Love You 59 Seconds - Capítulo 69 - Final
Xia Chen muitas vezes levou Xiao Wu passa passear durante os primeiros dias de Ano Novo. Ocasionalmente, claro, Xiao Shang estaria no meio do casal. Mesmo com uma ‘terceira roda’ ao lado, Xia Chen apenas ignorava completamente a criança e continuava fazendo coisas de casal.
Após a quinzena e passado o Festival das Lanternas, as pessoas começariam a voltar ao trabalho e Xia Chen disse que Wu Han Ying deveria ir à empresa para adaptar-se ao ambiente de trabalho. Ele, que não tivesse clara compreensão de como uma empresa funcionava, concordou com a ideia. Xia pai finalmente concordou com seu relacionamento com Xia Chen, mas ainda precisava provar que era digno do outro homem.
Na noite do dia 15, Wu Han Ying foi para sua casa e concordou em se encontrar com Xia Chen pela manhã para irem juntos ao trabalho. Ao subir as escadas, ele enviou uma mensagem ao outro para que apressasse e voltasse para casa, pois estava muito frio. Na primeira semana do ano, o pequeno apartamento deixou de ser usado e o homem mudou-se para uma nova casa. Xia pai rapidamente encontrou uma casa para eles e fez questão de decorar e equipar a casa com os itens essenciais, sem contar que fica muito perto da casa da Familia Xia. Bem longe, é claro, de onde é a casa de Wu Han Ying.
Xia Chen respondeu bem rápido, dizendo para o menino não levantar tão cedo, apenas que ligasse para ele quando acordasse. A resposta foi um ‘boa noite’. O rapaz não pôde deixar de suspirar ao pensar sobre a conta de telefone este mês…
Logo quando abriu a porta, já ouviu sua tia falando algo dentro de casa. Sua voz era particularmente alta – como sempre, parecia zangada, mas tinha um tom indiferente. A voz de seu tio veio em seguida: “Ok, ok… vou ver, amanhã, se a empresa de Xiao Li está contratando”.
“Humph! Seu chefe realmente gosta de intimidar as pessoas. Ele deve ter medo de que você assuma o lugar dele. Como ele se atreve? Não é como se não tivéssemos renda nessa família, apenas se apresse e saia deste emprego. Vou perguntar à minha prima sobre a empresa onde ela trabalha, é muito mais descontraída… Ning Ning, fique de lado, não vê que os adultos estão conversando? Está tentando causar problemas?”
“Está bem, está bem. Não há necessidade de descontar na criança. Ning Ning, venha aqui e jogue comigo. Se quiser sair de seu emprego, apenas saia amanhã para procurar um novo. Não é como se fôssemos morrer de fome”. Essa era a avó.
Wu Han Ying imaginou que essa discussão não terminaria em breve e nem tinha desejo de intervir. Justamente quando estava prestes a ir ao seu quarto, sua tia gritou por ele, então teve que parar em seu caminho.
“Eu digo, Han Ying. Você está prestes a se formar na faculdade, mas ainda não procura qualquer trabalho durante essas suas longas férias. A maior parte dos alunos universitários trabalham como professor particular ou algo assim. Seu tio pedirá demissão e nossa família terá um orçamento apertado; você deve parar de sair para passear e parar de gastar para economizar dinheiro para nossa família. O terno que você usou da última vez: quanto pagou por ele? Ainda nem começou a trabalhar e já gasta dinheiro em luxo. Você mesmo sabe que temos que nos esforçar para colocar dinheiro em sua mesada”.
Sua tia continuou tagarelando sem parar, mas Wu Han Ying não mostrou absoluto interesse. Nem se preocupou em ouvir o que a mulher estava tentando dizer e simplesmente desconsiderou suas palavras. Apenas assentiu superficialmente.
Ele iria para a empresa no dia seguinte. Na verdade, ele teve vontade de contar sobre isso para sua avó, mas lembrou que Xia Chen disse que a empresa agora está em seu nome. Se dissesse à sua avó, então logo seus tios saberiam. Em seguida, eles tentariam assumir os ativos, da mesma forma que fizeram no passado com seu dinheiro. A empresa de Xia Chen tem altos ganhos, ele não quer dar aos outros.
