Python Starter Guide - Capítulo 10
Era como se Gong tivesse um pau com um motor que operava constantemente. Era incapaz de ficar cansado desde tarde da noite até altas horas da madrugada. Eram feitas muitas e muitas rodadas até que finalmente estivesse disposto a se retirar do corpo de Shou.
Shou, cujo corpo foi esvaziado, usou os últimos vestígios de força que tinha para sair da cama e tomar aspirina e remédios para dor. Então, caiu no abraço de Gong até que dormisse.
Felizmente, o dia seguinte era sábado e não havia expediente. Os dois apenas permaneceram na cama, ambos sem vontade de se levantarem.
Quando era quase meio-dia, o telefone de Shou, que estava na cabeceira, começou a tocar. Shou, meio grogue, abriu os olhos e percebeu que era sua mãe.
Já fazia algum tempo desde que contatou sua mãe, então ficou animado quando atendeu a chamada.
Shou-mãe também ficou animada. Ela disse: “Filho, já estou no trem para a Cidade S, provavelmente vou chegar à tarde”
Ele se assustou e perguntou porque ela estava visitando tão de repente.
Shou-mãe disse que tinha seguido um grupo de turismo e ficaria na Cidade S por alguns dias. Aproveitaria a chance para ver seu filho precioso e o namorado de seu filho, que ela não conhecia.
Ele escutou isso e ficou ‘burro como um frango de madeira’. Ele disse ‘ok’ e então desligou.
(*burro como um frango de madeira: ficar estupefato, atordoado, sem reação)
Gong, que estava ouvindo ao lado dele, viu que as sobrancelhas de Shou estavam franzidas. Naturalmente, ele puxou Shou em seu abraço e perguntou: “O que há de errado?”
Shou hesitou por 2 segundos antes de perguntar a Gong: “Você pode ser meu namorado?”
“…”
“Não entenda mal. não tenho esse tipo de pretensão em relação a você. Só preciso de sua ajuda para fingir por alguns dias”
Gong levantou a testa e perguntou: “Por que?”
Shou suspirou e começou a explicar seu passado.
A família vivia originalmente no campo, e da sua adolescência em diante, seu pai não estava mais presente. Shou-mãe tinha trabalhado duro para criá-lo sozinha.
Shou estudou muito e foi a primeira pessoa da comunidade a ter entrado em uma Universidade de prestígio. Depois de se formar, ficou na cidade grande para continuar trabalhando. Shou-mãe era muito orgulhosa de seu filho.
Shou concluiu seriamente para Gong: “Eu sou o que eles chamam de ‘fênix masculino’”
Gong acenou com a cabeça, indicando para que o outro continuasse sua história.
Após se formar, Shou disse a sua mãe que tinha um namorado há 2 anos. Shou-mãe desmaiou imediatamente. Depois isso, embora Shou-mãe não se opusesse fortemente, sempre foi um obstáculo no coração de Shou.
Quando ia para casa durante o Ano Novo, ele nunca tomou a iniciativa de trazer esse assunto à tona novamente. Mesmo quando falava ao telefone com sua mãe, ele era muito cuidadoso.
Shou nunca tinha pensado que Shou-mãe tomaria a iniciativa de querer encontrar seu namorado. O que era mais inesperado foi, quando finalmente chegou esse dia, ele já tinha chutado o namorado nas bolas.
“Ela não costumava acreditar na ideia de sentimentos entre pessoas do mesmo sexo. Agora que finalmente aceitou, não quero que ela se preocupe”, Shou disse.
Gong mostrou compreensão: “Eu posso fazer isso, mas tem uma condição”
Shou perguntou: “Qual condição?”
Gong beijou Shou na bochecha enquanto dizia: “Vamos conversar quando o assunto for resolvido”
Shou disse que concordava com qualquer coisa.
Ele pensou: ‘Seja meu trabalho ou meu cú, ambos já pertencem a ele mesmo. O que mais eu poderia sofrer?’
Além disso, Shou sentiu que, embora tivesse uma outra impressão inicial, o fato real era que Gong era confiável e nunca trapacearia com ele.
À tarde, Shou levou o falso-namorado Gong à estação de trem para pegar Shou-mãe.
Shou se sentia muito apreensivo. Sempre foi uma criança honesta, que nunca tinha mentido para sua mãe antes. Ele não sabia se poderia fingir desta vez.
Shou continuou lembrando a Gong: “Temos que sempre parecer amorosos”
Gong respondeu: “Sem problemas”