My Wangfei is a Man - Capítulo 10
Dois meses depois, no meio da noite, na residência do Príncipe Jing.
“Ai, ai, ai… dói, dói, dói… ai, ai…”
Os gritos vindos do Pátio Yaoyue da Residência Jing quebraram a tranquilidade da noite.
Uivando, uivando, uivando…
Dongfang uivou até sua garganta ficar rouca, mas a mulher astuta que o provocava não parecia ter um pingo de misericórdia.
No momento, Xiao Wangye estava seriamente duvidando se não estava falando alto o suficiente.
“Dói? Seu rosto está doendo? Está machucado o suficiente?”
“Huhuhu… dói… mãe… dói mesmo… huhuhu…”
Com os olhos marejados, a metade inferior do corpo de Xiao Wangye estava deitada na cama; a metade superior estava pendurada na beirada da cama; torcendo o pescoço, olhou muito sentido para a mulher cruel que tentava arrancar sua orelha.
“Pequeno bastardo inútil! A mãe está machucando você? Não sabe que o coração da sua mãe também dói?” a mão delicada da Imperatriz Viúva estendeu-se para bater com força na testa branca dele.
Enquanto tentava se esquivar e agir inocentemente, Dongfang olhou a mulher digna, graciosa e bela à sua frente e lamentou em seu coração.
Huhuhu… por que todas as mulheres que ele conhecia eram lindas, mas seus temperamentos eram similarmente… insuportável?
Sua cunhada e aquela Shui Lian’er, ele não se importava. Mas por que sua mãe também era assim? Ele pensou que sua mãe estava jejuando e rezando para Buda por tantos anos, sua disposição seria um pouco mais calma. Ah, até rios e montanhas mudam facilmente, mas a natureza humana não muda tão facilmente. As mulheres realmente eram muito difíceis de lidar, pensou Dongfang, era por isso que ele amava mais sua querida e amada esposa.
Embora sua esposa seja um homem, tenha um temperamento frio, seja um pouco cruel e ainda esteja determinada a terminar com ele… mas ainda assim Dongfang gostava dele.
Dongfang suspirou interiormente, enquanto a Imperatriz Viúva continuava a importunar, cutucar e incomodar.
“Para que você acha que sua mãe tem rezado todos esses anos? É para que meus filhos cresçam, tenham boa saúde, estejam seguros e sem preocupações, então se casem e tenham filhos, espalhem seus ramos pelo País Wen com muitos filhos e netos, e levem o país a eras de prosperidade. Mas olhe você: tão decepcionante!” ela não parava nem para respirar: “Pouco tempo depois que seu irmão Imperador se casou, já tinha duas princesas de sua concubina imperial. Bengong tem certeza de que ele e a Imperatriz mais tarde poderão ter filhos e netos. Mas você, seu pirralho! Você insistiu, naquele ano, em tomar um homem como esposa, essa velha mãe teve que correr do Palácio Li para cá com raiva. Mais tarde, depois de saber que Beitang Yao Yue era um Moye, e com você implorando dia e noite, a mãe concordou. Olhe para você agora!”
Enquanto Dongfang rolava por toda a cama tentando desviar dos golpes da Imperatriz Viúva; lágrimas começaram a brotar em seus olhos. No final, ela esgotou a paciência e caiu fracamente.
“Mãe!”, Dongfang reclamou: “Agora mesmo minha esposa está carregando um bebê, esse filho não está mentindo!”
“E você ainda ousa falar? Onde está esse bebê? Onde está meu neto?” os astutos olhos amendoados da mulher o encararam.
Dongfang se explicou apressadamente: “Mãe, você entendeu errado. Tenho muitos problemas inesperados na Capital ultimamente e estava com medo de implicar Yao Yue, por isso o enviei de volta para o País Ming. Não há problema nenhum entre nós”.
“Bobagem!” a Imperatriz Viúva gritou: “Acha que eu não conheço Beitang Yao Yue? Ouvi claramente que você o ofendeu, então ele fugiu com raiva e nunca mais aceitaria você”.
