Outside the Law - Capítulo 14
1.
Os dois chefões, que tinham acabado de passar para o estado de pombinhos amorosos, não anunciaram nada para o mundo. Em vez disso, tudo o que fizeram foi sutilmente colocar seus anéis de volta.
Jiang Qi representou Ruan Zheng durante todas as suas reuniões de negócios, então não precisava ver ninguém. Mas Luo Yu sim. Um anel aparecendo de repente em seu dedo era bastante visível, assim recebeu várias perguntas.
Ele poderia se recusar a responder a qualquer outra pessoa, mas alguns dias depois, sua mãe, Yu Xinxin, veio para a Cidade Ping para se encontrar com amigos. Ela percebeu o adereço no primeiro instante.
Luo Yu mencionou a relação dele e de Ruan Zheng com seu pai de passagem. A atitude de seu pai com seu filho foi de deixá-lo sempre fazer o que quisesse. Enquanto os negócios de Luo Yu fossem correndo bem e de alguma forma tivesse um filho depois, ele não se importava com mais nada.
A mãe de Luo Yu olhou para sua mão por alguns segundos. Quando estava prestes a explicar, ela perguntou: “Você e Ruan Zheng realmente estão se casando? Quando será a boda?”
“Você já sabe o nome dele?”. Luo Yu não esperava que as informações de sua mãe fossem tão atualizadas. Ele presumiu que seu pai não teria sido tão detalhado ao transmitir isso.
“Nós não estamos nos casando, não seria apropriado”.
“Você não vai trazê-lo para eu conhecer?”. Sua mãe tirou os óculos escuros e os colocou em sua bolsa, perguntando elegantemente.
A mãe Yu tinha sangue nobre. Ela tinha um PhD em Medicina e era pesquisadora clínica. Raramente tinha qualquer interesse na vida social ou privada do filho. Mas agora que já havia até uma aliança de casamento, sentiu que era necessário ver sua outra metade.
Ele pensou sobre isso e disse: “Que tal: vou perguntar a ele se tem algum plano para ao almoço, já que você também está ocupada”.
Luo Yu chamou Ruan Zheng assim que entrou no carro e perguntou se ele teria tempo para almoçar para conhecer sua mãe.
Ruan Zheng ficou em silêncio por alguns segundos antes de responder que tinha tempo sim. Pediu que o endereço fosse enviado a ele.
Ruan Zheng chegou um pouco atrasado. Carregava uma sacola de compras e estava muito bem vestido.
Yu Xinxin o viu entrar e honestamente duvidou que fosse ‘o’ Ruan Zheng. Ela abriu a boca para dizer: “Jovem rapaz, você não está no lugar errado?”
Luo Yu forçou-se para introduzi-lo: “Mãe, este é Ruan Zheng”.
O jovem estava fora da cidade para negócios por alguns dias, chegando apenas nessa madrugada. Assim que deitou na cama, foi abordado por Luo Yu. Ficar ausente assim fazia seus corações ficarem mais afeiçoados, porque os dois se divertiram praticamente a noite inteira. Ele não estava em bom estado agora. A primeira coisa que saiu da sua boca foi ‘Mãe’.
Depois de dizer isso, até mesmo ele ficou atordoado. Rapidamente trocou o cumprimento para ‘Tia’.
“Você pode me chamar de ‘mãe’ também”. Yu Xinxin achou incrível a desorientação do jovem. Ela o chamou para sentar-se ao lado dela como um cachorrinho.
Ruan Zheng sentou-se e entregou a sacola: “Luo Yu não me disse e eu não sabia que estava vindo. Comprei um pequeno presente para você lá embaixo agora”.
Yu Xinxin abriu a caixa e viu que era um broche de diamantes de alta qualidade: “É possível comprar algo assim aqui na Cidade Ping?”
“Havia um cliente no caminho para cá, coincidentemente. Eu vi e gostei”. Ruan Zheng falava bem e conquistava facilmente o favor dos anciãos.
Ela não pensou muito sobre isso: “Então ele deve ser uma boa pessoa”.
“Você gastou dinheiro extra ou apontou sua arma para ele?”. Luo Yu não era enganado tão facilmente. Propositalmente, não permitiu que o outro seguisse com seu estratagema.
