My Wangfei is a Man - Capítulo 13
Dongfang levou Xiao Dong para passear pelas movimentadas ruas de Yaojing.
Pela manhã, as criadas estavam recolhendo suas roupas velhas e encontraram um pedaço de papel em um dos bolsos. Como não sabiam para que servia o papel, entregaram a ele.
Dongfang viu as palavras ‘Rua Yinxing, esquina leste, Loja da Família Liu’. Inclinando a cabeça ele ponderou por um momento e se lembrou que este era o endereço deixado por Yan QingYi.
Nas últimas semanas não teve tempo, mas lembrando que havia compartilhado um caminho longo com ele, então teve a ideia de dar uma volta e vê-lo.
Os países Ming e Wen estavam localizados em um grande pedaço de terra, coexistindo pacificamente por mais de duas décadas, ajudando um ao outro com governo e força militar. Nessa época, os problemas de Ming vinham de dentro, pois Lingzhou se rebelou. No entanto, Yaojing não foi afetada pela guerra, ainda era muito animada e próspera.
O País Ming se estendia das terras de Fan no norte até o oeste de Lingzu; a atmosfera cultural de seu povo era muito aberta e a ideologia nacional era liberal. Como Capital de um país, Yaojing estava sempre em crescimento. Mesmo neste período de tensão, o mercado estava muito animado e as ruas lotadas, talvez porque o Ano Novo estivesse se aproximando.
Caminhando pelas ruas, Dongfang tinha um ótimo humor. Enquanto crescia, sempre ficava trancado dentro do Palácio, com permissão ocasional para escapar. Mais tarde, foi intitulado Wangye, também despejado um monte de tarefas, não tendo muito tempo para passear nas ruas. Assim, nessas ocasiões era como um pássaro fora da gaiola com muita vontade de voar.
Comprou uma pilha de doces, castanhas, bolos de arroz e outros lanches, estava se divertindo. Xiao Dong olhou para as duas mãos de Xiao Wangye, que estavam cheias de coisas. Ele suspirou.
Vagaram pelas ruas e eventualmente chegaram à Rua Yinxing. A Loja da Família Liu era na verdade uma farmácia; não era grande, mas quando Dongfang perguntou, as pessoas imediatamente informaram.
Assim que os dois entraram pela porta, puderam sentir o leve cheiro de ervas medicinais. O interior da loja era escuro, silencioso e parecia antigo.
O lojista os recebeu: “Este Mestre está procurando algum remédio?”
Xiao Wangye engoliu rapidamente o doce em sua boca: “Vim encontrar alguém”.
“Temos um pequeno número de funcionários. Quem está procurando?”
“Estou procurando por Yang QingYi”.
O homem olhou educadamente: “QingYi não está no momento. Poderia me dizer quem é o Mestre para que eu possa dizer quando ele voltar?”
Dongfang franziu a testa, hesitando em dizer seu nome.
De repente, alguém veio falar com o homem: “Velho Zhao, pedi ao irmão Yang para me dar uma receita há algum tempo. Está pronta?” um adolescente abriu a cortina e entrou.
Os olhos de Xiao Wangye brilharam, a pequena loja pareceu estar envolta em luzes repentinamente. O jovem não era adulto parecia ter apenas dezoito anos. Vestia uma túnica azul-claro comum com um casaco longo. Ele era muito bonito, construído, alto, sua postura reta e cheia de juventude. Tinha um par de olhos escuros e aparência inteligente, lábios sorridentes que o fazia parecer amigável.
Dongfang não sabia o porquê, mas quando o viu teve uma boa impressão e não conseguiu deixar de encará-lo.
“Jovem Mestre Yan, já foi preparado e está aguardando”, o lojista foi al balcão e trouxe um pacote: “Você não veio à loja nesses dias, o remédio foi deixado aqui”.
O adolescente sorriu: “Está dizendo que sou esquecido?”
“Você entendeu errado. Sua memória é naturalmente boa. Estava falando de mim mesmo. Estou ficando cada vez mais velho e minha memória está piorando”.
“Você é saudável e forte, parece ainda estar no auge da vida. É muito modesto”.
“Essas palavras são perfeitas para você, Jovem Mestre Yan”.
