Like me a little longer - Capítulo 7 – Primeiro amor
O grupo de mensagens da turma do Ensino Médio que esteve em silêncio por muito tempo tornou-se repentinamente animada nos últimos dois dias, entre os quais Meng Rui era o mais ativo.
O menino falante abordou YuJiaxing em uma conversa privada, perguntando se ele iria à reunião do colégio.
Na percepção de YuJiaxing, uma reunião de classe era algo que aconteceria com antigos colegas separados, no mínimo, dez anos. Nunca foi uma alma presente em sala e seria estranho para ele ir, então recusou sem muita hesitação.
No final de semana ele mencionou isso casualmente a JingYuan, que absorveu suas palavras, mas se concentrou em Meng Rui.
“Meng Rui? Aquele Meng Rui?”
“En”.
“Aquele cara estúpido de quem você gostava no Ensino Médio?”
YuJiaxing estava descascando uma maçã para comer e, quando ouviu o jovem dizendo isso, enfiou um pedaço da fruta em seus lábios. JingYuan olhou para o outro enquanto engolia lentamente, os lábios úmidos e brilhantes com o suco que escorria.
JingYuan segurou seu queixo e o beijou, os lábios com um sabor doce, lambeu com a língua antes de soltá-lo e dizer: “Ainda se atreve a responder apenas ‘en’?”
“Eu gostei dele antes, muito no passado”. YuJiaxing começou a descascar outra fruta: “Não gosto mais dele, nem me lembro mais como ele é”. Entregou a outra maçã descascada para o namorado.
A fruta não foi resgatada, mas comida diretamente na mão estendida.
“Só as crianças gostam de comer coisas doces”.
“Amiguinho JingYuan, a fruta estava boa?”
JingYuan chegou muito perto, as respirações das duas pessoas se entrelaçaram, as pontas dos narizes estavam mais próximas possível. Quando você olha desde ângulo, seus olhos tendem a ficar vesgos. YuJiaxing teve vontade de rir, mas se conteve, fechando os olhos enquanto podia. O beijo caiu, a suavidade e ternura daquele beijo foram encantadoras e o garoto obedientemente abriu a boca para deixar que a língua do outro mergulhasse.
“Não é tão doce quanto você”, JingYuan disse, sentando-se no sofá.
**
A Cidade C não era grande nem pequena; dois meses depois YuJiaxing esbarrou com Meng Rui, que gritou seu nome na rua. YuJiaxing virou a cabeça e o viu, erguendo a mão para acenar uma saudação.
Meng Rui tinha raspado a cabeça e todo o seu corpo estava mais animado; seu sorriso ainda era muito ensolarado, com um olhar bobo ao sol.
YuJiaxing pensou repentinamente em JingYuan e como eles acordaram esta manhã. Ele era chamado de ‘xing’er’ com um tom arejado e tinha sua bochecha beliscada e beijada suavemente. YuJiaxing pôde ver o sorriso no rosto de JingYuan, a curva de seus lábios não era muito grande, mas sabia que o sorriso do namorado era somente direcionado para ele.
Meng Rui: “Quase não te reconheci”.
“Ah… em”. YuJiaxing não sabia o que responder direito.
Porque ele se apaixonou por esse cara em primeiro lugar? Quando era mais jovem, a presença de Meng Rui era mais um apoio, não sabe dizer o quanto gostava dele, apenas que o sorriso gentil naquela época o fez encontrar certa salvação e o comovia.
Porém, desde que se apaixonou por JingYuan, tudo ficou diferente. Para ser digno de amor em seu coração, finalmente deu um passo à frente para tentar alcançá-lo.
“Então, tchau”, Meng Rui sorriu e acenou para ele.
“Tchau”, YuJiaxing se virou e continuou escolhendo vegetais frescos, a aparição do outro não deixando nele nenhuma hesitação.
Mas quando chegou em casa, estava ainda muito bem e contou a JingYuan sobre o breve encontro com o outro na rua.
O namorado estava, na verdade, com um pouco de ciúmes, considerando que aquele cara tinha sido o primeiro amor de YuJiaxing. Tinha que ter alguma impressão remanescente dentro dele.
Não pôde deixar de querer saber mais detalhes, sobre o que YuJiaxing pensou depois de encontrar Meng Rui novamente ou algo assim, mas não disse nada, deveria ser mais maduro. Acontece que agora estava como uma criança que tinha medo de que lhe tirassem o que amava, uma preocupação infantil: “Apenas algumas palavras?”