Os olhos de Xiao Wangye se arregalaram de horror. Disse irritado: “Quem foi? Quem foi que disse que Yao Yue está terminando comigo?” em seguida, ele virou a cabeça para o irmão Imperador, que não disse nada o tempo todo: “Foi você?!”
“Juro pelos Céus!” o Imperador rapidamente levantou ambas as mãos: “Por que eu faria uma coisa dessas? Não fui eu!”
Dongfang pulou da cama de um lado para o outo no quarto, xingando: “Bastardo! Quem disse que Yao Yue está terminando comigo? Por que está espalhando rumores vazios, provocando nosso casamento! Mentira abominável e odiosa! Yao Yue não vai me deixar! Ele está carregando meu bebê, ele me ama!” respirou um pouco para se controlar: “Ele é minha esposa, e se houver algum término eu é quem deveria terminar com ele”.
Ao ouvir isso, o Imperador perguntou cuidadosamente: “Você quer terminar com ele?”
Xiao Wangye se virou e olhou para ele: “Quem disse que quero terminar com ele? Mãe, veja, o irmão mais velho está despejando má sorte em mim!”
A Imperatriz Viúva rapidamente lançou seu olhar para o Imperador: “O que está dizendo? Beitang Yao Yue agora está carregando um filho da nossa Família Dongfang. Como você pode casualmente falar sobre término”.
Sentindo-se injustiçado, o Imperador fez beicinho: “Hao-Hao disse isso ele mesmo”.
A Imperatriz Viúva puxou a mão de Dongfang antes de dizer carinhosamente: “Foram apenas rumores, filho, um mal-entendido. Beitang Yao Yue nunca terminará com você”.
Xiao Wangye assentiu ansiosamente com a cabeça.
“Eu digo”, a viúva sorriu e beliscou as bochechas de Xiao Wangye e levantou o queixo: “O filho que criei é extraordinário. Todos que o veem se apaixonam por ele, ninguém está disposto a terminar com ele”.
“Exatamente!” Xiao Wangye estufou o peito, copiando sua Mãe e ergueu o queixo orgulhosamente.
Ao lado, o Imperador olhou para eles com uma cara azeda, pensando como essas duas pessoas poderiam ser sua mãe e seu irmão.
A Imperatriz Viúva disse: “Então, quando vai buscar Yao Yue?”
Dongfang estava prestes a responder quando o Imperador interrompeu: “Depois de um tempo ele poderá ir”.
A Imperatriz piscou: “Por que esperar?”
O Imperador tossiu uma vez: “Agora a situação em Ming é instável, não se sabe se eles são amigos ou inimigos. É melhor esperar um pouco e ver o que acontece”.
“Besteira” Xiao Wangye rolou seus olhos e disse: “E você acha que eu vou aparecer lá carregando bandeiras do País Wen? Eu não posso ir de forma discreta? Irmão mais velho, nunca ouviu dizer que se pode misturar com as pessoas comuns, hein?”
“Claro que sei de tudo isso. Mas vamos falar de suas Artes Marciais, hein?”
Dongfang lembrou-se que não havia sido cuidadoso quando lutou com Fu Wang, sofreu uma lesão interna e teve que selar temporariamente sua Arte Marcial; isso não foi grande coisa. De qualquer forma, neste mundo, poucos são os artistas marciais e poucos são aqueles que realmente são bons nisso.
“Qual o problema com minhas habilidades? Não há problema algum. Quem disse que sou ruim e que não posso pegar minha esposa? Além disso, sou inteligente, minha técnica de corpo de luz é excelente, também tem Xiao Dong. O que há para ter medo. Humph!”