Xiao Wangye estava ouvindo enquanto olhava fixamente para o jovem. Parecendo sentir o olhar, o outro olhou para ele e sorriu.
Dongfang pensou que o sorriso parecia um pouco familiar, mas não conseguia se lembrar onde o tinha visto. cumprimentou o jovem, mas não encontrou o que dizer.
Mas então o adolescente tomou a iniciativa: “Comprando remédios?”
O outro respondeu rapidamente: “Não, na verdade vim encontrar alguém; você conhece Yang QingYi?”
“Você é amigo do Irmão Yan?”
“Sim”.
“Sim, acontece que no momento ele não está aqui”.
“Certo, fui informado”, Donfang queria saudar com as mãos, apenas para descobrir que estavam cheias de doces: “Meu nome é Fang Hao. Posso perguntar seu nome?”
O jovem tinha olhos brilhantes como estrelas: “Eu sou Yan ZiXing”.
“Yan ZiXing… que nome bonito”.
Xiao Wangye era bom em conversar com as pessoas, rapidamente se familiarizando. Quando perceberam que tinham idades semelhantes, conversaram ainda mais agradavelmente até passaram a tarde inteira conversando. Xiao Wangye voltou ao Wangfu depois que já estava escuro.
“Passou uma tarde agradável?” Yao Yue perguntou enquanto colocava um casaco largo.
“Sim. Yaojin é tão animada”. Xiao Wangye pulou animadamente na cama, lembrando-se que havia pedido para trocarem a cama para uma mais estreita.
Quando Yao Yue abriu a cortina e percebeu a diferença, parou e franziu a testa.
“Venha aqui. Estou fora há meio dia, estou com frio”.
Yao Yue hesitou, finalmente deitando-se sem dizer nada, sendo rapidamente coberto pela colcha firmemente ao seu redor. Moveu-se um pouco para o lado, então Dongfang se moveu também.
Yao Yue moveu-se mais um pouco, sendo seguido por Dongfang.
“Quer que eu caia?”
“Não, não” Dongfang se moveu de volta, sentindo-se injustiçado.
Não era como se ele fosse um tigre bestial, por que deveria evitá-lo?
Pensou rapidamente em trocar o tópico, lembrando-se dos motivos das decorações pelas ruas: “O Festival da Primavera está chegando, qual o seu plano para Wangfu?”
“Da mesma forma que no ano passado, agora há poucas pessoas no Wangfu. Não há necessidade de preparar nada”.
“Deixe-me cuidar disso”, disse seriamente: “Porque a irmã e o General estão de volta, devemos comemorar”.
“Toda vez que você quer comemorar algo, acaba adicionando problemas em vez de ajudar. Lembra-se de como foi ano passado em Wen? Comprou milhares de fogos de artifício, que foram acesos desde o começo do primeiro mês até o décimo quinto dia do último mês. Os ouvidos de todos devem estar abalados até hoje. Eu te digo: não vou deixá-lo fazer esse tipo de bobagem aqui”.
“Hehehe… não se preocupe. Não usaremos fogos este ano, não podemos assustar o bebê”.
Dongfang estendeu a mão para tocar a barriga de Yao Yue, e quando não foi rejeitado, ficou ainda mais feliz e seu toque se tornou mais ousado: “Yao Yue, estou acompanhando você aqui em Ming. Vamos comemorar para dar boas-vindas ao ano novo?”
“Não. Não posso deixar”.
“Por que?”
Yao Yue não explicou seus motivos, apenas disse secamente: “Nenhum motivo”.
“Pergunto: Yao Yue, não gosta de comemorar?” Dongfang se endireitou: “Preparei a celebração com tudo; não foi como o irmão mais velho que comemorou com um jantar e algumas bebidas, muito chato. Este ano é a primeira vez que celebro aqui. Mesmo havendo poucas pessoas em Wangfu, ainda somos eu e você, não é algo para ficar feliz também? Eu definitivamente farei você feliz”.
“O Ano Novo sempre foi uma data para reunir a família, não uma chance de você pregar peças”.
Dongfang estava chateado. Os fogos de artifício extravagantes do ano passado foram ele tentando ganhar o favor de Beitang Yao Yue. Gastou uma boa quantia para convidar um especialista em fogos do sudoeste. Mas o resultado: Yao Yue desdenhou.
