Love You 59 Seconds - Capítulo 67 - Festival de Primavera
No dia seguinte, Wu Han Ying ficou doente… não era devido às suas atividades, Professor Xia era muito gentil com ele.
Na verdade, somava-se a mudanças de temperatura, ao molhar-se nas ondas, consumir muitos frutos do mar ao mesmo tempo… o que lhe causou dor de estômago. Esses fatores abaixaram sua imunidade e desencadearam uma febre baixa; ficou acamado por vários dias.
Quando sua febre baixou e se sentia um pouco melhor, já estavam no hotel por quatro dias. Mesmo estando de férias, não foram ver nenhuma atração devido ao frio. Acabaram então, fazendo um ninho em seu quarto e aproveitaram para jogar. As pessoas no jogo disseram que isso não era nada romântico, depois de saberem dos acontecimentos.
[Xiao-xiao] # Vocês dois estão se divertindo? #
[Oh-oh] # Parece que não #
[Ying Han] # É que eu fiquei doente #
[Xiang Zuo Kan] # Irmão, vocês dois foram para um lugar distante apenas para aninhar-se dentro de um quarto de hotel? #
[Xiao-xiao] # Acabei de ler somente agora: SaoZi, você está doente? #
[Oh-oh] # Nossa! Fizeram tanto que SaoZi ficou doente? #
[Xiao-xiao] # Lao Da V5 #
[Xiang Zuo Kan] # Ele te devorou completamente? #
[Qian Junzi] # Há-há-há #
[Xiao-xiao] # Xiang Zuo V5 #
Wu Han Ying ficou completamente envergonhado ao ler todas aquelas linhas, principalmente as palavras de Xiao Zuo Kan. Felizmente, Xia Chen não estava no quarto, havia saído para comprar comida para ele. Ele foi decididamente visitar a Nona Câmara de Comércio. Sobre o bate-papo? Ele fingiu que não lia.
[Qian Junzi] # SaoZi está ficando assustado #
[Xiang Zuo Kan] # Provavelmente #
[Xiao-xiao] # SaoZi, não se finja de morto! # (privado)
[Xiao-xiao] # SaoZi, SaoZi, eu quero imagens! # (privado)
[Xiao-xiao] # Lembre-se de tirar algumas fotos, queremos algo para nos deliciar # (privado)
[Ying Han] # Não vou mandar fotos, nada de vocês se deliciarem às nossas custas # (privado)
[Xiao-xiao] # … # (privado)
[Xiao-xiao] # Este deve ser Lao Da, certo? SaoZi não responderia assim # (privado)
[Xiao-xiao] # Lao Da, Lao Da! Ouvi que você devorou ele por cima que o deixou doente? Au-au, seja gentil com ele, não seja bestial! Da próxima vez SaoZi deve chutá-lo da cama! # (privado)
“Coma primeiro, depois jogue”. Xia Chen tirou seu laptop e colocou-o sobre a mesa. Wu Han Ying nem olhou mais, meia hora depois, terminou sua refeição e voltou ao jogo. O bate-papo privado era comandado por Xiao-xiao. Eram lembres para eles não esquecerem do lubrificante, que Lao Da deve ser gentil, que deve limpar o menino corretamente, que é preciso fazer uma massagem em SaoZi etc.
Ai… o que é isso?
Eles ficaram alguns dias à beira mar, onde apenas jogaram todos os dias. Só saíam para tomar um pouco de ar fresco quando se cansavam. Wu Han Ying treinava direção, já estava desenvolvendo bem, mas com a condição de que não houvessem carros ao redor. Ele ainda ficava muito nervoso e deixava o carro ‘morrer’. Com o trafego congestionado de Pequim, ele tinha certeza de que nunca seria capaz de dirigir por lá.
Quando estavam próximos da época do festival, ambos voltaram para casa. Saíram no final da tarde e havia muitos carros na estrada, um engarrafamento foi inevitável. Wu Han Ying sentou-se ao lado e ainda se sentia nostálgico; realmente sentia falta da pacata cidadezinha litorânea. E mais, não podia passar o trigésimo dia com Xia Chen, tinha que voltar para casa.