O rosto do Imperador se contraiu: “Acontece que agora, dentro do território do País Ming, não há muita paz. O Grande General do País Ming, LiCan de Lingzhou está lutando pelo título de Qin Wang. Ele lidera um exército forte de cem mil e está pronto para marchar em direção a Yaojing. A guerra civil está logo ali na esquina. Se você for para Yaojing neste momento, temo que—”
“É por isso que ei deveria ir o mais cedo possível”, Dongfang interrompeu imediatamente, e disse orgulhoso: “Em momentos como esse, como eu poderia ficar parado e deixar Yao Yue em Yaojing? Em um casamento, marido e esposa são pássaros da mesma floresta. Se eu fugir agora, ainda sou um homem?”
Originalmente, a Imperatriz Viúva estava hesitante quando ouvia seu filho mais velho, ao ouvir as maneiras másculas de seu filho mais novo favorito, teve seu coração aquecido. Ela agarrou a mão dele animadamente: “Muito Bem! Como esperado de um filho de Bengong! Muito responsável”.
Dongfang aproveitou a oportunidade: “Mãe, decidi partir amanhã. Trarei Yao Yue de volta o mais rápido possível. Se eu deixar para depois, o bebê nascerá sem mim”.
“Sim, vá logo. Quando uma mulher dá á luz quanto o marido não está lá, ela fica triste”
“Mãe, minha amada esposa é um homem”, ele não pôde deixar de lembrá-la.
A Imperatriz Viúva acenou com a mão; seu maneirismo era exatamente similar ao de Dongfang Hao Ye: “Seja mulher ou homem, é alguém que pode me dar um neto. Hao-Hao, você pode ir amanhã e voltar com sua esposa e filho”. A mulher já havia decidido.
“Hahaha… mãe, é realmente minha querida mãe grandiosa!” Xiao Wangye gargalhou de alegria, correndo para a mãe e beijando sua testa.
“Pirralho! Claro que sou sua mãe”, ela deu-lhe um tapa, mas seu rosto estava todo sorrisos.
Assim que a Imperatriz Viúva saiu, Dongfang imediatamente se preparou para sua partida. Vendo que o rosto do Imperador ainda estava sombrio, ele deu um tapinha em seu ombro bem-humorado: “Irmão mais velho, não se preocupe, não vou desconsiderar você. Com boa sorte, depois que chegar em Yaojing, vou ajudá-lo a trazer minha cunhada de volta”, ele pensou por um momento e então acrescentou: “Mas, a cunhada é muito poderosa. Se ela se recusar, não poderei fazer nada, você não deve me culpar”.
“Você realmente não pode fazer nada, de qualquer forma”, o Imperador disse severamente: “Como você pôde dizer à mãe que Beitang Yao Yue fugiu com seu filho? Sabe como ela está ansiosa para segurar o neto? Quando ela tem algo para dizer, até eu mesmo tenho que me afastar”.
“Irmão mais velho, você subestima a mãe. Ela vive no Palácio Li, como não saberia o que aconteceu na Capital? Está enganado sobre a Imperatriz Viúva”.
“Que seja. Hao-Hao, não vai mesmo reconsiderar? Partir daqui a dois meses não seria melhor?”
“Não!” Dongfang olhou firmemente para o Imperador: “Eu preciso ir. Irmão mais velho, não me impeça!”
O Imperador o observou por um momento, então finalmente concordou, sabendo que quando Dongfang decidia algo, nem mesmo dez cavalos poderiam segurá-lo. suspirando ele disse: “Como quiser, então. Mas deve tomar cuidado, o País Ming está agora em tempos difíceis”.
“Eu sei, eu sei. Não precisa se preocupar. Você é como um velho que não para de se preocupar”.
Quando a expressão do outro mudou para repreensão, Dongfang riu, apoiando-se no ombro do Imperador: “Irmão mais velho, fique tranquilo. Este irmão mais novo não esquece o grande problema do País Wen. Quem sabe talvez desta vez traga um benefício inesperado?”
O Imperador semicerrou os olhos: “Você está disposto?”
“Querendo ou não, esse assunto é muito importante. Além do mais…” ele levantou o queixo e empinou o nariz: “… você sabe bem as habilidades deste irmão mais novo”.
