He's not my shadow guard, He's my lover - Capítulo 8 - Retorno ao moderno
Xia Qian’an abriu os olhos e olhou para o teto. Seu coração parecia ainda perfurado e sua expressão de desespero não pôde ser dissipada. Abaixo dele estava o familiar e estranho colchão ‘springs’.
Ele estava de volta? Tudo aquilo que aconteceu fora um sonho?
Não, não pode ser. O medo em seu coração partido disse a ele que não era um sonho. Porque voltou? Não era bom morrer? De qualquer forma, ele não existiria mais no outro mundo.
Xia Qian’an deitado imóvel na cama com os olhos abertos, como uma delicada Barbie adulta sem vida.
“Jovem Mestre há um homem de cabelos longos e roupas pretas coberto de sangue no jardim. Quer chamar a polícia?”. A porta foi batida e o som de ansiedade e medo da empregada ecoaram.
A empregada sabia que o Jovem Mestre geralmente acordaria nessa hora. Embora ela não soubesse como o homem no jardim veio parar ali, ele estava dentro dos jardins. Afinal de contas, a casa era do Jovem Mestre, era justo informá-lo. A empregada pensou que ele não havia prestado atenção a isso e estava indo fazer uma chamada de emergência a polícia, quando o Mestre fez um som. Não sabia se era ilusão, mas ela sentiu que o tom do Jovem Mestre era um pouco inquieto e expectante.
Bem, ela deveria ter ouvido errado. A expressão e o humor do Jovem Mestre eram monótonos o tempo todo. Não havia expressão de humor.
Quando Xia Qian’an ouviu as palavras da empregada, um pensamento passou por sua mente: o homem era An Jiu, o que fazia seu coração bater muito rápido. Xia Qian’an imediatamente parou a mulher. Se fosse o guardião, ela não poderia chamar a emergência ou ir ao hospital. Caso contrário a identidade de An Jiu levantaria suspeitas. Tinha que confirmar se era ele primeiro.
Xia Qian’an saiu da cama e calçou os sapatos. Saiu tão rápido que nem lavou o rosto nem escovou os dentes. Estava familiarizado com tudo na frente dele, mas ele não tinha tempo para pensar sobre isso. Trotou escada abaixo. A empregada dizia várias vezes ‘mais devagar escada abaixo’, mas ele não ouviu.
Como havia muitos ferimentos e sangue no corpo do homem, a empregada não se atreveu a movê-lo, então a posição dele no chão agora era a mesma de quando ela o encontrou. Quando Xia Qian’an viu o homem deitado no chão do jardim, seus olhos ficaram vermelhos. Não foi um sonho, não foi um sonho. O homem era An Jiu. Mesmo que Xia Qian’an não visse seu rosto, só de costas, pôde reconhecê-lo imediatamente.
Todas as ansiedades e medo no coração do rapaz desapareceram quando o viu. Quando ele o viu deitado inconsciente no chão, teve um momento de sufocamento e não podia respirar. Xia Qian’an respirou fundo e se acalmou enquanto se abaixava. Ele correu e pediu a empregada para ajudar a carregá-lo para a casa.
Xia Qian’an esperava em seu coração que An Jiu ficasse bem. Era tão poderoso e a medicina moderna era muito boa.
“Sra. Li, traga-me uma bacia de água quente depois vá para o meu quarto para encontrar… pijamas largos”.
“Ãh? Oh, certo Jovem Mestre”. A empregada saiu apressada para preparar as coisas. O rapaz foi até o armário da sala para pegar a caixa de remédios.
Quando tudo ficou pronto, Xia Qian’an pediu a ela que saísse. Depois de trancar a porta, tirou cuidadosamente aquelas roupas pretas. Em alguns lugares, o tecido estava grudado nas feridas, ao tirá-lo, voltavam a sangrar.
Xia Qian’an tentou fazer com que suas mãos tremessem menos e tentou também conter as lágrimas. Não podia entrar em pânico e fazer com que An Jiu sofresse mais de dor. Depois de tirar a roupa, Xia Qian’an limpou o sangue de seu corpo e tirou álcool medicinal do kit de primeiros socorros para desinfetar as feridas.
Quando o álcool foi aplicado, Xia Qian’an sentiu um tremor no corpo de An Jiu. Olhando para ele, viu que o outro parecia pálido e estava carrancudo.
“An Jiu, está tudo bem. Relaxe. Está tudo bem. Você me tem aqui”. Xia Qian’an rapidamente enxugou as lágrimas que estavam prestes a cair, desinfetou as feridas e o confortou. Essas palavras pareciam ser mais para si mesmo do que para An Jiu.
