disse suavemente: “Mas seria difícil fazer isso sozinho”.
“Quem disse que estou sozinho?” Fan Jijing respondeu, como se as palavras do primo fossem engraçadas.
O coração de Hua HuaiXiu estremeceu ligeiramente quando ele também percebeu isso. Estava certo, ele era o Zhangmen da Seita Jiuhua. Com um comando simples, não estaria sozinho. Mas a próxima frase de Fan Jijing destruiu imediatamente a confiança que Hua HuaiXiu acabara de construir.
“O primo não está comigo?” Fan Jijing ergueu dois dedos e fez um gesto: “São duas pessoas”.
Hua HuaiXiu olhou para ele sem expressão, como se tivesse mudado com uma única sacudida de volta para aquele pedaço de madeira idiota de antes: “Você sabe quantas pessoas há na Seita dos Assassinos?”
“Eu não”.
“Você sabe quem é o líder da Seita dos Assassinos?”
“Eu não”.
“Então o que você realmente sabe?” Hua HuaiXiu olhou para ele.
Fan Jijing afasto o sorriso e disse lentamente: “Eu só sei que eles tocaram no meu limite, que não deveria ter sido ultrapassado”.
Já era hora de acender as lâmpadas, mas a cidade de Luoyang ainda era tão barulhenta como se fosse dia.
Lanternas se espalharam como estrelas ao longo das ruas que iam do norte até o sul, brilhando sobre a multidão de beldades em brocados. No entanto, entre o fluxo de mulheres bonitas, a mais notável era na verdade um jovem em um manto de cor clara com um lenço na cabeça de mesma cor. Sua beleza era incomparável, porém, não era nem um pouco afeminada. Cada movimento seu naturalmente possuía um visual sofisticado que agradava aos olhos.
Fan Jijing observava o fluxo de pessoas ao seu redor conforme se tornava mais e mais lotado. Ele franziu a testa. Os olhares fervorosos daquelas pessoas que ocasionalmente os alcançavam declararam que eles tinham outros motivos em suas mentes.
“Primo” deu um passo à frente sem ser notado e gentilmente colocou a mão em torno da cintura de Hua HuaiXiu.
Hua HuaiXiu inconscientemente se contorceu um pouco. Mesmo que ele gostasse de Fan Jijing, não era a ponto de flertar com ele em público.
“O que você está fazendo?”
“Está tão lotado aqui” disse Fan Jijing claramente.
Hua HuaiXiu olhou ao seu redor, mas não percebeu nada impróprio. Comparado com o quão impressionante era em Jiangnam, isso aqui nem valia a pena mencionar.
O olhar de Fan Jijing tornou-se sério quando ele disse: “Receio que os capangas da Seita Assassina entrem aqui sorrateiramente”.
No caminho para Luoyng, eles se depararam com alguns deles. Quanto mais perto estavam da cidade, mais louco era o ataque. Até entrarem de fato na cidade de Luoyang, os assassinos finalmente desapareceram, embora fosse obviamente para preparar um ataque ainda maior.
Ao ouvir o que ele disse, Hua HuaiXiu ficou nervoso imediatamente: “Atacando aqui não vão machucar inocentes?”
“Exatamente” enquanto ele dizia isso, o braço de Fan Jijing, que estava em volta da cintura de Hua HuaiXiu, puxou-o ainda mais apertado: “Vamos afastá-los primeiro”.
Hua HuaiXiu foi capaz de adivinhar o que Fan Jijing tinha em mente, então ele gentilmente afastou seu braço e disse: “Você não precisa se preocupar comigo. Cuido de mim mesmo”.
Fan Jijing piscou, então pegou Hua HuaiXiu desprevenido e o puxou para seus braços novamente. Sob centenas de olhos fixos das pessoas ao redor, ele saltou para os beirais das casas pela rua enquanto carregava Hua HuaiXiu com ele.