O Imperador sabia que seu irmão mais novo era muito inteligente, astuto e intrigante, mas não estava disposto a alimentar a arrogância desse patife. Apenas deu um tapinha na cabeça de Dongfang: “Sei, sei bem como você é inteligente”.
**
Cedo na manhã seguinte, Xiao Wangye vestiu-se com roupas simples, pegou Xiao Dong e dois guardas e partiu para o País Ming. Infelizmente, a vontade do Céu nem sempre concordava com os planos das pessoas.
No terceiro dia após entrar com sucesso no País Ming, a carruagem de Xiao Wangye encontrou ladrões. Houve uma grande falha em seu plano. Ele insistiu em usar Yunchu para puxar a carruagem. Mesmo que a carruagem parecesse muito comum, as pessoas não poderiam confundir um bom cavalo.
“Hein? Isso não é bom. Xiao Dong, vou morrer”.
O físico de Dongfang Hao Ye ainda estava fraco, ele gritou antes de se inclinar para trás, então ficou esparramado na neve e não queria se mover.
“Wangye, levante-se rápido. Se ficar aí deitado, vai pegar um resfriado” Xiao Dong disse enquanto o puxava para cima.
Dongfang esteve gravemente ferido e, para que seus ferimentos internos fossem curados, teve se selar seu poder interno; agora estava mais fraco do que as pessoas comuns. Além do fato de estar acostumado a ser mimado, como poderia suportar um trabalho duro como caminhadas?
Originalmente, havia dois guardas da propriedade dos Príncipes com eles. Não entrou em pânico quando encontraram um grupo de bandidos na montanha; ShiYan e WangLin, conseguiram lidar com aqueles homens completamente. Assim ele e Xiao Dong ficaram dentro da carruagem para assistir ao show.
Porém, um idiota desconhecido chutou o traseiro nobre de Yunchu, fazendo o cavalo levantar seus cascos dianteiros com raiva e correr loucamente. O céu e a terra de Xiao Wangye viraram de cabeça para baixo, deixando-o enjoado; de repente ele perdeu a consciência.
Depois de correr por um longo tempo, Dongfang e Xiao Dong foram jogados sem cerimônia para fora da carruagem, rolado várias vezes. Quando voltaram para a vasta montanha, o vento frio que soprava roubava a voz dessas duas pessoas, mestre e servo.
Huhuhu… como posso ser tão azarado? Xiao Wangye chorou dentro de seu coração.
Para evitar um exército de cem mil de LiCan, deliberadamente escolheu o caminho estreito sob o Monte Wuyan. Quem diria que encontraria um grupo de bandidos?
“Wangye, espere um pouco, deve haver uma vila aqui perto” Xiao Dong puxava o outro e disse a frase matadora: “Você não quer ver Wagfei?”
Ao ouvir isso, os olhos de Dongfang imediatamente brilharam, ele se levantou e fechou os punhos: “Certo! Vou encontrar Yao Yue! Vou encontrar meu bebê! Quem ousa me impedir?”
Amada esposa, espere por mim! Eu definitivamente chegarei em Yaojing!
De acordo com seus cálculos, o bebê dentro da barriga de Yao Yue deve ter cerca de quatro meses. Depois que Yao Yue foi embora, ele estava ocupado ajudando seu irmão mais velho a lidar com Fu Wang; inesperadamente sofreu outro acidente e ficou em repouso por mais meio mês. Depois que se recuperou, o irmão mais velho o proibiu de deixar a Capital. Até agora não sabia como Yao Yue estava.
Aiya! Por que não podia simplesmente criar asas e voar diretamente?
Enquanto caminhava, Dongfang imaginou o quão grande estaria a barriga grávida de Yao Yue, imaginou como seu bebê deveria estar crescendo ali dentro e um grande e feliz sorriso começou a crescer em seus lábios.
