Like Love But Not - Capítulo 19 - Extra 4 - Diário de Luo Yuchen
Xiao Heng começou a se arrepender mais e mais conforme o tempo passava, principalmente porque ele estava com fome.
Devo sair para comer? Só que, se não me mostrar forte, acabaria dando uma amostra de fraqueza a Luo Yuchen? Esqueça. Não devo maltratar meu próprio corpo. Vou sair.
Saiu de seu quarto apenas para encontrar a casa surpreendentemente quieta. Atravessou e verificou todos os quartos e percebeu que o outro não estava por perto.
Quão detestável! Agora está se mostrando indiferente também. Se atreve a sair sem deixar vestígios.
Então, notou os três diários de Luo Yuchen na mesa de centro na sala de estar com um pedaço de papel junto com eles. Xiao Heng andou casualmente e deu uma olhada.
Havia apenas algumas palavras escritas, dizendo que ele podia dar uma olhada naqueles diários se quisesse.
Acha que pode me fazer ceder dessa maneira? Xiao Heng pensou com desdém. O que as coisas que você escreveu aleatoriamente no passado podem representar agora? E por que devo ler justamente por sua permissão? Não vou ler.
Assim, Xiao Heng andou pela casa.
O que faço agora? Não sinto vontade de não fazer nada. Estava com tudo aquilo na mente. No final, voltou para a sala de estar. Deveria dar uma olhada desde que ele deixou. É uma chance rara.
Queria saber como eram os pensamentos de Luo Yuchen sobre algumas coisas no colégio, especialmente quando desistiu de jogar futebol e quando conheceu Xia Mingxiu.
Vou só olhar para o da escola secundária. Não irei ler o mais atual. Definitivamente não vou ceder a seus métodos.
Casualmente abriu em uma página, como esperado, viu o nome de Xia Mingxiu. Ele resmungou levemente.
[30 de julho: Dia claro]
‘Xia Mingxiu finalmente recebeu alta hoje, isso é ótimo. Nos falamos por telefone por duas horas. Xiao Heng e eu o visitaremos na Cidade B amanhã. Não o vejo há dois meses, desde que retornamos em junho. Espero que esteja tudo bem.’
Xiao Heng se sentiu infeliz ao lê-lo. Ainda se lembrava da sua ida à Cidade B. Luo Yuchen não hesitou em usar todo um mês de salário para viajar a metade da China só para ver Xia Mingxiu. Xiao foi junto também porque estava preocupado com Luo.
Se houvesse um segredo a ser mencionado por mim, seria quando ele e Luo Yuchen tiveram que ficar em um quarto de hotel naquela noite porque a família Xia não tinha quartos suficientes.
Não foi a primeira vez na vida que Xiao Heng pôde observar secretamente o rosto de Luo Yuchen dormindo. Teve muitas oportunidades para isso quando treinavam futebol no passado, porém, não treinariam juntos novamente. Xiao Heng pensou que poderia ser sua última vez para ver o rosto do outro adormecido, então aproveitou a chance para tirar uma pequena vantagem.
Enquanto Luo Yuchen estava dormindo, Xiao Heng o beijou secretamente.
Foi com ele seu primeiro beijo e um segredo que ele nunca contará a Luo em toda a sua vida. Xiao Heng riu e passou para a próxima página. Então, ficou surpreso.
[31 de julho: Dia claro]
‘Xiao Heng me beijou secretamente na noite passada’
Ele sabe? Olhou para aquela frase aturdido. Muitos anos se passaram e tantas coisas aconteceram. Sempre pensou que foi só depois que ficaram juntos que Luo Yuchen soube que seus sentimentos por ele não eram puramente amizade. Inesperadamente Luo já sabia disso desde o primeiro ano do ensino médio.
Sabia e mesmo assim agia como se nada tivesse acontecido. Parece que fui exposto mais cedo do que pensava, Xiao Heng respirou fundo e continuou.
