I’m a straight guy working in a Gay Bar - Capítulo 30 – Extra
Xia Zhi se contorcia inquieto no sofá, mudando de posição, em média, a cada dois segundos.
Meia hora trás Shen Die foi chamado à sala de estudos por seu pai e eles ainda não saíram. Imaginou centenas de cenários possíveis em sua mente, a ponto de temer que seu namorado entrasse de saudável e saísse inconsciente ou morto.
A mãe sentou-se ao lado dele e observou seu filho balançar a perna sem parar. Ela soltou um suspiro. A intenção de interrogá-lo um pouco foi perdida, apenas levantando-se e indo até a cozinha.
Quando ela saiu, Xia Zhi imediatamente pulou do sofá e saltou para a sala de estudos. Colocou o ouvido na porta e tentou ouvir.
Havia apenas sons fracos de vozes humanas, mas o que exatamente era dito não podia ser ouvido.
Droga, esse bairro antigo é tão degradado, porque o isolamento acústico é tão bom?
Xia Zhi mudou um pouco o ângulo e de repente viu um barulho vindo de dentro. Sua mente ficou em branco quando ele chutou a porta e entrou correndo.
“Pai, tenha piedade!”
O cenário trágico que imaginou não apareceu diante de seus olhos. Shen Die estava parado em frente à mesa com uma expressão calma e relaxada. Pelo contrário, seu pai tinha uma expressão sombria no rosto, olhando para o vaso de flores que havia caído no chão.
“O-o que está acontecendo?”
Shen Die se aproximou e pegou a orquídea que estava no chão e colocou-a de volta na estante: “Tio, tenha cuidado”.
Pai: “Vo-vocês dois: saiam daqui!”
Embora Xia Zhi estivesse pasmo, seu instinto de sobrevivência entrou em ação imediatamente e o fez agir. Deu um pulo e arrastou o namorado para fora.
Quando chegaram à porta, Shen Die parou e voltou-se: “Tio, vou me lembrar de suas palavras. Por favor, não se preocupe”.
O Pai olhou e soltou um ‘Humph!’
“Quais palavras?”, depois que saíram, Xia Zhi agarrou o outro para interrogá-lo: “Sobre o que conversaram?”
“Nada”, Shen Die acariciou um pouco sua cabeça.
Xia Zhi recusou-se a acreditar nisso. Sabia que algo estava errado pela forma como o vaso de flores caiu no chão. Queria fazer mais confusão, mas sua mãe saiu da cozinha, então teve que se desvencilhar de Shen Die, sentando-se adequadamente pela primeira vez.
Sua mãe colocou o prato com fatias de frutas na mesinha de centro antes de olhar para ele: “Suas pernas não estão mais tremendo?”
“Mãe…”
“Ainda sabe como me chamar de ‘mãe’? Fugindo de casa quando tem vontade. Porque simplesmente não foge outra vez?”
“Como eu ousaria? não posso deixar vocês dois para trás. Eu não voltei para casa?”
Eu até te trouxe um genro.
“Que palavras doces, porque não as disse naquele dia? Nós dois mal conseguimos dormir nas últimas noites. Seu pirralho!”
Seus olhos lentamente ficaram vermelhos quanto mais ela falava. O filho sentiu uma culpa tão grande que se esqueceu completamente da surra. Abraçou sua mãe e disse repetidamente coisas boas, a ponto de chorar também.
Depois que confortar um pouco, ela finalmente parou de chorar. Shen Die foi ao banheiro e trouxe uma toalha. Xia Zhi pegou e enxugou o rosto da mãe. Ela fungou um pouco, finalmente sentindo-se envergonhada por chorar na frente dos mais jovens. A mãe acabou pegando a toalha em suas mãos.
“Mãe, deixe-me fazer isso por você”.
“Deixe-me. Você está deixando minha base manchada”.
“…ok”.
Shen Die ficou ao lado com um leve sorriso no rosto. A mãe ergueu os olhos e perguntou de repente: “Como Xiao Shen sabia onde ficava o banheiro?”
Shen Die: “…”
Xia Zhi: “Mãe. Coma algumas frutas, por favor”.
Não foi fácil resolver essa lacuna, mas a senhora finalmente se acalmou. Sentou-se e teve uma conversa adequada com aqueles dois, perguntando sobre a situação deles.
Naturalmente que Xia Zhi não se atrevia a dizer que foi dobrado por um homem que mal conhecia há um mês atrás. Felizmente, Shen Die veio preparado; começou a explicar desde os tempos do ensino fundamental, quando eram colegas de mesa, até se encontrarem novamente no ensino médio. Contou perfeitamente a história de amor unilateral que durante anos se transformou em realidade quando o destino resolveu juntá-los. Isso deixou a senhora impressionada.