Ruan Zheng virou levemente a cabeça para olhar e sorrir para ele. Luo Yu decidiu dar uma trégua lateral, mais uma vez.
Yu Xinxin achou isso bem interessante: “Porque Luo Yu de repente ficou tão obediente? Xiao Ruan tem fotos reveladoras suas?”
O homem não se atreveu a ficar irritado na frente de sua mãe. Ele só podia balançar a cabeça e oferecer um brinde a ela: “Coma mais vegetais”.
“Xiao Ruan, já nos conhecemos?”
“Sim”.
“Quando?”, desta vez, foi Luo Yu quem perguntou rapidamente.
“Quando eu era jovem”, disse Ruan Zheng: “Titia salvou minha vida”.
Ela ouviu o que disse e de repente se lembrou também. Sorrindo para ele, ela disse: “Obrigada pela carteira, estava intacta”.
“Não foi nada”, Ruan Zheng sorriu de volta.
Luo Yu ouviu isso como se fossem enigmas. Estava extremamente curioso, mas na superfície ainda exibia uma expressão que parecia dizer ‘não estou nem um pouco interessado‘. Ele não participou dessa discussão.
Yu Xinxin percebeu que o jovem não queria dizer mais nada, então mudou de assunto.
Naquela noite, Ruan Zheng e Jiang Qi precisavam visitar seu armazém no sul da cidade novamente. Luo Yu aproveitou o tempo em que ele estava fora para ligar para sua mãe e perguntar o que diabos havia acontecido.
Yu Xinxin disse: “Você se lembra de quando saímos de férias para a fronteira há pouco mais de uma década?”
Luo Yu pensou sobre isso: “Vagamente”.
“Definitivamente não se lembraria. Você e Shen Qiyin foram ficar na área de caça por alguns dias”. Ela fez uma pausa antes de continuar: “Nesses poucos dias, um garotinho desmaiou perto de nossas cabanas”.
Os eventos aconteceram já há algum tempo, demorou um pouco para Yu Xinxin se lembrar deles também: “Havia muitas feridas em seu corpo. Eu o ajudei a tratá-las e levei para comer e limpar-se. Vi que ele tinha mais ou menos a sua idade e estava realmente lamentável, então dei algum dinheiro para voltar para casa. Depois que saiu, percebi que minha carteira havia sumido. Podia-se dizer que o menino tinha roubado. Logo depois que voltamos para casa, um pacote foi entregue. Nela estava minha carteira com um papel anexado. Dizia que eu havia perdido minha carteira acidentalmente. Oh, certo, havia até uma foto sua dentro, que sumiu. Você era muito bonito na adolescência, tão jovem e tão enérgico. Mas Xiao Ruan agora parece o mesmo que antes, justo e limpo, realmente fofo. Veja você que…”
No final, ela passou o tempo todo enchendo o saco do filho, que não aguentou mais, deu uma desculpa e desligou.
Não muito depois, Ruan Zheng voltou para casa. Ele ainda estava usando um suéter que o fazia parecer um estudante. Viu que Luo Yu estava examinando arquivos atentamente em seu computador, então caminhou e o beijou: “Onde está a tia?”
“No hotel”, disse Luo Yu: “Você quase morreu na frente da minha mãe quando era jovem?”
Ruan Zheng não piscou, então Luo Yu fechou o laptop: “Sr. Luo está me sondando para que eu admita algo?”
“Tem algo a admitir?”. Luo Yu segurou sua cintura enquanto o puxava para cima de si mesmo.
O jovem não aguentou segurar o riso. Ele se grudou na orelha do outro: “Não”.
Ao ver que ele realmente não queria falar sobre isso, Luo Yu parou de perguntar.
Afinal, eles tinham outras coisas para fazer.
2.
No terceiro dia depois que Yu Xinxin chegou à Cidade Ping, ela fez planos para encontrar Ruan Zheng em particular.
Ele trouxe outro presente para ela. Era um conjunto de livros médicos, impressos com suas iniciais que foram extremente difíceis de encontrar. Ele os colocou no carro que Luo Yu havia dado a ela, então a levou para uma tarde em uma casa de chá com vista para o mar.