[1º de agosto: Dia claro]
‘Hoje, Xiao Heng e eu pegamos o trem de volta. Agi como se não soubesse de nada, mas não conseguia olhar para ele da mesma forma. Cada pedacinho dele me deixa desconfortável. Não admira que sempre me trate especialmente bem. Não é à toa que nunca teve uma namorada. Sempre o tratei como meu melhor amigo, como poderia pensar em mim assim? Mesmo que Xia Mingxiu, de quem eu gosto, seja homem, não significa que Xiao Heng possa gostar de mim’
O que é isso? Xiao Heng fez beicinho quando viu a falta de lógica em ‘posso gostar de Xia Mingxiu, mas Xiao Heng não pode gostar de mim’.
Não quero mais ler. Deve estar cheio de reclamações. Definitivamente ficarei infeliz e ficarei com raiva de mim mesmo. Xiao Heng decidiu ler as primeiras páginas.
Coincidentemente, sua inversão o levou a esse dia.
[1º de maio: Dia claro]
‘Hoje é um dia que vale a pena comemorar por toda a minha vida pois conheci Xia Mingxiu. Pensei ter visto um anjo quando o vi pela primeira vez sentando na cadeira, em um gramado, no hospital. É tão bonito, meu coração começou a bater muito rápido. Nunca me senti assim antes. É tão bonito, apesar de claramente ser um homem. As garotas com quem namorei não eram nada comparadas com ele. Pela primeira vez, soube que posso realmente gostar de um homem. Pedi seu nome, endereço e número. Infelizmente, ele teve que voltar logo e não pude deixar Xiao Heng, então só pude dizer adeus. Xia Mingxiu: que bonito nome, tão brilhante. Não consigo adormecer. Vou procurá-lo amanhã’
O que? O nome do outro é brilhante? Por que eu não acho isso? Xiao Heng ficou deprimido. Que chatice, não estou interessado em seus dias melosos.
E o que quis dizer com ‘não pude deixar Xiao Heng’? Parecia até um fardo.
Sentiu que Luo Yuchen colocou os diários aqui para comover seu coração tanto quanto para tentar reconciliar. Só que estaria indo contra a intenção inicial se continuasse lendo sobre os dias entre Luo Yuchen e Xia Mingxiu. Continuou a folhear as páginas anteriores. Finalmente, mudou para os dias em que jogavam futebol juntos.
Feliz, feliz. Deveria pensar nos dias felizes, pensou Xiao Heng para si mesmo. Assim, desejou ver mais sobre seus dias de jogadores. Esse período foi muito feliz e maravilhoso. Pode esquecer a raiva mais rápido dessa maneira.
[16 de fevereiro: Dia claro]
‘Vencemos a partida preliminar para a Copa Juvenil hoje. Estou tão feliz, foi uma grande vitória com o placar de 3×0! Xiao Heng bloqueou dez dos quatorze chutes do adversário. Foi tão emocionante quando o vi parar aqueles tiros que eu queria dar nele abraços de urso, muito mesmo. Eu também joguei bem decente: acertei dois desses três pontos. De qualquer forma, se Xiao Heng e eu estivermos por perto, nossa equipe será um time de ouro invencível. Estou muito feliz! À noite, fomos todos comer hot pot e foi Xiao Heng quem me carregou de volta. Na verdade, estava apenas fingindo estar bêbado. Estou tão cansado depois de correr tanto hoje. Ele também contribuiu para nossa vitória, mas só fica lá no gol enquanto eu sorria a maior parte do tempo. Não é muito fazer com que ele me leve para casa, certo? Parece até que Xiao Heng cresceu mais. Seus ombros são tão largos que me senti confortável me apoiando nele, porém é muito magro. Um pouco doloroso inclinar-me sobre ele’.
Como esperado, esse período foi o melhor. Xiao Heng sorriu inconscientemente ao ler sobre alguns pensamentos fofos de Luo Yuchen.
Carreguei-o de volta… que fracasso eu sou, não me lembro mais desses detalhes. Xiao Heng lamentou. Deveria ter escrito um diário também para se lembrar desses dias felizes.
