Love You 59 Seconds - Capítulo 63 - Encontro 'off-line' [1]
Wu Han Ying seguia Xia Chen despreocupadamente ao redor da empresa. O homem mais velho também perguntou se ele estava com raiva ou não. Irritado… realmente, não parecia.
Na verdade, não teve tempo de pensar se ficava com raiva ou não. Estava, principalmente, atordoado e em grande surpresa. Antes da entrevista, estava cheio de ansiedade. Depois que recebeu o telefonema de aceitação, ficou tão feliz que contou tudo a Xia Chen. O outro homem, que já sabia do resultado, deve ter pensado que ele era um tolo.
Sob nenhuma circunstância especial a grande empresa foi transferida para seu nome… uma grande oportunidade foi concedida a ele. Não era como se Wu Han Ying não quisesse grandes oportunidades, mas ainda nem terminou os estudos e não tem ambição particular em relação a qualquer coisa. De repente, uma grande empresa estava sendo forçada sobre ele, o rapaz não tem ideia de como fazer para operá-la.
“Não se preocupe, você tem a mim”. Xia Chen deu um tapinha em seu ombro e abriu a porta do carro para deixa-lo entrar.
Wu Han Ying entrou no carro: “Então é melhor você dirigi-la, não sei nada sobre isso, apenas me passe trabalho de assistência. Sinto que é melhor não me deixar ficar com ela”
“Você não pode rejeita-la”. Xia Chen soltou uma risada após ouvir o que o menino disse: “Esse é um presente de noivado, então não é de bom tom recusar”
O rapaz, mesmo confuso, reagiu rapidamente: “Ah, tá. Isso é um dote?”
“Pode ser”
(*tradicionalmente, o presente de noivado é o que o noivo dá para a noiva e o dote é o que ela traz para a casa do marido)
Wu Han Ying parecia bastante irritado, mas a pessoa sentada ao lado dele não parecia refutar qualquer coisa e ainda mantinha aquele sorriso. Sentiu como se estivesse procurando por problemas por conta própria.
A princípio, o rapaz queria seguir o outro até sua casa, mas no trajeto recebeu um telefonema de casa, era sua avó. Ela estava dizendo que o convidado havia saído e perguntava quando ele voltaria. Também dizia que era época do Festival de Primavera e queria levá-lo ao supermercado para comprar algumas coisas.
O rapaz desligou e prometeu que voltaria em breve. Ele sentiu-se um pouco indefeso em relação a isso; francamente, levando-o para comprar coisas no supermercado? Ele não é mais criança.
Pesquisando profundamente em sua memória, tudo o que conseguia lembrar era cada ano que sua avó o levava para o supermercado para comprar um monte de coisas. Eram pacotes e pacotes de lanches, que eram muito caros e nem tão bons quanto as embalagens mostravam. Mesmo assim, ela comprou tanto que poderia preencher toda a sua cama. Embora esteja agora com seus 20 anos, esta tradição com sua avó nunca foi mudada.
Ele não sabia se suspirava abatido ou se sentia extremamente feliz. Jiang Tan e os outros sempre disseram para romper com sua família e viver sozinho. Afinal, está crescendo agora e o dinheiro que sobrou de seus pais não era usado por ele e ainda era visto como um incômodo. Wu Han Ying realmente queria fazer isso, mas o que faria em relação a sua avó?
Wu Han Ying não queria voltar, mas realmente não tinha outra escolha. Ele arrumou suas coisas, deixou os ternos para trás e apenas levou seu laptop.
Xia Chen o acompanhou de volta e para isso levaria apenas alguns minutos. O homem estava usando um terno com sapatos de couro enquanto carregava a mochila de Xiao Wu nos ombros. Parecia um pouco engraçado.
“Achei que você fosse ficar até o Festival de Primavera”
“Como? O hóspede da minha tia só ficou no meu quarto por dois dias. Eu não poderia ficar por muito tempo”
“Então, quando virá a minha casa?”. Xia Chen disse isso e depois puxou o menino e se inclinou um pouco sobre ele: “Quero dizer, quando vai morar comigo?”
