Outside the Law - Capítulo 10
Enquanto Luo Yu ainda estava atordoado, Jiang Qi roubou a arma e apontou para a fechadura, depois chutou para abrir a porta. A ferida em seu braço não parava de sangrar. Seu rosto estava pálido.
Su Jiawen retirou sua arma e colocou de volta no coldre. Ele pegou o braço de Luo Yu e perguntou: “Você ainda pode andar?”
Luo Yu olhou para ele, nada foi dito. O jovem evitou seu olhar, puxando-o para frente, pelo menos ele não tentava resistir.
Coincidentemente, o estacionamento ficava bem na porta. Jiang Qi caminhou à frente e encontrou um antigo SUV antiquado. Acenou para o jovem e apontou para o carro com a mão esquerda ilesa.
Su Jiawen arrastou Luo Yu e fez Jiang Qi segurá-lo. Então, disparou um tiro direto na janela do vidro do carro. Ele alcançou a maçaneta e preparava-se para invadir.
Jiang Qi pediu; “Rápido, os soldados que He Yonggui contratou estão quase aqui”.
Su Jiawen abriu as portas traseiras do carro. Jiang Qi empurrou Luo Yu em primeiro lugar. Sua perna estava com uma perfuração severa e havia perdido muito sangue, já estava com muito suor frio escorrendo por sua testa. Mas Jiang Qi não estava muito melhor que ele. O ferimento a bala que ele levara no braço direito tinha sido sério também.
Su Jiawen estava prestes a fazer ligação direta quando os soldados que os perseguiam saíram pelas portas abertas. Os olhos do jovem eram penetrantes, então disse baixinho: “Deitem-se”.
O carro que Jiang Qi tinha escolhido estava no meio do estacionamento. Não podia ser visto de primeira. Um grupo de três estava rondando o local, foram se aproximando em formação de triângulo bem lentamente. Su Jiawen encostou-se ao volante e silenciosamente estendeu a mão para abrir a porta do carro.
Sua forma era pequena, então cuidadosamente empurrou a porta para abrir e deslizou para fora, fechando levemente atrás de si.
Luo Yu ainda estava bastante calmo, olhando para sua própria perna. Quando olhou para cima, descobriu que o jovem havia desaparecido. Ele imediatamente se virou para olhar para Jiang Qi.
O outro sabia o que queria perguntar: “Você não precisa se preocupar com ele”.
Neste momento, tiros soaram, mas vieram do outro lado do estacionamento. Os soldados pareciam ter descoberto uma sombra, viraram e correram naquela direção.
“Ele…”, Luo Yo ainda estava preocupado. Suas sobrancelhas estavam firmemente franzidas. Se não fosse pelo fato de ele não conseguir levantar a perna, teria saído do carro há muito tempo: “Só tem dezoito balas”.
Jiang Qi sabia que tudo o que ele dissesse seria inútil, então apenas deu de ombros.
Os tiros pararam. Embora o carro não tivesse mais janela, estavam muito longe para captar qualquer coisa. Podiam ouvir apenas fracamente sons de luta.
O coração de Luo Yu bateu forte e rápido em seu peito. Seus ouvidos aguçados captaram sons de ossos quebrando e alguns rugidos raivosos que se seguiram. Ele não podia ouvir Su Jiawen.
Poucos minutos depois, o jovem voltou.
Sua jaqueta de cor clara estava manchada de sangue e sujeira. Havia três metralhadoras em seu ombro. Quando ele entrou no carro, sem palavras jogou as armas no banco do passageiro e fechou a porta com um barulho alto ‘peng’. Ele continuou na tentativa de ligar o carro.
Luo Yu só pode ver que os nós dos dedos antes pálidos agora estavam ligeiramente vermelhos.
“Quantas pessoas saíram?”. Su Jiawen perguntou de repente.
Jiang Qi demorou um pouco para reagir: “Quatro”.
O carro tremeu levemente, então deu a partida. Su Jiawen se virou e olhou para os dois atrás: “Cinto de segurança”.