[17 de fevereiro: Céu encoberto]
‘Que deprimente. Minha perna dói muito, mas ainda tenho que assistir às aulas. Quando as aulas acabaram, havia algumas garotas de aparência suspeita do lado de fora da porta olhando para dentro. Em seguida, passaram alguns itens. Leite quente e sanduiche para Xiao Heng. O que? Usando comida para tentá-lo? Eu disse a Xiao Heng que ele não tinha permissão para comer aquilo. Ele me perguntou por que. Porque? Humph! Estamos no meio de nosso campeonato, como podemos perder o foco por causa de mulheres? Nenhum dos jogadores principais tem permissão para namorar durante esse período. Então, vi Xiao Heng sorrir. Sorriu muito feliz e concordou. Não sei porque estava tão feliz. Não me diga que está namorando secretamente alguém pelas minhas costas? Eu não vou perdoá-lo se descobrir’.
Luo Yuchen, você claramente já gostava de mim então! Lendo até esse ponto, Xiao Heng está muito mais certo disso. O outro começou a ser muito possessivo desde a escola, sempre justificando coisas diferentes, exatamente o mesmo que ele é agora. Se Xia Mingxiu nunca tivesse entrado no meio da história, isso nunca teria terminado. Se isso não era amor, o que era? Luo Yuchen é tão denso.
Isso não é apenas minha imaginação, certo? De acordo com os diários, sua possessividade era dirigida apenas para Xiao Heng. Até ele conhecer Xia Mingxiu. Se Luo tivesse percebido seus sentimentos antes de conhecer Xia, eu poderia ter vencido.
Xiao Heng se sentiu um pouco arrependido. Deveria ter confessado mais cedo e assumir o lugar o coração de Luo Yuchen antes de Xia Mingxiu. Talvez nem devesse ter deixado que eles se encontrassem. Poderia ter sido mais fácil desde o começo.
Claro, isso era apenas uma parte da imaginação sombria de Xiao Heng.
[23 de fevereiro]
‘Ganhamos nossa segunda partida de maneira notável e entramos com sucesso entre os 16 primeiros. Depois virão as duras batalhas. Não há como vencermos tão facilmente de novo. Pedi para Xiao Heng para praticar comigo depois das aulas. Ele é tão bom e não rejeitaria por preguiça. Seria ótimo se pudéssemos ganhar o campeonato. Gostaria de ver o rosto sorridente de Xiao Heng então’
[29 de fevereiro]
‘Este ano é bissexto e o dia de hoje ocorre uma vez a cada quatro anos. Entramos com sucesso entre os 8 primeiros. O oponente estava surpreendentemente fraco. É o padrão de outras áreas ou Xiao Heng e eu que somos muito fortes? Há-há-há-há-há-há!’
Xiao Heng sorriu gentilmente ao ler essa passagem.
‘A equipe realmente é forte quando Xiao Heng e eu estamos aqui. Sempre sinto que temos poder para nos entendermos mutuamente. Um está mais na frente e outro está bem no final, é difícil até mesmo usar nossos olhos ou corpo para nos comunicar. No entanto, ainda éramos estranhamente capazes de sentir a existência um do outro e conseguir nos encorajar’
[15 de março]
‘A partida de hoje foi a mais difícil da minha vida até agora. O oponente foi tão astuto. Quando estavam lutando, tentaram nos atacar, mesmo que isso significasse quebrar regras. No final, todos os jogadores substitutos tiveram que jogar. O árbitro também teve que expulsar. Que fúria! Mas no final, ainda vencemos. Ser forte significa que permanecemos fortes. Mesmo se trapacear, não pode ganhar. Estamos agora entre os 4 primeiros’
[1º de abril]
‘Como esperado, as coisas agora não estão fáceis agora que estamos entre os primeiros. Meu Xiao Heng foi ferido hoje. Foi tão agressivo, correndo para roubar a bola na ofensiva com quatro pessoas loucas. Estava tão preocupado que senti meu sangue correndo enquanto o observava na quadra. No final, ele conseguiu roubar a bola. nosso Xiao Heng tem talento para atacar e defender. Felizmente, seus ferimentos não são graves. Há um grande arranhão em seus lábios. Posso dizer um segredo (ele me matará se souber): Xiao Heng parece tão atraente quando está ferido; sinto que muitas meninas vão se apaixonar por ele. De qualquer forma, a próxima partida será na Cidade B. Falando nisso, o dia da final é 16 de abril, aniversário de Xiao Heng. Se vencermos, vou gastar todas as minhas economias para celebrar!’