Ele passou a noite jogando com seus amigos e, mesmo com a porta fechada, podia ouvir sua tia lamentando lá fora. Não pôde deixar de esfregar seu nariz. Ela estava reclamando com sua avó sobre como ela é pobre e dizia algo também sobre o valor da aposentadoria que a mulher recebe mensalmente.
Ele jogou até 1 hora e levantou-se tarde do dia seguinte. Sonolento olhou para a tela de seu telefone: eram quase 9 horas. Mandou, em seguida, uma mensagem para Xia Chen para dizer que havia acordado. Sentou-se na cama para se preparar para se lavar, mas apenas ficou lá, olhando para o espaço por um longo período.
Não tinha saído da cama, quando ouviu a campainha ser tocada. Seu quarto estava localizado ao lado da porta, ele podia ouvir claramente. Pareceu que sua tia foi atender a porta, havia a voz de Ning Ning gritando: “Procurando por quem?”
Wu Han Ying se sentiu super frio. Quando abriu a porta de seu quarto, ouviu uma voz muito familiar: “Wu Han Ying está em casa?”
Congelou por um momento ao ver Jun Zhe, que estava de terno e gravata e seus sapatos de couro, parado na porta da frente. Ainda com o mesmo par de óculos escuros, apesar da temporada de inverno.
“Chefinho!”
O rapaz ficou perplexo ao ser chamado pelo outro homem. Quando seu espírito retornou, lembrou-se da condição em que estava: cabelo amassado, olhar confuso, vestindo seu pijama. Pijama este que tinha uma enorme cabeça de gato na camisa, foi escolhida por Xiao Shang e Xia Chen pagou, dizendo que era muito fofo. Era muito infantil e ele pensava que ninguém nunca o veria de qualquer maneira, mas agora…
“Lao Da me disse para levar o chefinho para a empresa”. Jun Zhe olhou para o outro vestindo pijamas e soltou uma pequena risada.
“Estarei pronto em um minuto”. Wu Han Ying se voltou rapidamente para trocar de roupa.
“Chefinho, não precisa se apressar”.
“Entre e sente-se”. A tia arrastou Wu Ning para o lado e a impediu de bloquear o caminho, enquanto se apressava em acomodar o convidado. Jun Zhe apenas sorriu e recusou educadamente, ainda parado na porta: “Tudo bem, estou bem em pé aqui. Além disso ficaria muito cheio com tantas pessoas dentro”.
O rapaz vestiu suas roupas, sentiu um pouco de estranhamento com essa última frase, mas não tinha muito tempo para pensar nisso. No momento em que saiu da porta de casa, ficou petrificado. Jun Zhe não veio sozinho: havia também guarda-costas em pé no corredor. Fazia com que eles parecessem uma enorme gangue yakuza.
Quando desceu as escadas, outro baque. Um carro longo e preto, que ele nem saberia dizer qual era de tão luxuoso, estava esperando por ele. Ele se perguntou como aquele carro conseguiu passar pelo beco.
“Como está o carro, ao seu gosto?”. Jun Zhe colocou seus óculos, rindo maldosamente.
“Da próxima vez, que tal um carro normal? Esse é muito comprido…”
“Chefinho, você é um exemplo perfeito de que ambientes diferentes oferecem influências diferentes. Você tem andado tanto com Lao Da que já aprendeu a machucar as pessoas sem usar uma faca”. Jun Zhe riu com vontade: “Embora sejam minhas ideias, Lao Da mostrou sutil concordância. O que você acha? Te faz sentir-se bem?”
Wu Han Ying, com uma nuvem sombria, seguiu o outro para dentro do carro e, quando chegaram ao estacionamento da empresa, notou um muito familiar Mercedes-Benz preto.
Xia Chen estava esperando por eles, então os dois juntos subiram as escadas. As pessoas extras foram mandadas embora. De acordo com as palavras de Jun Zhe, aquelas pessoas eram muito desavergonhadas, imediatamente jogando ele fora depois de o terem usado.
