Like me a little longer - Capítulo 4 – Vejo você amanhã
JingYuan nunca pensou que YuJiaxing estivesse falando sério quando disse ‘explodir suas cabeças’.
À tarde, a professor foi para um treinamento e a turma teve uma sessão de autoestudo. A aula estava tranquila no início, mas começou a ficar turbulenta faltando quinze minutos para o final.
A sala estava um caos, então YuJiaxing tentou colocar seus fones de ouvido, mas antes que pudesse tira-los da mochila, ouviu alguém dizer: “YuJiaxing, não é você que pertence à outra turma?”
O menino virou a cabeça para olhar e viu que era o garoto que havia sido espancado por JingYuan pela manhã.
“O que você disse?”
O outro não esperava que o menino respondesse, já que sempre ficava calado ao ser confrontado ou provocado no passado. Neste caso, era bom que falasse, para que a provocação continuasse; aquele aluno teimoso não pediu que YuJiaxing pagasse por aquele soco, mas ainda era bom poder intimidar esse fracote, certo?
O aluno pensou muito bem e disse de maneira moderada: “Disse que você pertence à outra turma. Sendo assim, o que está fazendo aqui e—”
Não terminou a frase porque YuJiaxing se levantou de repente, arrastando a cadeira com barulho e levantando com um só braço. Parecia magro e fraco, mas a força em sua expressão era grande enquanto ele calmamente dizia: “Diga isso de novo”.
Todos na classe ficaram atordoados.
Finalmente, alguém puxou YuJiaxing para longe dele e aquele aluno teimoso se abaixou para que a cadeira não caísse sobre ele. A cadeira atingiu o chão com força e todos congelaram.
YuJiaxing realmente pretendia bater em alguém com a cadeira – o que estava em sua mente para fazer isso?
O que ele passou nas férias?
O fato era que o YuJiaxing estava realmente pensando de forma muito simples: sentia que JingYuan estava certo – ele gostava de homens, não havia pecado ou erro, então porque deveria ficar em silêncio? Seu silêncio só tornava os intrometidos mais arrogantes.
Pegue a cadeira e arremesse! Lao Da é meu grande apoiador! Eu me sinto cheio de força! O vilão em seu coração estava chorando com os punhos erguidos.
Quando a aula terminou e JingYuan se levantou para ir ao banheiro, seu companheiro de mesa disse: “Vai encontrar aquela garotinha de novo, hein?”
JingYuan pensou por alguns segundos antes de perceber de quem o outro estava falando: “Não é uma garota, é um cara”.
O menino ao seu lado riu: “Eu sei, não sou cego. A turma dele o chama de ‘garotinha’. Na verdade, se é macio e frágil, é assim mesmo que deveria ser chamado”.
O garoto achou aquelas palavras duras e franziu a testa ao sair da sala. A turma do outro lado do corredor estava uma bagunça e ele estava de mau humor; olhou para dentro irritado e viu YuJiaxing parado no meio de um grupo de pessoas. o menino era o mais alto e seu cabelo estava mais curto, não era difícil reconhecê-lo de relance.
Parado na porta, JingYuan ouviu três ou quatro frases e entendeu a situação geral. Ficou um pouco surpreso – YuJiaxing realmente se atreveu a jogar uma cadeira em alguém, deve ter sido forçado a isso, certo? O cara que o havia intimidado, o mesmo que havia provado de seu punho, seria espancado toda vez que o vir no futuro.
“YuJiaxing, você foi longe demais”, o líder da turma disse um tanto sério: “Somos todos da mesma turma; porque foi tão rápido jogar coisas?”
Aquele aluno, que era tão aplicado e comportado, estava sendo neste momento injusto e hipócrita.
YuJiaxing só conseguiu responder seriamente, sua voz tão clara que ecoou facilmente: “Grande idiota!”
O rosto do líder estava verde de raiva: “Ora seu-seu…”
As pessoas ao redor não conseguiram conter o riso e aqueles que olhavam para aquela situação injusta até aplaudiram.
“YuJiaxing”, JingYuan sabia, por essa atmosfera, que seu irmão mais novo sofreria bullying e permanecesse ali por mais tempo: “Venha, vamos ao banheiro”.
O menino estava firme e com o rosto duro enquanto enfrentava as pessoas aos seu redor, mas assim que ouviu a voz vindo de fora, abaixou a guarda, piscou duas vezes e o seguiu.
“Estão falando sobre você de novo?”, o garoto perguntou enquanto caminhava.
YuJiaxing: “Er… o outro se esquivou e não foi atingido”.
JingYuan: “Estava realmente planejando explodir a cabeça dele?”
“Bem, não… eu acho” YuJiaxing disse com um pouco de incerteza.
“Como criou tanta coragem?” querendo rir, JingYuan descobriu que o menino era muito engraçado.
YuJiaxing ergueu a cabeça e disse sem rodeios: “Lao Da me cobre”.
“… eu não posso cobrir você”. Os passos de JingYuan oscilaram, porém continuaram seguindo. Sabia que seu irmão mais novo confiava nele, mas essa confiança era tão grande que temia não poder pagar.
Embora estivesse mais confiante e ereto, YuJiaxing ainda era muito mais baixo, podia ver as bochechas brancas e macias do menino e o cabelo escuro enquanto olhava para o lado.
Tinha ouvido tantas pessoas dizerem coisas ruins sobre YuJiaxing que, se não tivesse entrado em contato diretamente, também poderia ter acreditado nos rumores. Felizmente o conheceu um passo à frente de toda aquela maldade.
JingYuan sabia que seu irmão mais novo era uma criança muito meiga e pegajosa, com o coração meio cheio de contos de fadas – não que fosse ingênuo, mas era lindo.
