My Wife Always Thought I did not Love Him - Capítulo 59
Uma súbita pontada de dor bateu no estômago de ZhouDu, fazendo com que corresse suor frio. Virou-se imediatamente, não queria que XiaYao detectasse o quão doente ele estava. no entanto, esqueceu que havia espelhos logo acima da pia, que refletia completamente sua expressão aos olhos de XiaYao.
O pânico cresceu no coração do outro em um instante. Agarrou o pulso de ZhouDu imediatamente, seu rosto cheio de preocupação quando perguntou: “O que há de errado? O que está sentindo?”
Franzindo a testa de dor, ZhouDu agarrou-se às bordas de uma bacia. Depois de respirar fundo, abriu a boca lentamente para responder: “Estou bem. Apenas saia”.
O rosto de XiaYao ficou pálido nesse momento. Deu um passo para trás em hesitação: “Eu… vou chamar sua namorada”, disse e se virou, planejando sair.
Antes que pudesse dar um passo fora, ZhouDu agarrou seu pulso e puxou de volta: “Namorada? XiaYao, se eu tivesse uma namorada, você seria feliz?”
Os lábios do outro tremeram: “Eu… eu te dou minhas bênçãos”.
“Há-há…”, ZhouDu achou engraçado. O aperto no pulso aumentou e tinha uma leve aspereza no olhar: “Dar suas bênçãos? Quem é você para fazer isso? Em que posição estará: como meu ex?”
XiaYao lutou um pouco: “Me solta”, mas não foi capaz de escapar. Mais uma vez abaixou a cabeça.
Os cantos dos lábios de ZhouDu se ergueram: “Claro, vou deixar você ir. Eu deixei você ir há muito tempo, não deixei?”
No momento em que soltou o pulso, XiaYao deu dois passos para trás por hábito.
“Apenas saia, nunca mais apareça na minha frente”, disse ZhouDu sem emoção.
XiaYao sentiu uma pontada na garganta. A dor encheu seu coração, como se alguém o tivesse apunhalado. Virou-se para sair e deu um passo.
Bem quando estava prestes a abrir a porta do banheiro, ouve um barulho de queda no chão com um baque.
“ZhouDu!”
????????????
Dentro da enfermaria, ZhouDu sentia como se as pessoas estivessem conversando perto de seus ouvidos. Ao acordar, instintivamente cobriu os olhos com as mãos. No entanto, seu pulso foi contido por alguém.
“Não se mova”, aquela voz barulhenta de WangHao tocou seus ouvidos.
Só então ele abriu os olhos. Inicialmente, ficou perplexo e quando sua visão voltou à clareza de costume, perguntou: “Por que estou no hospital?”
“Ainda tem coragem de dizer isso?”. WangHao não conseguiu se conter e apontava para o nariz de ZhouDu: “Ei, acho que pretende se afundar, não é? Ficando tão bêbado. Nossa, como você é viril, ZhouDu”.
Quando voltou a si perguntou apressado: “Onde está XiaYao?”
“XiaYao? Você quase o matou de susto”.
ZhouDu franziu os lábios enquanto olhava para o outro em silêncio.
Atravessando o quarto, WangHao sentou-se na cama: “Percebi que vocês estavam no banheiro por um tempo. Não foi fácil manter os outros do lado de fora, então decidi entrar. Vi XiaYao berrando como um louco enquanto estava ao seu lado, deitado, assim que entrei. Fiquei em choque, achei que estivesse morto”.
Nesse momento, Zhang Yang entrou na enfermaria depois de acertadas as contas. Afagou a cabeça de WangHao levemente: “Pare de falar bobagens”.
Depois de um longo tempo, ZhouDu não pôde evitar: “Onde ele está então?”
“Ele voltou para casa”.
“Voltou?”
“Não foi você quem o proibiu para sempre de aparecer na sua frente? Eu planejava trazê-lo conosco para o hospital, mas ele continuou se recusando. Disse que você não quer vê-lo e ficou com medo de ficar com raiva ao acordar. Então, foi embora”.