Ele não conseguiu evitar o interrogatório à noite quando chegou em casa. Sua tia começou a perguntar o que estava acontecendo, quem eram as pessoas esta manhã, como é que ele fica calado sobre se tornar um chefe?
Ele conseguiu apenas responder de que a empresa é de seu professor. Desde que eles são da mesma área, se inscreveu para trabalhar lá, então é inevitável que ele receba um tratamento especial.
Sua tia e seu tio obviamente não acreditaram nele, então perguntaram continuamente. Wu Han Ying não disse mais nada, sua avó por outro lado, estava muito feliz com ele, dizendo que tem um futuro promissor à frente e disse-lhe para ser bom e aprender bem com seu professor. Ela disse-lhe para suportar algumas adversidades e não reclamar, pois seria beneficiado mais tarde, e ainda para criar uma boa relação com seus colegas.
Depois desse fato, Wu Han Ying usou a desculpa de querer fazer investimentos e queria que eles voltassem a propriedade para seu nome. Claro que seus tios não concordaram; embora seus pais não tenham deixado muito dinheiro para ele, a casa já valia uns 3 milhões de yuans. Como eles poderiam simplesmente devolver a ele tão facilmente? Sem contar que seu tio acabou de perder o emprego.
Ambos os lados ficaram em uma disputa de argumentos, mas Xia Chen já havia preparado tudo com seus advogados e suas conexões. Claro, ele não deixaria a tia e o tio levarem tudo de Xiao Wu.
Wu Han Ying não entendia muito bem com essas questões legais funcionavam, mas sabia que não precisava se preocupar com isso, pois já tinha Xia Chen por ele. Embora parecesse muito difícil no início, em um mês foi capaz de obter sua propriedade de volta.
Um domingo depois, Xia Chen seguiu Wu Han Ying de volta àquela casa térrea em que o menino morou com os pais na infância. Embora esteja em uma boa localização, tinha o piso de tábuas muito antigo. Estava resistindo ainda, mesmo com vários prédios ao redor. Era mesmo uma relíquia. O menino esqueceu-se de quanto anos fazia que ele não vinha a este lugar. Desde que foi morar com sua avó e tios, este lugar esteve alugado.
Poucos dias depois, as férias chegaram ao fim e Wu Han Ying teve que voltar à escola. Nos finais de semana, acompanhava Xia Chen para a empresa para orientá-lo. A cada duas semanas ia para a casa da Família Xia para jantar e assim por diante.
Xia Chen tinha estado muito ocupado, mas fosse na escola, na empresa, ou nas visitas àquela grande casa, ele sempre acompanharia o menino. Xiao Wu pensa em com ele é afortunado e feliz; Xia Chen estaria lá, estando ocupado ou não.
***
A graduação de Wu Han Ying aconteceu no mesmo dia do aniversário de sua avó. Ele ficou um pouco irritado consigo mesmo, se não fosse por casualmente olhar a árvore genealógica da família, nem saberia desta data. Em sua memória, não se recorda de comemorações para ela, mas nos aniversários dos netos, ela cozinhava muitos pratos para celebrar com eles e dava-lhes dinheiro para gastarem.
Xia Chen fez reservas em um restaurante, enquanto Wu Han Ying dirigiu para casa para buscar sua avó. Já era capaz de dirigir o carro azul com transmissão automática. Era um modelo não tão caro que Xia Chen lhe deu de presente de formatura. Originalmente, o homem queria comprar um de melhor qualidade, mas Wu Han Ying disse que neste momento não era necessário. Ele só queria algo dirigível com preço acessível. E o mais importante, que o câmbio não fosse o tipo comum.
“Muito bom, muito bom”. Sua avó sentou-se no carro e tocou o assento: “De boa qualidade. Consegui viver para ter a grande satisfação ver meu neto vindo me buscar de carro. Eu me alegro pelo seu futuro promissor”.
“Não seja tão pessimista, vovó, ainda vai viver muito. Xia Chen pediu uma mesa cheia de comida e está esperando por nós”.
