My Wangfei is a Man - Capítulo 16
No dia do encontro prometido com Yang QingYi, Xiao Wangye preparou alguns pequenos presentes e levou Xiao Dong à loja da Família Liu.
O lojista Zhao o recebeu e o levou até a sala dos fundos, mas só havia Yang QingYin lá dentro.
“Onde está Zi Xing?”
A expressão de Yang QingYi era sombria: “Ele saiu”.
“Saiu? Não tínhamos marcado um encontro?”
Xiao Wangye sentiu que era um pouco estranho. Sabia que a Loja da Família Liu foi aberta pelo Professor de Yanh QingYi, bem como a recomendação para que ele entrasse no Grande Hospital Real. Todos eles poderiam ser considerados como parentes pela proximidade, assim Yan ZiXing foi autorizado a ficar aqui. Quando queria encontrar esse amigo, Xiao Wangye viria aqui. Mas, agora ele saiu?
“Tivemos uma briga e ele saiu em um acesso de raiva”.
“O que foi que aconteceu?”, a sensação foi ainda mais estranha. Sempre achou que o relacionamento desses dois era bom.
Yang QingYi sorriu ironicamente: “Não é nada. Zi Xing ainda é uma criança, algumas brigas são inevitáveis. Apenas ficou infeliz com algumas coisas que eu disse”.
Xiao Wangye percebeu que o outro não queria dizer muito, então não perguntou mais. De qualquer forma não eram muito próximos, apenas se tornaram amigos por compartilharem uma jornada juntos para Yaojing. Preparou um presente para ele apenas por ter sido ajudado com uma receita eficaz para Beitang Yao Yue.
Sendo assim, com a ausência do outro, esses dois não tinham muito o que conversar, e ele planejou não ficar muito tempo. Saiu um pouco tempo depois de algumas palavras de cortesia. Yang QingYi parecia ter muitas coisas em mente e não o impediu de ir embora.
Xiao Wangye e Xiao Dong saíram da farmácia e caminharam pela rua Yinxing. Quando estavam prestes a entrar na rua Zhuque, ouviram um chamado atrás deles.
“Por que você já está indo?” Yan ZiXing, que estava correndo de longe, puxou a mão de Xiao Wangye e reclamou.
“É porque esperei por um tempo e você não apareceu”.
O outro sorriu timidamente: “Eu tive uma discussão com alguém e estava de mau humor. Estava prestes a sair, mas lembrei que tínhamos um encontro. Felizmente voltei, ou teria quebrado uma promessa. Vamos tomar alguma coisa”.
Xiao Wangye coçou a cabeça: “Bem… não posso beber muito, não tenho muita resistência ao álcool”.
“Ai, ai! Você é muito mesquinha. Se é um homem, não pode recusar. Vamos, apenas um pouco de vinho”.
Essas palavras foram provocadoras e Xiao Wangye respondeu: “Certo, só um pouco. Quem disse que não posso beber só um pouco?”
Os dois então foram até a Casa Zuifu e fizeram seus pedidos.
Yan ZiXing chamou o velho garçom, reclamando que queria um vinho com mais de dez anos. Esse tipo de vinho não era barato, mas o jovem generosamente jogou uma grande pilha de ouro no balcão, fazendo os olhos do garçom se arregalarem de espanto.
Xiao Wangye enviou Xiao Dong para muito, muito longe, então, depois de não se sentirem satisfeitos no restaurante, foram para a casa dos parentes de Yan ZiXing para encontrar mais bebida.
Quando o jovem propôs ao outro para pularem no telhado, perguntou com alguma surpresa: “Fang Hao, o que aconteceu com suas forças internas?”
Xiao Wangye riu: “Como no mundo eu teria força interna? Pareço ser de uma família de artistas marciais?”
Yan ZiXing lançou-lhe um olhar e sorriu: “Talvez eu tenha visto errado”.
Então não disse mais nada, levantou a jarra de vinho e despejou diretamente na boca. Xiao Wangye ficou impressionado com sua maneira direta; com a liderança do outro, levantou sua jarra e bebeu.
