Married the Scum Gong's Villain Brother - Capítulo 90 – Extra 1.6
“Presidente Shen, este é o balanço financeiro da subsidiária no último trimestre; por favor, dê uma olhada”.
“Presidente Shen, o Presidente Qin, do ramo de entretenimento, quer uma reunião. É sobre a má conduta de um artista. Espera que você possa dar a ele outra chance…”
“Presidente Shen, este é o orçamento de desenvolvimento mais recente do Chengdong Resort. Por favor, verifique antes de assinar…”
Na sala de conferência do Grupo Shen, Shen Yijin sentava-se na cadeira principal, rodeado pelos líderes de vários departamentos. Normalmente, só precisava de alguns assistentes excelentes para cooperar e fazer relatórios para ele. No entanto, em alguns dias do mês, Shen Yijin ainda retornava ao Grupo Shen e se concentrava pessoalmente em algumas questões a serem decididas.
Tal como hoje.
“Presidente Shen, você tem trabalhado a maior parte do dia, então vamos fazer uma pausa”. Os outros supervisores saíram da sala um após o outro.
Em frente a todos, o Assistente Xiao Lu trouxe uma xícara de café: “Está quase na hora do almoço, Presidente Shen. Devo pedir uma refeição para você?”
“Não há necessidade, por enquanto”.
“Certo; caso o senhor precise de algo, me avise”. O assistente pegou o documento das mãos de Shen Yijin. Ao mesmo tempo pegou o laptop que estava ao lado para fazer pequenas anotações daquela reunião. No canto inferior direito da tela a palavra ‘marido’ estava bem visível.
Sem querer, acidentalmente acessou sua conta privada do WeChat; o homem riu um pouco, tentando amenizar o constrangimento.
“Er… Presidente Shen, é meu marido quem veio almoçar comigo. Eu disse a ele para não aparecer tão cedo…”
“Tudo bem”, Shen Yijin disse: “Apenas vá encontrá-lo”.
“Mas, Presidente, ainda faltam vinte minutos para o almoço”.
“Vá e volte a tempo para a reunião da tarde”. Shen Yijin não falou muito e Xiao Lu sabia que o homem não diria mais nada.
Ele imediatamente agradeceu ao chefe e saiu da sala de conferência com documentos nos braços.
Marido.
Na sala, na qual só sobrou uma pessoa, Shen Yijin ponderou secretamente sobre essa palavra.
O Assistente Lu havia se casado há alguns meses. Pensado bem, antes de Tang Li também começar um relacionamento com Jin Zheheng.
Shen Yijin retraiu seus pensamentos, tirou um documento, baixou os olhos e folheou.
Depois de um tempo, a tela de seu telefone vibrou com a palavra ‘JingXun’. O homem pegou seu telefone.
[JingXun] # senhor, está em reunião? Não exagere e não se esqueça de comer no horário certo #
Dois meses após o lançamento oficial do chip IA da Yiwei, JingXun não estava tão ocupado como antes.
[ShenYijin] # estou em reunião; está tudo bem com você? #
O jovem contou como estava seu dia e que havia terminado o almoço. Ele mandou fotos de todas as lancheiras preparadas para a refeição pelo Sênior Pei.
Após uma breve conversa, Shen Yijin continuou se trabalho. As reuniões seguiram em ritmo mais acelerado e ele só conseguiu sair da sala de reunião no período da tarde.
Desceu à cantina interna da empresa e foi cumprimentado pelas poucas pessoas que estavam ali. Neste horário, as pessoas já haviam terminado as refeições e o local ficavam menos lotado.
Shen Yijin não foi exigente, sabia que não haveria grande variedade de pratos.
Xiao Tang estava terminando todos os relatórios e já havia recolhido todas as assinaturas. Dali a alguns minutos, seria dispensado das atividades desta tarde.
Inesperadamente, o chefe: “Sênior Pei… ele sabe cozinhar?”