Imerso em sua cabeça, de repente viu um casal a alguma distância na sua frente: um homem que parecia robusto e forte, estava segurando uma mulher, que parava após cada passo. Ela tinha uma barriga realmente grande, como uma barriga grande de melancia.
Dongfang olhou surpreso para a mulher. Ele sentiu que a postura dela ao caminhar era realmente feia e seu corpo era esmagadoramente enorme.
Céus! Seu Yao Yue provavelmente não seria assim, certo?
Dongfang imaginou a cintura fina de Yao Yue se tornando grande como uma bacia, er… não… uma melancia! Impossível!
Xiao Dong foi inteligente o suficiente para pedir instruções para o homem musculoso e também perguntou se havia vilas próximas onde poderiam se abrigar. O homem estava prestes a responder quando a mulher gritou de repente e caiu no chão.
“O que há de errado?” o homem perguntou em pânico.
A mulher apenas segurava a barriga, seu rosto se contorcendo de dor.
Xiao Dong congelou antes de dizer: “Ela está prestes a dar à luz?”
A pergunta deixou todos perplexos.
O homem se arrastou em pânico: “Como pode ser? Ainda há um longo caminho até a vila e está tarde demais para voltar…”
Xiao Dong disse: “Então você deve se apressar e levar sua esposa para a aldeia”.
“Ah, certo… sim…” o homem tentou apressadamente carregá-la, mas a mulher estava muito grande e estava com muita dor para ser carregada.
A mulher gritou: “Tian… está doendo… doendo… ahhhhh…”
Suor frio apareceu na testa do homem.
Dongfang, que observava de lado, hesitou por algum tempo, então se aproximou: “Grande irmão, tenho algumas habilidades médicas. Talvez… talvez eu possa verificar o pulso dela—”
Não tinha terminado de falar quando o homem agarrou sua mão e gritou: “Médico, por favor, ajude! Depressa!”
“Eu-eu não sou médico…” Xiao Wangye estava prestes a explicar quando a mulher gritou, assustando-o e fazendo-o engolir as próximas palavras.
Ele se aproximou segurou a mão dela para verificar seu pulso, então olhou para seu corpo para dizer lentamente: “Está prestes a dar à luz; sua bolsa estourou”.
“O que fazer? O que fazer?” o homem estava ansioso. Pisoteando o chão ele disse: “Eu disse que dar à luz em casa estava bem, mas ela insistiu em ir para a casa da mãe. Agora a vila da sogra está muito longe. O que fazer?”
Xiao Wangye estava prestes a sugerir que o homem se apressasse e fosse até a vila e encontrasse alguém para ajudar, porém a mulher grunhiu: “Ahhhh… ahhhh…”
Ele queria ir para longe de medo, mas a mulher agarrou sua mão e apertou com força, fazendo-o gritar com ela.
“Ah… Tian. Não consigo segurar… eu vou morrer… ahhhhh!”
“JinHua, não entre em pânico. Vai ficar tudo bem…” o homem agarrou Xiao Wangye e o sacudiu, gritando: “Médico! Médico, ajude! Por favor, ajude minha esposa, por favor, ajude meu filho! Ajude-a a dar à luz…”
(jin: ouro / hua = flor)
“O qu-que?” Xiao Wangye ficou abalado até ficar tonto.
Queria explicar que não era médico, só tinha alguns conhecimentos básicos, não sabia nada sobre ajudar em parto. No entanto, ainda estava fraco. Ele foi sacudido pelo sujeito musculoso com tanta força que não conseguia formar palavras. Antes mesmo de reagir, ele foi empurrado para o lado da mulher.
“Médico, por favor, salve meu JinHua!”
Realmente não sabia nada sobre esse tipo de coisa, como poderia ajudá-la? Dongfang queria mesmo recusar, mas então viu o grande homem muito ansioso e miserável. Seu coração doeu, e ele se lembrou de sua própria amada esposa.
Mais tarde, quando Yao Yue estivesse prestes a dar à luz, ele também ficaria tão ansioso e nervoso?
