He's not my shadow guard, He's my lover - Capítulo 6 - Saia do Caminho
A consciência de Xia Qian’an estava escura, ele ainda não havia acordado. Subconscientemente moveu-se para o lado e não sentiu tocar em nada. Depois de alguns segundos, voltou a realidade e abriu os olhos abruptamente.
“An Jiu?”. Xia Qian’an disse com uma voz suave, com uma cautela e incerteza em seu tom. Sua voz quase falhando.
“Mestre, você está acordado?”. An Jiu apareceu ao lado da cama assim que ouviu o chamado.
“Mn, sim”. O rapaz respondeu, aliviado. Felizmente, não foi um sonho.
Depois de se levantar e se lavar, An Jiu ajudou seu Mestre a se arrumar. Xia Qian’an não estava acostumado a estar perto dos outros. Assim que se vestiu, não precisou que a empregada o servisse. Ele mesmo só conseguia fazer coisas simples com seu cabelo, as coisas mais extravagantes eram deixadas com An Jiu.
Depois do café da manhã, Xia Qian’an voltou ao pequeno escritório para ler. Ele não leu nenhum livro de estudos, em vez disso, lia várias partituras musicais.
Xia Qian’an estudava as novas partituras de manhã até a noite. Tocava algumas músicas clássicas modernas, e também escrevia ele mesmo. Agora tinha oportunidade de aprender músicas antigas e seu charme. Ele não deixaria essa oportunidade passar.
Embora não soubesse porque estava proibido de entrar no palácio, também sabia que não estava em perigo, por enquanto. Só esperava poder sair daqui rapidamente, afinal o palácio era um lugar perigoso.
Xia Qian’an passou meio ano no Palácio Imperial, período durante o qual o Príncipe veio várias vezes para ouví-lo tocar guqin.
À primeira visita do Príncipe, Xia Qian’an soube que o homem que ele viu na pequena floresta de bambu seis meses atrás era o príncipe. O rapaz não tinha sentimentos por ele, mas que cada vez que o príncipe o olhava, se sentia incomodado por se sentir observado.
Xia Qian’an estudava há tempos e dominava cinco ou seis canções, que eram todas clássicas. Para passar o tempo, ele lia alguns livros de medicina. Agora conhecia a maioria das ervas e dominava algumas prescrições. Ele não teria problemas no tratamento de lesões ou ajudar em desintoxicações, que também era uma técnica vinda de tempos antigos.
“Mestre, o palácio foi ocupado. Este servo o levará para fora deste lugar”. An Jiu apareceu de repente no pequeno estúdio.
Xia Qian’an ficou chocado com a notícia: “Você está machucado?”
Ele, que sentia um cheiro sangrento vindo do corpo de An Jiu, levantou-se e foi até ele por um momento. Franziu a testa com força e seus olhos estavam cheios de impaciência e afeto.
“Este servo entrou em combate com as pessoas quando elas chegaram aqui. São outros Guardiões das Sombras. Mestre, antes que eles reajam, temos que ir rapidamente”. O homem disse tantas palavras juntas pela primeira vez, com um olhar digno, que mostrava que o problema era bem complicado.
“Certo, vamos agora”.
“Sim, Mestre”.
Depois disso, An Jiu pegou seu Mestre, carregando como uma princesa, e fugiu do estúdio. Xia Qian’an colocou as mãos em volta do pescoço dele para reduzir a força em seus braços e enterrou a cabeça no peito do outro para evitar que o vento soprasse em seus olhos.
Xia Qian’an não conseguia ver, apenas ouvia o vento zumbindo em seu ouvido, assim podia sentir o quão rápido seu guardião estava correndo. An Jiu escolheu uma parte remota do palácio para escapar. Enquanto ainda não tinha sido enviado de volta para o lado de seu Mestre, ele ouviu secretamente que o Príncipe Jing estava indo em busca de poder subir ao trono.
Depois de retornar para seu Mestre, discretamente procurava melhores maneiras de escapar do palácio. Preparado mais cedo, tirou seu Mestre de lá ao mesmo tempo em que o Príncipe Jing usurpou o trono.
Seu Mestre era inocente, ele não queria vê-lo morrer.
