My Wife Always Thought I did not Love Him - Capítulo 55
A Cidade B cresceu a uma velocidade imensa nos últimos anos.
Pequenos edifícios residenciais, que podiam ser vistos ao longo do centro da cidade, agora haviam desaparecido completamente, substituídos por arranha-céus.
ZhouDu estava sentado em seu escritório, lendo documentos da empresa quando seu celular tocou duas vezes. Deu uma olhada, mas permaneceu sem reação e continuou com seu trabalho. O celular ficou quieto por um momento, porém, da mesma forma que uma namorada fazendo um confronto quando era ignorada, começou a fazer mais ruídos.
Ele, irritado com as chamadas persistentes, finalmente antedeu: “O que foi?”, disse descontente.
Ao ouvir essa voz, o homem do outro lado da linha gritou: “Bem, então, Chefe Zhou, você finalmente encontrou um espaço em sua ocupada agenda e me concedeu a chance de falar com você!”
ZhouDu segurava o celular com uma das mãos, mas seus olhos ainda estavam olhando para os documentos de trabalho.
“Apenas diga o que quer dizer”
Essa pessoa era WangHao. Acabar de voltar dos Estados Unidos. Ficou em sua cidade natal por dois dias, a Cidade H, depois correu com pressa para a Cidade B.
Por mais estranho que possa parecer, depois que foi enviado para o exterior, aquele ex-preguiçoso aluno parecia ter aberto os olhos e voltou para casa com uma pós-graduação. Era como se WangHao finalmente descobrisse uma diversão na aprendizagem; não queria parar na pós, estava buscando fazer um PhD também.
Os pais de WangHao pensaram que finalmente suas orações foram atendidas: seu filho tornou-se alguém digno aos olhos dele.
“Estou na Cidade B agora, então quer beber algo?”
ZhouDu ficou surpreso: “Quando você voltou?”
“Não faz muito tempo. Fiquei na Cidade H por alguns dias. Sendo assim, trate de dar ao seu grande irmão uma boa festa de boas-vindas”
ZhouDu segurou o celular entre o ouvido e o ombro enquanto colocava a tampa na caneta. Pegou o paletó e respondeu: “Que bobagem está dizendo? É claro que estou indo. Onde quer se encontrar essa noite?”
WangHao disse rapidamente um endereço. ZhouDu desligou, colocou seu terno e estava se preparando para sair do trabalho mais cedo.
Antes de sair de seu escritório, a secretária bateu na porta e entrou.
Seu nome era Zhou Tong – tinha o mesmo sobrenome dele. Era uma linda irmã mais velha, com belas pelas e seios pequenos. Quando viu que ZhouDu estava prestes a sair, ficou um pouco surpresa.
“Chefe Zhou, há um assunto que quero relatar”
Ele franziu a testa, sentou-se de volta na cadeira e deu a ela um sinal para que continuasse.
Zhou Tong colocou rapidamente uma pilha de documentos sobre sua mesa: “Existem alguns documentos que precisam ser traduzidos, mas o tradutor Li, que tem trabalhado conosco, está temporariamente ocupado, então nos recomendou seu colega mais novo. Chefe Zhou, você pode dar uma olhada?”
ZhouDu olhou para Zhou Tong. Levantou-se e disse: “Desde que foi recomendado pelo tradutor Li, contate esse homem. Vamos dar-lhe uma pequena parte como um teste, se estiver qualificado, podemos continuar com a cooperação”
“Sim, senhor”. Desde que ela obteve a aprovação do chefe, saiu da sala, carregando a pilha de documentos com a cabeça baixa.
Ele demorou apenas um pouco, mas a estrada já estava lotada. Enquanto o céu da cidade ficava cada vez mais escuro, os neons e as luzes da rua tornaram-se mais brilhantes. Foi só quando o céu ficou completamente escuro que ZhouDu conseguiu chegar no bar que WangHao indicara.
Se celular tocou novamente antes que ele entrasse. ZhouDu desligou sem nem olhar e entrou no bar. Aquele era um simples bar que servia bebidas alcoólicas, não havia deslumbramento, nem sistema de luzes ofuscantes nem gente maluca fazendo barulho.
Depois que ele entrou, seus olhos varreram o bar e viu WangHao sentado no canto, que estava segurando o celular na mão, planejando ligar novamente para o amigo.
Prestes a cumprimentá-lo, ZhouDu notou que um homem alto estava ao lado de WangHao. Zhang Yang tinha um copo de vinho na sua frente e colocava um na frente de WangHao.
“Por que está com tanta pressa? Talvez ele esteja preso no trânsito”
Ouvindo o outro, WangHao largou o telefone, murmurando: “Até um caracol é mais rápido do que ele”
“Então vá em frente e encontre o caracol”, ZhouDu de repente abriu a boca.
WangHao levantou a cabeça em surpresa, rapidamente se levantando. Pulou no pescoço do amigo, dando um tapa no ombro de ZhouDu.
“Finalmente está aqui”
Zhang Yang estendeu o braço longo e pegou WangHao pela cintura, colocando-o de volta em seu lugar.
WangHao se sentiu um pouco estranho, mas não se atreveu a deixar o lado de ZhangYang e voltou a sentar-se em seu lugar.
“Diga-me, por que não escolheu permanecer um rico mimado? Ouvi de sua mãe que nem lhe faz mais do que duas visitas ao ano. Nem ao menos se divertindo. Por que está trabalhando tanto? Não é como se fosse competir com sua irmã pelas propriedades da família”
Zhang Yang interrompeu a frase de sua pessoa querida: “Pare de falar coisas sem sentido”
ZhouDu levantou a sobrancelha: “Está certo. Minha Imperatriz Viúva estipulou um dote muito alto para a pequena princesa. Tenho que planejar meu futuro pela frente”
“Muito bem, muito bem”.
