Outside the Law - Capítulo 7
Luo Yu se recusou a perguntar pessoalmente. Foi uma boa coisa então que Lu Yi era surpreendentemente compreensível. No dia seguinte, veio com um pedaço de papel com oito dígitos escritos nele.
Luo Yu perguntou para que servia este código. Lu Yi disse: “O telefone de Su Jiawen”.
Ele esperou até que Lu Yi fosse embora, então imediatamente digitou o número do papel em seu telefone e a chamada foi discada.
Depois de três ou quatro toques, Su Jiawen atendeu: “Alô?”. Ele parecia estar em um ambiente muito vazio e silencioso.
“Sou eu”, Luo Yu disse, enquanto girava a caneta-tinteiro entre os dedos: “O que você está fazendo?”
Parecia que Su Jiawen havia parado de respirar por alguns segundos antes de perguntar: “Sr. Luo?”
“Hun”. Embora Luo Yu não quisesse admitir, agora era muito mais amigável com Su Jiawen do que com qualquer outra pessoa.
“Estou na biblioteca, escrevendo minha tese”.
“Que tese?”
Su Jiawen não achou que Luo Yu estaria interessado em seus estudos, mas respondeu de forma honesta: “Uma discussão entre a relação da história recente da Europa e seu passado literário”.
Luo Yu digeriu sua resposta por alguns segundos antes de responder ‘ok’.
“E o Sr. Luo?”. Su Jiawen saiu da biblioteca, já se podia ouvir ruídos de fundo.
Se alguém perguntasse o que estava fazendo, a melhor resposta que teria seria não ter resposta. Se ele não estivesse de bom humor, diria a qualquer um para ir embora. Agora que era Su Jiawen perguntando: “Trabalhando”.
“Oh…”
“Você acredita em mim?”. Luo Yu largou a caneta e se levantou. Caminhou até as janelas de vidro altas até o teto e olhou para fora. O céu estava tão nublado como se estivesse prestes a chover.
“Claro que sim”. Su Jiawen continuou: “Você sempre faz o que é preciso”.
“Você está muito ocupado?”
“Não…”. Su Jiawen respondeu hesitantemente.
“Eu preciso sair da cidade amanhã”, disse Luo Yu.
Su Jiawen respondeu com um ‘oh’ e permaneceu em silêncio. Luo Yu ficou extremamente descontente: “Você não vai dizer nada?”
“O que eu deveria dizer?”. Realmente não sabia onde Luo Yu estava querendo chegar. Ele só conseguiu prosseguir: “Quantos dias?”
“Três dias”, Luo Yu respondeu: “Duas noites. Vou te encontrar quando eu voltar”.
Su Jiawen ouviu em silêncio do outro lado da linha e disse ‘tudo bem’.
Depois de desligar, Luo Yu ponderou um pouco antes de perceber que não havia diferença entre antes ou depois de ter mandado o jovem embora. Ele ainda podia vê-lo quando quisesse e ainda podia tirar vantagem disso. Essa foi uma transação bastante econômica.
Luo Yu valorizava sua própria vida. Quando ele foi para Laos, viajou em um jato particular e não estava sozinho. Tinha o hábito de trazer tantos guarda-costas quanto possível toda vez que ele tinha que viajar a trabalho. Além de sua identidade sensível, certificava-se de que ninguém no negócio ousasse tocá-lo.
Assim que pousou, o negociador cumprimentou a ele e seus guarda-costas. Todos se dirigiram para o hotel. Foi trazido um especialista para examinar os produtos e determinar sua qualidade; eram verdadeiramente dentro do padrão. No entanto, ainda estava desconfiado sobre a origem das mercadorias.
O negociador disse que duas importantes gangues locais haviam discutido sobre este carregamento, explicou os detalhes específicos para ele. Luo Yu tinha sido enganado por ‘um A-L’ anteriormente, então manteve os olhos abertos desta vez.
De sua visão periférica, percebeu que um capanga da outra parte estava atrás do negociador, aparentava estar bastante ansioso. Sua mão que segurava a arma não parava de tremer.
Luo Yu desviou o olhar e sorriu levemente para o traficante de armas de fogo: “Estou satisfeito com os produtos, mas podemos discutir um pouco mais o preço?”
