Python Starter Guide - Capítulo 11
No momento em que Shou-mãe saiu da estação, ela viu seu bom filho sendo abraçado por um homem alto e bonito, destacando-se proeminentemente na multidão.
O homem tinha um sorriso caloroso ao tomar a iniciativa de carregar sua bagagem e até chama-la educadamente de ‘mãe’.
Shou-mãe nunca teve alguém a chamando de ‘mãe’ antes assim tão educadamente e não estava acostumada com isso, disse gentilmente: “Ai, ai. Olá, Xiao Yang”
No momento em que ouviu isso, Shou entrou em pânico. Yang era o sobrenome de seu ex-namorado-gong-Coadjuvante. Ele havia mencionado isso para Shou-mãe antes, não esperava que ela se lembrasse.
Shou estava perdido sobre o que fazer enquanto olhava para Gong. Mas o homem estava calmo, tendo em mente a regra de ser amoroso: “Yang era meu sobrenome anterior. Mas eu fui à uma cartomante e ela disse que ‘Yang’ e ‘Cheng’ não eram compatíveis. Então eu mudei meu sobrenome para ‘Fu’. Mãe, pode me chamar de Fu a partir de agora”
Shou: “…”
Shou-mãe não estava muito convencida. No trajeto que eles faziam, ela estava cética.
Quando vieram, Shou disse que traria sua mãe de volta para seu próprio apartamento. Mas Gong não concordou um isso. Disse que assim eles não pareceriam um casal amoroso. Shou não teve escolha a não ser concordar.
Gong ajudou Shou-mãe a arrumar o quarto de hóspedes. Shou-mãe silenciosamente puxou Shou de canto para questionar: “Quem faz o trabalho doméstico?”
Shou respondeu honestamente: “É ele”. Porque era a casa dele.
“Então, quem está encarregado de cozinha?”
Shou continuou a responder honestamente: “É ele”. Shou trabalhava horas extras diariamente e não tinha tempo para cozinhar.
Shou-mãe perguntou mais uma vez: “E… de vocês dois, quem é que fica por cima?”
O rosto de Shou ficou vermelho: “Sou eu”
***
Shou chamou o Gerente de projeto da Empresa A e disse que sua mãe tinha vindo para visitá-lo e ele gostaria de alguns dias de folga.
O Gerente de projeto foi muito compreensivo: “Você deve passar mais tempo com sua família”. Ele aprovou a saída do outro sem mais palavras.
À tarde, o Gerente de projeto recebeu uma ligação importante. O Diretor disse que a mãe de sua esposa veio visitar e ele estaria tirando alguns dias de folga.
O homem assegurou repetidamente: “Sr. Diretor, não se preocupe. Vou acompanhar o andamento do projeto”. O Diretor ficou muito satisfeito.
O Gerente de projeto sentou-se em seu escritório, deu um gole de café pensando: ‘Em tais dias, é difícil ver tal atitude filial e amorosa. Essas duas mães são tão afortunadas’
Com o casal, Shou-mãe ficou três dias. Gong poderia falar muito bem e cozinhava pratos saborosos. Ele conseguiu conquistá-la e quanto mais ela via esse genro, mais ela gostava dele.
Shou-mãe estava feliz, e Shou também.
Havia apenas um lado negativo: como ela dormia próximo ao quarto, eles não podiam fazer seus exercícios habituais a todo vapor.
No quarto dia, Shou voltou para o escritório e começou a compensar um pouco do trabalho que havia deixado para trás. Gong retornou ao escritório também.
À noite, Shou permaneceu lá para não deixar nenhum trabalho acumulado. Gong também ficou no escritório.
Vendo que seu chefe não havia saído, o Gerente de projeto não se atrevia a sair primeiro. Permaneceu em sua mesa e fez seu trabalho seriamente.
Ele ouviu o Diretor gritando para o pequeno programador para ir ao seu escritório pessoal. Foi só depois de uma hora que o programador saiu. O rosto do Diretor tinha um sorriso satisfeito enquanto o pequeno programador parecia muito drenado.
Mais uma vez, o Gerente de projeto bebeu seu café, pensando: ‘Agora não só o programador tem uma carga pesada de trabalho, como o líder tem que ensiná-lo pessoalmente. Definitivamente não é um trabalho fácil’.
***
Shou-mãe ficou na Cidade S por uma semana. No final, Shou e Gong a levaram para a estação de trem.
Antes de sair, Shou-mãe puxou a mão de Shou: “Filho, na verdade, Xiao Fu não é aquele namorado anterior que você havia mencionado, certo?”
Shou ficou surpreso, mas honestamente acenou com a cabeça para admitir.
Ela continuou: “Mesmo que a mãe não saiba por que você terminou com o outro, se estiver sofrendo tem que me dizer e não mantê-lo dentro de você, ok? Mãe não conhece esse mundo, não tenho ideia de como é a relações entre dois homens, estou sempre preocupada de que você seja enganado ou intimidado. Mas desta vez, depois de ver Xiao Fu, acho que ele é uma peça muito boa, madura e estável, é uma pessoa em quem se possa confiar. Você dois têm que se dar bem, ok?”
Os olhos de Shou estavam vermelhos e ele só conseguia assentir.
Depois que ela foi embora, os dois voltaram para o carro. Gong perguntou: “O que sua mãe sussurrou para você?”
Shou puxou o canto de suas roupas e respondeu: “Só disse… que somos bastante compatíveis”
A expressão de Gong estava calma enquanto olhava para Shou, continuou perguntando: “O que você acha?”
“Acho sobre o quê?”
“Somos compatíveis?”
Shou desviou o olhar, não ousando olhar para Gong, perguntou de volta: “E você?”
“Acho que podemos tentar”