Red Balloon - Capítulo 7 – Lutar?
Li Xiang Wan estava andando pela escola, tirando fotos e então ele ficou cara a cara com vários gangsters. Pareciam procurar por problemas, mas ele nem percebeu.
“Você é Li Xiang Wan?”, o líder perguntou.
“E você, quem é?”, perguntou ele, olhando para aquelas pessoas. Realmente não os conhecia e não pareciam de boa vontade.
“Muito bem”, desprezou o líder: “Tem coragem de arruinar vidas e não tem coragem de admitir?”
Outro menino olhou para ele com um sorriso maligno: “Já teve um e agora quer outro, não é?”. Tocava o rosto de Li Xiang Wan: “Você é um pervertido tão fofo”.
Ele não gostava de ser tocado por outras pessoas e disse com raiva: “O que vocês estão querendo?”
“Ele tem esposa e família e você os importunou”.
Li Xiang Wan pensou que a esposa do Sr. Wu era quem encontrara alguém para lhe ensinar uma lição. Correu para empurrar o homem e disse: “Do que você está falando?”
Xia Zhi Chen passava por ali neste momento. Vendo que a situação não estava bem, correu para separar os homens e Li Xiang Wan: “Qual é o problema?”
Os homens o encararam por um tempo e perguntaram: “Ele é o seu irmão ou sua irmã? Que diabos você se relaciona com amigos maricas?”
Li Xiang Wan não suportava que alguém dissesse coisas ruins; ele queria correr para lutar com eles novamente, mas foi interrompido pelo racional Xia Zhi Chen enquanto gritava para eles: “Calem a boca!”
Xia Zhi Chen foi muito educado no início, mas não ficou calmo depois de vê-los ficando tão agressivos. Gritou para eles: “Fiquem longe dele!”
Esses gangsters não temem tão facilmente. Agarrando a gola da camisa de Xia Zhi Chen o homem continuou a humilhá-los: “Vocês são amigos ou amantes? Vejo que ele ainda está procurando por um parceiro”.
“Sobre o que você está falando?”. Li Xiang Wan empurrou um dos homens para frente e Xia Zhi Chen continuou a bloquear seu contato físico com medo de que o outro fosse forçado a abandonar a escola mais uma vez por causa de briga.
“Não se preocupe com isso: cachorro apenas latindo não vai morder”, disse Xia Zhi Chen firmemente.
Essa frase enfureceu completamente os homens. Eles lutaram com Xia Zhi Chen, que nunca havia brigado antes, e Li Xiang Wan.
Por fim, tudo foi relatado pelos colegas de classe e eles foram levados ao escritório do reitor.
“Colega Xia, pelo que conheço de você, não provocaria problemas ao acaso. O que aconteceu?”. O reitor também achou estranho Xia Zhi Chen, que sempre foi muito bom aluno e de excelente caráter, se envolver em uma briga. É simplesmente incompreensível.
O rapaz não disse uma palavra, ele então se direcionou para Li Xiang Wan: “Sr. Li, acha que provocou o rancor de alguém?”
Li Xiang Wan disse inocentemente: “Mestre, realmente aconteceu de encontrarmos pessoas más”
O reitor suspirou e olhou para Xia Zhi Chen: “Como você acha que eu posso explicar isso ao seu pai?”
Xia Zhi Chen não queria envergonhá-lo e disse com responsabilidade: “Mestre, tudo bem, mas por favor, não diga ao meu pai, você o conhece”.
Não quero que ele se preocupe por causa de sua saúde precária.
A segunda parte não foi dita, mas obviamente o reitor entendeu e assentiu.
Depois de voltar ao dormitório, Li Xiang Wan não disse uma palavra e ficou imóvel na cama. Xia Zhi Chen queria saber por que o grupo o estava incomodando. Ele hesitou por um longo tempo antes de finalmente perguntar.
“Ora. Você não percebeu como eles me chamaram hoje?”
Xia Zhi Chen estava confuso: “Não sei, eu não ouvi nada”.
“Não é preciso fingir”, disse Li Xiang Wan, sabendo que o outro estava disfarçando de propósito para não deixá-lo constrangido. Ele riu diante da consideração que Xia Zhi Chen demonstrava.
“Xia Zhi Chen, você não vai me desprezar, vai?”. Li Xiang Wan estava com muito medo. Depois de ouvir a verdade, o outro provavelmente o tratará como um monstro, e nunca mais será seu amigo.
“O que você disse?”. Para este problema, Xia Zhi Chen queria revirar os olhos. Ele é um amigo dependente e o outro não acredita nele.
