Love You 59 Seconds - Capítulo 64 - Encontro 'off-line' [2]
Desde que estão na temporada de inverno, o dia fica escuro mais cedo e, como esperado, não havia muitas pessoas em Dashilan. Com certeza, muito menor o número do que durante o dia. Não havia espera nos restaurantes, e poderiam escolher tranquilamente sua comida.
“Qual restaurante vocês querem?”. Wu Han Ying olhou para o grupo, cujos olhos estavam animados de excitação, olhando para a esquerda e para a direita, como se não fosse o suficiente para apreciar o lugar.
“Quero comer pato assado”. Feng-er foi a primeira a gritar.
“Aiyo… você é uma desgraçada…”. Xiao-xiao cobriu a boca enquanto ria alto, ninguém sabia o porquê disso e fez com que todos se sentissem confusos.
“Podem vocês agirem como pessoas normais, pelo menos na rua?”, Da Suan disse imponente.
“Pato assado é KY, certo?”. Xiao-xiao não deu atenção a Da Suan, piscando os olhos para Xiao Wu, gentilmente explicando ao menino.
(*a palavra pato assado em Chinês é ‘kaoya’ que lembra KY, a marca de lubrificante)
O rapaz ficou atordoado: essa associação imaginativa estava além do seu alcance… isso fazia essas pessoas rolarem de rir.
“Querem ir para Quan Ju De ou Pian Yi Fang? O primeiro está bem ali”. Xia Chen apontou o dedo para o lugar.
“Vamos saborear alguns lanches primeiro”. Xia Yan não queria deixar de comer bolos fritos.
“Vou já comprá-los”. Jun Zhe correu empolgado para comprar os tais bolos fritos, então voltou com uma grande sacola cheia deles ainda quentes.
Apesar de parecerem gordurosos e oleosos, pós uma mordida, fazem as pessoas se deliciarem, isso faz esquecer todas as suas calorias. Terminados os bolinhos, o grupo se dirigiu para um restaurante para comer macarrão Sichuan. Era o desejo de Wu Han Ying, já que só recentemente abriram esses restaurantes em Pequim.
Honestamente falando, essa tigela de macarrão é bem comum: o macarrão tem uma fina cor amarelo dourado, óleo vermelho brilhante, cheio de especiarias. O sabor é muito bom. Só de olhar para a vitrine, todas as opções da esquerda para a direita, já era o suficiente para surpreender as pessoas que passavam.
Originalmente, Xiao-xiao disse que a tigela era muito pequena, mas quando terminou percebeu que estava bastante satisfeita. Wu Han Ying comeu devagar, quando os outros terminaram sua comida e estavam completos, ele só tinha comido meia tigela. Olhando para cima, viu as duas meninas sentadas em frente a ele, o encarando avidamente. Sentiu-se como estivesse sentado sobre alfinetes e agulhas.
(*sentado em alfinetes e agulhas: situação desconfortável)
Seus olhos começaram a se contorcer, ele sentiu que era difícil até para engolir o macarrão.
“Aiyo, olhe como ele é adorável. Você vê a maneira como ele mordiscou a comida?”. Xiao-xiao se inclinou para sussurrar nos ouvidos de Feng-er. Mesmo que tenha tentado baixar o volume de sua voz, todos na mesa podiam ouvi-la.
“Concordo, seus lábios se movem tão devagar. Aposto que Lao Da realmente quer se transformar em um lobo faminto neste momento”. Feng-er olhou para ele intensamente, então sorriu gentilmente.
“Apenas as ignore”. Xia Chen tocou o ombro do menino: “Coma devagar, não precisa se apressar”
“Oh…”, o rapaz baixou rapidamente a cabeça para mastigar a comida com uma nuvem sombria pairando no topo de sua cabeça… precisava mastigar para comer o macarrão e para isso precisava mexer a boca…
“Lao Da é tão atencioso”
“Se vocês terminaram aqui, podem sair para encontrar mais coisas para comer”. Xia Chen olhou para a horda de pessoas que não tinham mais nada para fazer.
“Nós não sabemos… não temos para onde ir”. Xiao-xiao encolheu os ombros, não querendo sair.
“A loja da frente serve fígado refogado. Vá lá e pegue uma mesa, logo a seguiremos”, Xia Chen apontou para a porta.