Xia Chen também teve que voltar para casa no dia trinta; o pai dele parou de importunar e disse que queria conhecer seu noivo. O menino demorou muito para finalmente concordar em voltar para casa com Xia Chen para aquela coisa de ‘conhecer os pais’.
Claro que o rapaz ficou super preocupado na noite do dia trinta. O tio e a tia não sairiam da cama antes das 11 horas, mesmo que fossem atingidos por um raio. Wu Ning acordou e ninguem a persuadiu; a avó teve que deixar tudo de lado para ir brincar com ela. Ninguém saiu para fazer compras de final de ano, então Wu Han Ying assumiu essa tarefa. Quando voltou teve que ajudar na cozinha. Na véspera de Ano Novo deve haver vários pratos com comidas variadas; tudo e todos ficaram particularmente ocupados naquele dia.
Ao terminarem de jantar, por volta das 19 horas, ele teve que ir preparar bolinhos para comer à meia-noite, quando acabou de embrulhar já eram 21 horas. Wu Han Ying sentiu seu telefone vibrar, o pegou e viu uma mensagem, não pôde deixar de rir.
Xia Chen/ 20:56:45
# Terminou o jantar? Feliz Ano Novo! Xiao Wu, eu te amo! #
As pessoas geralmente digitavam uma longa mensagem de texto com todos os tipos de votos para o Festival da Primavera; essas mensagens são muito longas. Ninguém mais era como Xia Chen, que disse apenas algumas palavras; mas com essas poucas palavras já era o suficiente para deixá-lo feliz.
Wu Han Ying segurou o telefone e mexeu nele por um longo tempo. Queria enviar um reposta, mas não sabia o que escrever; queria mandar uma mensagem de Ano Novo, mas tinha a mente em branco. Então, simplesmente discou o número.
“Xiao Wu? Você terminou de jantar?”
“Sim, terminei. Agora é só esperar para comer os bolinhos”. O rapaz foi para outro canto para fazer a chamada, na sala de estar com a família havia muitos ruídos de TV e o som da criança berrando: “E você, já comeu?”
“Ainda não, tem muita gente aqui, tenho que esperar outro momento e depois vou para minha casa”
“E você ainda assim atendeu minha ligação?”
“É uma ligação sua, claro que devo atender”
“Então, me mande uma mensagem quando chegar em casa. Vou esperar você online”
“Certo”
“Eu desligo, então”
Wu Han Ying ouviu que Wu Ning começou a causar alguma comoção na sala, dizendo que não queria assistir ao show especial, mas que queria assistir um desenho animado. Sua mãe começou a ficar impaciente e começou a repreende-la. Sua avó começou a persuadi-la, dizendo para ir brincar com seu irmão. Parecia que o problema estava sendo jogado para ele, não estaria livre por enquanto.
Wu Ning ‘thump-thump-thump’ correu para o lado dele: “Venha e desenhe comigo. Você pega esta caneta”. Com um punhado de canetas coloridas nas mãos, jogou uma para ele.
“Xiao Wu?”
“Ãh?”, estava prestes a desligar quando ouviu o outro lado da linha chamando por ele.
“Amo você, Xiao Wu”
Wu Han Ying ficou chocado por um momento; fora da janela o céu iluminou-se pela luz neon da cidade. Ele se sentiu um pouco envergonhado, mas lembrou que o homem não o via através do telefone: “Eu também”
Xia chen riu parecendo muito satisfeito: “Vá em frente e faça o que tiver que fazer. Vamos jogar mais tarde, quando eu voltar”
“Ok…”. Wu Han Ying sorriu, mas não conseguiu terminar a frase quando alguém puxou com força seu cotovelo, fazendo-o perder o equilíbrio e derrubando seu telefone no sofá.
“Eu disse para você brincar comigo, pare de brincar com seu telefone!”