“Yao Yue, não ficará entediado fazendo todo dia ser igual?”
“O que quer dizer com todos os dias sendo iguais? Nenhum dia é igual a outro”
“Quer dizer que gosta de um Ano Novo chato?”
“Tolo! Quem gosta de um Ano Novo chato?”
“Oh!” Dongfang percebeu rapidamente: “Gostaria de uma reunião familiar completa?”
Beitang Yao Yue não disse nada.
“Ótimo. Estou certo e ainda bem que estou aqui. Vamos reunir a família, neste Ano Novo a reunião será completa”. Dizendo isso, estendeu as mãos e circulou frouxamente a cintura de Yao Yue.
O outro não o afastou. Sabia que Dongfang era uma pessoa que amava se servir de qualquer abertura que encontrava, nunca deveria ter dado um olhar agradável. Apenas virou as costas para Hao Ye e o ignorou, mas como isso impediria Dongfang?
“Yao Yue, no final, quem ficaria com os preparativos? Seu irmão mais velho não está aqui, sua irmã poderia, mas ela terá que visitar a família do marido. Somos eu e você”. Ele esfregou a orelha de Yao Yue: “Deixe-me fazer isso? Deixe-me fazer isso?”
Vamos lá, eu dou conta!
“Além disso, você geralmente está ocupado, não tem tempo para me acompanhar. Estou sozinho e muitas vezes entediado. Pode me dar algo para fazer. Nunca passei o Ano Novo aqui em Yaojing. Também ouvi dizer que os costumes não são os mesmos… Yao Yue? Yao Yue?…”
Finalmente, Yao Yue não conseguiu resistir à determinação de Dongfang. Ele pensou que não era grande coisa, afinal: “Tudo bem. entendi. Faça como quiser”.
“Ouuhh! Yao Yue é tão gentil!”
O outro só conseguiu dizer impacientemente: “Vai dormir ou não? Se continuar barulhento, vai para o quarto de hóspedes”.
“Sim. Sim. Estou dormindo” apressadamente fez o que disse, deitando-se, fechando os olhos e se concentrando em dormir.
Interiormente estava calculando; talvez pudesse aproveitar o Ano Novo para fazer Yao Yue feliz, eventualmente encontrando uma maneira de se reconciliar com ele. contando os dias Yao Yue deve dar à luz por volta do quinto ou sexto mês do ano que vem.
Bebê, cresça logo, para que possamos voltar para casa em breve. Hehehe. Seja Xiao Yue ou Xiao Hao, vou levá-los de volta para Wen!
**
Os dias pareciam passar muito rápido à medida que o Ano Novo se aproximava.
Xiao Wangye agora tratava completamente os preparativos como um assunto de importância maior. Procurava em seu cérebro, diariamente, para descobrir como fazer Beitang Yao Yue feliz.
Muitos dos costumes dos dois países não eram os mesmos. Em seus costumes, não era necessário que toda família se reunisse; se houvesse aqueles que não pudessem ir para casa, poderiam acender uma lanterna e rezar por bençãos. Buscavam principalmente paz e saúde, não considerando que uma reunião fosse importante.
Ainda faltava uma semana para o Ano Novo e ele já havia começado com os preparativos. Aquelas regiões sob Beitang Wang já tinham enviado coisas, então Yao Yue tinha muito mais do que precisava. Acontece que nesta celebração, se ele não preparasse um presente pessoalmente, não seria desagradável?
Infelizmente, o mordomo chefe da propriedade era muito competente; as coisas que deveriam ser preparadas já estavam preparadas. Das bebidas às ofertas aos ancestrais, tudo estava pronto. Xiao Wangye parecia não ter nada com que se preocupar, então concentrou-se em preparar o presente para sua amada esposa.
Originalmente trouxe muitas coisas quando partiu do País Wen, o que atraiu muitos ladrões e Yunchu fugiu com a carruagem. Dongfang ficou de mãos vazias. O que ele usava e comia era tudo de Yao Yue. Xiao Wangye sentiu que não era certo usar o dinheiro de sua esposa.
Estava entrando pelo portão, tinha acabado de voltar de uma atividade externa, suas bochechas vermelhas e o nariz congelando. Então viu uma empregada saindo rapidamente do Salão Hanqing.