“Hein?”, embora não tivesse ideia do motivo pelo qual Shen Yijin estava perguntando, Xiao Tang ainda respondeu com sinceridade: “Sim. Os pratos feitos pelo Sênior Pei são sempre deliciosos e ele consegue fazer vários pratos. Particularmente, as sobremesas são sempre as melhores”.
O chá da tarde na Yiwei era praticamente um evento regular. Todos os momentos, sejam de gargalo, dificuldade ou mesmo um projeto com bom desenvolvimento, tomar chá e comer doces é adequado para quem usa muito o cérebro.
Xiao Tang passou a manhã inteira correndo com documentos e nem almoçou bem. Depois que recebeu uma foto de um grande bolo, enviada por JingXun, sentia que havia pedido cem mil dólares. Mostrou a imagem para Shen Yijin de forma lamentável.
“Não há mais nada aqui. Você pode ir”. Devolvendo o aparelho, Shen Yijin baixou os cílios.
Não estava certo se a reação do chefe estava certa, Xiao Tang não saiu imediatamente. Continuou comentando: “O Presidente Yan me pediu para voltar e comer o bolo, acho que era porque eu costumava preparar sua comida para o laboratório…”
Shen Yijin não respondeu.
Bem, o que o Presidente Shen estaria pensando? Isso é um mal-entendido.
Inesperadamente, seu coração estava preocupado pois acreditava que o chefe não entenderia por que JingXun enviava fotos diretamente para ele.
“Você vai muito ao laboratório de IA. Então, acha que JingXun e Sênior Pei…” depois de parar por alguns segundos, finalmente concluiu: “Nada”.
Um grande ponto de interrogação foi desenhado no rosto do assistente. O chefe apenas tinha encerrado a conversa e ele só pôde sair da sala com dúvidas.
Pegando o telefone, Shen Yijin abriu as atualizações de JingXun. A foto de perfil ainda era deles dois juntos, mas nesses dias, a comida trazida por Pei Qingnian era postada com frequência.
“Presidente Shen, vamos começar a próxima reunião”. O assistente Lu bateu na porta.
Não sabia se era uma ilusão, mas o Assistente Lu sempre sentiu que quando o Presidente Shen passou por ele, o ambiente ficou mais frio. Com a chegada do Sr. Yan, o homem havia mudado sutilmente e raramente sentia essa atmosfera estremecedora.
O que está acontecendo hoje?
Embora não conseguisse entender o temperamento de seu chefe, sentia que a aparência atual do Presidente Shen não era de mau humor ou raiva, o home mais parecia como alguém magoado.
Sua postura nas reuniões de hoje era basicamente a mesma, sentou-se perfeitamente ereto, nunca demonstrando raiva. Acontece que exalava uma sensação mais rígida do que esta manhã.
Ninguém se atreveu a relaxar e a reunião seguiu com bastante eficiência.
Às 16h30, Shen Yijin encerrou a reunião e imediatamente depois deixou o edifício.
Todos os supervisores deram um suspiro de alívio quando ele saiu.
“Não sei o que aconteceu com o Presidente Shen. Era como se tivesse comido pólvora”.
“É impossível de dizer. Não podemos afirmar que estava bravo, não foi demonstrado”.
“Às vezes é bem difícil conseguir encará-lo, como determinar o que aconteceu?”
Shen Yijin voltou direto para a Yiwei e como não havia engarrafamento nesta tarde chegou rapidamente.
Olhou em volta e não viu a figura de JingXun. O jovem não estava aqui e Sênior Pei também não. Ninguém sabia responder onde os dois estavam. Shen Yijin ficou parado no corredor por um tempo e depois desceu diretamente para a garagem subterrânea. O carro de Pei Qingnian não estava lá.
O sentimento ruim, meio reprimido, estava prestes a explodir.
O Sênior Pei morava em um apartamento arranjado pela empesa. Era uma pequena suíte com quarto, sala, cozinha e um banheiro. Era muito adequado para trabalhadores solteiros que viviam sozinhos.
“Sênior, apresse-se, o senhor estará de volta em breve”.
A cozinha era pequena, JingXun com avental branco, de frente a uma bacia com um creme, sem saber muito o que fazer. As bochechas do jovem estavam coladas com uma fina camada de pó branco.