Yu Xinxin sentiu que Ruan Zheng estava muito quieto, como uma pessoa estudiosa. Ninguém poderia desgostar dele. Se pudesse escolher um filho, com certeza, ele seria uma boa opção. Os dois casualmente conversaram sobre o clima na Cidade Ping e sobre o terrível temperamento de Luo Yu.
De repente ela disse: “Xiao Ruan, você secretamente escondeu a foto de Luo Yu quando estava com minha carteira?”
O jovem quase cuspiu o chá que tinha acabado de engolir. Ele gaguejou e hesitou por um tempo antes de finalmente admitir.
Ela riu dele por um tempo, olhando para o relógio e dizendo que precisava ir.
Ruan Zheng a acompanhou. Originalmente iria se encontrar com Jiang Qi, mas mudou de ideia. Ele foi para sua casa.
Há muito tempo não voltava para o lugar onde morava sozinho. Estava hospedado na casa de Luo Yu já havia um tempo. Ruan Zheng se sentia seguro aqui: mantinha suas armas favoritas, algum dinheiro, joias e uma foto.
Ruan Zheng tinha quatorze anos quando levou um grupo de pessoas para a fronteira em uma viagem de entrega pela primeira vez. Os compradores eram um grupo de ex-milícias do país vizinho. Eram todos ferozes e maus. Ruan Zheng parecia jovem e inexperiente, e trouxe apenas uma dúzia ou menos de pessoas, então os outros pensaram que não havia ninguém que pudesse representar uma ameaça e uma ideia perversa surgiu em suas mentes. Depois que pegaram a carga, se recusaram a pagar.
No final, Ruan Zheng sobreviveu e conseguiu escapar. Ele colocou as joias em sua mochila e lavou-se em um riacho próximo para que as manchas óbvias de sangue desaparecessem. Estava perdendo a consciência, mas seu instinto de sobrevivência era forte e o manteve caminhando por um longo e estreito caminho. Ele não sabia para onde estava indo, mas continuou até que sua visão escureceu e ele demaiou.
Quando ele acordou, Yu Xinxin era quem desinfetava o ferimento em seu braço. Ruan Zheng permaneceu em silêncio. Um pouco depois, ele agradeceu.
Ela perguntou como estava. O garoto respondeu o que pôde e pediu um lugar emprestado para banhar-se.
A única coisa que o pai de Ruan Zheng aprovava sobre ele era o quão rápido se recuperava. Ele dormiu metade de um dia na sala de Yu Xinxin e já havia se recuperado em grande parte. A coisa mais importante que ele tinha que fazer era trazer os diamantes de volta para seu pai.
Ela deu ao garoto algumas roupas de seu filho, dizendo que poderiam ficar um pouco grande, mas disse a Ruan Zheng que deveria provar mesmo assim.
Quando o garoto saiu do banho, ela o adorou ainda mais. Era uma criança linda, jovem e adorável; sua voz nem havia mudado ainda. Ela não sabia de onde todas suas feridas poderiam ter vindo.
As roupas de Luo Yu eram grande para Ruan Zheng, mas mesmo assim ele tinha um olhar agradecido e permaneceu ao lado de Yu Xinxin obedientemente.
Ela não pôde deixar de perguntar: “Devo encontrar alguém para levá-lo para casa?”
O garoto balançou a cabeça e disse que poderia voltar sozinho.
“Sua família é boa para você?”. Ela suspeitou que os ferimentos em seu corpo poderiam ser de abuso doméstico, sondando gentilmente.
Ruan Zheng congelou antes de dizer que eles eram bons.
No final das contas, Yu Xinxin não conseguia parar de se preocupar. Ela pegou sua carteira e tirou algum dinheiro e forçou o garoto a aceitá-lo. Ele não conseguiu convencê-la então teve que pegar o dinheiro, mas pediu o número de sua conta bancária, dizendo que devolveria assim que chegasse em casa.
Yu Xinxin beliscou seu rosto: “Se o pirralho que tenho em casa tivesse a metade de sua obediência, eu ficaria muito feliz”.
Ruan Zheng raramente recebia elogios. Ele estava um pouco tímido quando perguntou: “Sério?”
“Ele é um pequeno tirano em casa. É como se todo mundo tivesse que ouvi-lo”.