“O que há de errado?”
“O Terceiro Mestre desmaiou. O mordomo chefe teme pelo bebê e me mandou ir ao Palácio para pedir um médico”.
“O que?!” Xiao Wangye correu em pânico e viu Yao Yue deitado na cama com o rosto pálido.
“Yao Yue, você está bem? Está com dor? Como isso aconteceu? O bebê está bem?”
na cama, Yao Yue franziu a testa: “Fique quieto. Fico desconfortável observando você”.
Dongfang calou-se rapidamente, ajoelhou-se na lateral, pegou sua mão e não se moveu.
Depois de um tempo, um médico apareceu e verificou o pulso de Yao Yue. Ficou claro que estava sobrecarregado e isso deixava o bebê cansado, foi ordenado descansar. Ele prescreveu um monte de remédios para evitar maiores problemas e dores.
Dongfang viu Yao Yue franzindo a testa de exaustão: “Está melhor?”
Após o remédio, a pele de Yao Yue melhorou um pouco, embora ainda estivesse pálida. Dongfang não deixou de tocar seu rosto, com pensamentos angustiados, não deixou de reclamar internamente daquele belo Imperador.
Beitang Wangfu desempenhou um papel decisivo em Ming e detinha muitos poderes, mas todos não eram responsabilidade de Yao Yue. Não era nada além de um filho de Wangfu de coração limpo. Se o Imperador precisava de algo, deveria ter encontrado Beitang Yao Ri. Por que incomodar sua amada esposa?
“Felizmente você e o bebê estão bem. não poderá mais trabalhar muito, terá que descansar”.
Yao Yue não respondeu, apenas se virou para o lado para dormir. Dongfang permaneceu em silêncio ao lado da cama. Depois de um tempo, ouviu a respiração de Yao Yue gradualmente relaxando e finalmente deixou e lado sua ansiedade.
Saindo do Salão Hanqing, Dongfang foi para os jardins dos fundos com Xiao Dong; havia naquele espaço uma espessa camada de gelo que transformava o lindo lago em um grande espelho.
“Que notícias os guardas têm?”
Xiao Dong disse em voz baixa: “Ainda não há notícias”.
“Como isso pode ser?” chutou uma pedra perto de seu pé impacientemente: “Beitang Yao Ri deve estar na Capital. Diga a eles que coloquem a cabeça dentro do Palácio e verifiquem cuidadosamente, especialmente no entorno do Imperador Ming”.
Beitang Yao Hui era como um peixe e Beitang Yao Ri era como seu aquário, sempre dependente. Sem o outro, o Imperador não ficaria em Ming como se nada tivesse acontecido.
Xiao Dong disse: “Sim. Este servo irá informar”.
“Isso não pode ficar assim. Se não o encontrarmos, Wangfei entrará em colapso”.
“Este servo sabe que Wangye está preocupado com Wangfei. Se o homem não for encontrado, Wangfei não deixará as coisas de lado e não poderá criar o bebê confortavelmente. Porque Wangye não usa essa desculpa e leva Wangfei de volta para casa?”
“Ai, ai… Xiao Dongzi, você já se apaixonou alguma vez?” Xiao Wangye sentia os olhos começarem a ficar úmidos.
Se as coisas continuassem assim sem solução, ele não sabia em que ano Yao Yue voltaria para casa com ele.
Cheio de preocupações, Dongfang tinha que encontrar uma maneira…
**
Beitang Yao Yue dormiu pacificamente por um dia inteiro. Provavelmente porque foi torturado no primeiro estágio de sua gravidez, a taxa de crescimento do feto era instável. Com dificuldades, o bebê estava a salvo. Depois deste tempo de cuidados, o feto gradualmente tornou-se mais forte. Mas desta vez, houve uma perturbação e o que era preocupante eram os sintomas que não tinham aparecido antes.
“Yao Yue, coma um pouco mais”.
“Não quero comer”, olhava para os pratos, encostado no travesseiro parecendo cansado.
“O médico disse que está sobrecarregado, sofrendo de anemia. Como pode comer tão pouco? Aqui, coma um pouco mais, pelo menos esta tigela de mingau”.