**
Ugghhh… sua cabeça estava doendo… parecia que iria explodir…
“Água… er… quero um pouco de água…” Xiao Wangye choramingou.
Alguém o virou e gentilmente o apoiou com uma mão e o alimentou com uma colher de sopa para ressaca.
“Hummm… mais…” não conseguia abrir os olhos e tremia todo.
Desta vez a próxima ação não foi gentil, a pessoa despejou a sopa diretamente em sua boca.
Cof-cof-cof.
Xiao Wangye foi acordado. Desorientado, abriu os olhos, parou um longo tempo antes de perguntar confusamente: “Yao Yue… você não está na sala de estudos?”
“Já é tarde da noite, por que estaria na sala de estudos?” Yao Yue disse com naturalidade.
“Huh?” Xiao Wangye olhou ao redor e viu uma janela aberta. Estava escuro. Sentindo-se tonto, abaixou a cabeça, tentando lembrar-se. Certo, esteve fora esta tarde bebendo com Yan ZiXing, bem, parece que bebeu demais.
Mas como ele retornou ao Wangfu?
Dongfang pensou bastante, mas não conseguia recordar. A única coisa da qual se lembrava era mesmo da bebedeira, o jovem o apoiando enquanto eles se exibiam bêbados pelas ruas, Xiao Dong querendo arrastá-lo para casa, mas ele recusando.
“Yao Yue…” olhou culpado para o outro, puxando suas mangas, apenas para ser empurrado para longe sem cerimônia.
“Não me toque! Você fede!”
“Eu… eu vou tomar um banho…”
“Não pode. Não é saudável tomar banho enquanto está de ressaca, o efeito do álcool ainda não passou. Quando voltou, vomitou por todo lugar, assustando HongJu e Xiao Dong. Eu os deixei irem descansar depois que trocaram os lençóis. Não há ninguém disponível para te ajudar”.
Dongfang tinha uma expressão envergonhada.
“Hoje vou dormir no quarto ao lado, não suporto o cheiro de álcool em você. Há alguns lanches e mingau na mesa, se tiver fome apenas se sirva. Ninguém pode atendê-lo esta noite”.
Xiao Wangye não ousou dizer nada, apenas observou as costas de Yao Yue enquanto saía pela porta.
Huhuhu… Yao Yue… sinto muito…
Permaneceu na cama imóvel, com o coração triste, sua cabeça latejava, mas sabia que não podia chamar ninguém. Sentindo a falta do calor de Yao Yue, Dongfang rolou na cama, não conseguindo dormir. Finalmente, quando o efeito do álcool passou, conseguiu dormir novamente. Mas, algum tempo depois, foi acordado por um barulho do lado de fora da janela.
Dongfang levantou a cabeça e em transe sentou-se na cama, arrepios percorreram todo o seu corpo.
Havia alguém no quarto!
Alertado, observou atentamente no escuro: “Quem está aí?”
Sentindo uma aura assassina, Xiao Wangye nem pensou, atirou um monte de agulhas de prata.
Dim! Dim! Dim!
As agulhas de prata foram bloqueadas. Uma sombra negra passou e instantaneamente Xiao Wangye soube que não seria oponente para aquela sombra apenas com suas mãos vazias. Com rapidez, pulou da cama para seu lado esquerdo, enquanto jogava um roupão em direção ao outro para ganhar certo tempo e agarrou uma espada ao lado. Uma rajada de vento passou e a sombra estava bem ao seu lado.
Dongfang abaixou-se e estava prestes a virar-se quando sentiu um calor escaldante correndo em sua direção e todo seu corpo ficou dormente; seu ponto de acupuntura havia sido atingido. O homem então pegou Dongfang, abriu a janela e saltou para fora.
Sem forças da cabeça aos pés, Dongang estremeceu da cabeça aos pés: Beitang Wangfu estava pegando fogo; com o vento norte assobiando, as chamas se espalharam rapidamente.