Ele não percebeu, mas depois disso a testa do outro se afrouxou lentamente, demonstrando que tinha se acalmado depois de sua mente confirmar algo.
Xia Qian’an sentiu que as costas estavam suando frio depois de terminar a limpeza e aplicar o medicamento em todas as feridas do corpo de An Jiu. Ao final, olhou para si mesmo: seu pijama estava coberto de sangue, o que era uma visão extremamente assustadora.
Devido aos ferimentos, ele não o vestiu. Deixou deitado nu na cama e cobriu com uma colcha fina. Jogou os lençóis ensanguentados e as roupas pretas no cesto de roupas do banheiro. Também tomou um banho rápido para se lavar e trocar de roupas.
A essa altura, eram quase nove horas, Xia Qian’an, que não havia tomado café, estava com fome. Mesmo assim, não se importava com seu estômago. Ele se deitou na beira da cama e estendeu a mão para tocar o rosto de An Jiu.
Felizmente, você está aqui. Felizmente, você não ficou pra trás.
Xia Qian’an estava muito feliz por An Jiu ter vindo com ele. Caso contrário, poderia ter ficado louco. Se isso fosse antes, antes de An Jiu, não importa o que ele conhecesse, não teria essa ideia. Tudo o que teve daquela época foi sua imersão em seu próprio mundo e como ele se fechou a isto.
Depois de conhecer An Jiu, sentiu que se ele estivesse ao seu lado, estaria à vontade, não importava onde.
No momento em que acordou aqui e percebeu que o tempo que viveu com An Jiu poderia ter sido um sonho, sentiu seu coração morrer no mesmo instante. Chegou perto de o perder.
Ninguém entenderia os sentimentos de Xia Qian’An. A dor era como cortar um pedaço de sua carne e de seu coração. O significado de An Jiu para Xia Qian’an não era apenas de paz de espírito, mas também o sustento para sua vida.
An Jiu havia chegado e Xia Qian’an não havia perdido a vontade de viver.
Agora eles não podiam ir ao hospital. Caso contrário, as espadas que feriram o corpo do guardião não poderiam ser explicadas com clareza e causaria problemas. Além disso, não estava claro se An Jiu seria alérgico à medicina ocidental.
A medicina atual era completamente diferente da medicina tradicional chinesa. Ainda bem que ele conhecia algumas receitas para tratar lesões. Xia Qian’an olhou para o homem com os olhos fechado e saiu da sala. Ele escreveu uma cópia do medicamento chinês que precisava e deu para a Sra. Li. Pediu que ela fosse à drogaria e comprasse uma panela de ferro fundido para cozinhar o remédio.
A Sra. Li não perguntou nada. Ela o lembrou de esquentar o mingau na caçarola e disse-lhe para comer.
O Jovem Mestre estava nervoso com a situação. Deveria conhecê-lo, já que raramente prestava atenção aos outros. Para ser exato, ninguém chamou a atenção do Jovem Mestre. Até o Velho Mestre é indiferente, então o homem deve ser muito importante para ele.
À tarde, An Jiu teve febre. Xia Qian’an ficou ao seu lado, esfregando-o com álcool uma e outra vez e o esfriou com um método físico.
Estava escuro lá fora às oito horas da noite. O rapaz estava deitado ao lado da cama quando seus olhos se fecharam. Cuidou de An Jiu o dia todo, seus nervos estiveram tensos o tempo inteiro. Seu corpo foi ficando tão fraco e ele estava cansado e com sono.
Mesmo ao dormir, Xia Qian’an segurava a mão de An Jiu com firmeza, como se não a segurasse fosse separá-los.
Foi quando a pessoa deitada na cama mexeu suas pálpebras e os dedos segurados por Xia Qian’an estremeceram. O Jovem Mestre foi imediatamente acordado, piscou por alguns segundos antes de perceber que havia acordado e An Jiu também.
Xia Qian’an sentou-se em linha reta e olhou para ver se ele ainda estava com febre. Mas quando viu o homem olhando para ele com os olhos abertos, o rapaz congelou e seus olhos começaram a ficar vermelhos imediatamente.
“An Jiu… hun… você finalmente acordou”. As lágrimas em seus olhos escorreram de vez, e o mal estar e o medo reprimido em seu coração se partiram. O rosto delicado de Xia Qian’an mostrou uma expressão de ressentimento e, junto com seus olhos vermelhos e inchados, isso só fazia com que os outros sentissem pena.
