Red Balloon - Capítulo 6 – Febre
Li Xiang Wan lembrou de quando viu a garota entregando uma carta a Xia Zhi Chen mais cedo hoje. Sabia que era uma carta de amor, então ele ficou um pouco preocupado.
Acenou com a cabeça e perguntou casualmente: “Xu Chu Qing gosta de você?”
“Não, você pensa demais”. Xia Zhi Chen ficou constrangido. Não sabe por que mentiu. Parece que ele tem medo de ser mal interpretado pelo outro.
“Sério?”. Li Xiang Wan não acreditou muito: “Mas vi que ela te deu uma carta hoje, então, se não é isso, pode mostrar pra mim”.
Li Xiang Wan era tão irritante quando queria. Xia Zhi Chen não faria isso: “É estranho mostrar as coisas dos outros”.
“Por que você é tão mesquinho?”. Quanto mais Xia Zhi Chen agia assim, mais Li Xiang Wan queria ver. Bateu no bolso do outro e tentou encontrá-la. Ele gritava: “Me mostre”.
Mas Xia Zhi Chen, que empurrava suas mãos, não demonstrava raiva. O outro, que não conseguiu encontrar, teve que parar.
O reitor olhou para a carta de sugestão que foi entregue ao diretor e ele estava muito bravo. Não esperava que Xu Yang fosse tão ousado que reclamasse com seus superiores sobre os alunos o intimidando. A carta dizia:
Caro Diretor
Preciso te dizer uma coisa: sei que talvez eu seja diferente dos outros, mas isso não pode ser uma razão para os demais poderem me intimidar. Estou desamparado e nem professor nem o reitor podem me ajudar. Só você, diretor, pode me ajudar.
Xu Yang
No entanto, a assistente do diretor não entregou a carta na primeira vez e entregou ao reitor.
Ele acha que Xu Yang é um desavergonhado. Não estava satisfeito com a punição de antes. Se esta carta fosse entregue, certamente perderia seu emprego. Uma boa lição deve ser ensinada a Xu Yang.
No momento, Xu Yang não sabia disso. Estava ajudando as alunas da classe a analisar seus problemas emocionais. Seu papel usual era como um amigo feminino. Mesmo quando as meninas vinham com dores ou cólicas, ele lhes dava chocolate com entusiasmo.
Ele foi instruído a ir ao escritório do reitor e foi repreendido imediatamente após entrar pela porta.
“Você sente em sua consciência a necessidade de dizer que não te ajudei? Você acha que não vi como você se porta agora e como é o seu uniforme escolar? Não sou cego, lembro-me muito bem de você”.
O reitor levantou a carta e avisou: “Esta carta. Acha que eu não a veria? Agora saia daqui!”
Xu Yang não sabia qual era o seu erro. Ele tinha acabado de ser julgado e repreendido. Quando voltou para sua sala, sua mesa estava cheia de palavras ofensivas. Ele correu para fora da sala chorando. Realmente, não aguentava mais. Sentiu, de verdade, que não havia feito nada de errado. Corajosamente admitia sua orientação sexual então, porque deveria ser torturado assim? Sente que está perdendo a vontade de viver.
…
Tai Shan pediu licença para voltar para casa devido à doença de sua avó, então Li Xiang Wan e Xia Zhi Chen foram deixados sozinhos no dormitório. Li Xiang Wan brincou que eles começaram a morar juntos.
Xu Chu Qing estava em um estado de confusão o tempo inteiro, esperando a resposta de Xia Zhi Chen. Olhava constantemente para o telefone, até duvidava se o telefone estava com algum defeito. Ainda não havia notícias dele.
De fato, ele estava imerso em uma vida feliz de compartilhar um quarto, que era verdadeiramente mais divertido com Li Xiang Wan. Muitas vezes não leva nada a sério. Ele ficava tímido quando beliscava o abdômen do outro ocasionalmente.
Xia Zhi Chen nunca esteve tão próximo de alguém antes. Todos os dias ele treina com Li Cheng Wan, caminhavam juntos e até tiravam fotos juntos.
Até aqui, Xu Chu Qing não conseguia mais se controlar. Decidiu tomar a iniciativa e perguntar diretamente a Xia Zhi Chen.
Na aula de educação física, pegou um resfriado, então o professor o autorizou a descansar sem ter que ficar perto da piscina.
“Pessoas que não sabem nadar os 50 metros hoje podem sair da aula”. O professor ordenou. Xu Chu Qing respirou fundo. Ela não sabe nadar muito bem e esta atividade é considerada terrível para ela.
Como esperado, ela parecia estar se afogando, mas há sempre muitos alunos e o professor não notou a princípio. Xia Zhi Chen percebeu e não se importou com seu resfriado. Ele pulou na piscina.