“Bandidos! Ajudem! Bandidos!…” à distância, ouviam-se sons de lutas de espadas; os guardas das sombras lutavam com um grupo de assassinos com todas suas forças.
Quando Dongfang percebeu que o homem não estava sozinho, não conseguiu evitar o pânico e virou a cabeça para o Salão Hanqing. Beitang Yao Yue estava brandindo uma espada, com um movimento de sua espada, correu em sua direção.
Não venha!
Dongfang ansiosamente tentou gritar, mas não conseguia, pois seus pontos estavam selados. Só pôde observar enquanto dois assassinos escondidos do lado de fora do salão saíram e interceptaram Yao Yue, começando uma luta desleal.
Obviamente essas pessoas vieram preparadas e como o ataque começou no Salão Hanqing, certamente seu objetivo era Beitang Yao Yue. Acontece que nunca esperariam que ele não estivesse no quarto principal esta noite.
Dongfang estava impotente, de repente com uma velocidade estonteante, o assassino que o carregava já havia saltado e estava em pé na parede; ele ao conseguia mais ter visão de como Yao Yue estava se saindo.
Vários guardas das sombras correram para resgatá-lo, mas aqueles bandidos tinham fortes habilidades e estilos estranhos; seus movimentos repetidamente forçavam os guardas a recuar.
Dongfang era balançado de um lado para o outro enquanto o assassino que o carregava atacava e desviava.
“Wangye!” Xiao Dong avançou segurando uma adaga, escalando a parede, pretendendo atacar. No entanto, estava com medo de machucar Xiao Wangye e não ousou ser imprudente.
“Wangye! Está bem?” Xiao Dong estava muito ansioso ao ver que o outro não respondia.
Idiota! Não vê que estou imobilizado?
Estando caído sobre o ombro do assassino, Dongfang não conseguia ver a expressão de Xiao Dong, mas sua voz soava como se estivesse em confusão.
“Solte-o!” veio um clarão de luz prateada. Era Yu Ze! A espada de Yao Yue.
Dongfang tentou se concentrar, vendo pelo canto dos olhos todos em meio a luta, até mesmo o mordomo chefe havia se juntado. Ele sentiu o homem que o carregava se mover, a mão que originalmente o segurava estava sondando sua outra mão como se estivesse procurando por algo.
Xiao Wangye teve um mau pressentimento. Quando o homem tirou algo de sua manga, Dongfang teve um deslumbre; houve um flash de luz e algo cruzou sua mente. Sua expressão mudou. Em desespero e raiva, concentrou suas forças internas e abruptamente quebrou seus pontos restritos.
“Yao Yue, cuidado!” ele havia esgotado todas as suas forças; seu peito aperto e ele cuspiu um bocado de sangue.
Observou enquanto várias Agulhas de Prata Baoyu voaram e Xiao Dong rapidamente se moveu para puxar Beitang Yao Yue para longe.
Xiao Wangye tremeu de ansiedade, então sua visão escureceu e ele caiu em uma escuridão sem fim
**
Tão escuro…
Dor explodiu em seu peito enquanto um gosto grosso de sangue enchia sua boca. Lentamente abriu os olhos, mas não havia nada além de preto. Dongfang ficou paralisado de medo por um momento.
Estava imobilizado?
No entanto, descobriu que havia sido jogado dentro de uma espécie de caixa e que ela balançava como se estivesse sendo levado por uma carroça ou carruagem.
Como estaria Yao Yue neste momento?
Lembrando do rosto mortalmente pálido de sua amada esposa, Dongfang sentiu seu peito apertar.
Yao Yue, você me considera importante!
Sentindo uma onda de poder, gradualmente se acalmou e começou a refletir. Nunca imaginou que aquele homem poderia ter Agulhas Baoyu Lihua.
(baoyu: tempestade/ lihua: flor de pera)
Eram artefatos únicos, foi por isso que deixaram uma impressão tão profunda, embora Dongfang só as tivesse visto uma vez, tanto que ao vê-las pelo canto dos olhos, reconheceu imediatamente. Xiao Dong tinha sido rápido o suficiente para reagir e proteger Yao Yue, mas como estariam eles agora?