Com persuasão de Xiao Wangye, Yao Yue finalmente pegou a tigela e bebeu dois goles. Xiao Wangye estava prestes a se sentir satisfeito quando o outro voou para a cabeceira da cama para vomitar a comida.
Xiao Wangye correu para apoiá-lo, enquanto ZhuRuo e HongJu pegavam uma caixa e lenços limpos.
“O que está acontecendo? Como é que aconteceu isso de repente?”
HongJu sisse com olhos vermelhos: “O Terceiro Mestre nunca vomitou assim antes”.
ZhuRuo hesitou: “São enjoos matinais?”
“Já passa dos cinco meses, não podem mais ser enjoos matinais”, vendo Yao Yue vomitando dolorosamente, Dongfang tinha suas entranhas doendo por sua amada esposa: “Está melhor? Devemos chamar o médico novamente?”
Yao Yue balançou a cabeça: “Um homem grávido é raro. Além disso, o médico é encarregado do Palácio, examinando várias pessoas o dia todo, não é simples vir aqui”.
“Então o que devemos fazer? A cunhada não está aqui, podemos perguntar ao Imperador se—”
“É coisa pequena, não precisa incomodar o Imperador”.
“Mas não posso ficar tranquilo vendo você assim. Como é que você vomita de repente se isso nunca aconteceu antes?”
“Não é nada. Não faça barulho”.
“Yao Yue…”
“Deixe as coisas como estão, quero apenas descansar”.
Desamparado, Dongfang não teve outra escolha a não ser parar de falar.
À noite, Yao Yue dormiu agitado, começando a suar frio no meio da noite. Xiao Wangye tocou Yao Yue sob o cobertor e percebeu que sua temperatura era baixa, apesar de estar suando.
Xiao Wangye pulou da cama e ordenou que as pessoas encontrassem roupas limpas e sem forro para então ajudá-lo a trocar suas roupas úmidas.
Yao Yue se sentiu fraco e sabia que, como o bebê estava perturbado, não estaria tão forte como de costume. Então ficou abaixado enquanto Hao Yue desajeitadamente o ajudava: “Vou continuar suando…”
“Depois de trocar a roupa, talvez durma mais confortável, a noite ainda é longa”.
Ao final, quando Dongfang o colocou na cama, ele próprio estava suado; agarrando uma toalha, voltou-se para cama e se deitou ao seu lado.
“Da próxima vez, deixe os criados fazerem isso; não se incomode”.
“Não. Eu mesmo farei isso”.
Embora fosse desajeitado com isso, ele não podia deixar que as pessoas ajudassem sua amada esposa. E dentro daquele corpo estava seu próprio filho, só ele podia ver e tocar Yao Yue.
Outras pessoas nem deveriam pensar nisso! Humph!
**
Embora Beitang Yao Yue tivesse uma personalidade fria, seu temperamento não era facilmente irritável. Dongfang sabia que Yao Yue era particularmente duro com ele; mas a raiva de sua esposa nunca foi tão grande, até agora.
“O.Que.Você.Disse?”
Dongfang estremeceu, apenas endireitando o peito: “Repito que todos os livros e documentos em seu escritório foram todos embalados e enviados ao Imperador. Estimando o tempo, já devem ter chegado. Agora seu escritório está vazio”.
“Ora, seu…!!!” Yao Yue lutava para respirar.
Xiao Wangye disse apressadamente: “Não fique bravo. Ele é o Imperador, originalmente são todas suas responsabilidades. Mesmo que queira ajudá-lo, não pode ajudar até esse ponto”.
O bebê e Yao Yue não estavam com boa saúde; não podia se dar ao luxo de se movimentar muito, tendo que ficar de cama por alguns dias.
Dongfang ficou pensando no assunto dentro do Wangfu; tinha medo de que Yao Yue insistisse em trabalhar, foi então que resolveu entrar no escritório. Com um olhar, viu que a maioria das coisas na mesa eram documentos da Corte Imperial. Além do Imperador, de onde mais essas coisas vinham? Xiao Wangye estava furioso.
Como o Imperador era caprichoso? Em momentos como esses, não só esquecia de cuidar de seu próprio irmão mais novo, como também empurrava essas coisas bagunçadas para Yao Yue, mesmo sabendo que a saúde dele não estava boa. Esse tipo de pessoa é a mais desprezível!