Olhando para isso, o sorriso de Xiao Heng lentamente se transformou em tristeza.
Se eu pudesse competir naquele dia, seu ganhássemos naquele dia… me pergunto quão feliz Luo Yuchen ficaria?
[14 de abril]
‘Chegamos na Cidade B hoje. Por que acho isso tão espetacular, embora não seja especialmente maior do que a Cidade S? Talvez porque já foi a antiga capital. A terra em que o imperador residia é simplesmente diferente. Concordei com Xiao Heng em passear por toda a cidade depois da nossa partida’
[15 de abril]
‘Nós não deveríamos ter saído. Como capitão, deveria ter tomado a frente e não ter saído ontem à noite para comer. O que devo fazer? Não podemos competir agora que Xiao Heng está ferido. Não poderemos mais competir no futuro. Fiquei tão apavorado, tão assustado que ele fosse… felizmente (deveria estar dizendo ‘felizmente’?). Porém, foi realmente uma sorte que Xiao Heng seja forte o suficiente para roubar a faca do oponente, e foi apenas sua perna que foi ferida. Sou tão inútil: fui protegido por ele e até deixei aqueles bastados escaparem! Meu Xiao é tão talentoso. Fiz com que ele não pudesse mais jogar futebol. Como devo compensá-lo? O que eu posso fazer para compensá-lo? Só posso compensar dizendo que também não vou mais jogar, que também vou largar. Não há razão para ficar sem ele por perto. Realmente penso assim’
[16 de abril]
‘Lutei com tudo o que tinha, mas ainda era impossível. Sem Xiao Heng na quadra, não consigo me concentrar e não posso sentir nenhuma alegria. Voltei e comprei um bolo de aniversário para ele e nós dois comemoramos. Eu disse a ele que vou largar o futebol. Não há sentido sem ele ao meu redor’
É tão triste ler isso. Xiao Heng jogou o livro, olhou pela janela e viu que o sol estava se pondo. Não se admira que seus olhos estejam cansados. Porque aquele idiota do Luo Yuchen ainda não voltou?
Xiao Heng disse baixinho em seu coração ‘vou contar até três. Se você entrar pela porta, então é a vontade do Céu e eu vou te perdoar’. Mas, a vontade do Céu era que Luo Yuchen não fosse perdoado tão facilmente.
Estou com tanta fome, meu estômago está chamando. Assim, Xiao foi preparar o jantar, cozinhava apenas para si mesmo. Depois que terminou de comer, sentou-se na sala e esperou. Por fim, adormeceu de tanto esperar. Quando acordou, ficou chocado ao perceber que já era manhã do dia seguinte.
Luo Yuchen realmente se atreveu a ficar fora a noite toda. Não tem controle. É tão frustrante.
Tinha pensado que os dois iriam se estimar e se amar e seriam muito felizes depois de sua ‘quase morte’. No entanto, agora achava extraordinariamente difícil continuar com Luo Yuchen.
Difícil? Na verdade, está tudo bem, eu acho. Foram os dias do passado que foram os mais difíceis. Aqueles longos dez anos. Ainda não consigo entender como consegui suportar aqueles dias.
Sempre senti que estou com a mente mais aberta depois que minha alma voltou ao meu corpo. Eu me pergunto se posso encontrar de volta o ‘tolo eu’ de anos atrás…
Os dez anos… Xiao Heng estendeu a mão até o livro mais fino e o abriu. Como Luo Yuchen olhou para aqueles dez anos?
Ficarei com raiva e injustiçado ao relembrar dos dias que propositalmente tentei esquecer? Xiao Heng sentiu que era hora de tentar enfrenta-lo mais uma vez.
Não posso evitar para sempre essas memórias e enterrá-las como se fosse uma sombra. Se eu ficar com Luo Yuchen para sempre, então devo valorizar os dias que passamos juntos, não importa se foram felizes ou dolorosos.
Vamos desenterrar, então, as coisas que escondi. Acho que posso enfrentá-las.
Depois de abrir o diário, Xiao Heng entendeu porque era tão fino. Cada registro era muito curto. É claro que não eram coisas legais. A primeira já o fez muito depressivo.