Com o coração ansioso tentou se mover, mas se viu todo amarrado; e provavelmente por ter ficado amarrado por muito tempo, seu corpo inteiro parecia rígido e seus dedos dormentes. Seus pontos de acupuntura estavam liberados, porém não conseguia se curvar. Quase não conseguia suportar a sequência de solavancos daquele transporte.
Levou um momento para descansar e acalmou sua respiração, tentando reorganizar sua energia interna. Certo tempo depois, estava prestes a tentar se mover novamente, mas então ouviu algumas pessoas conversando do lado de fora e parou para escutar.
Uma voz áspera e baixa: “Como ele está?”
“Seus ferimentos internos não são leves, mas o alimentei com Pílula de Ligação, então agora não deve haver maiores problemas”.
“Sua Alteza o quer vivo, você poderia ter lhe dados alguns lanches. Não podemos destruir os bens de Sua Alteza”.
“Você fala demais! Sua Alteza me colocou no comando, claro que faço meu trabalho seriamente. Ainda estava bravo, então eu só dei a ele duas gotas”.
Seus malditos bastardos!
Xiao Wangye continuava ouvindo, xingando internamente.
A voz áspera disse: “Criamos uma grande perturbação, agora Yaojing deve estar um caos”.
“Acontece que Beitang Wangfu não deve ser subestimado. Realmente perdemos muitos de nossos irmãos desta vez”.
“Malditos sejam!”
“… Beitang Wang realmente não estava lá?”
“Fizemos grande barulho; se Beitang Wang realmente estivesse lá, não apenas assistiria enquanto seu irmão mais novo era ferido e seu cunhado sequestrado. O plano era penas criar uma fogueira no centro como distração, mas quem diria que os guardas do Wangfu fossem muito alertas. Capturando um refém, garantimos que os guardas não ousassem atacar de forma imprudente. As artes marciais de Sua Alteza são tão poderosas, até usou as Agulhas Baoyu. Graças a ele, pudemos recuar com segurança”.
A outra voz não disse nada.
A voz áspera parou um momento, mas continuou em seguida: “Por que acha que Sua Alteza mudou de ideia? Iriamos encontrar e assassinar Beitang Wang, mas sabendo que Xiao Wangye do País Wen estava lá, Sua Alteza quis sequestrá-lo. Ainda acho que ele não é tão valioso quanto o Terceiro Mestre”.
“Idiota! E o que você sabe? Este é o irmão mais novo do Imperador de Wen. Quem você acha que é mais importante?”
Dongfang não conseguia entender bem qual era a última conversa dessas pessoas, apenas se concentrou sobre a frase ‘o irmão mais novo era ferido’. Quem se machucou? Yao Yue foi ferido? Ele viu claramente Xiao Dong correndo para protegê-lo. o mordomo chefe também era bom em artes marciais, não deixaria que acontecesse nada com Yao Yue.
Acontece que havia tantos bandidos, as agulhas que eram muito perigosas, e o corpo de Yao Yue estando muito frágil e não sendo tão ágil quanto antes, poderia ser…
Bang!
As pessoas do lado de fora se aquietaram.
Xiao Wangye bateu na caixa novamente e, um momento depois, a tampa foi aberta lentamente. Dentro a carruagem estava escuro, ele forçou os olhos para olhar para as duas pessoas inexpressivas na frente dele. Não conseguia dizer nada, já que sua boca estava firmemente amordaçada.
Ele foi ajudado a se sentar pelo homem com a voz mais clara, podendo reconhecer claramente que esteve deitado dentro de um caixão.
“Wangye, você se machucou tentando quebrar o selo dos pontos, por isso tivemos que amarrá-lo. Por favor, nos perdoe”.
Dongfang não conseguia falar, apenas encarou o homem, que descobriu sua boca percebendo que queria dizer algo.