Esse menino é lindo, meigo e fácil de intimidar quando sorri, ele merece o melhor. A realidade é que muitas pessoas se referiam a ele com palavras depreciativas, fossem intencionais ou não.
“Não pode me cobrir?”, YuJiaxing claramente não havia pensado dessa maneira e congelou ao repetir as palavras ditas.
“Estou brincando”, o garoto não sabia o que estava fazendo, era uma promessa que obviamente não poderia se dar ao luxo de fazer, mas não pôde evitar de continuar: “Posso cobrir você sim”.
YuJiaxing ergueu os olhos e JingYuan apenas seguiu dizendo: “Assumirei a culpa se der algo errado. Seu Lao Da se mistura com o preto”.
Esse menino é tão bom; merece o melhor.
**
Não fazia muito tempo desde o início do seu ultimo ano quando YuJiaxing percebeu que talvez não conseguisse estabelecer um relacionamento íntimo com os livros.
“Eu sempre me concentro muito, muito mesmo” a cabeça dele girava: “Acontece que eles simplesmente não me amam”.
JingYuan pressionou a cabeça, que balançava para frente e para trás: “Esse motivo não é válido”.
“Oh…” o menino tristonho continuou a enterrar a cabeça em seu livro de idiomas.
A biblioteca estava silenciosa e YuJiaxing espiou o rosto lateral de JingYuan. Por um momento, sentiu que teria sido melhor se tivesse o conhecido antes e gostado dele primeiro.
Ele parecia ter se apaixonado por JingYuan.
O frio penetrou durante o outono e apenas algumas folhas mortas permaneceram nos galhos das árvores… é quando os sentimentos brotam de repente.
YuJiaxing sentiu que ‘se apaixonou’ muito rapidamente. Pensou em Meng Rui e ficou confuso, pensando que amor à primeira vista não era confiável; o que tinha mais valor era aqueles amores construídos.
Mas, quando se trata dele, é tudo a mesma coisa: terminarão em nada.
Portanto, YuJiaxing não esperava nada, apenas deixava o sentimento correr atrás de seu Lao Da. Só isso já era suficiente para ele.
Seus sentimentos e pensamentos era bons e saudáveis, mas não seguia tanto JingYuan por causa da carga pesada do último ano e, mesmo que tivesse tempo, temia atrapalhar os estudos do outro.
Os dois se encontravam ocasionalmente na cantina e JingYuan não aguentava e sentava-se à sua frente todas as vezes, já que YuJiaxing sempre comia sozinho. Os dois não conversavam durante as refeições, nunca se encaixando naquela cantina animada.
Hoje terminaram um pouco mais cedo e os dois colegas estavam voltando depois de comer quando encontraram Men Rui no caminho.
O garoto segurava uma bola de basquete, perguntando a JingYuan: “Vamos jogar hoje?”
JingYuan acenou com a mão: “Não; volto para a sala mais cedo para revisar”.
Ouvindo a palavra ‘revisar’, Meng Rui se voltou para YuJiaxing: “E você? Vai jogar hoje?”
O menino não esperava que o outro se virasse para ele, apenas respondendo: “Bem, vou voltar para a sala para revisar também”.
Meng Rui foi embora com os dentes à mostra e YuJiaxing não pôde deixar de virar a cabeça para suas costas, pensando o quanto odiava revisar.
JingYuan absorveu tudo e moveu a boca, incapaz de resistir: “Ainda gosta dele?”. Ao final, soltou uma breve tosse, sabia que YuJiaxing gostava de Meng Rui quando descobriu acerca de sua sexualidade.
O outro virou-se rigidamente e olhou para ele com olhos arregalados. Seus olhos eram lacrimejantes e brilhantes, cílios longos e retos, ao contrário dos cílios de JingYuan, que eram naturalmente curvados.
YuJiaxing foi injustiçado, mesmo assim só conseguiu responder secamente: “Não gosto dele”.
“Entendo”, JingYuan também sentiu que havia perguntado do nada e acenou com a cabeça.
O menino ficou desesperado: Entendeu? O que você entendeu?
Pode-se dizer que YuJiaxing passou por momentos muito sufocantes durante seu último ano.
JingYuan sempre sentiu que seu irmão mais novo gostava mesmo de Meng Rui e, não importa o que dissesse, sentia que estava apenas tentando esconder isso.
“Ge, tudo o que você me disse está certo”.
Depois disso, ele estudou como um louco e se inscreveu na universidade que JingYuan queria frequentar como primeira escolha.
YuJiaxing pensou que aquilo era muito louco e iria praticamente se matar até o vestibular. Se realmente conseguisse, puxaria a perna da calça de JingYuan e o perseguiria. Mais tarde, de fato, entrou naquela universidade e encontrou seu Lao Da pelos corredores.
JingYuan ficou um pouco surpreso e trocou gentilezas com ele, perguntando em qual departamento e em que turma estava.
O menino tímido disse a ele de maneira confusa.
“Que coincidência… tenho uma prima que está na sua classe…”
Enquanto o outro falava gentilezas, o menino não ouviu algumas de suas frases. Seu coração estava cheio de JingYuan naquela época; como um sonho, realmente o encontrou.
YuJiaxing não ergueu os olhos, então não viu. A boca de JingYuan sorria e ficou genuinamente surpreso com sua chegada.
Quando finalmente se despediu, YuJiaxing disse: “Ge?”
“Hein?”
“Até amanhã”.
“Vejo você amanhã”.
Era muito cedo para dizer ‘eu gosto de você’.
YuJiaxing chutou as folhas secas em seus pés.
Vejo você amanhã, ele ainda gosta desse ‘amanhã’.
Isso é tão romântico que YuJiaxing franziu os lábios e riu, seus olhos curvados como se estivessem cheios de luz do sol.