Com tal pensamento, Xiao Wangye imediatamente sentiu simpatia pelo homem e disse: “Não precisa me pressionar, farei o meu melhor”.
A voz de Xiao Dong tremeu: “Wangye, você sabe como?”
A voz de Xiao Wangye tremeu mais ainda: “Não, eu não”.
Dongfang se forçou a assumir a tarefa, mas ele nunca havia estado em uma situação tão desesperadora.
Uma mulher dando à luz era tão… tão assustador ao extremo!
O pobre Xiao Wangye estava obviamente se superestimando.
Quando ele abriu a saia da mulher para dar uma olhada, ficou tão assustado que desmaiou…
Terrível! Terrível!
Quando Dongfang acordou, o mundo ainda girava ao seu redor. Antes que sua consciência retornasse completamente percebeu que alguém estava segurando seu pulso.
“O que está acontecendo? Quem é você?” ele rapidamente retirou sua mão e viu um jovem estranho sentado na frente dele. Ao olhar em volta, viu-se deitado em uma carroça de vaca frágil, e Xiao Dong e um homem dirigindo a carroça, sentados na frente.
“Jovem Mestre, acordou? A Vila LiuJia está bem na nossa frente”.
“Que Vila?”
“A família cujo bebê nasceu com sua ajuda mora na Vila LiuJia”.
“Huh!” Xiao Wangye se lembrou da coisa horrível que viu e seu rosto empalideceu.
O homem dirigindo se virou para ele e sorriu: “Obrigado a vocês dois cavalheiros por ajudarem minha irmã a dar à luz seu bebê. Minha irmã, o bebê e meu cunhado foram em uma carroça na frente. Vou levá-los para minha casa para comermos alguma coisa”.
Dois cavalheiros?
Xiao Wangye percebeu que havia outra pessoa na carroça. No crepúsculo não conseguia ver a aparência da outra pessoa claramente. Só viu vagamente que o homem era muito jovem e muito correto.
O homem sorriu levemente, exibindo fileiras de dentes brancos: “Eu sou Yang QingYi, prazer em conhecê-lo”.
“Uh… meu nome é Fang Hao, prazer em conhecê-lo também”, Xiao Wangye o saudou.
“Foi uma sorte que o jovem mestre Fang tenha reagido rapidamente, usando agulhas de prata para estimular os pontos de acupuntura da nova mãe, caso contrário tenho que tanto a mãe quanto a criança estariam em perigo”.
Xiao Wangye riu rigidamente, realmente não querendo se lembrar, disse fracamente: “Você é médico?”
“Ainda não, apenas estudando”.
Yang QingYi estava andando no caminho, quando ele passou Xiao Wangye tinha acabado de desmaiar, então ele assumiu ajudando o casal.
“Hmm”, Dongfang só conseguiu emitir sons vagos como resposta.
Naquela noite, Dongfang, Xiao Dong e também Yang QingYi ficaram na casa da família de fazendeiros e receberam calorosa hospitalidade.
No dia seguinte, Xiao Wangye vasculhou seu bolso e deu à família um pedaço de jade para o bebê recém-nascido. A família ficou tão feliz que eles o louvaram como se ele fosse uma divindade que ajudou pessoas e salvou vidas; as bochechas do elogiado Xiao Wangye ficaram vermelhas.
Para agradecê-lo, a família deu a eles sua velha carroça e a vaca. Portanto, o Honorável Jing QingWang do País Wen e seu assistente próximo dirigiram a velha carroça e partiram para a Capital.
Um estranho que eles conheceram por acaso, Yang QingYi, também viajou com eles.
Agora mesmo, Dongfang estava deitado no carrinho, entediado, mastigando um galho na boca. Avaliou Yan QingYi e perguntou: “Para que está indo para a Capital? Vai se tornar médico?” olhando para as roupas surradas do outro, de alguma forma Xiao Wangye estava ansioso para apresentá-lo a vários médicos.