“Mo-mo-morar?”. A língua de Wu Han Ying torceu, de repente, ele encolheu o pescoço: “Er… Como eu saberia?”. Seu rosto ficou um pouco quente, lembrando da noite passada, mesmo que nada tivesse mesmo acontecido.
Xia Chen estendeu a mão para tocar o lóbulo da orelha do menino, que estava muito vermelho: “Então, eu decido: depois do Festival de Primavera, venha ficar na minha casa. Você foge por dois dias”
Sua orelha estava sendo beliscada, causando coceira. Wu Han Ying, sem rodeios, empurrou a mão do homem e disse: “Quem precisa fugir? Bem… eu vou subir agora”. Obviamente mostrou zero coragem quando rapidamente pegou seu laptop e correu pelo corredor. Correu até a porta de entrada em uma só respiração.
Depois que entrou em seu quarto, fez login no jogo, mas era óbvio que não havia ninguém online. Xiao-xiao provavelmente já estava a caminho de Pequim. Todos havia concordado em se encontrar na terça feira de manhã.
[Oh-oh] # SaoZi, você deve ir ao aeroporto nos pegar! #
[Ying Han] # Ok #
[Oh-oh] # Tão excitante! Lao Da venha você também #
[Qian Junzi] # Você se atreve a fazer Lao Da ir? #
[Oh-oh] # Se Saozi estiver vindo, aposto que Lao Da a seguirá #
[Oh-oh] # SaoZi, você deve usar roupas de casal com Lao Da. Assim podemos reconhecer vocês dois em um olhar! #
(*roupas de casal: na China e Japão é considerado tradicional que um casal use roupas combinando nas cores, isso mostra socialmente que estão juntos; na China, namorados fazem isso, mas no Japão somente a partir do noivado; no Japão é tão sério que existem lojas especializadas para noivos)
[Ying Han] # zíper #
[Wo Ben Chunjie] # Então vou reservar um voo agora, chegarei bem a tempo com todos #
[Ying Han] # Quando Xiao-xiao chegará? Precisamos pegá-la também? #
[Oh-oh] # Não mencione aquela garota sem vergonha! Ela ficou continuamente dizendo para reservamos um voo juntos e tal, mas hoje ela fugiu com outra pessoa! #
[Xiang Zuo Kan] # tocando queixo Mas que situação é essa? Realmente suspeito. Com quem ela fugiu? #
[Oh-oh] # Da Sua disse que estava dirigindo, Xiao-xiao imediatamente o seguiu. Eles estão indo juntos #
[Qian Junzi] # Eles são da mesma cidade? #
[Oh-oh] # Claro que não. Mas Da Suan disse que era caminho! Caminho o caralho! #
[Ying Han] # Muito suspeito. Vamos a fraqueza de Xiao-xiao #
[Ying Han] # Todos estarão aqui por volta das 7 horas. Onde querem ir? #
[Wo Ben Chunjie] # Palácio Proibido, Palácio de Verão, Badachu e a Grande Muralha #
[Oh-oh] # Eu não quero caminhar. Quero alugar um barco e quero fazer comprar! #
[Xiang Zuo Kan] # Quer perfurar um buraco através do gelo para andar de barco? #
[Ying Han] # Podemos patinar no gelo de Houhai, é grátis #
[Oh-oh] # Diga, onde está Lao Da? Por que ele no diz nada? #
[Ying Han] # … #
Neste momento…
[Te-amo-59s] # Vamos dar um passeio. Disse a Jun Zhe para dirigir também, teremos espaço suficiente # (privado)
[Ying Han] # Ok # (privado)
[Te-amo-59s] # Depois de amanhã eu vou te buscar, não se atrase # (privado)
No início da manhã de terça-feira, Wu Han Ying acordou, mas o sol ainda não havia se mostrado ainda. Quando ele moveu a cortina, viu que ainda estava escuro lá fora. Sonolento, abriu os olhos, parecia ter luzes no andar de baixo, mas não podia ter certeza.
Wu Han Ying pensou que, talvez, essa luz fosse do carro de Xia Chen.
Durante sua rotina matinal, recebeu uma ligação do homem mais velho perguntando se ele já havia acordado. Rapidamente agarrou o seu casaco, colocou-o e correu escada abaixo. Como esperado, o outro homem já estava lá.