Ruan Zheng ergueu a cabeça para questionar: “Até o pai?”
“Ninguém pode deixar de ouvi-lo”. Ela olhou para o garoto, pensando consigo mesma que essa criança é bastante lamentável: ‘eu me pergunto para onde está indo?’. A área perto da fronteira é uma bagunça. Não respondia suas perguntas por algum motivo que ela não sabia dizer. De qualquer maneira, não era o lugar dela gerenciá-lo.
Ruan Zheng estava preparado para partir depois de agradecer a Yu Xinxin. Pegou sua mochila e se despediu.
Enquanto caminhava para o lado de fora da pequena cabana de madeira e seguia a estrada de cascalho, dois adolescentes de quatorze e quinze anos vieram do outro lado do caminho com equipamento de caminhada e caça nas costas.
O mais alto dos dois parecia feroz, mas muito bonito. Ele era cerca de um palmo a mais de altura que Ruan Zheng, e cada movimento seu trazia consigo um ar de perigo e agressão. A luz do pôr-do-sol viajou pelas sombras das árvores para pousar em seu rosto deixando suas feições mais nítidas e ao mesmo tempo suaves.
Mas ele não viu Ruan Zheng.
Quando eles se cruzaram, ouviu o outro gritar: “Luo Yu, você não está apenas dependendo do fato de que seu cavalo é melhor do que o meu?”
Ruan Zheng virou a cabeça para olhar para Luo Yu. Quando sentiu esse olhar, ele virou a cabeça e fez contato por apenas alguns segundos.
Os olhos de Luo Yu eram muito memoráveis. Eles deixaram uma marca inexpressiva sobre Ruan Zheng. Sua boca ficou seca e seu coração começou a bater mais rápido.
Antes que tivesse tempo para pensar, Luo Yu já havia se virado para gritar com Shen Qiyn: “Dane-se você”.
No caminho para casa, Ruan Zheng queria comprar comida. Abriu o zíper de sua mochila e descobriu que a carteira de Yu Xinxin havia caído em sua bolsa em algum momento. Ele abriu e viu a foto de Luo Yu.
Era a foto de um jovem bonito, encostado em uma árvore, olhando para o fotógrafo. Ele parecia mimado, insolente mesmo, como se ninguém valesse a pena uma olhada sua.
‘Se ele pudesse me ver…’. Ruan Zheng pensou aleatoriamente. De alguma forma, manteve a imagem, procurou o endereço de Yu Xinxin e despachou a carteira.
3.
No segundo ano após a chegada de Ruan Zheng à Cidade Ping, Luo Yu mudou sua empresa para lá também.
Jiang Qi descobriu cedo que Ruan Zheng era extremamente interessado no outro. Apenas nunca havia exposto. Ruan Zheng mantinha uma cópia extra de qualquer coisa referente a Luo Yu e Jiang Qi o via várias vezes admirando essas cópias.
No início, Jiang Qi pensou que era porque o chefe queria conhecer o inimigo, então estava examinando seus registros. Mas quem diria que isso iria se expandir cada vez mais? Parecia estar fascinado com Luo Yu, e esse fascínio ficava cada vez pior.
Finalmente, um dia, dois anos depois, Ruan Zheng colocou várias fotos em sua mesa. Jiang Qi caminhou para dar uma olhada e perguntou para que serviam. Ruan Zheng apoiou o queixo e perguntou: “O que você acha que todas essas pessoas têm em comum?”
“Elas são todas muito femininas?”
“Elas são todas muito semelhantes a mim”.
Jiang Qi quase se ajoelhou diante dele. Ele pensou consigo mesmo: ‘por favor, não diga que você é feminino, senão eu nem sei mais o significado de feminino‘.
“Ajude-me a enviar um convite para Luo Yu”, disse Ruan Zheng: “Eu assino”.
4.
Ruan Zheng esperou e esperou, mas Luo Yu não apareceu.
Jiang Qi sabia que a espera durou a noite inteira. Ele só viu Ruan Zheng novamente alguns dias depois.
Parecia o mesmo: gentil, imperturbável, de fácil convivência.
Jiang Qi pensou um pouco antes de perguntar: “O que aconteceu?”
O outro respondeu: “Talvez ‘Ruan Zheng’ não funcione”.