“Que tipo de hábito maldito”, Jiang Qi praguejou enquanto colocava o equipamento.
Luo Yu ainda estava olhando para o jovem. Su Jiawen perguntou a ele: “Quer que eu vá aí e coloque para você?”
Jiang Qi estava chateado por estar no meio dos dois. Ele puxou o equipamento e colocou em Luo Yu: “Eu vou fazer isso. Eu vou fazer isso, ok?”
O jovem pisou fundo no acelerador e o carro partiu.
O carro era do tipo mais comum de SUV que podia ser encontrado na ilha. Era de câmbio manual, mas Su Jiawen parecia não ter problemas em dirigi-lo. Acelerou a mais de duzentas milhas por hora, de forma constante, subindo a estrada montanhosa que ficava entre o aeroporto e o centro da cidade.
Seus perseguidores o alcançaram rapidamente. O homem responsável estava em uma motocicleta de seis cilindros. O centro de gravidade era baixo, assim seu veículo conseguia dirigir extremamente rápido. O motociclista baixou o corpo e acelerou.
“Você ainda pode usar sua mão esquerda?”. Su Jiawen jogou as três armas para trás: “Pegue estas”.
Jiang Qi viu que entre elas estava a Glock 17, que tinha um recuo mais leve. Ele sabia que essa era a que Luo Yu havia presenteado seu chefe. Na frente, seu chefe mantinha uma submetralhadora para si.
A expressão de Luo Yu piorou de onde ele estava. O outro ao lado dele estava com medo de que ele entrasse em combustão de repente.
Mas, esse era um comando que seu chefe lhe dera neste momento. Jiang Qi só conseguiu se forçar a dizer: “Posso”.
Ele observou o motociclista pelo espelho. Queria esperar até que estivesse mais perto para um tiroteio.
A expressão de Su Jiawen era solene enquanto olhava pelo espelho retrovisor. Ele ordenou: “Espere até que eu dar ok”.
Antes que Jiang Qi pudesse fazer qualquer coisa, o motociclista atirou na janela traseira do carro. Jiang Qi e Luo Yu perderam sua cobertura, então se agacharam no acento para evitar a chuva de balas.
Su Jiawen calculou a distância ideal e disse: “Atire no tanque de gasolina!”
Jiang Qi queria se levantar e atirar, mas só conseguia usar a mão esquerda. A estrada da montanha era áspera e acidentada, por isso era difícil para ele mirar. A moto estava se aproximando cada vez mais.
Luo Yu observou enquanto ele passava um longo tempo mirando, então pegou a arma dele, impaciente. Tão logo ao colocar os olhos no alvo, ele disparou três tiros contínuos. Um acertou o corpo do homem, o outro acertou a roda dianteira e o último acertou o tanque de gasolina.
A motocicleta explodiu instantaneamente. Fumaça espessa e chamas furiosas chegaram até o céu. Uma grande quantidade de rocha estilhaçada caiu pela encosta da montanha, bloqueando o carro blindado que os seguia, deixando-o atrás de uma pilha de destroços queimados.
Su Jiawen continuou a acelerar. Temporariamente deixou os soldados que os perseguiam na poeira.
Jiang Qi olhou para Su Jiawen, depois para Luo Yu, que parecia uma bomba eminente. Enquanto ele ficou de olho na situação atrás deles, também encontrou um tópico para conversa: “Ancião, ele vai entrar dessa vez?”.
“As tropas contratadas por He Yonggui não estavam se preparando para atacar a Suiça?”. Luo Yu sabia há muito tempo antes sobre a pequena trama de He Yonggui. Só não esperava que o outro simplesmente se atrevesse a correr risco no país U, um lugar que ficava extremamente perto da Cidade Ping.
“Ele contratou outro bando de soldados no mercado negro depois que vocês deixaram a Cidade Ping. Não notei a princípio, mas fiquei de olho quando cheguei. Solicitei uma investigação e descobri que havia contratado soldados. Mas não esperava que Xing Licheng estivesse olhando para esse problema também. Ele também sentiu que algo estava errado, mas não conseguiu entrar em contato com você desde a noite passada”.