[14 de setembro: Dia claro]
‘Porque Xiao Heng repentinamente se tornou presidente da empresa? O que há de errado com esse mundo? De repente se tornou meu chefe. Que ironia! Se eu soubesse disso, definitivamente não iria cantar. Nunca poderei ser amigo de Xiao Heng nessa vida novamente’
Sabia que não teria boas lembranças quando abrisse. Xiao Heng suspirou. Ao ver o conteúdo, entendeu porque Luo Yuchen começou a se distanciar dele depois de se tornar cantor. Foi porque Luo Yuchen percebeu seus sentimentos.
Após se tornar presidente, Luo nunca mais foi procurá-lo. Pode-se ver o quão infeliz ele estava.
Esqueça, vamos continuar lendo. Vamos abusar de mim mesmo por hoje e ver o quão inútil eu era aos olhos de Luo Yuchen.
[2 de outubro: Dia claro]
‘Xia Mingxiu me pediu para não ir, mas mesmo assim fui conversar com Xiao Heng. Nunca imaginei que um dia estaria me vendendo para ele. Acho que Xia e eu simplesmente não estamos fadados a ficar juntos. Xiao Heng me pediu para ficar com ele por dez anos. Dez anos é muito tempo’
[5 de outubro: Dia claro]
‘Vi a nova casa que Xiao Heng comprou. É muto grande e linda, mas o que é isso? Contrato de casamento? Até colocou parte em meu nome. Achou que eu precisava? Não posso ficar calmo pensando no fato de que terei que dormir com ele assim que formos morar juntos. Que ódio!’
Xiao Heng deu um sorriso irônico. Ler o diário não era para ajudar na reconciliação? Em vez disso, o deixava ainda mais chateado. Essas lembranças são tão dolorosas, mesmo que estejam locadas no passado.
Vamos encarar a realidade, pensou Xiao Heng.
[14 de outubro: Dia claro]
‘De fato, fizemos ontem à noite, Xiao Heng e eu. Parecia que ele poderia lidar bem com esses assuntos, mesmo assim desmaiou. Não sei porque me sinto tão irritado ao ver sua aparência tão satisfeita. Não quero vê-lo. É tão odioso! Dez anos… só posso ficar deprimido, mas não posso desistir’
[25 de dezembro: Neve]
‘Fui arrastado por Xiao Heng para fazer um furo na orelha e usar um brinco em cruz. O brinco é bonito, no entanto, ainda me irrita quando me lembro quem me deu. O que isso tem a intenção de ser? Uma coleira de cachorro?’
Quanto mais Xiao Heng lia, mais triste se sentia e não queria mais seguir lendo aquilo. As inseguranças, queixas, raivas e ressentimentos que estavam perto de serem cobertas pelo amor e ternura de Luo Yuchen no último meio ano apareceram diante dele agora.
Xiao Heng sentiu, certa vez, que emoções negativas poderiam desaparecer lentamente com o tempo se não pensasse nessas coisas ruins. Percebeu, agora, que ainda é doloroso quando se pensa, mesmo hoje.
Está bem, ele se consolou, já morri uma vez, minha concha se tornou um pouco mais dura, pelo menos não tenho mais medo. Continuou seguindo, agora os registros se tornaram cada vez mais curtos, resumidos muitas vezes em uma frase.
Com base nos registros de Luo Yuchen, percebia-se que os dez anos passaram muito rápido. Todos os dias foram resumidos em palavras como ‘aborrecido’, ‘feliz’ ou ‘almocei x hoje no restaurante z’.
Certo. Todo os dias eram apenas rotineiros para Luo Yuchen de qualquer maneira, enquanto todo dia era uma rotina dolorosa para Xiao Heng. Nossos dez anos foram realmente desinteressantes. Ele folheou rapidamente até que finalmente chegou a uma página que tinha um conteúdo real.
[2 de dezembro: Dia claro]
‘Xiao Heng finalmente se afastou. Já tinha saído quando voltei’
Cruel, que cruel… resmungou quando leu. Minhas memórias são tão sombrias que quase não consigo me lembrar de quanto desespero estava enfrentando naquele dia.