As noites sempre parecem mais longas do que os dias durante o inverno, então, como estava escuro lá fora, Wu Han Ying sentiu que era difícil manter os olhos abertos. Embora estivesse de bom humor quando se sentou no banco do passageiro, momentos depois as luzes piscando na rua fizeram suas pálpebras caírem e estava lutando com todas suas forças contra o sono.
“Durma um pouco. Eu vou te acordar quando chegarmos lá”. Xia Chen deu um tapinha no seu ombro: “Cubra-se com meu casaco e durma”
“Tudo bem, tudo bem, não estou com sono”. Wu Han Ying sabia ficaram a noite passada jogando até tarde e agora el tinha que dirigir uma longa distância, deve estar muito cansado: “Vou acompanhá-lo”
Embora o menino tenha dito isso, não demorou muito quando sua cabeça se inclinou torna para o lado e ele já estivesse dormindo. Xia Chen não pôde deixar de soltar uma pequena risada, no sinal vermelho seguinte, ele colocou seu casaco sobre o menino.
Não estava dormindo pesado. Quando o carro foi parado, Wu Han Ying de repente acordou. A parte do cabelo que vinha sendo esfregada no encosto ficou toda bagunçada, felizmente ninguém estava lá para ver. Feng-er e os outro não tinham chegado ainda.
“Não estamos no aeroporto?”. O rapaz ficou um pouco confuso, não reconhecia o estacionamento onde estavam.
“Vamos esperar aqui por Xiao-xiao e os outros. Xiao Yan e Jun Zhe estão no aeroporto, chegarão em breve aqui”. Xia Chen o ajudou a arrumar eu cabelo e ajeitou suas roupas. Ele obedientemente se sentou quieto, uma vez que não estava totalmente acordado. Seus olhos ficaram fixos no homem mais velho, com uma camada de umidade.
Xia Chen parecia divertido quando colocou seu braço em torno do menino e suavemente beliscou seus lábios. Wu Han Ying, ainda sonolento, não se mexeu. Quando sentiu algo em seu lábio, colocou sua língua para fora para lamber.
“Já está animado?”. Xia Chen levantou as sobrancelhas.
“O qu-”. Wu Han Ying sentiu um choque elétrico percorrer sua espinha durante aquele beijo. Seu corpo começou a tremer todo e sua boca cantarolou um pequeno choro. Quando finalmente acordou de sua sonolência, tentou afastar o homem.
Xia Chen esfregou o queixo do menino: “Seu olhar de mais cedo era muito melhor”
O rapaz tocou seus lábios, a sensação de coceira ainda lá. Seu coração batia rapidamente, deu um tapinha em suas bochechas para tentar se recuperar e repetia ‘acalme-se, acalme-se’.
“Assim não é bom. O pequeno uke deve pular no seme. Eu quero um uke mais sedutor”
Wu Han Ying congelou por um momento, pensou que ainda devia estar com sono porque estava convencido que estava vendo coisas. Quando virou o rosto para a janela, encontrou outro rosto grande olhando para ele do lado de fora. Depois dever isso, ficou tão chocado que ficou trêmulo. A garota do lado de fora viu e acenou com a mão apaixonadamente para ele.
Xiao-xiao?
O rapaz não tinha certeza se saía do carro com Xia Chen, apenas ouviu aquela garotinha dizer casualmente: “Há-há-há. Estava pensando em como seria difícil procurar Lao Da e SaoZi. Não achei que fosse testemunhar um beijo ao vivo no momento em que cheguei aqui. Não há necessidade de adivinhar”
O rosto de Wu Han Ying quase começou a convulsionar, começou a se encolher, estava se sentindo muito envergonhado.
“SaoZi, sou Xiao-xiao!”. Os olhos dela brilharam enquanto continuava olhando para os dois. Xiao-xiao é bonita e não muito alta; ela faz o estilo ‘petit’, mas a palavra não parecia muito adequada para descrevê-la… não se pode julgar alguém com base em sua aparência.
Wu Han Ying podia sentir o suor frios escorrendo pela espinha. Estava sendo observado por ela e era um daqueles olhares que incomodavam. Ele podia sentir seu cabelo em pé nas costas.