Xiao Wangye nem mesmo verificou, chamou o Mordomo Chefe e deu a ordem. Ele mesmo escreveu em um pedaço de papel ‘Para o Belo Imperador’ e deixou que as pessoas enviassem para o Palácio sem um segundo de atraso.
O estranho era que, embora Dongfang sempre tivesse um certo desentendimento com o Mordomo Chefe, o homem nem se opôs desta vez e não disse nem uma palavra. Os olhos do Belo Imperador devem se arregalar depois de ver os documentos e suas obrigações a serem discutidos na Corte Imperial.
Ao final, virando-se e saindo do escritório, Xiao Wangye não teve a chance de se arrepender de seu comportamento impulsivo e equivocado. É claro que ele não se arrependeria; pelo bem de sua amada esposa e do futuro do bebê, realmente sentiu que tinha feito um ótimo trabalho.
Só que, agora, vendo Beitang Yao Yue olhando para ele, aquele fogo nos olhos realmente fazia os corações das pessoas palpitarem de ansiedade.
Cof-cof.
Piscou, mordeu os lábios inferiores, olhando para o outro com olhos lamentáveis: “As coisas foram enviadas, de qualquer forma. Ficar bravo não muda a situação. Yao Yue, acalme-se um pouco, tome cuidado com sua saúde, ok?”
Yao Yue fechou os olhos, respirou fundo para se acalmar e, com as mãos pressionando a parte inferior da barriga, disse lentamente: “Você saia”.
Desamparado e desesperado, Dongfang saiu.
**
“Pequeno Hao-Hao qual é o problema? Por que está agachado na porta chorando? Hoje é véspera de Ano Novo”.
Xiao Wangye foi forçado a sair e agora estava deprimido. Quando ouviu a voz, olhou para cima e ficou chocado. Enxugando os olhos, estremeceu: “Irmã, irmã… você… você… por que está vestida assim?”
A irmã gêmea de sua amada esposa era realmente extraordinariamente linda; usando uma roupa de brocado cor de lua, com uma camada externa de pele, fazendo-a parecer magra e elegante. A figura tinha um par de olhos escuros como estrelas, lábios vermelhos e cativantes que ostentavam um leve sorriso, e um ar confiante que poderia roubar as cordas do coração de uma pessoa.
Aiya! Pelos Deuses! Se Yao Yue aparecesse vestido assim, quantas garotas ficariam encantadas por ele?
Beitang Yao Chen sorriu: “Atualmente não sou sua irmã, mas sou sua amada esposa, o Terceiro filho de Beitang Wangfu, um nobre entre os nobres da Capital”.
“Irmã, vai substituir Yao Yue no Banquete do Palácio esta noite?”
“Mas é claro. O que mais eu faria me vestindo assim?”
“Mas… é que…”
“O que? Prefere que seja Yao Yue? Pretende deixá-lo ir em sua condição atual de saúde? Poucas pessoas sabem da condição dele, então não tem por que falsificar a barriga, não posso assustar aqueles velhos oficiais da Corte”.
“Não, não… não é isso que quero dizer…” é claro que Dongfang nunca deixaria Yao Yue ir: “Irmã, quando for, deve apenas moderar suas maneiras e—”
Ela quis avançar nele, mas acabou dando uma risada: “Pequeno Hao-Hao, fique tranquilo: não vou atrair flores e abelhas no lugar de sua amada esposa”. ela deu ênfase nas palavras, o que deixou Dongfang um pouco envergonhado: “De qualquer forma, o temperamento de Yao Yue é ainda mais frio que o do irmão mais velho. Quem ousaria provocá-lo?”
Dongfang sorriu de orelha a orelha, agarrando suas mangas: “Boa irmã, é uma coisa boa você ter vindo aqui. Agora mesmo Yao Yue está bravo comigo, até me expulsou do quarto. Entre e me ajude a persuadi-lo para considerar sua saúde”.
“Ouvi falar do ocorrido esta manhã. Pequeno Hao-Hao, você fez a coisa certa”. Beitang Yao Chen deu um tapinha encorajador em suas costas e disse seriamente: “Ele está mal-humorado por causa dos enjoos, você tem que aguentar. Espere até seu filho nascer”.
Dongfang suspirou e assentiu tristemente.