Mas Mestre Yang tinha um olhar orgulhoso: “Quero ser um médico imperial com Medalha de Ouro”.
“O que seria isso?”
Yang QingYi desdenhou: “Nunca ouviu falar? Certifica uma pessoa como o melhor médico de todos os países!”
Dongfang olhou para ele com um olhar simpático e disse com uma sinceridade rara: “Se fosse Medalha de Prata do País Ming ou Wen, você seria capaz. Mas, Medalha de Ouro, eu não acho”.
O atual governante, o Rei do País Ming, Beitang… uh, o próprio Si YaoHui era o farmacêutico número um do mundo; aprendiz de Ling YinGu, sua habilidade não podia ser questionada. Do lado Wen, a cunhada Qiu ZiLing não tinha habilidades médicas inferiores às de seu pai adotivo, o famoso médico Qiu YeYuan; até mesmo outros médicos imperiais tiveram que aprender com ela.
Comparado aos conhecimentos e à posição dessas duas pessoas, onde ficaria esse pequeno Mestre Yang?
Yang QingYi fungou friamente: “Ei, rapazinho, não despreze as outras pessoas”.
Hein? Rapazinho? Ouse esfaquear seu ponto fraco!
Dongfang ficou furioso.
“Ei! Acho que temos a mesma idade!”
Yang QingYi disse: “Já cheguei aos vinte”, olhou para o rosto de bebê de Dongfang: “Você deve ter dezesseis, no máximo”.
Xiao Wangye ficou com mais raiva: “Dezesseis? Qual dos seus olhos me viu com dezesseis?”
Ainda apunhalando seu ponto fraco!
“Meus dois olhos veem isso”, enquanto dizia isso o outro deu um tapinha na cabeça de Xiao Wangye: “E você? Está fugindo de casa? Garoto mau. Ming não está em épocas de paz. Viajando com apenas um servo você é muito ousado”
Outra facada em seu ponto fraco!
Dongfang lançou um olhar furioso para Mestre Yang.
deve haver algum problema com os olhos desse aí!
Embora Dongfang parecesse jovem, ele teria vinte anos, e não dezesseis!
**
Apesar de velha, lenta e frágil, a carroça não parou. Depois de dez dias viajando, eles chegaram à Capital.
Parada em frente ao alto portão da cidade, Xiao Wangye olhou para a palavra ‘Yaojin’ e não conseguiu evitar cair no choro.
Yang QingYi disse: “Ei, não precisa chorar”.
“Huhuhu… são lágrimas de alegria… não é da sua conta… huhuhu…”
“Tudo bem, não chore. Vamos entrar na cidade. Vou te pagar um almoço” o outro acenou com sua bolsa de pano de bom humor.
Dongfang olhou para ele: “Esqueça, Mestre Yang, quando entrarmos na cidade, seguiremos caminhos separados. Guarde seu dinheiro e gaste-o com sabedoria”.
“Onde está indo?”
“Vou ver minha esposa” toda vez que falava sobre Beitang Yao Yue, os olhos de Xiao Wangye brilhavam e seu espírito se elevava.
“Você é casado?” incrédulo, Mestre Yang olhou para ele.
“Humph!” Xiao Wangye lançou um segundo olhar e deu de ombros, estufou o peito antes de entrar na cidade.
“Espere! Espere!”, Mestre Yang agarrou e colocou um bilhete em sua mão: “Fang Hao, nos conhecemos por acaso e nos demos bem, isso também é destino. Este é o endereço dos meus parentes em Yaojin. Se tiver algum problema, pode vir me ver”.
“Ah, ok. É hora de ir” Dongfang colocou o bilhete no bolso da manga. Então acenou e sorriu largamente: “Jovem Mestre Yang, tenha cuidado”.
Yang QingYi viu a outra parte se despedindo apressadamente e balançou a cabeça desamparadamente. Colocando sua bolsa de pano no ombro, ele também foi embora.