“Estou com fome!” a voz saía rouca após um grande tempo daquela forma: “Vá e pegue um pouco de comida para Benwang! Quero comer mingau de ninho de pássaro”.
O homem fez uma pausa, então gesticulou para o homem grande e atarracado ao seu lado, que respondeu com um olhar, então se virou descontente, levantou a cortina e saiu.
“Jing Wangye, precisa de ajuda para desamarrar a corda?”
“Esqueça. Não consigo correr, de qualquer forma” Dongfang recostou-se na lateral do caixão.
Então a cortina foi levantada e uma pessoa entrou na carruagem. Xiao Wangye não conseguia ver o rosto da pessoa ainda, apenas sabia que era muito alto.
“Desamarre Jing Wangye”
“Sim”.
“Jing Wangye, nos afastamos muito de Yaojing, então eu aconselho a não agir precipitadamente”, o homem disse lentamente enquanto se sentava ao seu lado.
“Quem é você e o que quer?”, agora ele podia ver seu rosto; suas feições faciais eram profundas e afiadas, não era das Planícies Centrais. Embora suas roupas parecessem simples, todo seu comportamento transmitia um ar nobre. Estava claro que este homem era o líder daqueles outros dois.
O homem sorriu levemente: “Meu nome é Tuoba Zhen. Prazer em conhecê-lo”.
Tendo um palpite baseado na conversa inicial daqueles dois, Dongfang teve um palpite, mas ao ver que a pessoa tinha entrado pessoalmente em Beitang Wangfu para sequestrá-lo era o Segundo Príncipe de Xijue, ainda ficou chocado com a ousadia deste homem.
O movimento do homem foi muito estúpido ou muito inteligente, e por fim havia alcançado seu objetivo. Pessoas com a bravura de Xijue só poderiam ser imaginadas por pessoas das Planícies Centrais.
**
Enquanto comia, Dongfang ponderou; já fazia três dias desde que fora levado de Beitang Wangfu. Se não estava enganado, a direção em que estavam seguindo agora deveria ser onde LiCan colocou seu exército sob a bandeira de QinWang, e a terra da prosperidade de Beiyu Wang – Lingzhou.
Lingzhou estava localizada na parte noroeste do País Ming; sua terra era vasta e se estendia até o Rio Wen, sendo fácil de defender. Era originalmente a barreira natural e a terra mais rica de Ming; quem imaginaria que agora era um osso na carne, um espinho na unha; não podia ser arrancado facilmente, porém se deixado apenas, era um convite à calamidade.
O povo de Xijue, com quem SiJian conspirou era, na verdade, o Segundo Príncipe, Tuoba Zhen.
Embora ele tenha nascido de uma concubina, o povo Xijue não dava importância às linhagens e valorizava apenas a capacidade individual. Tuoba Zhen era corajoso e decidido, altamente habilidoso em Artes Marciais, extremamente engenhoso. Em um curto período de anos, unificou os Juezu no Noroeste, expandindo os territórios de Xijue para mais que o dobro de seu tamanho. Sua força nunca deve ser subestimada.
Dongfang lembro que ele e seu irmão mais velho fizeram uma piada leve; que era uma sorte que o vizinho do País Wen no Norte não era Juezu, caso contrário teria sido desagradável ser recebido por esse Tuoba Zhen.
Quando acordou, ouviu a conversa sobre o plano original desses homens para assassinar Beitang Wang – Beitang Yao Ri.
A brilhante reputação de Beitang Yao Ri tinha alcançado um nível inimaginável; ele era uma potência, engenhoso e inteligente em planejar estratégias. Se tivesse sido assassinado com sucesso, SiJian estaria a um passo do trono do País Ming.
Mas agora, Tuoba Zhen deixou de lado aquele homem e sequestrou Dongfang Hao Ye; provavelmente elaborando um plano não tão simples.
Como ele não sabia qual era o plano atual, não se preocuparia com isso; era melhor planejar como escapar.
