Love You 59 Seconds - Capítulo 68 - Feira do Templo
A noite toda em que eles passaram soltando fogos ficou acesa brilhantemente em todos os lugares.
A neve não parou e o tempo ficava mais frio, a sensação era de estar congelando como um picolé. Pela manhã, cada floco de neve caiu lentamente.
Wu Han Ying e Xia Chen procuravam uma cafeteria para tomarem o café, ainda eram 7 horas da manhã. Comeram lentamente e, em seguida, foram ao Templo da Terra para visitarem a Feira do Templo. A feira era aberta às 9 horas, então antes do horário, o preço ainda era o mesmo que em dias comuns. Os dois tiveram sorte o suficiente para comprar os ingressos no tempo certo e entraram diretamente.
Era cedo, não havia muitas pessoas no parque, até mesmo lojistas e expositores da feira não tinham começado a operar ainda. Sentaram em um banco, no canto do parque, para relaxar. Além de ficarem naquela celebração de fogos até tarde da noite, saíram por volta das 6 horas para comer, embora estivessem em uma caminhada lenta, estavam cansados.
“Eu não estou cansado”. Disse Wu Han Ying sentando-se e espalhando o corpo todo no banco.
“vamos descansar um pouco e em seguida aproveitar que está uma hora deserta para caminhar na feira ao redor do templo. Por volta das 11 horas, as pessoas começarão a se aglomerar neste lugar”
“Não venho nesta feira a muito tempo, mas parece que você tem bastante experiencia com isso”
Xia Chen ficou quieto por um momento: “A cada ano, Xiao Shang me força a vir com ele, é difícil não ficar familiarizado”
Wu Han Ying imaginou o pãozinho levando o professor impotente, agarrado em sua mão através de uma feira lotada e na outra mão segurando um espeto de fruta cristalizada ou algodão doce… rindo grosseiramente alto.
“Acho que os expositores estão abrindo, vamos lá”. Xia Chen deu um tapinha na cabeça do outro, puxou-o para cima e seguiu o pequeno caminho até a feira.
Pelo fato de não haver tantas pessoas caminhando por aqui, os lados da estrava estavam acumulando neve. Esta feira anual do Templo é a mesma todos os anos, vendendo alguns artigos, lembrancinhas, lanches e similares. Montaram um grande playground com uma área de gincanas no meio da estrada: tem jogo de argolas, jogo de basquete, dardos etc. Os prêmios, geralmente, são grandes pelúcias.
Havia tempo que Wu Han Ying não vinha mesmo e o verdadeiro motivo era porque não havia ninguém para vir com ele. Claro que seu tio e tia vinham todos os anos, mas só levariam Wu Ning. Cada vez que voltavam com espetos de frutas cristalizadas e outros doces e algumas pequenas borboletas e dobraduras, embora fossem todos brinquedos infantis, ainda daria uma sensação de inveja.
Xia Chen tocou o braço de Wu Han Ying, vendo que os olhos do menino brilhavam para a cabine de brinquedos, sentiu-se um pouco divertido: “Se quiser comprá-los, tudo bem, mas vai ter que carregá-los”
“Não, um adulto como eu comprando coisas infantis é muito vergonhoso”. Mesmo tendo dito isso, o menino ainda olhava para eles algumas vezes.
“Todos estão comprando para o ano que se inicia, ninguém vai olhar para você”. Xia Chen sorriu e levou o menino até o vendedor de brinquedos. Escolheu uma maçã de pelúcia de tamanho médio, pagou e depois o entregou ao outro.
Wu Han Ying olhou para a pelúcia em suas mãos, sentia-se um pouco envergonhado. Na casa dos vinte, mas agindo como uma criança? Mas se sentia tão feliz que não pôde conter seus sentimentos. Falando que, a cor vermelha era tão viva, tão agradável e tentadora, que se pudesse, daria uma mordida. Não pôde evitar de esfregar o brinquedo em suas bochechas.
“Também vou comprar algo para você. O que você acha de um bichinho?”
“Eu acho que as orelhas de coelho são mais adequadas para você. A cor de rosa parece adorável”
“…”.