O tradutor repassou as palavras ao traficante principal, que franziu a testa e disse algo de volta. O tradutor acenou com a cabeça e retransmitiu a Luo Yu: “Já estamos no preço mais baixo. Se ainda tentar barganhar, começaremos a duvidar da sinceridade do Sr. Luo”.
Luo Yu não lembrou à outra parte que eles o haviam encontrado primeiro. Assentiu com indiferença: “Então vamos fazer isso pelas regras regulares”.
O outro exalou de alívio. Luo Yu acrescentou: “Coloquei a quantia no cofre do hotel”.
O negociador trocou olhares com o chefe da outra parte: “Vou acompanhá-lo”.
Quando chegaram ao hotel, Luo Yu mandou seus guarda-costas derrubarem o negociador no chão. Usaram um detector de metal para localizar a escuta eletrônica nele, depois o quebraram.
“Lao Jue”. Luo Yu pisou em seu ombro e apareceu assustadoramente acima dele: “Você está fodendo comigo?”
Este negociador já havia trabalhado com Luo Yu várias vezes antes, o que foi em grande parte o motivo para Luo Yu não estar em alerta máximo durante a viagem. Não se sentiu ameaçado durante o trajeto ou todo o fiasco de negociação, mas sentiu que havia perdido muito tempo. Ele precisava encontrar alguém para compensar por isso.
A princípio, o negociador tentou fingir que não sabia o que estava acontecendo. Depois de ser ‘tratado’ pelos guarda-costas de Luo Yu, finalmente começou a ser honesto. Ele admitiu que o vendedor já havia negociado três quartos da carga. Os planos deles eram enganar Luo Yu para receber o depósito primeiro e depois enviar apenas o restante da carga.
Luo Yu riu ao ouvir isso. Chutou o negociador. A expressão do homem era horrível enquanto ele se desculpava. Luo Yu olhou para os dois guarda-costas e eles o rebocaram.
Sentou-se no sofá da suíte e se perguntou porque sua sorte tinha sido tão terrível recentemente? Ele viu o telefone ao alcance da mão e o pegou. Antes de perceber o que estava fazendo, já havia ligado para Su Jiawen.
O jovem respondeu muito rapidamente com uma voz leve: “Sr. Luo”.
O humor de Luo Yu aumentou das profundezas com o tom do outro: “Você passou na sua defesa?”
“Como você sabia?”. Su Jiawen parecia ter parado no lugar e estava perguntando perplexo.
“Comprei a banca”, disse Luo Yu.
Su Jiawen estava atordoado, ele não sabia como responder a isso.
“Estou mentindo”, disse Luo Yu: “Eu disse para Lu Yi perguntar por aí”.
“Oh…”, Su Jiawen respondeu suavemente: “Porque você perguntaria por mim?”
Luo Yu ligou a TV e casualmente mudou os canais, depois baixou o volume. Finalmente respondeu: “Porque estava com medo de que você não passasse”.
Alguém chamou o nome de Su Jiawen do outro lado da linha. De repente, entrou em pânico, disse adeus baixinho antes de desligar.
Luo Yu ouviu o tom de desligado vindo do telefone antes de perceber que a voz provavelmente pertencia a Jiang Qi.
Em seu segundo dia de volta a Cidade Ping, Luo Yu mandou uma mensagem para Su Jiawen para perguntar a que horas ele poderia sair à tarde.
O outro estava em conflito: “Agora eu tenho toque de recolher. O Sr. Jiang disse que preciso voltar para casa por volta das dez todas as noites”.
“Então você vai chegar em casa por volta das dez”, Luo Yu declarou vigorosamente: “Pedirei a chef para preparar seus pratos favoritos”.
O jovem pensou sobre isso e disse que precisava perguntar a Jiang Qi. Luo Yu mal conseguiu segurar a vontade de quebrar o telefone ao meio. Mas realmente queria ver Su Jiawen, e presumiu que ele também queria vê-lo, então deu um passo metafórico para trás e disse: “Pergunte a ele. Diga que eu pego você e o devolvo do mesmo jeito. Assegure ao seu Sr. Jiang que não precisa se preocupar”.
Pouco depois, Su Jiawen ligou de volta e disse que Jiang Qi havia concordado.
Depois de pegar o jovem na Universidade Ping e chegar em casa, Su Jiawen disse que queria ver o cachorro primeiro. Assim que saiu do carro, foi em direção ao jardim.