Essas pessoas estavam bastante relutantes, mas no final foram induzidas para fora para reservar uma mesa em outro lugar. Só agora, Wu Han Ying soltou um suspiro de alívio e continuou seu macarrão.
“Quer que eu te compre uma bebida?”. Xia Chen olhou para os lábios do menino que estavam ficando inchados devido aos temperos e já estavam bem brilhantes
(*a culinária de Sichuan é conhecida por ser bem picante)
“Eu vou com você”, o rapaz rapidamente encheu a boca e murmurou: “Eu terminei”
Os dois saíram e pararam em um vendedor próximo para comprar um suco azedo de ameixa. Wu Han Ying parece que ficou bem satisfeito, pois depois um gole, suspirou alto. Em seguida, compraram espetos de cordeiro, comendo enquanto procuravam pelos outros.
Quando chegaram no outro restaurante, todos já tinha pedido uma tigela de fígado refogado e havia um prato com pães para acompanhar cada pedido.
Wu Han Ying já estava ficando muito cheio, não aguentava os pãezinhos. Acabou comendo o fígado refogado e deu o acompanhamento para Xia Chen.
No meio do banquete, Xiao-xiao reparou que outra mesa pedia muitos acompanhamentos, será que podiam terminar tudo aquilo?
Wu Ben Chunjie, sentado em frente a ela, disse: “Xiao-xiao, não se sente envergonhada? É você quem está comendo toda a comida. Quem aqui comeria mais do que você?”
Xiao-xiao fechou a boca porque realmente não tinha como contra-atacar.
Quando todos estavam finalizando, Mo Rui finalmente ligou para dizer a eles que não pôde vir hoje, mas amanhã se juntará ao grupo com certeza.
Ninguém mais queria ir para Quan Jun De porque não havia mais estômago para mais comida. Decidiram procurar ambientes noturnos, procurariam um karaokê para se divertirem.
Pequim à noite tem uma visão tão bonita, as luzes de neon brilhantes iluminam até o céu noturno e há menos pessoas. Mesmo que não seja tão quieto, o ar parece muito mais limpo.
Todos estacionaram em um só lugar e depois decidiram andar no entorno da área central de ônibus, desde que era mais conveniente para passear. Parecia até uma rota turística, pois passaria por pontos como Tiananmen, Parque Bei Hai, Lago Hou Hai, Torre de Drum, Deshengmen, entre outros.
Wu Han Ying e Xia Chen sentaram nos últimos bancos. O rapaz estava segurando um copo descartável com chá quente com leite. Todos na frente estavam muito empolgados com a visão noturna do lado de fora, ninguém estava prestando atenção nos dois.
O ônibus balançou um pouco e ele se inclinou para o lado de Xia Chen.
“Hun…”. O homem virou a cabeça e estendeu a mão para pegar o copo. Wu Han Ying pensou que ele queria um gole do chá, mas soube em seguida que tinha pensado errado.
Seus olhos se arregalaram e ele deu um sobressalto quando o outro se inclinou para beijá-lo. A língua do homem mais velho desenhava uma linha em seus lábios.
Wu Han Ying, que estava sendo beijado, não se atreveu a proferir nenhum som, já que a pessoa na frente deles era Xiao-xiao. Não queria atrair a atenção, pois se essas pessoas descobrissem, o mundo agora viraria do avesso.
Depois de algum tempo, Xia Chen estava disposto a deixá-lo. O rosto do rapaz ficou vermelho como um tomate enquanto ele se endireitava na cadeira.
Todos decidiram descer em Hou Hai para dar um passeio. Xia Yan e Jun Zhe correram até o gelo, os demais não os seguiram, dizendo até mesmo que estava escuro por ali, não seria bom se eles caíssem. Depois de meia hora de caminhada, Wo Ben Chunjie disse que precisava achar o banheiro, então Xia Chen o acompanhou ao banheiro público mais próximo. Wu Han Ying foi deixado com as meninas.
Quando Xia chen voltou, Xiao-xiao perguntou se o ônibus da rota 5 parava por ali.
“Sim”, Xia Chen acenou com a cabeça.