Tuoba Zhen e seus homens, disfarçados de comerciantes do Norte, evitaram os guardas de patrulha de Ming e seugiram o mais rápido que puderam. Dez dias ou mais entraram em Lingzhou.
“Jing Wangye, está satisfeito com os arranjos que preparei?”
“Vossa Alteza é muito educado” disse Dongfang descuidadamente.
“Essa longa jornada deve tê-lo deixado exaurido, então eu vou compensar” o homem bateu palmas e entraram dois lindos garotos: “Esses dois são os meninos mais lindos daqui. Eu os trouxe especialmente para servir Wangye”.
Dongfang franziu a testa: “Por que não garotas?”
“Wangye acha que não são bonitos o suficiente?”
“São lindos, mas Benwang prefere garotas”.
Tomar banho, trocar de roupa, servi-lo em suas refeições eram tarefas deixadas para as criadas do Palácio.
“Jing Wangye não gosta de homens? Acha que não são tão bonitos quanto sua esposa?”
Ao ouvir isso, Dongfang pensou que era marcado, sem dúvidas, como ‘manga cortada’.
Eu gosto de um homem, apenas minha querida e amada esposa! Não vou ficar feliz com homens me servindo!
“Eu não os quero; me dê duas criadas espertas”.
Tuoba Zhen disse sem jeito: “Não trouxe mulheres desta vez. Esses dois garotos são inexperientes, mas pode usá-los a sua maneira. Depois se não estiver satisfeito, pensarei em outras maneiras”.
Os meninos se ajoelharam simultaneamente e disseram com voz trêmula: “Esses servos desejam servir Wangye, por favor, nos aceite”.
Dongfang não teve outra escolha a não ser acenar e aceitar os meninos.
Humph! Como prisioneiro, o que mais ele poderia fazer?
**
Já fazia meio mês que Tuoba Zhen o trouxe para Lingzhou, e contando os dias daquela viagem, passada de um mês que tinha deixado Yaojing.
Yao Yue…
Dongfang estava parado em um cânion olhando para o Leste; os dois servos estavam atrás dele.
Este cânion era chamado Zhang Qian e, assim como o nome, era realmente muito profundo, com mais de cem milhas de comprimento. Originalmente era a fortaleza natural de Lingzhou, agora era o lugar onde o Exército Ming e o Exército Beiyu se encontravam.
(zhang qian: abismo longo)
Ele estava sob proibição de se aventurar muito longe. Seus ferimentos internos não eram leves, mas Tuoba Zhen não era mesquinho: realmente lhe deu um remédio eficaz. Além disso, secretamente exerceu seu poder interno e restaurou cerca de três a quatro níveis. Nesse último mês, não tinha nada para fazer, não podendo sair aleatoriamente, o que podia fazer era vir para o lado oeste desta torre.
“Jing Wangye”, Tuoba Zhen subiu até a torre e chamou por ele.
Dongfang olhou para ele, que parecia ter acabado de sair do campo de treinamento; ainda usando sua armadura corporal completa no estilo Xijue.
“O que Wangye está olhando?” na direção em que o outro olhava estavam os acampamentos: “Acha estranho que nós, o povo Xijue, pratiquemos juntos com o exército do General Li?”
Ele assentiu: “Para mim o mais estranho é que o General Li tenha se aproximado tanto do povo Xijue”.
“Jing Wangye não sabe? Beiyu Wang, a mãe de SiJian é irmã de meu pai”, Tuoba Zhen riu.
Dongfang lembrou-se daquele detalhe. A política do País Ming era liberal e seu território vasto. O antigo rei Beitang, conquistando pequenos países vizinhos, implementou uma política de integração, permitindo que grupos étnicos se casassem, encorajando a aceitarem estrangeiros.
LiCan só tinha um filho e uma filha. O único filho – LiYue – era um professor acadêmico de segundo escalão na Capital, acontece que não se sabe qual pecado ele havia cometido, pois no ano anterior foi executado por Beitang Yao Ri. Isso deixou LiCan apenas com uma filha, que era a segunda Wangfei de SiJian e mãe de seu único filho legítimo.