Até Xia Zhi ficou chocado ao ouvir isso. Que diabos? Quadra de basquete, escalada de muros da escola, isso era real ou inventado? Porque não consegue se lembrar de nada disso?
Os três conversaram alegremente na sala por mais de uma hora antes que a mãe erguesse os olhos e percebesse que já era noite. rapidamente se levantou e disse que precisava preparar o jantar. Gritou para a porta fechada da sala de estudos: “Xia Ming Zhu! Está se escondendo no escritório para fumar de novo? Saia agora!”
Então, ela se virou para Shen Die: “Xiao Shen, o que quer comer essa noite? Deixe Xiao Zhi sair para comprar. Não há necessidade de ser educado”.
Shen Die acenou com a cabeça e retribuiu um sorriso gentil e elegante: “Tudo bem. Obrigado, tia”.
Ao sair de casa e passear pelas ruas da vizinhança, Xia Zhi ainda sentia que tudo isso era um sonho. Nunca pensou que o problema que o atormentava todos os dias e noites – assumir-se – seria resolvido tão facilmente. Sem derramamento de sangue, sem brigas, sem gritos. Apenas um vaso de flores quebrado e algumas lágrimas de sua mãe. Os dois até foram convidados para jantar.
É incrível, não é?
“Realmente não esperava que eles… simplesmente aceitassem”.
“Seus pais são pessoas ótimas”, o namorado segurava sua mão.
Xia Zhi assentiu antes de dizer descaradamente: “É por isso que eles tiveram um filho tão bom! Você tirou a sorte grande comigo como seu namorado”.
“Não foi em vão que investi tantos anos. Tenho um ótimo retorno agora”.
O outro se lembrou de algo, puxando seu braço e perguntando: “Sobre o que exatamente você e meu pai conversaram? O que foi aquilo?”
Shen Die disse em um tom sério: “Discutimos a hora e o local do nosso casamento”.
“Ca-ca-casamento? Seu mentiroso! Meu pai é uma pessoa tão severa que não discutiria algo assim com você!”
Realmente muito severo.
Lembrando do momento naquela sala de estudos, quando ele fez uma promessa solene e uma declaração firme para tranquilizá-lo, aquele homem de meia-idade fumou seu cachimbo silenciosamente atrás da mesa por um longo tempo. Sua expressão parecia ter relaxado um pouco, mas no segundo seguinte estava severa novamente. Caminhou até a estante e avisou: “É melhor que o que você me disse hoje seja verdade, se eu descobrir que ofendeu meu filho—”
O pai escureceu a expressão e bateu com força na estante ao lado dele. A alta prateleira de madeira balançou violentamente e então o vaso de acrílico caiu. Acertou o canto da testa do homem. Foi quando Xia Zhi entrou correndo.
Pensando bem, Shen Die ficou feliz por o vaso não ser feito de cerâmica.
“Porque você entrou correndo de repente?”, tentou mudar o tópico.
“Ouvi barulhos! Foi tão que pensei que meu pai fosse fazer algo contigo. Isso me assustou muito”.
“Se ele fosse mesmo fazer algo, o que você faria?”
“O que mais eu poderia fazer? Quem quer que intimide meu namorado, eu irei…” Xia Zhi assumiu uma bela pose com os punhos cerrados antes de dar um chute voador no tronco da árvore ao lado dele.
Folhas voaram por todos os lados, com uma romã verde, do tamanho de um punho, caindo do calho e o atingindo: “Merda! Ah! Merda!” Ele voltou-se em direção a sua casa: “Pai: eu estava errado! Não me atrevo a fazer isso de novo”.
Shen Die: “…”
Tal pai, tal filho.
O sucesso inesperado ao se assumir fez com que Xia Zhi não conseguisse conter sua excitação. Pulou e brincou com todos os cães e gatos que encontrou no caminho. Quando chegaram ao supermercado, de repente apertou sua mão e disse: “O que disse à minha mãe antes, é tudo verdade?”
“Quais coisas?”
“Isso e aquilo no ensino médio. Porque eu não sabia?”
“Tente adivinhar”. Shen Die não respondeu, mas pensou consigo mesmo que, se soubesse, não teria que esperar até hoje.
Xia Zhi ficou quieto por um tempo, antes de murmurar para si mesmo: “Não importa se é real ou falso…”
“Hum?”
“Eu disse…”, o outro pigarreou um pouco: “… não importa se é real ou falso. Nós dois nos tornamos oficiais de qualquer maneira. O quanto você gosta de mim é o mesmo que eu gosto de você. Vou te compensar por todo esse tempo de espera e, de qualquer forma, não vou trocar de namorado”.
Shen Die parou para olhar aquele par de olhos brilhantes antes de abaixar a cabeça para beijar o topo do nariz de Xia Zhi: “Não me deve nada. Gostar de você é algo que fiz de boa vontade”.
-FIM-
Simplesmente amei. Muito divertida. Obrigada.