“Eu te disse”. Xiao-xiao soltou uma risada: “Alguém acaba de nos pedir a direção. Perguntaram onde fica o ponto de ônibus da rota 5. Lembro-me claramente que o pegamos para chegar até aqui e viemos da direita, mas SaoZi apontou o dedo na direção oposta”
Wu Han Ying ficou irritado e envergonhado: ele tem muito mau senso de direção. Mais cedo, ele apontou a direção errada quando perguntaram e as meninas não disseram nada. Sua cabeça estava pendurada tanto que seu queixo quase podia tocar seu peito; ele realmente não podia encarar ninguém agora.
“SaoZi, você é tão adorável”. Feng-ser entrou na provocação.
“SaoZi, você é local, pensei que eu tivesse lembrado errado, então não me atrevi a dizer qualquer coisa”, disse Xiao-xiao inocentemente.
“Tudo bem, não é nada”, disse Xia Chen ficando ao lado do menino: “Há também uma parada daquele lado, eles só precisarão andar mais três paradas”
Jun Zhe disse que era melhor todos irem para sua casa, já que ele equipou uma sala como camarote de karaokê. Então, quando se cansarem de cantar, podem pernoitar diretamente, que é grande o suficiente. Todos concordaram com a ideia e voltaram para pegarem os carros.
A distância não era muito grande. Wu Han Ying ficou sem palavras: à primeira vista, a casa de Jun Zhe parecia um complexo real!
O dono, orgulhoso, mostrou a todos os cômodos, havia uma grande quantidade de lanches e bebidas para a sala de entretenimento, que era bastante grande e completamente equipada. Xiao-xiao e Feng-er desdenharam dele por um momento, dizendo que ricos sempre agem assim, desperdiçando dinheiro.
Todos fizeram Xia Chen cantar canções seguidas. Wu Han Ying ficou feliz com isso, lembrando do ocorrido no ônibus, pensando que isso era mais uma punição por ser tão ousado. Ele seguiu os demais, escolhendo músicas para ele sem parar.
“Lao Da, você ainda se lembra daquela noite em que cantou para a querida e preciosa SaoZi?”. Xiao-xiao gritou e pulou: “Hoje Lao Da e SaoZi estão aqui, deveriam cantar uma música juntos!”
O sorriso de Wu Han Ying congelou imediatamente, isso deve ser uma piada, pedindo a ele para cantar.
“Muito bem, muito bem. SaoZi, você canta também”, concluiu Feng-er.
Da Suan riu enquanto se servia um copo de cerveja: “Xiao Wu, você precisa ser legal e nos compensar. Da última vez em YY você se atreveu a usar um recurso para nos enganar, hoje tem que cantar uma música”
Com a menção daquela noite, o rapaz não tinha o que dizer, então agora ele não tinha o direito de se recusar a cantar. Limpou sua garganta dizendo: “Então… não riam quando eu cantar”
“Aiya… isso será impossível”. Jun Zhe entregou a ele um microfone: “Você já não percebeu como são Xiao-xiao e Feng-er, olhando para você e Lao Da e rindo como uma vovó desdentada?”
“!!!”
“Vamos cantar, então, minha queria e preciosa”. Xia Chen sorriu, agindo como um perfeito cavalheiro. Ele se aproximou e colocou a mão na cintura de Wu Han Ying.
“Wow, wow, wow! Lao Da, você está fazendo isso deliberadamente. A minha barra de vida vai se acabar agora”
“Eu fui morto aqui!”
O coração do rapaz bateu rápido e ele limpou a garganta: “Eu cantarei a parte masculina”. Xia Chen concordou.
Quando começaram a cantar, ficou totalmente arrependido: tudo soava muito estranho! Sua voz para cantar não é boa e junte a isso cantar em dupla com a voz baixa e magnética de Xia Chen…
Pffffff
Wo Ben Chunjie cuspiu toda sua cerveja: “Eu realmente não suporto isso”. Felizmente, ele cobriu a boca bem a tempo e foi imediatamente ao banheiro para lavar-se.
Wu Han Ying cobriu o rosto e disse que não queria mais cantar.
“Ok, ok, vamos deixar dessa vez”
“Vamos jogar dados”. Xiao-xiao colocou uma caixa de dados na mesa, sacudindo-os.
“Ok”, Wu Han Ying concordaria com qualquer coisa, desde que não pedissem para ele cantar.
“Ei, ei, não quero jogar um jogo tão malicioso”. Jun Zhe estava sorrindo sarcasticamente.