WangHao tomo um gole de vinho, mas depois descobriu que estava segurando a taça de vinho de Zhang Yang. Com as orelhas vermelhas, fingiu que nada havia acontecido e planejou colocar a taça de volta na frente do outro.
Inesperadamente, Zhang Yang pegou a taça diretamente de sua mão e tomou um gole bem onde WangHao tinha colocado seus lábios. Não apenas as orelhas permaneceram vermelhas, mas agora mesmo todo o rosto dele começou a se sentir quente.
ZhouDu agiu como se não notasse nada. Inclinou-se para trás, levantou a mão e esfregou o nariz: “Vocês já comeram?”
WangHao estava prestes a dizer que não, mas Zhang Yang abriu a boca.
“Sim. Vejo que você parece muito cansado agora. Deseja ir para casa para descansar um pouco?”
Desde que ZhouDu começou seu próprio negócio há alguns anos, começou a dormir cada vez menos. Sua empresa tinha finalmente criado raízes e não exigia que trabalhasse tanto nos últimos anos, mas nunca teria esperado que um homem como ele, que mal tinha chegado aos trinta anos, teria insônia.
“Ok”, ZhouDu acenou com a cabeça em direção a eles: “Você não vai embora mesmo depois dessa noite. Vamos tomar algo no final de semana, então”
WangHao, vendo o cansaço no rosto dele, disse: “Certo. Fico na Cidade B por um tempo e como não estou trabalhando no momento, tenho tempo livre. Me chame quando estiver disponível”
ZhouDu concordou em silêncio e se levantou, pronto para sair
Olhando para sua figura, hesitando por um momento, WangHao perguntou: “Ei, ainda está solteiro?”
O outro virou a cabeça, chocado, olhando e sorrindo: “Ãh? Está planejando me apresentar para alguém?”
Essa pergunta repentina assuntou WangHao; não se atreveu a olhar diretamente para ZhouDu: “Eu… estava apenas perguntando. Posso apresentar alguém, sim… vejamos… eu conheço um colega de classe, bonito, pele branca e perolada, olhos azuis como safira. Então, você tem alguma—”
“Tudo bem”, ZhouDu disse com indiferença: “Apenas faça uma ligação para esse seu colega e todos nós saímos para nos divertir”
“Mesmo?”, WangHao olhou para o amigo com alegria.
ZhouDu acenou com a cabeça, colocando a jaqueta na mão. Embora estivesse olhando para ele, suas palavras também foram dirigidas a Zhang Yang.
“Ei, não diga que foi para o exterior apenas para olhar para estrangeiros bonitos?”
WangHao respondeu rapidamente, assustado de novo: “Bobagem! Claro que não”
ZhouDu deu um sorriso malvado e saiu do bar.
Inclinando-se no sofá, levantando as sobrancelhas, Zhang Yang colocou casualmente a mão em volta do ombro de WangHao: “Então… um bonito homem mestiço, hein?”
WangHao ficou em silêncio
***
Após chegar em casa, ZhouDu pediu comida e foi para o chuveiro. A casa que comprou tinha uma boa vista do rio e, no momento em que a noite caía, as luzes da cidade refletidas nele pareciam dançarinas, mostrando figuras encantadoras.
ZhouDu estava em frente à janela, que ia do teto ao chão, enxugando o cabelo e olhando para a paisagem do rio.
Voltou ao seu quarto quando terminou sua simples refeição. Inclinou-se contra a cabeceira da cama e pegou o livro inacabado ao seu lado; antes que pudesse iniciar a leitura, o celular ao lado zumbiu. Era um e-mail da secretária Zhou.
Ele colocou o livro de lado e abriu seu laptop.
Em sua mensagem, a secretária disse que o júnior que o tradutor Li havia recomendado tinha terminado um curto parágrafo que ela havia enviado essa tarde e queria que o chefe desse uma olhada. Ele abriu o anexo dentro de seu e-mail.
Depois de olhar, descobriu que esse júnior certamente tinha alguma habilidade – sua tradução parecia mais profissional do que a de Li.
Até deu notas para alguns termos especiais, quem olhasse, entenderia de imediato. Partindo desses detalhes, pôde ver que essa pessoa era competente e cuidadosa.
ZhouDu respondeu ao e-mail da secretária Zhou.
# Ele é qualificado. Envie-me suas informações de contato, preciso discutir cara a cara com ele sobre alguns documentos importantes #
Pouco depois, ela enviou o número para o telefone do chefe. Quando estava prestes a ver a mensagem, um som de arranhão de repente veio da porta.
Em vez de pegar o telefone, ele se levantou e abriu a porta.
Um golden retriever estava parado do lado de fora. De repente se lançou sobre ZhouDu e lambeu continuamente seu dono, que o empurrou e caminhou em direção à casa do cachorro.
“Esqueci de alimentá-lo”
ZhouDu se desculpou, esfregando sua cabeça, então colocou comida na tigela. Entediado, ficou olhando até que ele terminasse de comer. O cachorro parecia cheio de energia enquanto mordia as calças dele, querendo sair.
“Está tarde demais; vou leva-lo amanhã de manhã”
O cachorro parecia entender a fala humana, pois obedientemente voltou para sua casa depois de ouvir ZhouDu.
Ao voltar para o quarto, tinha se esquecido completamente da mensagem de texto em seu celular. Quando viu que seu cabelo estava seco, levantou o cobertor e se deitou.
Uma hora depois, saiu da cama, abriu a gaveta do criado-mudo e tirou um comprimido. Tomou o remédio e fechou os olhos novamente.
Depois de tantos anos, por que você ainda aparece nos meus sonhos?