Ao ouvir isso, Luo Yu deduziu imediatamente que seu telefone havia sido adulterado. Ele estava prestes a retirá-lo quando Su Jiawen falou do banco da frente: “Já joguei seu telefone fora quando te ajudei mais cedo”.
A boca de Jiang Qi se contraiu. Disse: “Ele e eu chegamos a um acordo de emergência para nos encontrarmos em uma casa segura no centro da cidade. Depois helicópteros devem chegar por volta da meia-noite”.
“Dois?”. Os cantos dos lábios de Luo Yu puxaram para cima: “Meu… e de Zhen Ting?”
Jiang Qi olhou para o jovem antes de assentir.
Luo Yu acenou com a cabeça antes de finalmente dirigir seu olhar para a pessoa que dirigia no banco da frente. Ele podia ver seus olhos através do espelho retrovisor. Parecia tão controlado e focado, assim como fazia todas as vezes que estava preso em um bom livro. Era como se nada tivesse mudado.
Luo Yu inalou profundamente. Então, cuspiu duas palavras nas quais ele se recusava a acreditar: “Ruan Zheng?”
O carro terminou suavemente uma volta acentuada. A inércia deu náuseas a Luo Yu e a ferida em sua perna doía tanto que parecia entorpecido, mas seu coração parecia que alguém tinha cortado com uma faca cega. A dor era tão forte que ele mal conseguia reunir forças para respirar.
Um longo tempo depois, finalmente ouviu da pessoa que ele tanto estimava apenas ‘hun’. Ruan Zheng disse: “Sou eu”.
Deste momento até a saída do carro não houve outros ruídos além do vento forte e quente que retumbava contra os tímpanos dos passageiros pela janela quebrada.
Eles finalmente chegaram ao centro. No tempo antes que seus perseguidores chegassem, os três abandonaram o carro e pegaram o meio de transporte mais comum no centro da cidade: uma motocicleta de três rodas para transporte de passageiros.
Na motocicleta, Jiang Qi usou uma peça de roupa, que havia encontrado no carro, para simplesmente enfaixar seu braço. Colocou a arma em uma sacola que encontrara no porta-malas também. Havia muitas pessoas naquela área da cidade indo e vindo, então o motorista não percebeu que havia algo diferente sobre aqueles três.
Jiang Qi deu ao motorista o endereço da casa secreta. A motocicleta os carregou por vários becos, continuando por um longo tempo antes de finalmente chegar ao prédio onde a casa segura estava localizada. Era um edificil normal de casas de aluguel, divido em lados leste e oeste. Não havia muitos andares e todos os tipos de pessoas estavam por lá. Jiang Qi os conduziu até um elevador simples e apertou o botão para o último andar.
O último andar era áspero e vazio, tanto de pessoas quanto de itens. Nenhum locatário morou lá antes, mas isso não significa que estivesse limpo. O chão estava coberto de sujeita e poeira. Ruan Zheng franziu as sobrancelhas quando olhou para isso, em seguida, tirou a jaqueta e o baixou. Agarrou a mão de Luo Yu e o puxou para sentar.
Ele ergueu a cabeça e disse: “Sente-se primeiro, vou comprar remédios”.
“Ah Zheng, pegue a arma”. Jiang Qi estava com receio de encontrar as forças perseguidoras, então lançou uma arma para ele.
Assim que Ruan Zheng pegou a arma, ele se agachou e a entregou: “Sr. Luo, para você”
Luo Yu se mexeu mais perto e segurou a arma. Ele olhou para Ruan Zheng e perguntou: “Não está com medo de que eu possa atirar em você agora?”
Ruan Zheng não respondeu. Em vez disso, ele meio ajoelhado ao lado de Luo Yu, examinou seu ferimento. Rapidamente avaliou o grau do dano antes de determinar: “Nós precisamos cuidar da ferida de sua perna rapidamente”.