Por ser um lugar remoto, ninguém os impediu, mas quando estavam prestes a deixar o palácio, um grande número de guardas o cercou. Provavelmente estavam esperando desde o início daquela manhã.
An Jiu continuou a acelerar. No meio de todo o processo, usou um machado de veneno que havia escondido. Se fosse apenas ele, não haveria problemas para matar essas pessoas. Mas com Xia Qian’an, sua velocidade diminuiria e An Jiu tinha escrúpulos em mente.
Mas os dois escaparam do palácio, embora o homem tenha sofrido algumas lesões. O guardião acelerou para deixar os perseguidores para trás e fugir para o exterior da Cidade Imperial com seu Mestre. Depois de um dia de fuga, e com a velocidade de An Jiu, não havia mais perigo neste momento.
Os dois escaparam para a floresta densa, e o céu gradualmente escureceu. Xia Qian’an não ousou ficar na cidade. Muitas pessoas queriam pegá-los, e se os encontrasse, estavam perdidos. Esta floresta densa era o melhor esconderijo.
Encontraram uma pequena caverna, sem animais dentro.
“Mestre, preciso encontrar algo para você comer, por favor, fique aqui. É seguro por enquanto”.
“Vou com você e encontrarei algumas ervas”. Xia Qian’an estendeu a mão e agarrou a mão de An Jiu. Seus olhos estavam tensos. Ele estava com medo de que saísse de sua vista. A fuga daquele dia o deixou saber que a morte era inevitável.
Por fim, levou seu Mestre para procurar comida. An Jiu pegou um coelho e um faisão, encontrou um pequeno rio, arrancou os pelos e penas dos animais e limpou seus órgãos internos. Xia Qian’an havia encontrado nas proximidades algumas ervas que poderiam ser usadas para hemostasia e como temperos, e colheu algumas frutas comestíveis no caminho de volta.
(*hemostasia: estancamento de sangue)
Depois de procurar e encontrar coisas, voltaram para a caverna, já estava completamente escuro. An Jiu especialmente eliminou seus vestígios. O rapaz limpou e recheou com ervas a barriga do coelho e do faisão e, em seguida, deixou o resto do trabalho para o homem. Xia Qian’an nunca tinha trabalhado na cozinha em ambas as vidas, muito menos na floresta.
An Jiu virou a carne sobre o fogo para evitar que queimasse e, logo depois, espalhou suco de fruta na superfície, fazendo como seu Mestre tinha dito a ele. O cheiro da carne e suco de frutas lentamente se espalhou pelo ar.
A superfície da carne assada gradualmente ficou dourada, e o óleo saiu e pingou no fogo, fazendo um pouco mais de chama.
“An Jiu, tire o manto. Vou aplicar um remédio”. Xia Qian’an colocou o medicamento à base de plantas em sua boca e mastigou. O extrato das ervas era um pouco amargo, o que o deixou com uma carranca, mas continuou a mastigar e cuspiu logo em seguida.
“Mestre, estes são apenas ferimentos leves”. O corpo de An Jiu estava rígido e seus olhos instantaneamente tornaram-se profundos, mas no momento da aplicação, relaxou e soltou um leve suspiro, o que diminuiu a pressão de seu coração entorpecido.
“Eu mastiguei com tanta força, minha boca ainda está amarga agora”. Xia Qian’an olhou para An Jiu piscando e disse com um rosto amargo. Estava com seu guardião há quase dois anos. Ele sabia como falar com ele de um jeito que An Jiu não o recusaria.
Ouvindo-o dizer isso, An Jiu não recusou mais. Como poderia recusar um pedido de seu Mestre? Além do mais, seu Mestre fez isso por ele.
Depois que An Jiu tirou a camisa e expôs a parte superior do corpo, Xia Qian’an viu o então chamado ‘ferimento leve’, que era um ferimento a espada. Um pouco do sangue da ferida coagulou e as partes maiores ainda estava sangrando um pouco.
Não trouxeram nada na fuga para ganhar tempo, mas ele não deixou o pátio sem ferimentos. Os guardas esperavam que ele escapasse no início da manhã. Foi porque Xia Qian’an permaneceu nos braços de An Jiu no momento da fuga, que ele não teve nenhuma lesão.