Ela foi resgatada e trazida levemente, mas o resfriado dele ficou mais sério. Dormia em seu quarto à noite e tossia constantemente.
Li Xiang Wan estava particularmente preocupado com ele. Levantou-se e subiu até a cama do outro: “Xia Zhi Chen, você está bem?”
Cof-cof-cof.
“Não é nada”. Sentia-se desconfortável, mas não queria incomodar Li Xiang Wan.
O outro tocou sua testa. Estava muito quente! Estava pronto para pegá-lo: “Você está com febre alta. Vou levá-lo ao hospital”
Mas Xia Zhi Chen não queria. Estava deitado na cama e recusava a se mover. Involuntariamente ele puxou Li Xiang Wan para baixo, que ficou deitado sobre seu corpo neste momento, com os rostos próximos. Vendo a expressão de dor no rosto e sentindo que o outro estava para perder o fôlego, Li Xiang Wan se levantou rapidamente.
Cof-cof-cof.
“Estou bem… só suor…”
“Não está nada bem”. Li Xiang Wan estava com raiva. Xia Zhi Chen não leva a sério a febre do corpo. Ainda está se segurando para ir ao hospital mesmo fraco.
Li Xiang Wan não conseguia forçá-lo. Ele teve que procurar gelo em todos os lugares, mas só encontrou algumas caixas de chá preto gelado. Usou isso imediatamente na testa do outro, na esperança de esfriá-lo.
“Como está? Se sente melhor?”
Estava frio na testa. Estava mais confortável. Vendo o trabalho árduo do outro, insistiu: “Não se importe comigo. Vá dormir”.
“Olhe para você. Como posso dormir?”. Achava que Xia Zhi Chen era muito estúpido. Se não se importasse com sua febre, seria ele mesmo um humano? Vendo que começava a suar, pegou uma toalha para enxugá-lo.
“Estou com frio”. Xia Zhi Chen disse vagamente, como se estivesse mais desconfortável. Li Xiang Wan imediatamente arrumou sua colcha, mas a situação não aliviou muito.
Pensando sobre isso e não se importando com o que acontecesse, Li Xiang Wan entrou debaixo da colcha de Xia Zhi Chen e o aqueceu com sua própria temperatura corporal. O corpo dele estava mesmo muito frio. Li Xiang Wan esfregou suas mãos e seus pés. Lentamente, o corpo de Xia Zhi Chen foi regularizando gradualmente e ele adormeceu.
Estavam tão perto pela primeira vez. É até um pouco imoral dizer isso, mas ele estava um pouco grato por essa febre fria, para que ele pudesse ter a oportunidade de fazer algo por Xia Zhi Chen.
Na manhã seguinte, Li Xiang Wan foi acordado pelo despertador. Ele não sentiu ninguém por perto dele, pulou imediatamente e gritou: “Zhi Chen…”
Não o viu em nenhum lugar, apenas um bilhete: # Obrigado. Estou muito melhor #
Xia Zhi Chen não achou que alguém estivesse esperando por ele ansiosamente desde quando estava resfriado. Xu Yang olhou em volta por um longo tempo e finalmente o viu chegando.
“Olá, meu nome é Xu Yang. Quero pedir que me ajude”.
Xia Zhi Chen se sentiu um pouco surpreso e agiu como se não tivesse visto. Perguntou timidamente: “Colega, eu te conheço?”
Xu Yang olhou para ele sério: “Sei que seu pai é presidente da escola. Você poderia, por favor, dar a ele esta carta?”. Uma carta amassada estava em suas mãos.
Xia Zhi Chen achou que não fosse grande coisa. Ele recusou: “A escola tem hierarquia para que a carta chegue até ele”. Apontou para a caixa de correios próxima.
Xu Yang insistiu: “Se as regras pudessem me ajudar, porque eu procuraria você?”
Deu uma olhada na carta, hesitou por um momento: “Ainda não acho que seja muito apropriado”.
Xu Yang deu a ele um olhar de peixe morto e se deu um tapa bem forte. Xia Zhi Chen não pôde deixar de ignorar isso. Era muito duro para ele se virar e sair.
Xia Zhi Chen segurou sua mão: “Você não precisa fazer isso”.
“Se você me visse sendo espancado assim, você os pararia? Se quiser que eles parem, entregue esta carta para seu pai”.
Xia Zhi Chen não era o tipo de pessoa que não salvaria a vida de alguém se pudesse, então ele pegou a carta em silêncio.
Nesse momento, Xu Yang deu um suspiro e alívio, agradeceu e saiu.
Xia Zhi Chen não sabia quais coisas ruins haviam acontecido com ele, mas decidiu ajudá-lo.