Derrota total, Wu Han Ying percebeu que dificilmente seria páreo para Xia Chen. Manteve o silêncio e arrastou o homem com ele. Foram para as barracas de doce para satisfazer o seu desejo.
A comida vendida na feira era muito cara. Lanches e petiscos simples podiam chegar a 10 yuan. O Templo era um lugar cada vez mais prospero devido a isso. O menino segurava uma grande maçã de pelúcia em uma mão enquanto na outra segurava um espetinho. Não vamos contar quanto de carne havia no espeto, mas ele era muito longo.
Ele deu uma mordida na carne e o gosto era muito bom, empurrou para frente de Xia Chen e o sacudiu: “É bom, prove”
“…”. Agora era a hora de Xia Chen ficar sem palavras. Sua mão esquerda estava segurando um prato de salsicha frita enquanto que a mão direita segurava um saquinho com tofu fedorento. “Você come”
Após comer e limpar sua boca gordurosa, os dois seguiram para visitar a feira. Como esperado, a partir das 11 horas, mais gente chegava, o lugar ficou super barulhento ao redor deles. Vagaram por todos os lugares e estavam prontos para saírem. Foi quando pararam nas barracas de gincanas e compraram algumas fichas.
Eram jogos infantis, não pareciam tão difíceis, mas também não eram tão fáceis. Wu Han Ying ficou de lado para decidir o que jogar enquanto observava as pessoas em um jogo de tiro, ali, os alvos eram pequenos. Ele preferiu lançamento de bolas em cestas, mas também eram pequenas. Seus lances quicavam e não entravam em lugar algum.
Rapidamente arrastou Xia Chen para o jogo de dardos. Pode-se imaginar seu resultado: lançou 10 dardos e só acertou dois balões. Sentiu-se completamente deprimido. O dado era do tipo leve, não era fácil de atirar e ao mirar em um balão, no meio do caminho já perdia velocidade.
Xia Chen comprou mais dez moedas de jogo: “Que tal eu te dar aquele grande urso? Você deverá carregá-lo se vencermos”
Wu Han Ying olhou para o urso pendurado na cabine: tinha cerca de um metro e meio só de altura. Apostava uma perna de que seria enterrado embaixo dele se tivesse que levá-lo: “Ah tá. Ok”
A princípio, achou que Xia Chen estava brincando, mas quando foi forçado a carregar o grande urso para fora do parque, grandes nuvens escuras circundaram sua cabeça.
“Acho que é melhor você carregá-lo no estilo nupcial. Desta forma, os pés do urso estão arrastando no chão”
O rapaz apertou os dentes. Já era estranho dois homens adultos visitando uma feira juntos… agora a situação estava pior: ele carregava um grande urso cor de rosa quase do tamanho dele. Sim, era muito fofo e tudo, mas… muito perceptível e meio esquisito.
A maneira que encontrou para não arrastar no chão era – definitivamente – abraçá-lo.
“Vamos para casa”. Era a melhor ideia.
“Ok”, Xia Chen acenou com a cabeça enquanto chamava um táxi.
“Nossa. Esse urso é enorme, você ganhou na feira?”
Wu Han Ying e Xia Chen sentaram-se no banco de trás. O motorista era um homem de meia-idade muito falante. Logo quando entraram, o homem começou a conversar com eles.
“As meninas de hoje em dia realmente gostam desses brinquedos de pelúcia. Vocês devem ter gastado muito dinheiro para ganhar esse prêmio e blá-blá-blá. Não é fácil ser um namorado e blá-blá-blá. Um urso tão grande, deve ser difícil limpá-lo em casa e blá-blá-blá”
O motorista estava dirigindo e falando ao mesmo tempo. Wu Han Ying, a princípio, ficou um pouco confuso com as palavras, mas conforme a conversa prosseguia, percebeu o que se passava. Será que o motorista realmente pensa nele como a parte feminina?