Li Xiang Wan ficou em silêncio por alguns segundos e confessou: “Eu gosto de meninos. Era meu antigo professor de educação física no colégio. Ele era muito bom com os meus colegas, mas era muito melhor comigo. O pecado é que é casado”.
“Quando descobri minha orientação sexual, a princípio fiquei com muito medo. Sentia-me um monstro. Não havia remédio para me curar e ninguém para me salvar. Ele me fez entender que existem pessoas como eu no mundo que ama os outros da mesma maneira”.
“Ele é casado, não deveria gostar do sexo feminino?”. Xia Zhi Chen ficou angustiado repentinamente com a situação de Li Xiang Wan e não entendia porque o professor machucou aquele menino.
“Talvez todo mundo tenha um problema”. Li Xiang Wan adivinhou que depois de confessar sua situação ainda era complicada: “Você vai me desprezar?”
Inesperadamente, Xia Zhi Che sorriu e disse: “Tenho tanta inveja de você”.
“O que você quer dizer?”. Embora não pudesse rir de si mesmo, estava muito feliz, mas não entendia o pensamento de Xia Zhi Chen.
“Por que você pode ser você mesmo e tem pais iluminados”. Xia Zhi Chen estava mesmo invejoso. Se Li Xiang Wan fosse ele, as consequências seriam impensáveis.
Li Xiang Wan sorriu e balançou a cabeça: “Meus pais, eles apenas abriram um olho e fecharam o outro”.
Xia Zhi Chen retrucou: “Quer saber? Se fosse meu pai, ele teria me matado”.
O outro olhou para ele meio introvertido e perguntou: “Se você gostar um dia de meninos, não ousaria contar para seu pai, não é?”
“O que você quer que eu te responda?”
“Sim ou não?”. Li Xiang Wan adoraria saber a resposta.
Xia Zhi Chen foi imediatamente para a cama: “Vou dormir, você é tão chato”.
Li Xiang Wan parecia ter a resposta de Xia Zhi Chen em mente. Subiu na cama do outro e olhou para o rosto dele: “A propósito, acho que você está muito bonito hoje. Boa noite”.
Xia Zhi Chen sabia que dormiria muito bem esta noite.
Algumas coisas não podem ser evitadas. Para Xia Zhi Chen a única coisa a evitar era Xu Chu Qing. Mesmo assim, ela veio até ele e o parou no corredor.
“Você está me evitando?”
“Eu não estou não”.
“Então, por que você não me diz a resposta?”. Xu Chu Qing achou que a confissão era segura já que ela achava que Xia Zhi Chen não era próximo de nenhuma outra garota. Ela se achava especial.
“Eu não li a carta”, Xia Zhi Chen respondeu.
Ao ouvir essa resposta, Xu Chu Qing ficou muito zangada: “Por que você não leu?”
“Não quero destruir nosso relacionamento. Ouça-me: você é uma garota adorável, mas eu só me concentro em meus estudos e exames”. Xia Zhi Chen sentiu que tinha uma desculpa muito apropriada e elevada.
“Então, você está me rejeitando agora?”. Xu Chu Qing não conseguia acreditar; ela queria confirmar pessoalmente.
Xia Zhi Chen não emitiu nenhum som: era a resposta padrão.
“Bem, então você tem que me prometer uma coisa: ainda tem que me ensinar matemática, química e física. Nós ainda somos amigos. Promessa de mindinhos”.
Xu Chu Qing resistiu ao impulso de chorar e estendeu o dedo. Xia Zhi Chen cooperou com ela estendendo o próprio dedo, jurando: “Ainda somos amigos”.
“Xia Zhi Chen, me ouça claramente: mesmo assim não pode me impedir de gostar de você. Eu gosto de você! Você é a melhor lembrança da minha vida escolar”.
Essa cena caiu nos olhos de Li Xiang Wan, que estava passando. Ele segurava um chá preto gelado comprado para Xia Zhi Chen.
À noite, ele deu a bebida ao outro, um pouco satisfeito em seu coração: “Acho que é lindo o início do verão. Por que não aceitou?”
“Nem sei o que você quer dizer”.
Li Xiang Wan não pôde deixar de ficar animado e disse feliz: “Oh, então quer dizer que eu ainda tenho esperanças?”.
Quando Xia Zhi Chen ouviu isso, ficou rígido por um momento, virou a cabeça para Li Xiang Wan, rolou seus olhos e disse: “Do que você está falando? Seu chato!”. Mas ele estava sorrindo.