“Meu ferimento à bala…”, Jiang Qi interrompeu.
“Isso foi uma indireta?”. Ruan Zheng se virou para olhar para ele. Jiang Qi assentiu, então ele respondeu: “Vou comprar bandagens para você”.
Jiang Qi revirou os olhos, sem se importar em esconder seu desdém.
Ruan Zheng continuou olhando para Luo Yu, que o encarava de volta também. Seus olhos estavam apenas cheios de julgamento, nada mais. Ruan Zheng não gostava da expressão fria no olhar dele, tão encoberto, então disse calmamente: “Já volto”.
Assim que Ruan Zheng saiu, a sala ficou em silêncio. Jiang Qi sentou-se na janela saliente da varanda, mantendo uma distância segura de Luo Yu.
Um pouco depois, Jiang Qi finalmente abriu a boca: “O que você quiser perguntar, pode perguntar a mim. Se perguntar a Ah Zheng ele poderá não responder”.
Luo Yu repassou a cena da primeira vez em que jantou com Jiang Qi em sua mente. Ele abaixou sua voz e perguntou: “Porque?”
“Ele gosta de você”. Jiang Qi olhou para a porta antes de continuar: “Não sei como ele conseguiu para encontrá-lo e conhecê-lo, mas ele realmente gosta de você. Ah Zheng tinha uma falta de amor nesta vida, não é de uma família feliz. O jeito que age estando com você é do jeito que ele realmente é, gentil e inofensivo, sempre com fala mansa. Mas ele normalmente mata pessoas. Na sua frente, ele não diria”.
“Eu estava trabalhando para He Yonggui quando tinha dezessete anos. Desmaiei depois de ser cortado por alguém e fui jogado em um pequeno beco. Ah Zheng me trouxe de volta. Ele é o único filho de sua família – seu pai é o líder chinês de uma pequena gangue local no Laos. Em seus primeiros anos, teve inúmeras amantes, mas só deram luz à filhas. Mais tarde, uma explosão feriu seus órgãos reprodutores e ele não podia mais ter filhos. Ah Zheng era o único menino, então naturalmente, se tornou seu único sucessor. Seu pai não gostava de sua aparência e dizia que era fraco, como se ele fosse incapaz de impor respeito. Por causa disso, sua criação foi extremamente rígida. Ah Zheng já havia começado a trilhar a linha da vida e da morte com um grupo de ex-milícias quando tinha acabado de passar dos dez anos. Alguns anos depois, seu pai sofreu um acidente e ele veio à Cidade Ping”.
Jiang Qi provavelmente queria pintar Ruan Zheng como um herói trágico, então continuou falando ao ver que Luo Yu não o interrompia: “Ah Zheng pediu para encontrá-lo uma vez, três anos atrás. Ele esperou no topo da Ilha Jian a noite toda, mas você não veio. Depois ele começou a bagunçar tudo o que você fazia porque queria sua atenção”.
Aqui, Jiang Qi riu destemidamente: “Su Jiawen é um aluno que se parecia com ele. A mãe dele devia muito dinheiro de jogo. Todo o resto também é real. Uma vez, ele mesmo viu o jovem fora da Universidade Ping e achou que se parecia com ele, assim enviei alguém para investigá-lo. Foi agendado um encontro com Su Jiawen”.
“Ele nunca me disse o que eles discutiram, mas alguns dias depois, alguém levou Su Jiawen para uma cirurgia plástica. Fez isso para ficar quase exatamente igual a Ah Zheng. A pessoa que frequenta a Universidade Ping às vezes é Su Jiawen, às vezes Ah Zheng. Não sabia quais suas intenções, e ele nunca respondeu quando eu perguntava sobre isso”.
“Algum tempo se passou e Ah Zheng conseguiu sua programação. Usou a identidade do jovem para ser levado para White Nest. Com base naquilo que sei sobre ele, acho que estava se preparando para drogar e estuprar você. Ninguém esperava que você falasse de querer ser o ‘papaizinho’ dele a príncipio”.