ZhouDu virou a cabeça de lado.
“O que está pensando? Se não está interessado em XiaYao não vou perder meu tempo me intrometendo. Pensei que você iria se reconciliar com ele, é por isso que organizei aquela reunião”.
com ZhouDu quieto, Zhang Yang soltou um suspiro e puxou WangHao: “Pare de falar, apenas dê a ele algum tempo. Vamos levá-lo de volta depois que terminar o soro”.
Somente quando os dois saíram, um traço de tristeza apareceu no rosto de ZhouDu.
Assim que XiaYao voltou para casa, percebeu que sua mãe estava na sala de estar. Nenhuma luz estava acesa na sala, apenas o piscar da TV silenciosa iluminava os arredores. Ele ergueu a mão para o interruptor.
Ela levantou-se imediatamente: “Bem-vindo de volta. Já comeu?”
“Por que não está dormindo? YangYang foi para cama?”
“Ele dormiu após tomar seu leite”, ela desligou a TV pelo controle: “Está com fome? Posso preparar algo”.
“Não precisa, mãe. Vá dormir”.
Sua mãe foi até seu lado e puxou uma cadeira: “Sente-se; mamãe quer falar com você”.
Ele suspirou em seu coração; sabia o que sua mãe estava planejando falar: “Mãe, melhor não. Você provavelmente está cansada”.
Os olhos da mulher ficaram vermelhos imediatamente: “Yao-Yao, ainda me culpa?”
Ele sentiu uma explosão de dor em seu coração. Não era como se nunca tivesse se ressentido de sua mãe; no entanto, não teve escolha. Deu um passo à frente e agachou na frente dela antes de segurar suas mãos.
“Mãe, não diga isso. Eu… eu não quero destruir a vida de nenhuma garota. Essa coisa minha não pode ser curada, nasci com isso. Também não posso fazer nada sobre isso, mãe”, sua voz vacilou: “Trate isso como se você tivesse dado à luz a um louco. É tudo minha culpa; desculpe-me por decepcionar você”.
Uma gota de lágrima caiu dos olhos dela: “Após tantos anos… Yao-Yao, diga, ele ainda está em sua mente, certo?”
As lágrimas brotaram nos olhos de XiaYao e franziu os lábios sem falar nada. Ela soltou um suspiro profundo e puxou as mãos antes de andar lentamente para o quarto dela. Ele continuou ajoelhado no chão, cabeça abaixada, lágrimas rolando livremente.
Como ela não tinha nada para fazer normalmente, desde que se mudou para a Cidade B, foi arrastada pelas senhoras ao redor para se juntar a elas na dança e atividades na praça. Parecia ter encontrado um fragmento de significado na vida quando XiaYao trouxe, há dois anos, Xia YangYang, na época com três meses. Era um bebe de sangue misto.
No começo, sua mãe ficou encantada com a chegada do bebê e mais ainda com a suposição de que XiaYao tinha entrado finalmente no caminho certo. Mesmo que tenha uma nora estrangeira, ainda estava alegre. No entanto, somente quando o filho mostrou a foto da mãe do bebê, ela percebeu que havia algo errado.
A mãe biológica de YangYang também era chinesa. Não importa o quão ignorante essa velha fosse, ainda podia compreender que era impossível para dois chineses darem à luz a um bebê de sangue mestiço. XiaYao também não explicou detalhes específicos. Seguindo a percepção intuitiva, sabia que não era seu neto biológico, só que estava envelhecendo, alcançando a idade em que deveria estar aproveitando sua vida e mimando netos. Assim, lenta e seguramente, começou a considerar o bebê como seu verdadeiro neto.
As tias do grupo da praça normalmente escolhiam XiaYao como alvo de sua fofoca quando estavam livres. Acreditavam que ele tinha sido abandonado por sua namorada estrangeira quando estava no exterior, trazendo para casa uma criança fruto de um relacionamento sem casamento.
