Python Starter Guide - Capítulo 1
Shou tinha um namorado tipo assim ‘coadjuvante’. Do terceiro ano até a formatura, depois da graduação para trabalhar na mesma cidade, eles mantiveram um bom relacionamento.
Mas não moravam juntos porque a localização do escritório de Shou era mais distante. Além disso, muitas vezes precisavam trabalhar horas extras até muito tarde. Assim, ele encontrou um lugar perto de seu trabalho. Durante os finais de semana ele iria ver o gong-Coadjuvante.
Hoje é sábado. Shou tinha acabado de chegar na casa do outro. Ele nem teve tempo de comer direito antes de ser chamado de volta ao escritório para horas extras.
Shou se espremeu no metrô hermético e pediu desculpas ao seu namorado pelo telefone. O outro ficou com raiva e repreendeu Shou por tratar seu relacionamento com muita frieza; que ele só tinha trabalho em seu coração; que ele nunca tinha feito qualquer sacrifício por amor antes.
Depois de dizer essas palavras, o gong-Coadjuvante desligou a chamada.
Shou sentiu que estava errado. Ele sabia que não era bom em expressar seus sentimentos, mas se importava muito com os sentimentos da outra pessoa.
Sentiu que deveria se comprometer. Assim, decidiu que, uma vez que o aluguel de seu apartamento terminasse depois desse trimestre, ele se mudaria para a casa de seu namorado.
Mesmo lembrando que o tempo de viagem levaria, pelo menos, umas 3 horas. E depois, trabalhando até tarde nas horas extras, os trens não estariam mais funcionando e ele precisaria pegar um táxi. Isso derrubaria metade de seu orçamento.
Porém, tudo isso, Shou não contaria ao gong-Coadjuvante. Ele pensou que todos os sacrifícios valeriam à pena.
Shou trabalhava como programador em uma empresa tipo 9106. Felizmente, ele não era careca.
Entre todos os desenvolvedores da empresa, a aparência de Shou era considerada apresentável. Assim, um dia, quando um Representante da equipe de venda veio para a Equipe de desenvolvedores para procurar instrutores técnicos, o Gerente da equipe não duvidou nem por um segundo e recomendou Shou.
No momento em que Shou chegou, o Representante de vendas convidou-o imediatamente para participar de uma apresentação na Empresa A, uma companhia parceira. Shou não entendeu por que seria escolhido. O homem explicou que esta reunião era envolvida com marcas de alta moda, portanto, tinham alguns requisitos para atratividade facial.
Como esta era a primeira vez que Shou estava encarregado pelo Representante, claro que ele estava nervoso. Passou duas semanas preparando materiais para uma apresentação e possíveis discursos.
Sendo assim, não tinha tempo para procurar pelo gong-Coadjuvante. Desta vez, o namorado se comportou fora de seu personagem e não ligou para Shou para reclamar. Shou pensou que ele tinha quebrado o coração de gong-Coadjuvante, mas não tinha tempo para explicar. Além disso, mais alguns dias e ele estaria se mudando para a casa do outro. Haveria muito mais oportunidades para acompanhá-lo.
No dia da reunião, Shou mudou de sua habitual camisa xadrez para seu terno, que já não havia usado há muito tempo. Carregava sua usual pasta preta e foi para a festa da Empresa A.
Estava marcada para acontecer na área mais movimentada da cidade. As pessoas que iam e vinham eram todas jovens, elegantes e enérgicos. Shou olhou para baixo, vendo seu terno cuidadosamente preparado que tinha combinado com sapatos esportivos… sentiu que não pertencia a este ambiente.
Shou acompanhou o Representante de vendas até a sala de conferencias. Lá, já havia pessoas sentadas. Entre eles estava um homem chamado C, que estava na casa dos trinta.
O Gerente de projetos da Empresa A apresentou C como seu Vice-diretor.
Com apenas um olhar já era possível saber que este Vice-diretor era uma pessoa difícil. Era jovem, sua camisa branca e gravata arrumada. Usava óculos de metal meio enquadrados. Não havia nenhuma expressão em seu rosto.
Shou ficou na frente e começou a explicar sobre a estrutura técnica. O olhar sob as lentes do Vice-diretor perfurou Shou, o que fez com que ele sentisse de repente uma invisível pressão.
Até as palavras que ele havia praticado várias vezes saíram um pouco instáveis e ele não pôde deixar de tremer um pouco. No entanto, felizmente, o conhecimento técnico de Shou era forte o suficiente. Mesmo sob pressão, sua apresentação não foi ruim.
Depois que sua explicação terminou, Shou soltou um suspiro de alívio. Saindo da sala de conferencias, passou pelo lugar onde estava o Vice-diretor. Ele viu que o homem estava olhando seus sapatos esportivos.
Os cantos de seus lábios se curvaram e o homem deu um sorriso, só que não era bem um sorriso. O coração de Shou bateu forte, ele sentiu que havia sido ridicularizado.
Após sair da entrada da empresa, o Representante de vendas ligou para o Gerente de desenvolvimentos para elogiar a capacidade de negócios de Shou e estava confiante de que este projeto seria aprovado.
Shou ficou curioso e perguntou ao Representante de vendas como ele poderia estar tão certo.
O homem disse com entusiasmo que, antes de partirem, ele viu o Vice-diretor sorrindo. Isso significava que eles tinham chance!
Shou olhou para baixo e esfregou o nariz. Sentiu que o ‘feeling’ do Representando de vendas não era confiável.
Havendo algumas horas antes do trabalho terminar, Shou fez o que ele raramente fazia e perguntou ao seu Gerente por um tempo de folga. Ele foi para um shopping próximo e queria comprar um par apresentável de sapatos de couro.
No final, quando passou por uma loja comum, sem se conter, entrou e comprou uma camisa xadrez. Legal, a loja tinha uma promoção e deu um boné grátis. Porém, todas as cores mais legais já haviam acabado e só havia verde sobrando.
Shou ficou bastante hesitante se deveria ou não levar o boné. Mas a vendedora o aconselhou a levar, era um brinde mesmo. No máximo, ele poderia dar ao seu parceiro para usar.
(*usar um boné verde significa fazer alguém de corno, traição)
___________________________________________________
Nota desta Humilde Eu tradutora PtBr ????????
Esse romance divide o mesmo universo de ‘Your husband’s leg is broken’, do mesmo autor, romance que está traduzido aqui também. É simples, tranquilo, e muito fofo mesmo. ????