O humor de Abel estava péssimo atualmente. A governanta tinha mudado sua cerca de madeira para um gradeado de aço. Todos os dias ele fuçava e mordia violentamente.
Su Jiawen se aproximou, assim que o cachorro o viu, largou a cerca e chegou grunhindo próximo dele, com a cabeça baixa, tentando parecer fofo.
Su Jiawen caiu na gargalhada. Alegremente abriu o portão e deixou Abel sair, então se agachou para acariciar as costas dele: “Abel, você sente minha falta?”
“Já terminou?”. Luo Yu disse amargamente.
A chef era do sul. Sua cidade natal ficava perto da fronteira, mas sabia como fazer pratos de diferentes tipos de cozinhas. Ela normalmente cozinhava para satisfazer os gostos de Luo Yu. Desta vez, porém, foi ordenado a ela que fizesse algo que Su Jiawen gostasse, o que era um desafio, já que ela não conhecia os gostos do rapaz. Su Jiawen sempre comia rápido e não era exigente.
Depois de muita reflexão, ela fez uma mesa cheia de pratos de sua cidade natal.
Quando Su Jiawen viu a comida, seus olhos brilharam; ele comeu mais do que o costume. Luo Yu viu que estava feliz com a refeição, então perguntou: “Está bom?”
“Sim, como meu pai costumava fazer”.
A chef ficou ao lado, aliviada.
Depois do jantar, Luo Yu levou Su Jiawen aos estábulos.
A brisa da noite de março era bem quente. Os trabalhadores do turno da noite lideravam os cavalos. Su Jiawen montou Lishi novamente. Luo Yu escolheu o cavalo branco que Shen Qiyin havia montado daquela outra vez.
A parte de trás da montanha era muito vasta. Luo Yu cavalgou na frente. Lishi estava ansioso para ultrapassar o cavalo branco, mas o jovem tinha um aperto firme nas rédeas. Ele só podia trotar lentamente.
Chegaram a um pequeno gazebo construído como área de descanso. Su Jiawen parou e olhou para o céu: “As estrelas desta noite estão especialmente bonitas”.
O outro o acompanhou na observação das estrelas. Um pouco depois, o jovem perguntou: “Sr. Luo, seu relacionamento com Sr. Jiang é muito ruim?”
Luo Yu franziu as sobrancelhas. Não queria falar sobre essas coisas com Su Jiawen: “Porque você pergunta?”
O jovem viu que ele estava infeliz, então balançou a cabeça.
Eles continuaram subindo o caminho. No topo, eles olharam para as luzes da Cidade Ping. Su Jiawen levantou o braço olhando para o relógio: “Acho que é hora de eu ir para casa”.
“Você chama a casa de Jiang Qi de casa?”, Luo Yu perguntou-lhe levemente.
“Ele me disse que eu podia”.
“Volte se você quiser”. Luo Yu olhou para Su Jiawen. Lishi estava um pouco abaixo do cavalo branco. Luo Yu olhou para eles enquanto falava.
Su Jiawen inclinou o corpo suavemente para frente e o cavalo deu alguns passos na direção de Luo Yu. Ele examinou de perto a expressão do homem e disse suavemente: “Sr. Luo, não fique zangado”.
Luo Yu não respondeu. Ele usou uma voz ainda mais suave e gentil para dizer a Luo Yu: “Você precisa ter cuidados esses dias”.
“Porquê?”. Luo Yu estremeceu.
“Eu…”. A expressão de Su Jiawen era conflitante. Ele parecia estar discutindo consigo mesmo, finalmente disse: “Ontem, o Sr. Jiang estava em uma chamada no escritório e eu estava passando. Ele não fechou a porta. Parecia estar falando sobre o país A, Laos e você…”
“Sobre mim?”. Luo Yu franziu as sobrancelhas.
Su Jiawen parecia ligeiramente assustado. Ele colou-se à orelha de Luo Yu: “Algo sobre armas e drogas… tenho medo que tente machucar você”.
Luo Yu montou um quadro geral. Ele se afastou e apreciou o semblante preocupado. Então, ele o confortou: “Não se preocupe com essas coisas. É tarde, vou levá-lo de volta”.
Su Jiawen viu que Luo Yu não queria insistir muito nesse tópico, então não poderia continuar falando.
Ele foi acompanhado por Luo Yu até a garagem. Originalmente pegou as chaves para um carro esportivo, mas mudou para as de um veículo maior com um segundo pensamento.