“Mestre?”. An Jiu olhou para o estranho à sua frente, sua expressão estava atordoada por um momento, mas ele logo a escondeu. Olhou para uma pessoa que era ainda mais bonita que o seu Mestre original. Tinha algumas dúvidas, embora seu rosto não demonstrasse. O tom deste era muito semelhante e ele parecia muito familiar.
“Hum… An Jiu, eu estava com tanto medo. Estava com medo que você não acordasse”. Xia Qian’an chorou ainda mais. Depois que acordou, ele não precisava mais esconder sua inquietação porque An Jiu estava ao seu lado.
“Mestre, não chore… Tosse-tosse…”. A voz de An Jiu estava rouca, sua garganta estava seca, e ele ficou sem palavras, mas ainda tentou confortar seu Mestre.
“Mn… Não fale. Vou ajudá-lo a se levantar e beber um pouco de água”. Xia Qian’an também notou a situação de An Jiu, então ele rapidamente secou suas lágrimas, ajudou-o com a parte superior do seu corpo a apoiar a cabeça na cama e colocou um travesseiro macio atrás da cintura.
Quando Xia Qian’an estava derramando a água, An Jiu também observou as condições circundantes: o quarto era muito brilhante e grande, as decorações eram requintadas; a cama em que estava deitado era muito grande e macia. Hun, a vida de seu Mestre era muito boa aqui.
Mas, quando viu a parte superior de seu corpo exposta devido à queda da colcha, ele sabia que não estava usando nada, de repente mudou sua aparência natural e suas orelhas ficaram rosadas.
“Tome um pouco de água primeiro. Eu irei para a cozinha e pegarei o mingau”. Xia Qian’an colocou o copo de água nas mãos de An Jiu.
Quando ele saiu, a porta foi batida e a voz da Sra. Li soou: “É oito e meia, Jovem Mestre. Você vai descansar?”
“Sra. Li, traga-me duas tigelas de mingau”.
“Ok, espere um momento, Jovem Mestre”. Os passos do lado de fora da porta foram para longe.
Ele voltou, recostou-se na cadeira e pegou o copo da mão de An Jiu para colocar sobre a mesa.
“Mestre… Roupas?…”
“Não se preocupe, vou te dar algo para vestir depois de trocar o remédio”.
“Mas eu…”
Xia Qian’an olhou para os olhos esquivos de An Jiu, suas orelhas vermelhas e então viu seu peito nu. Ele piscou de demorou um pouco para reagir.
“Tosse… É minha culpa. Coloque o pijama primeiro”. O rosto de Xia Qian’an estava um pouco corado. Quando começou a limpar o corpo de An Jiu, estava com um humor pesado e não percebeu essas coisas. Agora sim, ele reagia.
Xia Qian’an o ajudou a vestir a parte de cima, porque estava relativamente fraco. Até o pijama, que era meio solto, estava um pouco apertado nele: “Use esse primeiro, podemos comprar novos amanhã”.
“Sim, Mestre”. Os movimentos do corpo de An Jiu eram um pouco antinaturais. As roupas no corpo dele eram se seu Mestre, era o que o seu Mestre usava. Ao pensar nisso, o coração de An Jiu estremeceu e sua frequência cardíaca descompassou.
A Sra. Li trouxe o mingau e o remédio fervido. Vendo que o amigo do Jovem Mestre estava acordado, ela estava aliviada. A empregada largou as coisas e falou: “Jovem Mestre, não se esqueça de terminar o mingau antes de tomar o remédio”.
Xia Qian’an ficou confuso e pensou nas roupas de An Jiu e disse: “Mn… Sra. Li, você pode me ajudar amanhã? Preciso comprar algumas roupas”.
“Eh? É para o amigo do Jovem Mestre? Estou surpresa”.
“Mn”, assentiu Xia Qian’an.
“Deixe Xiao Zhang ir amanhã. Ele sabe mais sobre roupas do que eu”.
Xia Qian’an assentiu, então a Sra. Li sorriu para An Jiu e saiu. Este amigo do Jovem Mestre deve ser muito importante para ele. Por ele, as palavras do Jovem Mestre foram mais do que eram em mais de meio ano.
“Mestre…”
“Não se preocupe. Vou explicar amanhã”.
“Mestre, deixe que eu mesmo faço isso”. An Jiu parecia um pouco perturbado e seu rosto estava um pouco vermelho. Como poderia deixar seu Mestre alimentá-lo?
Xia Qian’an viu que ele insistia em beber sozinho e deu-lhe a tigela.
Ah… An Jiu era um pouco tímido. Seu senso de mestre e servo estava profundamente enraizado nele. Bom, pelo menos ele não rejeitou quando foi beijado.