Red Balloon - Capítulo 3 – Intimidade
Xu Yang foi para o banheiro e voltou para a sala de aula. Ele descobriu que o conteúdo de sua mochila tinha sido virado de cabeça para baixo. Seus livros estavam rabiscados com as palavras ‘vá para o inferno’ em grandes letras. Ele não precisava pensar muito: eram os meninos que costumavam intimidá-lo na classe. Só podia baixar seus olhos e guardar suas coisas.
Vendo Xu Yang revirando os olhos, os meninos se aproximaram dele e zombaram: “Ainda está com raiva? Por que não vem para a aula de saia? Neste caso, vamos te dar um presente de formatura para ter certeza de que fique satisfeito”.
Um garoto o cutucou na bunda como uma brincadeira.
“Ah!”. Xu Yang saiu da sala de aula com um grito.
As alunas da mesma classe não aguentaram depois de ver isso. Elas gritaram com os meninos: “Por que vocês sempre são assim? Contaremos ao professor se continuarem!”
“Vocês vão? Vão ter o mesmo tipo de tratamento esperando por vocês se se atreverem!”. Aqueles bastardos não pareciam ter medo dos professores. Sabiam que não se importam com eles.
…
Depois da escola, Xia Zhi Chen folheou os papéis que foram entregues hoje e estudou os problemas que ele fez errado.
Nesse momento, um menino veio a Xu Chu Qing: “Gostaria de assistir a um filme comigo depois?”
O menino reuniu muita coragem para convidá-la. Afinal uma linda garota da escola deve ter muitas pessoas para cortejá-la.
“Ãh?”. Xu Chu Qing fingiu estar envergonhada: “Tenho algo para conversar com Xia Zhi Chen mais tarde. Talvez… ah, não consigo evitar”.
Xia Zhi Chen estava prestes a pegar sua mochila e sair quando ouviu esta frase. Ele estava completamente confuso. Quando eu disse que queria conversar com ela?
“Então, eu vou indo”. O menino também ouviu isso e saiu consternado. Afinal, era bastante diferente de Xia Zhi Chen, que é um excelente aluno. Infelizmente, ele perdeu.
Xia Zhi Chen olhou para ela e a expressão de seu rosto parecia dizer ‘por favor, me diga o que está acontecendo?’
“Sobre o quê você quer falar comigo?”. Perguntou em dúvida e foi liderado por Xu Chu Qing a distância. Ele ainda não tinha ideia sobre o que conversariam.
“Nada. Eu só estava procurando um motivo para mandá-lo embora. É uma pena, o homem da enfermaria é muito bonito”. Xu Chu Qing queria ver a reação dele e tentar encontrar um traço de raiva ou de ciúme que poderia ocorrer quando alguém ouve sua paixão favorecendo outro homem, mas ela ficou desapontada por não encontrar nada.
Xia Zhi Chen riu inconscientemente: “Sim”. Ele realmente acha Li Xiang Wan muito bonito.
Ela ficou um pouco infeliz e reclamou: “Eu acho que outras pessoas são bonitas e você não sente alguma coisa com isso?”
Então saiu furiosa. Era inútil para Xia Zhi Cheng dizer algo, ele estava completamente confuso.
Xia Zhi Chen voltou para o dormitório sozinho. Este dormitório é originalmente para três pessoas, mas no momento, apenas ele e seu colega de quarto, Tai Shan, vivem lá. Só que, desta vez, ele encontrou algo na outra cama e perguntou: “Alguém se mudou para cá?”
Tai Shan, que estava lendo um livro, ergueu os olhos “Não sei, vi isto quando voltei”.
Depois de um tempo, alguém entrou no quarto e Xia Zhi Chen levantou a cabeça. Li Xiang Wan tinha acabado de tomar um banho e voltava com uma toalha amarrada na cintura. Esse cara tinha uma boa figura. Xia Zhi Chen não pôde evitar de olhar para ele um pouco mais.
“Ah, é você”. Li Xiang Wan ficou surpreso ao vê-lo como seu colega de quarto.
“Vocês se conhecem?”, Tai Shan perguntou.
“Hun”. Li Xiang Wan acenou com a cabeça.
Durante a noite toda, Li Xiang Wan importunou Xia Zhi Chen para conversar, e este não conseguia se concentrar o suficiente em sua mente para ler.