A casa de Jiang Qi ficava no lado oposto. Já era tarde, mesmo que Luo Yu evitasse o centro da cidade, a viagem ainda levaria uns quarenta minutos. Quando alcançaram o portão de fora da casa de Jiang Qi, há havia passado dez minuto do horário.
Su Jiawen disse adeus a Luo Yu, mas não conseguiu abrir a porta do carro. Ele estava prestes a dizer algo quando Luo Yu se inclinou e abaixou o encosto do banco do assento em que ele estava. Luo Yu prendeu Su Jiawen embaixo dele.
Quando já havia passado das dez, Jiang Qi saiu e esperou por Su Jiawen no portão de ferro.
Su Jiawen olhou para o relógio, depois olhou para Jiang Qi que estava de pé junto à porta. Parecia bastante desconfortável e também ansioso.
“Do que você está com medo?”. Luo Yu perguntou a ele. Ficou de mãos dadas com Su Jiawen enquanto caminhavam: “Eu vou me desculpar com o Sr. Jiang”.
Su Jiawen puxou a mão do alcance de Luo Yu. Suas roupas estavam desajeitadas e havia um vermelhão em seu pescoço. Realmente parecia um pouco assustado, mas Luo Yu não percebeu.
Arrogantemente, trouxe Su Jiawen em frente a Jiang Qi e disse sem remorso: “Desculpe, estamos atrasados. Espero que o CEO Jiang possa entender”.
Jiang Qi não disse nada.
Su Jiawen não respondeu aos telefonemas de Luo Yu por mais de uma semana. Isso foi fora do comum.
Finalmente, em uma manhã, Luo Yu não aguentou mais. Chamou Lu Yi para dentro e delegou um monte de trabalho. Então disse a Lu Yi para verificar se Su Jiawen tinha aulas à tarde.
Lu Yi trabalhou rápido. Menos de meia hora depois, já tinha a programação de Su Jiawen pronta e impressa para Luo Yu. O jovem tinha aula à tarde por volta das três.
O homem ignorou os planos que tinha originalmente para esta tarde e trouxe Xing Licheng para realizar uma inspeção surpresa em uma empresa subsidiária de sua propriedade perto da Universidade Ping. Depois, é claro, foi direto para a Universidade, bem na hora em que estava programada a aula.
Luo Yu esperou por cerca de dois minutos e Su Jiawen apareceu. Parecia muito frágil, tanto que quando passou por ele, nem percebeu. Só girou a cabeça depois que Luo Yu pigarreou.
Luo Yu finalmente descobriu que não parecia tão bem, como se estivesse doente. Antes que o jovem pudesse dizer algo, Luo Yu agarrou o pulso e perguntou: “O que há de errado?”
Não sabia se era coisa da sua cabeça, mas até pensou que o pulso em sua mão estava mais magro.
A reação de Su Jiawen foi um pouco lenta. Ele parou por um momento antes de dizer: “Estou doente”.
Sua voz soou um pouco rouca e seus lábios estavam ligeiramente pálidos: “Acho que tenho um pouco de febre”.
“Você já foi ao médico?”. Quando Luo Yu ficava nervoso, sua expressão ficava feroz. Parecia mais um interrogatório.
Su Jiawen encolheu o pescoço: “Sim, estou indo para um soro na enfermaria escolar”.
“…” Luo Yu não entendeu porque Su Jiawen estava indo para um hospital escolar para tratamento: “É assim que Jiang Qi te trata?”
Ao ouvir o nome de Jiang Qi, o rosto de Su Jiawen ficou mais pálido, embora levemente. Um pouco depois, respondeu: “É apenas um resfriado, nada com que se preocupar”.
Ele se despediu de Luo Yu e caminhou lentamente na direção da enfermaria. Luo Yu ficou parado por alguns segundos, depois o alcançou.
Caminhou ao lado, perguntando: “Você vai conseguir a medicação?”
“Hun”. Su Jiawen acenou com a cabeça, afirmativamente.
Luo Yu agarrou sua mochila: “Não tenho mais nada para fazer, de qualquer maneira. Acompanho você”.
Su Jiawen lentamente se virou para olhar para ele. Sorriu e concordou silenciosamente.
As condições da enfermaria não eram tão boas. Havia apenas uma dúzia de assentos na sala de atendimento. Foi uma coisa boa não haver tantas pessoas por perto, o que significa que Luo Yu conseguiu se sentar perto de Su Jiawen.