Luo Yu olhou para Jiang Qi, sem palavras.
“Ele me disse que, no início, queria dormir com você por algumas vezes. Mas depois que aconteceu, queria que você gostasse dele também”. Jiang Qi fez uma pausa: “Sei que o que ele fez com você foi extremamente injusto, pode concordar, mas ele é esse tipo de pessoa: tem que conseguir o que quer, não importa os meios. Ele é sinistro. Não estou em posição de explicar, mas se você não pensar em tudo isso…”
Jiang Qi suspirou suavemente: “Depende de você tomar uma decisão”.
Luo Yu não respondeu por um longo tempo. Ele imaginou o que deveria fazer nesta circunstância. Sua resposta é que ele queria matar Ruan Zheng, e isso era fazer o mínimo.
Permaneceu em silêncio durante todo o caminho até aqui, porque ele descobriu que não conseguia nem mesmo dizer qualquer coisa dura para Ruan Zheng.
O outro voltou com uma grande sacola de remédios e comida. Quando viu que Jiang Qi e Luo Yu estavam da mesma forma como ele os havia deixado, primeiro sorriu para Luo Yu e passou uma garrafa de água depois de desatacharrar a tampa: “Sr. Luo, comprei a água que você gosta de beber”.
Depois disse: “Deixe-me consertar Ah Qi primeiro”. Encontrou uma tesoura, ataduras e remédio, depois abriu a manga de Jiang Qi. A ferida deste praticamente parou de sangrar. Ruan Zheng usou uma bola de algodão coberto de antisséptico para ajudá-lo a limpar as manchas de sangue antes de aplicar o medicamento.
Luo Yu pegou a água e deu um gole. Ele pegou a garrafa tão rápido que o líquido derramou em seu queixo. Observava as costas de Ruang Zheng e suas mudanças de movimentos. Ele diligentemente enrolou as bandagens no braço de Jiang Qi. Parecia muito prático, como se tivesse muita experiência nisso. Jiang Qi confiou nele também. Luo Yu sentou-se mais para o lado na jaqueta de Ruan Zheng, sentindo-se totalmente estranho.
Ruang Zheng usou uma tesoura para cortar as bandagens residuais. Ele disse: “Ah Qi, vá esperar do lado de fora um pouco”.
Jiang Qi foi até o saco que o outro havia trazido. Ele se agachou e pegou algum lanche e saiu. Quando ele passou pelo chefe, murmurou: “Me sinto como um trabalhador camponês”. Ruan Zheng fingiu que não ouviu nada.
Ele fechou a porta. Ruan Zheng carregou a tesoura para Luo Yu meio se ajoelhando na frente dele. Cortou com cuidado a perna da calça e parte da faixa que havia sido feita para estancar o sangue. De repente, sentiu algo frio contra sua testa.
Era a arma que ele havia entregue. Luo Yu olhava para ele sem emoção, mas Ruan Zheng sorriu em resposta. Não se preocupou com aquilo, em vez disso, se inclinou mais perto para beijar Luo Yu.
Luo Yu estava apenas assustando ele. Não havia energia em seu braço, o que permitiu que o outro facilmente afastasse-o. Seus dentes tilintaram juntos. Uma das mãos de Ruan Zheng pousou no ombro de Luo Yu enquanto o outro permanecia em sua perna. Luo Yu sentiu gosto de cigarro da boca de Ruan Zheng.
Portanto, parecia que o jovem inocente fumava.
Luo Yu estava tonto com a perda excessiva de sangue. Uma dor aguda de repente percorreu a panturrilha, causando-lhe alerta instantâneo. Ruan Zheng se afastou um pouco e começo a tirar os panos presos em sua carne.