“Isso é bom”.
Quando chegaram e ele estacionou o carro e saiu, não viu sua avó abrindo a porta. Pensou que ela precisasse de alguma ajuda, mas ao abrir a porta ficou surpreso por vê-la com lágrimas nos olhos.
“O que aconteceu?”
“Nada, nada”. A avó acenou com a mão e segurou com força no braço de Wu Han Ying. Mas suas lágrimas continuavam caindo. Depois de uma pausa ela perguntou se ele realmente gostava de seu professor.
Wu Han Ying ficou pasmo… embora a Familia Xia já soubesse sobre seu relacionamento, Xia Chen disse que para este lado da família era bom não contar, pelo menos não até sua formatura, então eles viriam até sua casa. Ele nunca disse qualquer coisa.
Após certo atordoamento, o rapaz disse: “Eu gosto de Xia Chen. Realmente, gosto dele de verdade… vovó, você…”, por um momento não soube o que dizer.
Sua avó ainda acenava com a mão, a outra agarrada com força em seu braço: “Está tudo bem, está tudo bem, eu sei. Não sou contra vocês dois. Eu sei que ele é muito bom para você. Só isso mesmo, queria saber o que você pensava, então, vá em frente… no começo me senti desconfortável em meu coração quando eu suspeitei, pensando que ele deve ter forçado você, mas posso ver que está muito feliz por estar com ele…”
Xia Chen ficou surpreso quando as duas pessoas que chegaram estavam com olhos vermelhos e inchados. Porém, a atmosfera foi muito boa durante a refeição, não houve nada desagradável.
A avó sorriu segurando a mão do neto, dizendo que era seu sangue e seu orgulho, que ele deveria tratá-lo sempre muito bem; se um dia ela souber que ele estava maltratando seu menino, ela nunca o deixaria escapar. Quando ela terminou suas palavras, Wu Han Ying começou novamente a chorar.
Mais tarde, Wu Han Ying levou sua avó para casa, quando olhou para baixo da escadaria, viu Xia Chen esperando por ele. O clima de início de verão nem era tão quente. Havia duas árvores grande e frondosas na calçada. Xia Chen estava parado ao lado de uma delas. Era possível ver claramente a silhueta do homem.
Xia Chen parecia tê-lo visto, ergueu o braço e acenou para ele.
Wu Han Ying estava pensando, Xia Chen parece estar lá esperando por ele, assim como as árvores perto ganham cada vez mais vida, apenas que às vezes a neve persiste nessas árvores, coisa que nunca acontecerá em seus corações…
—FIM—
_______________________________________
Notas finais
desta Humilde Eu tradutora PtBr ????????
Bem, cultivadores ????
Agradeço por chegar ao final desta leitura e também por curtir e votar nos capítulos. Fico imensamente feliz com o retorno dado pelos leitores. ????
Eu achei que fosse ser dada alguma explicação para o nome ‘Te-amo-59s’. Se esse nome tivesse sido dado ao personagem no jogo depois que eles se conheceram, dava pra entender o simbolismo: eu me apaixonei por você em apenas 1 minuto.
Em outro momento, o tradutor diz que Jun Zhe é namorado do irmão de Xia Chen, mas como não estava no texto, não tinha como eu colocar. Ficou implícito isso na cena do beijo sorteado nos dados, mas Jun Zhe em várias passagens interage de forma diferente com Xia Yan, e no final está no sofá da casa dele.
Na verdade, esse tradutor fez muitos, muitos comentários, principalmente nas explicações dos termos do jogo, tentei no máximo filtrar e resumir isso.
Enfim… minha mente vagando. Mas é isso aí que temos. ????
Não deixe de ler as outras obras aqui no meu perfil ????. Mais uma vez, obrigada de coração. ????
Até a próxima, Sorte e sucesso ⭐????
(mãos em concha/ saudação) ????
Essa história me deixou bem confusa,acho que focou muito nas partes do jogo mas ao mesmo tempo consegui entender melhor como alguns jogos funcionam. Gostei muito dos dois casais.
Grande Irmã obrigada pela a tradução!☺️