Su Jiawen precisava de duas bolsas de soro intravenoso. Depois que a enfermeira o ajudou a colocar a agulha, ele disse a Luo Yu, envergonhado: “Sr. Luo, ainda tem mais de uma hora. Você pode ir”.
Luo Yu o ignorou. Ele abriu o zíper da mochila e folheou seus livros.
“Sua caligrafia é boa”, elogiou, enquanto passava pelas anotações.
Su Jiawen forçou um sorriso e agradeceu.
A extrema polidez do jovem estava fazendo Luo Yu se sentir estranho, mas não queria ir embora. Ele queria ter certeza e que o jovem receberia a medicação completa, assim foi inflexível em ficar com ele.
Depois de terminado o soro, e em silêncio desconfortável, o telefone de Su Jiawen tocou. Ele pegou e ouviu, depois disse ao outro ‘tudo bem’.
Ele desligou e disse a Luo Yu: “O Sr. Jiang está me esperando lá fora”.
“Ainda devo ser capaz de levá-lo até lá”.
Su Jiawen estava muito estranho hoje. Toda sua vivacidade parecia ter desaparecido. Apenas fazia todas as reações reflexivamente. Ao ouvir Luo Yu dizer isso, parou de tentar contê-lo, apenas pegando sua mochila e silenciosamente caminhando em direção a porta.
O carro de Jiang Qi estava estacionado na entrada principal. Seu motorista estava aguardando no portão. Eram figuras de destaque. Su Jiawen olhou profundamente nos olhos de Luo Yu. O band-aid para estancar o sangramento após a remoção da agulha ainda estava em sua mão.
Ele ficou lá, quase transparente: “Adeus, Sr. Luo”.
O coração de Luo Yu ficou desconfortável por algum motivo por causa daquele olhar. Automaticamente respondeu a despedida de Su Jiawen sentindo que este era um ‘adeus para sempre’.
Su Jiawen girou nos calcanhares para caminhar na direção do carro. Luo Yu observou e viu que seus sapatos estavam desamarrados. Ele imediatamente o chamou.
“Jiawen, seus cadarços”.
O jovem olhou para o outro confuso. Olhou para os pés e disse ‘oh’. Ele se curvou para amarrá-los. No instante em que ele se inclinou, a gola da camisa deslizou para baixo.
Luo Yu olhou casualmente naquela direção, mas ainda pôde ver vários chupões roxo-esverdeados no peito e nos ombros de Su Jiawen. Eram marcas de uma noite de amor, porém deixadas por alguém rude.
No passado, era Luo Yu quem deixava essas marcas em seu corpo. Agora, outra pessoa estava fazendo isso em seu lugar.
Su Jiawen havia dormido com outra pessoa.
O jovem era muito pálido e muito flexível. Ele poderia ser manobrado em qualquer posição e correspondia bem na cama. Ele realmente gostava de Luo Yu. A certa altura, queria que Luo Yu ficasse com o vaso que havia escolhido para seu quarto para sempre.
Era a posse secreta de Luo Yu. Um holofote de adoração que se concentrou em Luo Yu no canto de um palco.
Luo Yu de repente se lembrou do que Jiang Qi lhe contara quando eles saíram para comer. Algo como: ‘…Talvez um dia ele também chore e diga que gosta de mim…’
Luo Yu não pôde deixar de fechar os olhos momentaneamente. Seu pescoço e costas estavam tão frios que ele se sentiu dormente. Toda energia de seus membros foi redirecionada para seu olhar direcionado a Su Jiawen. Enquanto o outro amarrava os cadarços, assim que terminou sorriu timidamente de volta e caminhou em direção ao carro de Jiang Qi.
A garganta de Luo Yu estava rouca. Tentou chamá-lo, mas não conseguiu emitir nenhum som. Apenas o barulho de seu coração batendo quase para fora de seu peito martelava dentro de seus ouvidos.
Realmente foi um ‘adeus para sempre’. Su Jiawen estava se despedindo de seu amor. Luo Yu não conseguia nem tentar salvá-lo. Ele havia pessoalmente dado Su Jiawen a Jiang Qi.
Xing Lichen ficou ao seu lado e observou sua expressão. Ele pensou: ‘o chefe está caidinho dessa vez’.