O rapaz franziu a sobrancelha, pensando que não deveria ficar com raiva na noite de Ano Novo, abaixou-se para procurar o aparelho e disse: “Espere um minuto. Volte para a sala, estarei lá em seguida”
“Não quero, não quero! Estamos desenhando; você não tem permissão para pegar seu telefone”. A menina usou todas as sus forças para empurrar Wu Han Ying, não deixaria que ele pegasse, estendeu a mão e puxou sua manga.
Era apenas uma criança, não era tão forte, seu puxão não teve nenhum efeito sobre ele, então ela abriu a boca e mordeu seu braço. Wu Han Ying estava muito zangado, mas ainda não disse nada. Ele a carregou para força-la a soltar seu braço, então tentou procurar seu telefone de uma vez.
Wu Ning, que não conseguia o que queria, chorou alto, enquanto uivou: “Irmão não quer brincar comigo e sempre me bate! Toda vez você não quer brincar comigo. Se não quer brincar, então não volte aqui! Nunca mais volte para nossa casa, sua pessoa desprezível! Saia agora e nunca mais volte aqui!”
Wu Han Ying estava verificando seu telefone para ver se estava danificado, pressionou a tela e ficou surpreso ao ver a chamada ainda conectada. Estava prestes a desligar, quando foi atingido pelas palavras maldosas de Wu Ning. O rosto dele imediatamente ficou sombrio.
De pé na sala de estar, ele podia ouvir sua tia e avó tentando persuadir a menina. Sua tia pegou Wu Ning e enxugou suas lágrimas: “Ning Ning, o que está errado? Por que chorar durante o Ano Novo? Se seu irmão não quer brincar com você, eu brinco”
“Não precisa, apenas diga para ele sair. Esta é a nossa casa”
“Sim, esta é a nossa casa, mas para onde devo dizer para ele ir? Venha aqui e deixe-me desenhar contigo”
Wu Han Ying ainda estava de pé na sala, nem mesmo se moveu um centímetro. Ouviu seu tio dizer que ela já era crescidinha para ficar chorando tanto. A avó disse para não choras nas festividades que não era bom.
Ao ouvir isso, ele sentiu seus olhos formigarem, um pouco inchados, como se algo saísse de seus olhos se ele ao menos movesse a cabeça. Então, de quem é a casa agora? Então, no final das contas, essa não é a casa dele? Disseram que a criança é insensível e que fala bobagens sem entender, mas porque seus tios também concordaram com ela? E nem mesmo sua avó disse nada.
Tentou evitar, mas ainda molhou a tela do telefone.
“Alô? Por que você não desligou?”. Wu Han Ying colocou o telefone no ouvido, ainda podia ouvir ruídos intermitentes da outra linha, parecia ser muito barulhento, mas também distante.
“Xiao Wu, você quer sair daí?”
“Por que sair?”, ele limpou a garganta silenciosamente, tentando acalmar sua voz, porém a carga anasalada era muito pesada.
“Eu levo você para acender alguns fogos de artificio”.
“Querendo queimar dinheiro?”. Wu Han Ying sorriu fracamente. Havia uma coceira em seu rosto e um ligeiro sabor salgado no canto de sua boca. Ele pronunciou as palavras a seguir com um breve tremor no final: “Eu espero por você, então”
“Ok. Estarei aí em breve”
Dentro da sala de estar, a família estava animada. Wu Han Ying não quis passar por lá apenas para ir ao seu quarto, então saiu diretamente. Assim que desceu, ligou para casa e só disse que sairia para ver a queima de fogos, depois desligou.
Estava muito escuro lá fora; com o feriado, as lojas estavam fechadas, não havia mesmo nenhuma fonte de luz. Assim que chegou fora do corredor, ficou surpreso ao ver que estava nevando. Era provável que as ruas estivessem muito lamacentas amanhã depois que a neve derretesse.
Um tempo depois, uma luz brilhante vinha enfrentando o caminho escuro. Wu Han Ying apertou os olhos, abriu a porta e sentou-se no assento de passageiros. O ar quente o envolveu imediatamente.
“Você não ficou lá nem por duas horas. Como pôde sair assim tão breve?”