[3 de dezembro: Dia claro]
‘Esqueci de ajustar o alarme e estava quase atrasado para a sessão de fotos hoje. Vou me lembrar de configurá-lo a noite. É ótimo não ter que vê-lo quando voltar para casa’
[4 de dezembro: Nublado]
‘Estou muito cansado hoje. A segunda vantagem de não tê-lo por perto é, sem ser barulhento, a casa fica muito silenciosa’
Isso é demais – normalmente sou quieto – Xiao Heng não estava convencido.
Pensando bem, 4 de dezembro parece ser o dia em que comecei a segui-lo em espírito. Agora que penso sobre isso, sinto falta dessa estranha experiência.
Xiao Heng sabia das coisas que aconteceram depois.
[5 de dezembro: Dia claro]
‘Finalmente me livrei daquele brinco chato. É a terceira vantagem de não ter Xiao Heng por perto. Estou me preparando para a mudança de Xia Mingxiu, deveria ter feito isso há muito tempo. Xia é muito melhor do que Xiao. Esta é a quarta vantagem’
Xiao Heng não ficou bravo quando viu o outro listando as vantagens de sua partida. Ele entende o hábito de Luo Yuchen dizer as coisas diferentes do que realmente sentia, tentando mostrar continuamente para si mesmo, uma forma de mostrar que de verdade não estava feliz.
O que foi escrito depois também prova que Luo Yuchen não ficou feliz.
[6 de dezembro: Dia claro]
‘Um arroz realmente terrível. Sinto falta da comida de Xiao Heng. Embora seja irritante, a comida que ele faz é deliciosa. A primeira desvantagem da partida dele finalmente apareceu. Mas, esqueça, ainda existem quatro vantagens’
[7 de dezembro: Dia claro]
‘Maldito seja aquele Fang Xieyi, exibido! Queimei todas aquelas fotos. Por que deveria mantê-las? Fico irritado quando as vejo. Xiao Heng que não pense que vou ceder só porque finge que sumiu por alguns dias. Estou ansioso para não vê-lo nunca mais!’
Tão teimoso… a mente de Xiao Heng foi trazia para aqueles dias depois de ver essas palavras. Agora que pensa lá atrás, a inquietação e exasperação de Luo Yuchen parecia mais com desamparo agora. Os registros a seguir comprovaram isso.
[15 de dezembro: Chuva]
‘Droga. Fui a todos os restaurantes ao redor, por que não consigo encontrar um que seja saboroso? Pedi um tofu simples aquecido na chapa e não conseguem acertar. Como conseguem se manter abertos? Não conseguem fazer nem de longe o que Xiao Heng consegui fazer tão casualmente. Como vou viver sem nada para comer?’
[16 de dezembro: Dia claro]
‘Hoje, Xia Mingxiu disse que não via Xiao Heng há muito tempo. Sério, porque se importar com o assunto de outras pessoas? Droga, o que eu como hoje?’
[19 de dezembro: Dia claro]
‘Fang Xieyi foi promovido a presidente. Não consigo falar ao telefone com Xiao Heng. O que acha que está fazendo? Acha que sinto sua falta? Acha que me preocuparia com você se você se escondesse? Nem em seus sonhos. Além disso, encontrei um restaurante que tem uma comida deliciosa, nem preciso mais de Xiao Heng para isso’
Luo Yuchen nunca o elogiou dizendo que sua comida era boa nos passados dez anos. Cada vez que comia, não parecia estar gostando. Por que não expressava isso?
Mas quando é que Luo se expressou, afinal? Nunca o fez. Xiao Heng sorriu inconscientemente quando pensou sobre isso.
Eu deveria estar com raiva? Deveria estar pensando ‘que coisa desprezível’, ‘nem sabe expressar seus sentimentos’.
Esse é o Luo Yuchen que gosta de mim, não é? Xiao Heng pensou calmamente. Sempre teimoso com suas palavras, mas ele é realmente um coração mole. É frio na superfície e você não consegue adivinhar o que está pensando em seu coração, mas suas ações são surpreendentemente fáceis de prever
Eu nem sei se realmente entendi Luo Yuchen.