“Olá, sou Xiao Wu”
“Há-há-há. Uke tímido”. Xiao-xiao riu, mostrando uma fileira de dentes brancos. Ela até levou a mão à boca por um tempo: “SaoZi, seus lábios estão um pouco inchados”
“Tudo bem, pare de provocá-lo”. Xia Chen sentiu o menino puxando sua manga, então falou para ajudá-lo.
Atrás de Xiao-xiao, com certeza, era Da Suan, com uma constituição muito alta. Embora sempre fale de uma forma mais grosseira, sua aparência não mostrava nada próximo a isso.
“Ei, ei. O que você está fazendo aí?”. Xiao-xiao acenava para que o outro viesse.
“Eu não me atrevo a ficar tão perto de você. As pessoas me confundem por ser louco de estar ao seu lado”. Da Suan se aproximou e acenou para Xia Chen e Wu Han Ying: “Estacionei do outro lado, como vai ser?”
“Esperemos um pouco por Xiao Yan e os outros, eles estão vindo”
“Xiang Zuo… já estou babando. Realmente quero que eles se apressem para que eu possa vê-lo”
“Eles estão aqui”. Xia Chen olhou para o carro prateado que vinha em sua direção.
“Xiang Zhuo Beauty!”. Xiao-xiao correu e quase pulou no capô do carro só para olhar para dentro da janela, ela ficou muito animada.
“Ei… Xiao-xiao, Xiao Yan é meu, não se meta com ele”, disse Jun Zhe saindo do carro.
“Qiang Junzi!”
Xia Yan saiu do carro e olhou para Jun Zhe, não disse nada enquanto caminhava até os outros, sorrindo em saudação.
Xiao-xiao imediatamente ficou cativada: “Oh, meu Deus! É uma beleza sorridente!”
“Lao Da. SaoZi”. Wo Ben Chunji saiu do carro e cumprimentou calorosamente a todos.
“Xiao-xiao, sua ingrata! Eu vou te pegar!”
“Feng-er”
Todos ficaram conversando por um bom tempo, mas ainda não conseguiram chegar a um acordo de onde deveriam ir primeiro. Depois, simplesmente decidiram tomar o café da manhã. Dirigiram em torno da Rua Hu Guo Si para procurar uma cafeteria aberta por que Xiao-xiao queria comer um autêntico café da manhã de Pequim.
Esse grupo pegou duas mesas, que estava repletas de bolos recheados com sementes de gergelim, bolos de massa frita, tofu adocicado com calda, sopa de almondega, sopa de intestino de cabra, massa frita mergulhada em leite de soja quente, sobremesa doce de feijão-mungo amarelo e um monte de outros pratos.
Wu Han Ying olhava para tudo aquilo e se sentia impressionado.
“Oh? Acabei de me lembrar. Como é que Xiao Mo não veio?”, perguntou Xiao-xiao, enquanto mordia uns bolinhos.
“Você está se lembrando somente agora?”, Xia Yan disse: “Ele tem algo a fazer, mas se juntará conosco esta noite”
“Então, o que será para almoço e janta?”
“Já está pensando em mais comida? Ainda nem terminou de mastigar o que tem aqui”
“…”
“Você está cheio?”. Xia Chen inclinou a cabeça, perguntando a Wu Han Ying ao lado dele.
“Hun, muito cheio”
“Limpe as mãos”. O outro passou um guardanapo.
“Oh”. O rapaz acenou com a cabeça e pegou o guardanapo para limpar a boca, ele viu algo preso no queixo de Xia Chen, automaticamente usou o guardanapo para limpá-lo. Assim que terminou, se arrependeu amargamente, porque pares de olhos brilhantes o encaravam do outro lado da mesa.
Após o café, Feng-er disse que queria caminha no calçadão de compras de Qianmen e Dashilan. Assim, ela podia comer mais alguns petiscos à moda antiga de Pequim; as pessoas recusaram categoricamente, disseram que há muitas pessoas durante o dia, não queria segurar suas tigelas de macarrão e comerem de pé, se espremendo. Decidiram então ir à noite.
Passaram a manhã caminhando pelo Antigo Palácio de Verão, acompanharam as garotas para fazer algumas compras. Por volta das 17 horas, chegaram então a Dashilan e estavam prontos para jantar.