“Hum… primeiro vamos comprar os fogos, depois vamos encontrar um lugar sem ninguém para poder acendê-los”. Xia Chen disse isso e então dirigiu para longe.
Pequim só começou a permitir que as pessoas acendessem fogos de artificio durante o Festival de Primavera nos últimos dois anos. Durante a noite, podia-se ouvir o som ensurdecedor; pela manhã seriam encontradas marcas pretas deixadas por eles. O preço de artigos licenciados não é tão barato, é por isso que na cabeça de Wu Han Ying, essa tradição é como queimar dinheiro. Em alguns minutos, centenas de yuans imediatamente voaram pela janela.
Xia Chen comprou um monte de fogos e bombinhas. Levou o carro com os grandes sacos de artigos para um campo vazio próximo para começarem a se divertir. Na noite da véspera de Ano Novo não havia carros nem mesmo uma alma na estrada, estava tudo muito quieto. Assim, o som dos foguetes parecia muito mais ampliados, causando um grande zumbido em seus ouvidos.
Acendiam os fogos e corriam para se abrigarem. Cobriam os ouvidos com as duas mãos, mesmo que não conseguissem impedir os zumbidos dos fogos anteriores. O menino se virou para rir alegremente para a pessoa ao seu lado. Xia Chen estendeu a mão para abraçá-lo e ajudar a tapar seus ouvidos com suas mãos quentes.
Wu Han Ying lembrou-se de uma época em que era bem jovem, com uma vaga lembrança. Em uma época em que Pequim ainda não havia proibido a queima de fogos. Nas noites de véspera de ano haveria o som de explosões a noite toda, tão alto que ele não conseguiria dormir, então seus pais o ajudariam a tapar os ouvidos.
“Cuidado com o vento frio atingindo seu rosto”, Xia Chen sorriu e levantou suas mãos para esfregar o rosto do menino, inclinando para beijar seus lábios.
Wu Han Ying só percebeu agora que o vento era mesmo frio. A voz gentil de Xia Chen era como um gatilho, fez com que ele liberasse o que estava desconfortável dentro de si. Não sabia bem se era devido a ter sido tocado, respirou fundo algumas vezes e suas lágrimas não paravam de rolar.
“Wu Wu, não chore mais. Você não disse que achava os fogos muito bonitos? Vamos comprar mais”
“Você está persuadindo uma criança?”. Wu Han Ying deu um tapa de brincadeira no braço dele, então pegou as mangas do homem para enxugar suas lágrimas.
“Estou persuadindo minha esposa”. Xia Chen sorriu e tirou um lenço de papel para limpar o rosto do outro.
Wu Han Ying apenas fez ‘humph’, não disse nada e obedientemente deixou o homem enxugar as lágrimas. Os dois correram de volta para comprar mais fogos e bombinhas.
Mais e mais pessoas se juntavam no campo para brincarem com os fogos, os sons das explosões ficaram cada vez mais altos, tanto que fazia até os alarmes dos carros próximos dispararem. Os dois estouraram fogos até perto da meia-noite. Não conseguiam nem se ouvir falando, pois, os sons das explosões encheram o lugar. Olhando para cima, o céu estava cheio de cores, o que era muito espetacular.
O menino sentiu que estava preste a morrer de frio, mas não sentia vontade de voltar ainda. De repente, lembrou que ouvira uma certa coisa várias vezes e que ele mesmo não respondia claramente ou apenas acenava com a cabeça. Ele queria ser tão atrevido quanto o homem ao seu lado. Wu Han Ying gritou muito, muito alto.
“Xia Chen, eu te amo!”
Mas a reunião de explosões era tanta, que não sabia se o homem havia ouvido. Xia Chen se virou, sorriu para ele e murmurou algo, então pegou sua mão e o arrastou por todo o caminho para frente. Estava nevando forte, cobrindo todo o caminho. Xiao Wu adivinhou errado: a neve não parou no dia seguinte e o chão ficaria limpo com uma cor branca bonita por toda parte.
Xia Chen disse: “Eu também te amo”