A panturrilha foi cuidadosamente limpa. Depois usou um isqueiro para desinfetar uma pinça, que foi usada para remover os cacos de vidro da carne. A cabeça do jovem estava abaixada e a visão de Luo Yu estava ficando embaçada, não podia decifrar a expressão do outro. Ele só podia dizer que os lábios do jovem estavam fortemente pressionados.
Se eles tivessem embarcado com sucesso no avião de volta para a Cidade Ping hoje, e Ruan Zheng tivesse essa expressão em seu rosto, Luo Yu definitivamente o teria levado para fazer tudo o que queria fazer. Contanto que ele parasse de ser tão infeliz, Luo Yu teria dado a lua e as estrelas para ele.
Depois que Ruan Zheng limpou seus ferimentos, pegou alguns comprimidos e os entregou a Luo Yu: “Antibióticos”.
Luo Yu abaixou de vez a arma, engoliu alguns e olhou para ele: “Você não tem nada para dizer?”
Ruan Zheng olhou de volta: “O que o Sr. Luo quer que eu diga?”
Luo Yu não respondeu. Ruan Zheng continuou: “Não pensei que fosse acontecer tão rápido, mas foi melhor esse caminho”.
“Melhor?”. Os lábios de Luo Yu se contraíram em zombaria enquanto ele indagava.
Ruan Zheng pressionou as costas das mãos contra a testa do outro, evitanto o tópico para debate: “Você ainda vai precisar dar uma olhada nisso quando voltarmos. Está com febre leve”
Mesmo que Luo Yu fosse extremamente capaz, ainda era um filho rico e mimado. Quando ele alguma vez ficara gravemente ferido? O início da febre era esperado. Ruang Zheng encontrou lanches e o alimentou; Luo Yu não o rejeitou.
Jiang Qi terminou seu lanche do lado de fora e abriu a porta para espiar lá dentro. Estava com medo de que Ruan Zheng fosse estrangulado até a morte por Luo Yu em um momento de desatenção. Decidiu que seria melhor ficar dentro da sala. Sua presença poderia também dissipar a estranha atmosfera.
Às doze, a área central da cidade ainda era movimentada.
Dois helicópteros pousaram no topo, conforme planejado. Estacionaram separadamente nas áreas leste e oeste do telhado. Ruan Zheng puxou Luo Yu pelas costas. Xing Licheng esperava pelo seu chefe.
Quando viu Luo Yu, imediatamente se aproximou, querendo tirá-lo de Ruan Zheng.
Inesperadamente, Luo Yu empurrou e disse: “Eu posso andar”
Então ele se virou e olhou para Ruan Zheng.
Ruan Zheng, vendo que o outro ainda estava disposto a olhar para ele, ficou extremamente surpreso. O contato visual foi mantido por dois segundos, antes de estender o braço e perguntar com cuidado “Posso abraçar você?”
A expressão de Luo Yu imediatamente ficou feroz, mas, de qualquer maneira, Ruan Zheng o abraçou rapidamente enquanto estava despreparado. Seu abraço não foi muito apertado, mas o calor e a força que usou ainda eram de Su Jiawen. Ele até beliscou o queixo de Luo Yu e disse: “Te vejo na Cidade Ping”.
A iluminação estava fraca. A expressão do jovem era muito gentil, pura e inocente. Luo Yu ainda queria instintivamente segurar a mão dessa pessoa e ir embora com ela. Não sabia dizer se o ‘gosto’ que ele havia provado até agora de Ruan Zheng era real ou invenção de sua imaginação. Ele teria que perguntar para descobrir, mas Luo Yu não queria fazer isso, ele não ousou.
Ruan Zheng deu dois passos para trás e se virou para seguir na direção da ponte entre os dois edifícios e atravessar para o outro lado. Ele e Jiang Qi estavam andando na direção de seu helicóptero.
Ele virou as costas para Luo Yu, sem medo. Era como se soubesse que Luo Yu não faria nada.
Luo Yu, sem emoção, observou o helicóptero do jovem decolar e subir na atmosfera antes de caminhar lentamente em direção à porta da aeronave que estava esperando por ele.
Amei essa reviravolta