Devido à boa aparência dele e ocupação como professor universitários, sua mãe havia esgotado todos os meios para lhe arranjar encontros e pretendentes, embora tenha se passado apenas um ano desde que ele voltou para casa. No entanto, ela era recebia com recusa resoluta todas as vezes; ele nem ao menos aparecia aos encontros para dar uma olhada na parceira.
No início, sua mãe fazia birra, mas ele era especialmente teimoso com isso. Disse à sua mãe que havia nascido gay; era um fato imutável. Não poderia fingir o contrário e destruir a vida de filhas de outras famílias. A mulher simplesmente não era capaz de fazer qualquer coisa sobre a teimosia de seu filho sobre o assunto. Felizmente, ela tinha YangYang como sua companhia; assim a atenção dela em XiaYao diminui gradualmente.
A razão pela qual ela mencionou isso hoje era por saber que ele estava indo à uma reunião de seus antigos colegas de escola. Sabia que ele normalmente não entrava em contato com eles, então, sua súbita presença nesse encontro definitivamente tinha algo a ver com ZhouDu.
A mulher deitou-se na cama, deixando escapar um suspiro profundo.
????????????
Como não tinha trabalhos nesses dias, XiaYao levou menos de uma semana para terminar de traduzir todos os documentos daquele projeto. Enviou um e-mail para Zhou Tong, informando-a sobre a conclusão do trabalho.
Apenas um momento depois, a secretária Zhou respondeu, solicitando que ele viesse à empresa para entregar os papéis. Após uma ligeira hesitação, XiaYao concordou. Era o trabalho dele, afinal.
Assim que chegou na porta, fez uma chamada a ela do andar de baixo. A secretária pediu que esperasse lá, enquanto descia imediatamente.
No momento em que viu a mulher, percebeu que era a mesma que havia acompanhado ZhouDu no encontro, era a namorada dele.
Zhou Tong revelou um sorriso profissional: “Professor Xia, bom trabalho”.
Ele respondeu com um breve ‘mn’. Estava prestes a pescar os documentos da pasta para sair quando foi interrompido por ela com um aceno de mão.
“Professor Xia, não deveria entrega-los para mim. Em vez disso, deve entregar ao nosso líder”
XiaYao não tinha ideia de que líder ela se referia, então a seguiu escada acima.
Zhou Tong o fez esperar do lado de sua mesa antes de relatar a ZhouDu com uma chamada em seu ramal. Uma vez que a aprovação foi obtida, ela o trouxe para perto da porta do escritório.
“Meu chefe espera pelos documentos lá dentro. Apenas entregue pessoalmente. Quando ele aprovar, vou levá-lo ao Departamento Financeiro”.
XiaYao descobriu quem era o líder dentro do escritório quando a secretária bateu na porta ‘Presidente Zhou’. Depois de respirar fundo, empurrou a porta e entrou.
Atualmente, ZhouDu parecia adequado e severo ao sentar-se ereto. Embora agisse como se estivesse seriamente trabalhando em seu computador, todo o seu foco estava na porta. Quando a maçaneta foi aberta suavemente, não pôde evitar de prender a respiração.
Uma vez que XiaYao entrou, notou o outro olhando sem emoção em sua tela. Ficou perto da porta, perdido. Só então ZhouDu levantou os olhos para ele.
Apontou com o queixo, instruindo-o formalmente: “Sente-se”.
Assim, XiaYao caminhou até o sofá ao lado e sentou-se. ZhouDu manteve sua compostura ao se levantar e caminhar até ele.
XiaYao não se atreveu a levantar a cabeça, apenas tirou os documentos da sua pasta e os colocou sobre a mesa: “Conclui a tradução”.
Ainda assim, ZhouDu não proferiu nenhuma palavra. Em vez disso, mantinha os olhos fixos no outro.
O coração de XiaYao disparou abruptamente. Queria perguntar como ele estava naquele dia. Mas a razão o advertiu de que não deveria fazê-lo, afinal, a namorada legítima de ZhouDu estava sentado do lado de fora do escritório.