“Não é como se eu o conhecesse bem, então não há nada para dizer”.
JingYuan ficou satisfeito com a resposta e ergueu a mão para tocar o cabelo do outro como recompensa, mas viu YuJiaxing dizer: “Não era vocês dois que se conheciam bem? Costumavam jogar basquete juntos”.
“Relacionamento normal de colegas de escola”, o outro respondeu rigidamente e depois pensou em algo: “Você continuava indo para a quadra, não era para observá-lo?”
A impressão de YuJiaxing sobre aquele último ano já era vaga. Lembrava vagamente que poderia mesmo ser verdade, desta forma simplesmente assentiu.
JingYuan tinha a boca amarga; sabia que vinagre voador não deveria ser engolido, afinal, no último ano só via YuJiaxing como uma criança atrofiada e tímida.
(vinagre voador: ciúme inexplicável)
Mas como poderia não se importar? Agora essa criança era seu amante, uma parte dele não conseguia simplesmente abandonar, era um tesouro que ele queria ter em seus braços o tempo todo.
Os detalhes que ele não tinha notado antes foram agora todos ampliados sem filtro diante dos seus olhos: pensou que a primeira vez que viu YuJiaxing foi quando Meng Rui o chamou para jogar com eles.
JingYuan avançou para frente do outro e mordeu seu pescoço.
“Ai, ai… você se preocupa demais com essas coisas”, YuJiaxing pôs naturalmente as mãos nas costas de JingYuan.
Fazer o que? Ele verdadeiramente se importava e estava com ciúmes.
JingYuan queria muito ter conhecido YuJiaxing mais cedo e ficado com ele antes. Mas se caso se encontrassem antes, poderia não ter acontecido desta forma. Acontece que pensa muito sobre ter se esforçado para prestar atenção nesta criança antes e causar uma grande impressão em primeiro lugar.
“Não é só me importar, é odiar não poder ter tudo de mim em sua memória, para ser mais importante para você, para que não se lembre de mais nada além de mim”. JingYuan acariciou o cabelo da nuca de YuJiaxing e o abraçou.
“Estou fadado a passar em seus exames se você for tão cruel… mas você conseguiu”. YuJiaxing esfregou o queixo no ombro do namorado: “Tudo o que consigo pensar agora é em você”.
Quem não sabe dizer palavras de amor? Ele não iria perder. Palavras assim são tão doces que deve deixar o namorado provar também.
Eles se abraçaram com mais força, querendo esfregá-lo mais e mais, porém tinha medo de machucá-lo, mesmo assim esfregou tanto até deixar seu cheiro impresso.
Depois de um tempo, YuJiaxing disse: “Naquela época… bem… Meng Rui…”, tentava se explicar: “Eu tinha acabado de saber da minha condição sexual e gostei dele porque… porque ele tinha um sorriso lindo, do tipo que é muito ensolarado”.
O sorriso de JingYuan nunca foi chamado de ensolarado, na verdade ele raramente sorria, sua ternura só era dada a YuJiaxing.
“Eu me apaixonei por você…”, o garoto de repente sorriu brilhantemente com a cabeça torta: “… porque me disse para não negar a mim mesmo e disse que me defenderia”.
JingYuan olhou para ele e piscou: “Era brincadeira”.
“Aquele cara se sentia tão ensolarado e otimista que atraía a todos, mas você é diferente, foi você quem me deu coragem”.
O sorriso de JingYuan era exclusivo dele e, antes que seu cérebro percebesse, seu coração lhe deu a resposta. Quis perseguir JingYuan para transmitir os sentimentos que transbordavam em seu interior.
“É desta forma que tento desesperadamente te dizer e te fazer entender o quanto gosto de você. E eu também quero muito que fiquemos juntos”.
Os olhos de YuJiaxing brilharam e havia luz neles, assim como em JingYuan.
A atmosfera estava perfeita e JingYuan estava prestes a se inclinar e beijá-lo de novo quando uma mão foi estendida e cobriu sua boca.
“Espere! Espere! Há algo que não sei se devo dizer”.
O outro gesticulou com os olhos para que prosseguisse.
“Embora a primeira pessoa de quem eu tenha gostado não tenha sido você, meu primeiro amor foi verdadeiramente você”. YuJiaxing soltou sua mão, que estava sendo roçada levemente com os dentes do namorado.
“Fim do relatório. Pode me beijar agora”.
JingYuan sorriu ternamente e abaixou a cabeça para beijá-lo.