Com esse detalhe, muitas coisas ficaram claras.
SiJian tinha uma descendência meio Xijue. Se quisesse derrubar o Imperador e ascender ao trono, naturalmente buscaria ajuda da cavalaria de sua família materna e dos cem mil soldados de seu sogro.
Primeiramente LiCan tinha inimizades com Beitang Yan Ri, e tudo o que era da política do País Ming ele colocava em dúvida de legitimidade. Assim, aproveitou uma oportunidade para levantar a bandeira de QinWang e atacar abertamente a Capital.
Além disso, SiJian era seu genro e, no coração de LiCan, seria lucrativo para ele que seu genro se sentasse no trono.
Agora Dongfang podia entender muitas coisas: “Sendo vocês parentes por afinidade, não é de se admirar que as pessoas sejam tão amigáveis”.
“Convidamos Jing Wangye para se juntar a essa amizade”.
“Oh? Como assim?”
Tuoba Zhen sorriu e se virou para apontar para o cânion: “Wangye, veja bem: este cânion é o que nos separa do Exército de Ming”.
“En”.
“Lingzhou é a terra mais rica de Ming, produzindo todo ano um terço de todos os grãos e sendo o maior pagador de impostos. Na verdade, é uma carne grande e gordurosa”.
“Hehe… faz sentido”. Que descrição direta! Dongfang pensou novamente sobre a menção de ‘convidá-lo’.
Tuoba Zhen não o sequestrou para ameaçar o País Ming ou Beitang Wang; era quase impossível, ele era apenas casado com alguém de Ming. Para propósito de chantagem, poderiam ter sequestrado Yao Yue. Acontece que o proposito dele era negociar com o País Wen.
“Jing Wangye, vê a força de Lingzhou? Se adicionar as cinquenta mil tropas de nosso Xijue, quão boas são as chances de QinWang vencer?”
“Talvez as chances sejam iguais”.
“E se adicionar cem mil tropas do sul do País Wen?”
O coração de Dongfang falhou uma batida, olhando para o homem, disse: “O que quer dizer?”
“O que digo é simples: e se Xijue e o País Wen compartilhassem o País Ming?”
“Compartilhar?” Dongfang repetiu as palavras, sua expressão mudou e disse com uma voz fria: “O Segundo Príncipe tem um grande apetite”.
“Jing Wangye não está interessado?”
“Tenho medo que você não consiga engolir e acabe se engasgando”.
“Há-há-há… Jing Wangye não se sente tentado mesmo assim?”
Não era que ele não entendesse a ambição de Tuoba Zhen. Tendo visto esse homem tão educado nos últimos dias, especulou inicialmente que Tuoba Zhen quisesse ‘pegar emprestado’ os soldados de Wen para capturar Ming. No entanto, não esperava que a ambição dele fosse tão alta.
“Sou apenas um príncipe ocioso; Benwang não é aquele que pensa nos assuntos da Corte. Receio que o Segundo Príncipe esteja perguntando à pessoa errada”.
Tuoba Zhen riu: “Jing Wangye é modesto; sendo responsável pelo Portão Leste, é corajoso e poderoso. Você ajudou o Imperador Wen a extinguir a rebelião civil de Fu Wang no final do ano passado. Nos ouvidos do Imperador suas palavras pesam mais do que as dos outros”, aproximou-se lentamente:“Wen e Ming atualmente são amigáveis, mas amizade é coisa que não dura para sempre. Agora que a paz perdurava por vinte anos, o País Wen descansou e se recuperou, sua força nacional se tornou mais forte. Agora há uma chance, por que não aproveitar?”
Dongfang franziu o canto dos lábios: “Segundo Príncipe, agora no território de Beiyu Wang, você quer uma trama sobre dividir um país pacífico. Não existe consideração de sua parte?”
“Há-há… Jing Wangye, não é bom ser tão ingênuo”.
Dongfang não disse nada.