O rapaz ficou curioso, agarrou a caixa para dar uma olhada nos quatro dados e viu que apenas dois deles eram comuns, com números em pontos de um a seis. Os outros dois tinham palavras escritas como ‘tocar’, ‘beijar’ e um monte de outras coisas… de repente ele teve um mau pressentimento sobre isso.
“Há-há-há, então eu darei as regras”. Xiao-xiao parecia muito animada: “Cada um vai ser anfitrião nas rodadas. O anfitrião lançará os dados com os comandos. Os demais vão lançar os dados com os números. Aquele com o menor número fará par com aquele com o maior número e deverão representar o comando que o anfitrião lançou no começo. Eu sou a primeira anfitriã”
“… Eu não entendi”. Wu Han Ying fingiu-se de burro. Só de olhar para aquelas palavras nos dados já estava com arrepios nas costas. Se um comando para ele fosse ‘beijo’, isso seria seu fim.
“Está tudo bem, depois de jogar uma vez, você pega”. Xiao-xiao começou animadamente, pretendendo lançar os dados.
Como esperado, a coisa mais indesejada acontecia: ‘beijo’ e ‘lábios’.
“Há-há-há. Vocês todos se apressem e rolem os dados. Não é permitido trapacear”
Suando frio.
Todos se entreolharam. Feng-er foi a primeira, embora o resto não quisesse, ainda assim jogaram os dados de uma vez.
Wu Han Ying sempre esteve do lado infeliz, então, sentiu uma real vontade de chorar quando tirou o maior número!
“Há-há-há. Lao Da, você deve fazer o seu melhor”. Feng-er estava agitando: “Se não, SaoZi vai ser beijado por outra pessoa!”
Cof-cof-cof. Wu Han Ying quase morreu engasgado com a própria saliva.
Feng-er nem bem tinha terminado suas palavras, quando Jun Zhe lançou 2 e 1.
“Casais divididos”. Xiao-xiao gritou alto.
“Muito bem”, gritou Feng-er.
“Eu não quero ser esfolado vivo por Lao Da, por favor, poupem esse servo!”. Jun zhe exibiu um olhar suplicante. Xia Chen parecia não mostrar nenhuma reação especial, mas já era o suficiente para assustar o homem até o túmulo.
“Então, você beija Lao Da”. Os olhos de Feng-er brilharam: “Deixe Lao Da tomar o lugar de SaoZi, assim não teremos queixa”
Pffffff
Da Suan não conseguiu segurar sua cerveja… como eles chegaria a esse resultado? Meu Deus!
“Eu nem me atrevo!”. Jun Zhe suportou o riso: “Seria mais fácil para você pedir que eu pule a janela”
“Estamos no primeiro andar”. Xia Yan estava sentado no sofá com as pernas cruzadas. Depois de dizer isso, levantou-se.
Wu Han Ying já estava incrivelmente envergonhado, viu uma silhueta na frente dele e quando olhou para cima viu que o homem tinha andado até ele. Ficou confuso quando foi puxado para cima… depois transformou-se em pedra.
A sala foi preenchida com o som de inalações afiadas dos demais. Xia Yan puxou Wu Han Ying e beijou rapidamente os lábios do menino, tudo em questão de segundos. Parece que o espírito saiu do corpo de todos.
“Eu fiz isso no lugar dele”. Xia Yan ergueu as sobrancelhas e apontou o dedo para Jun Zhe.
“Wow… o que aconteceu?”. Wu Ben Chunjie acabou de voltar e foi confrontado com tal cena.
“Xiao-xiao, você tirou uma foto?”. Perguntou Feng-er, quando acordou de seu transe.
“Esqueci”. Xiao-xiao pulou: “Ei, ei, ei… nada de uke beijando um ao outro! Dois ukes não terão um final feliz!”
“Devíamos ir dormir”. Xia Chen colocou seu copo sobre a mesa e se levantou, estendendo a mão para puxar Wu Han Ying.
“Acabou, agora Lao Da se transformou em uma besta”. Xiao-xiao olhou para as duas pessoas saindo da sala enquanto mostrava sua língua.
“Meu irmão… ele não está com raiva, certo?”. Xia Yan piscou.
“Você fica aí perdendo tempo se perguntando se Lao Da está bravo ou não. Agora eu estou muito zangado”. Era raro ver Jun Zhe dizer coisas sérias.
Ele estendeu a mão para levantar o queixo de Xia Yan e, em seguida, ferozmente beijou seus lábios.