“Por que está no dormitório se sua família é tão próxima? Seu pai não te ama?”. Li Xiang Wan não conseguia descobrir.
Antes de ser transferido para a escola, seu pai chorava tanto por não suportar que ele ficasse nos alojamentos.
“É que minha família é barulhenta”.
“O que o seu pai faz?”
Xia Zhi Chen hesitou: “Ele trabalha com relações públicas”. Estava com medo de dizer que seu pai é o Big Brother do submundo, andando com uma arma a todo momento, o que assustaria Li Xiang Wan até a morte.
“E a sua mãe?”
“Minha mãe morreu ano passado”.
O professor patrulheiro apareceu de repente do lado de fora da porta e criticou severamente: “Que hora são? Vocês ainda não estão dormindo?”
Xia Zhi Chen abriu a porta e sorriu para o professor. A atitude do professor mudou completamente: “Estudante Xia, está tudo bem. Continue o que está fazendo. Já vou andando”.
Este envergonhado Xia Zhi Chen e o animado Li Xiang Wan: “O professor tem tanto medo de você. Você é o chefe dessa área?”
“Não, não é bem assim”. Xia Zhi Chen não explicou, mas continuou a ler, meio constrangido. O outro também estava desconfortável para continuar perguntando.
No dia seguinte, quando estava fora da aula, anunciaram que o primeiro prêmio do exame e o primeiro prêmio da competição de composição eram para Xia Zhi Chen.
Li Xiang Wan, que era novo na escola, perguntou secretamente aos outros: “Ele é um gênio?”
“Você não sabe? O pai dele é o presidente do conselho escolar”.
Olhando para o aluno brilhante no palco, Li Xiang Wan se sentiu feliz por ele.
…
No final de semana, Li Xiang Wan chegou a uma área residencial com uma caixa de papelão, tocou a campainha da porta do andar de baixo e imediatamente houve um eco.
Uma voz feminina aguda perguntou: “Quem é?”
“Olá. Estou aqui para ver o Sr. Wu. Quero devolver essas coisas para ele. Sou seu ex-aluno, meu nome é Li”.
Ela ficou muito agitada quando soube que seu sobrenome era Li: “Você é Li Xiang Wan, não é? Não basta para você fazer seu professor ter que deixar seu emprego e ainda veio atrás dele em sua casa? Seu professor é um homem com esposa e filhos. Por que não vai para a casa de sua namorada para fazer alguma coisa? Se você vier aqui de novo, acredite ou não, vou chamar a polícia”.
Li Xiang Wan não queria insistir. Ele estava com receio de que as pessoas aparecessem e apontassem o dedo para ele. Só queria devolver tudo ao Sr. Wu. Queria dizer adeus ao lindo, mas cruel amante de seu passado, mas parecia que seu desejo não poderia ser realizado. Não queria criar mais problemas para o Sr. Wu.
Li Xiang Wan não esperava chegar tão perto de Xia Zhi Chen que encontrou quando foi ao supermercado. Quando o viu abrindo a porta da geladeira para procurar bebidas, correu contra a porta de vidro aberta e sorriu para ele. Quando Xia Zhi Chen o viu, também sorriu.
“Você é um grande mago. Ganhou todos os prêmios em primeiro lugar”. Li Xiang Wan olhou para o outro com adoração em seu rosto. Xia Zhi Chen não disse nada e timidamente entregou uma garrafa de bebida a ele.
Li Xiang Wan começou a beber nervosamente e Xia Zhi Chen o viu estupefato por um momento: “Bem, ainda não paguei”.
“Eu pago em seguida”. Li Xiang Wan não se incomodou.
Xia Zhi Chen não teve outra escolha a não ser arrasta-lo até a caixa registradora. Ele sentiu que aquele Li Xiang Wan era uma criança que não havia crescido.
“Seu pai é o presidente do conselho. Ele administra este supermercado”.
“Fale baixo”. Xia Zhi Chen o avisou de que não queria ser muito vistoso.
“Todos os outros sabem disso”. Antes de terminar, foi retirado do supermercado por Xia Zhi Chen.
Era um peso para ele, pensou Xia Zhi Chen.
Mas Li Xiang Wan não se sentia nem um pouco incomodado. Em vez disso, pensava que o outro era fofo.