Vendo isso, o coração de Xia Qian’an ficou lento e seus olhos ficaram vermelhos instantaneamente. Xia Qian’an mordeu o lábio inferior e ergueu os olhos ligeiramente para conter as lágrimas. Felizmente, An Jiu estava de costas para ele e não viu suas emoções.
Depois de ajustar seu humor, começou a aplicar a pasta de medicamento em An Jiu. Preocupado com a falta de remédios, Xia Qian’an mastigava mais enquanto aplicava.
Após a aplicação do remédio, a carne estava assada. An Jiu cortou um pedaço para seu Mestre. Depois que os dois comeram das carnes, Xia Qian’an deu ao outro algumas frutas para remover o óleo em sua boca.
Agora era outono e geralmente Xia Qian’an dormia embaixo de cobertas a noite, mas eles estavam correndo por suas vidas.
Finalmente, Xia Qian’an e An Jiu falaram sobre muitos grandes princípios, e então ele se aninhou nos braços de An Jiu e ficaram quentes juntos. An Jiu permaneceu rígido.
O que devo fazer no futuro? Xia Qian’an ficou chateado. Ele abraçou An Jin, que estava rígido devido à tensão, trazendo ambos seus corpos mais perto.
Sentindo a respiração de seu Mestre caindo em seu peito e sua temperatura corporal se espalhando lentamente por ele, o desejo do coração de An Jiu estava lentamente se libertando da gaiola.
Esta foi a segunda vez que seu Mestre esteve tão perto dele quando estava acordado. Embora tenha enfatizado que era apenas pelo propósito de seu Mestre se manter aquecido, não pôde deixar de pensar mais sobre isso em sua mente. Além de sua habitual atitude, pensou que seu Mestre deixava algum vestígio.
Dessa forma, ambos estavam secretamente apaixonados um pelo outro. Um foi contido pelo seu profundo senso do vínculo de mestre e servo, enquanto o outro estava hesitante por causa de suas próprias razões.
“An Jiu, você estará ao meu lado, certo?”. O rapaz ergueu os olhos de seus braços, mas só conseguiu ver seu queixo firme.
“Sim, Mestre”. An Jiu baixou a cabeça. Com o canto dos olhos, ele viu a dependência nos olhos de seu Mestre e um traço de amor que não conhecia.
A respiração de An Jiu estava lenta. Rapidamente levantou a cabeça e não olhou para os olhos do rapaz. Seu coração bateu violentamente. Porque estava nos braços de An Jiu, Xia Qian’an também ouvia os batimentos anormais. Seus olhos brilhavam e tinha certeza de que An Jiu tinha afeto por ele.
Pela primeira vez em suas duas vidas, Xia Qian’an dependia de alguém e ele se sentia a vontade em torno de An Jiu. Mesmo que estivesse correndo para salvar sua vida agora, enquanto esse homem estivesse ao seu lado, não teria medo. Mesmo se estivesse de cara com a morte, ele não teria medo.
Não era difícil de entender porque Xia Qian’an se apaixonaria por uma pessoa que era tão leal a ele.
“An Jiu, olhe para mim”.
“Sim… mnn!”
No momento em que An Jiu curvou a cabeça, Xia Qian’an também levantou sua própria e beijou seus lábios. Suas mãos cercavam o pescoço do outro. Os olhos de An Jiu estavam ligeiramente abertos e cheios de descrença. Para evitar ser empurrado, Xia Qian’an sentou-se diretamente em seu colo.
Xia Qian’an não sabia nada sobre beijos. Tanto que ele se atrapalhou em seu jeito de beijar, mas tinha visto algumas cenas em filmes dos tempos modernos.
“Mnnn… An Jiu, me beije…”. Xia Qian’an murmurou com a boca ligeiramente aberta e os olhos mais escuros do que nunca.
“Mestre…”.
“Mnnn… Mnnnn…”.
Depois da meia-noite, An Jiu abraçou seu Mestre para se certificar de que ele não estava com frio.
Mestre, depois desse passo, você não pode mais voltar atrás, porque o amor deste servo por você foi liberado e não pode mais ser contido.