“Apenas continue batendo o creme com água fria”.
“Porque fazer isso com água fria?”, JingXn perguntou.
JingXun era um talento em termos de QI, mas suas habilidades consideradas comuns eram sempre próximas de nada. Cozinhar era um conhecimento que ele não tinha e era um júnior praticamente incapaz de preparar um chantilly.
Pei Qingnian olhou para JingXun, que estava mesmo trabalhado duro, e para o bolo branco, que foi cortado em formato de coração no meio da mesa. Não pôde deixar de sugerir: “Na verdade, o bolo já está bem bonito. Tenho certeza de que ficaria emocionado só de ver assim”.
É muito difícil fazer um bolo. Eram muitos os passos e não era algo que pudesse ser facilmente aprendido em uma aula. Porém, ainda sim, insistia em fazer tudo sozinho, sem a ajuda de seu sênior.
Pei Qingnian se emocionou e felizmente, depois de bater o creme com sucesso, a aplicação não era nada difícil. JingXun conseguiu espalhar e o bolo foi polvilhado com todos os tipos de amêndoas e frutas para decoração.
Depois de uma tarde movimentada, o primeiro bolo produzido por JingXun foi finalmente colocado na caixa: “Obrigado, sênior. Não se preocupe. Farei o prometido”. Segurando a caixa de bolo semitransparente, sorriu com as orelhas arqueadas: “Entrei em contato com uma tia para a limpeza. Ela estará aqui em breve”.
Pei Qingnian: “Vá lavar o rosto primeiro, você parece um gato malhado. Eu te levo de volta”.
O homem não sabia muito o que dizer agora. Não havia muitas pesquisas no laboratório, então tirou uma licença depois que seu júnior teve a ideia repentina de fazer um bolo e amor para seu parceiro. Só poderia mesmo acompanhá-lo.
Apenas colocou em seu coração que sua casa mais parecia um campo de batalha. JingXun era despreparado e inexperiente. Se tivesse um capricho novamente e quisesse fazer algo pelo marido, Pei Qingnian se recusaria firmemente.
Quando os dois desceram, inesperadamente, o motorista da empresa estava esperando: “Sr. Yan, o Presidente Shen me enviou para buscá-lo”.
Depois de se despedir de Pei Qingnian e entrar no carro, JingXun descobriu que o motorista não o levaria para a empresa, mas sim para sua casa. Foi dentro do carro que ele teve tempo de olhar para seu telefone. Shen Yijin havia ligado para algumas vezes, mas era o momento em que trabalhava na decoração do bolo, não ouviu o aparelho.
Além disso, havia mensagens de Xiao Tang:
[XiaoTang] # me sinto um pouco errado; o chefe de repente perguntou sobre você e o Sênior Pei; ele deve ter entendido mal alguma coisa #
JingXun não pôde deixar de ponderar sobre todas essas informações.
O senhor entendeu alguma coisa? Ele só queria surpreendê-lo…
Olhou para a caixa de bolo que segurava. O senhor não parecia o tipo de pessoa que desconfiaria dele. Estaria Shen Yijin com ciúmes?
No momento em que abriu a porta de casa, voltou a si. Um cheiro picante e fresco, que estimulava muito o apetite, atingiu seu rosto. JingXun entrou pela porta atordoado e viu Shen Yijin com um avental.
“Você voltou bem na hora. Lave as mãos”. O rosto de Shen Yijin tinha um sorriso gentil.
Mesmo depois de trocar-se para roupas casuais, vesti um avental não combinava com aquela figura.
Shen Yijin aproximou-se, fechou a porta atrás de JingXun, abaixou a cabeça e beijou suavemente sua testa.
“Xiao Xun, o que é isso?”
“É… é um presente para você”.
Dito isso, JingXun colocou a caixa nas mãos de Shen Yijin. Trocou os sapatos e correu para a cozinha para olhar quantos pratos haviam sido colocados sobre a mesa. Havia um ensopado que ainda não havia saído da panela.