Claro que o motorista não podia ver o rosto dele. O homem ficava dizendo coisas como ‘menina’ e ‘seu namorado’, o que o deixou excepcionalmente envergonhado. Ao lado dele, Xia Chen apenas sorriu e de vez em quando respondia a motorista, nem mesmo tentou ajuda-lo, parecendo completamente divertido e satisfeito.
Wu Han Ying decidiu abraçar seu companheiro urso de pelúcia pela cintura, enterrar sua cabeça nas costas dele e fingir-se de morto.
Quando saíram do táxi, imediatamente o menino sentiu-se tonto, olhando para o condomínio à frente dele, sua língua começou a amarrar: “Isso aqui é onde?”. Ele teve um pressentimento sinistro.
“A casa da minha família. Você não disse que viria visitar a casa dos meus pais o quanto antes?”. Xia Chen respondeu muito naturalmente.
Wu Han Ying transformou-se em pedra. Havia mesmo concordado, mas pensava que era para o jantar, ainda era hora do almoço. Além disso, olha só as pelúcias que ele segurava? Que situação é essa?
“Er… eu…”, o menino imediatamente quis encontrar um motivo para escapar. Não dormiu muito na noite passada, certamente não estava com uma cara boa agora: “Eu não estou pronto”
“Não se preocupe”. Xia Chen estendeu a mão e abraçou o menino pela cintura: “Eu estou aqui”
“Vamos voltar mais tarde…”. Como poderia ele não se preocupar? Wu Han Ying sentia-se muito estranho e sentia vontade de chorar alto.
“Grande Irmão!”
O rapaz não recuou quando viu aquela bolinha rolando, jogando seu pequeno corpo na grande pelúcia.
Xiao Shang se jogou literalmente sobre o grande urso, estendendo a mão para abraçá-lo: “Tão macio! Um urso tão fofo! Muito ‘mais maior’ do que eu!”. Ao dizer isso, começou a puxar as roupas do outro: “Vamos entrar. Minha mãe acabou de fazer tortas de ovos para nós, mas está muito quente ainda para comer”
Wu Han Ying queria dizer não, mas estava sendo puxado por Xiao Shang na frente e sendo empurrado por Xia Chen por trás. Não teve outra escolha a não ser seguir até a porta.
“Aiyo, Lao Da, você está aqui!”
Jun Zhe estava sentado no sofá com as pernas cruzadas assistindo à TV. Quando se virou por completo e viu Wu Han Ying junto, seus olhos simplesmente brilharam.
“Irmão, você voltou…”. Xia Yan ouviu os sons vindos da entrada, então olhou e ouviu sons de ‘thump-thump-thump’ contra o piso de madeira vindo da escada do segundo andar.
“Agora você entra e sai quando quiser? Você saiu para brincar e nem esperou até depois do jantar. Não voltou na véspera de Ano Novo. Acha que pode fazer o que quiser com tão pouco sucesso? Tão presunçoso”
Wu Han Ying ficou impressionado ao ver esse senhor, de cerca de 60 anos, em um terno de túnica chinesa descendo as escadas. Este deve ser o pai de Xia Chen, certo? Apenas ouvindo aquela voz, poderia deduzir que o ancião estava com a saúde perfeita. Não pôde deixar de encolher o pescoço, pensando que a razão pela qual Xia Chen saiu mais cedo de casa foi para encontrar-se com ele. Sentiu um pouco sua consciência pesada.
Xia pai disse com raiva em voz muito alta, mas não pareceu intimidar Xia Yan, que apenas continuou entretido com o que estava fazendo: se empanturrando com uma torta de ovo. Completamente imperturbável com a atual cena ‘assustadora’. Sempre tem sido assim, não é nenhuma novidade… meu pai e irmão têm o mesmo temperamento: ambos são igualmente teimosos.
“Papai, já chega”. Ouviu-se a voz de uma senhora vindo, uma mulher tão bonita que não parecia ter mais do que 30 anos: “Aqui, um pouco de chá para você. Dizendo tudo aquilo que quer, mas no final é o único que fica nervoso. Briga quando Xiao Chen se vai, mas se ele não chegar em casa, você também briga”
O ancião grunhiu, tomando seu chá. Seus olhos varreram a sala e caiu em Wu Han Ying.
O menino de repente sentiu como se estivesse sendo picado por agulhas. Os pelos de seus braços se arrepiaram. Ele realmente não se atreveu a levantar a cabeça. Ainda estava segurando os brinquedos. Não sabia ao menos onde colocar todas essas coisas.
“Xiao Wu, certo? Coloque seus brinquedos aqui. Vejo que vocês foram à Feira do Templo mais cedo. Esses brinquedos são tão grandes, deve ser um incômodo carregá-los”. A bela mulher deu um tapinha no sofá: “Eu sou a irmã mais velha de Xia Chen, Xia Ming. Sinta-se em casa”
“Mãe, eu quero torta”. Xiao Shang ‘thump-thump-thump’ correndo.
“Obrigado”. Wu Han Ying acenou com a cabeça agradecendo à ela.
Xia Chen arrastou-o para o sofá e sentou-se ao lado dele. Xiao Pai ainda tinha os olhos fixos e captava cada movimento dele. Ainda não disse nada desde que começou a observar; o rapaz sentiu um pouco de apreensão e educadamente sentou-se ereto.
Depois de um certo tempo, ele se virou para o filho e disse: “Essa criança tem ao menos 16 anos? Desde quando você se tornou pedófilo?”
Wu Han Ying quase se engasgou com sua própria saliva. Ele teve vontade de bater com a cabeça na parede.
O ancião continuou: “Já que a outra empresa está agora sob seu nome, não direi nada. Chegará o dia em que não poderá lidar com tudo por conta própria, então, não diga que eu não avisei”. Dito isso, levantou-se e começou a subir as escadas.
Quando atingiu o topo da escada, se virou e falou: “Embora em nosso país o casamento não será válido, ainda é necessário que uma cerimônia seja feita. Escolham a data por que precisamos de tempo para enviar os convites. Apressem-se e cuidem muito bem disso ou então as pessoas vão achar que a Familia Xia é descuidada”. Então apontou para Xia Chen: “Dê um jeito naquele seu lugar minúsculo, muito em breve será um homem casado. Pode um lugar degradado com 50 metros quadrados ser adequado para duas pessoas? Não deixe que seja uma piada para as pessoas. Compre um novo com boa decoração. Lembre-se de escolher um perto de casa”. Terminada essa longa palestra, se virou e saiu.
Os olhos de Jun Zhe apertavam um sorriso. Esperou até que o ancião saísse para soltar uma gargalhada: “Ele pode ser estranho… Lao Da, você ouviu bem: papai disse para comprar uma casa bem perto de casa. Há-há-há!”
Wu Han Ying sentiu-se como se tivesse feito papel de bobo até agora, pensando que o pai de Xia Chen não gostava dele.
Xia Ming deixou o pãozinho entretido, claro, comendo e voltou-se para o grupo: “Papai admitiu a derrota, mas ele está certo quanto a uma coisa: Xia Chen, você deve voltar para nos visitar com mais frequência, e trazer Xiao Wu também. Com relação à cerimônia de casamento, não fique tão ansioso com isso. Papai disse isso, mas sabe que Xiao Wu ainda está estudando e que outras coisas são prioridades. Apenas quer que vocês dois se estabeleçam direito”
Xia Chen acenou com a cabeça: “Xiao Wu ainda não se formou, também acho melhor deixá-lo terminar os estudos primeiro, então falaremos sobre as demais coisas em seguida”
“Você se encontrou com a família de Xiao Wu?”, Xia Ming continuou.
As costas de Wu Han Ying enrijeceram; não era capaz de dizer nada quanto a isso. Xia Chen disse sem franzir a testa: “Ainda não”
“Por que, então?”, Xia Ming observou cuidadosamente: “Eles não aceitam vocês dois? Com a personalidade do Papai, certamente não vai abrir mão das formalidades, mas não tenho nenhum problema em ir no lugar dele”
“Não é preciso”, Xia Chen balançou a cabeça: “Vai ficar tudo bem, não há necessidade de me acompanhar”