Red Balloon - Capítulo 8 – Comemorando o desastre
(*conteúdo sensível: menção a suicídio)
“Não faça planos de estudar. Vou levá-lo a um lugar à noite para comemorar a primeira vez que partiu o coração de uma garota”.
“Li Xiang Wan, eu não sei o que há para celebrar”. Xia Zhi Chen achou que o outro não estava sendo razoável.
O outro parecia alguém pensando em algo e concluiu: “Acredite em mim: você vai fazer as meninas ficarem tristes no futuro”.
Xia Zhi Chen pensou que ambos estavam vivendo em mundos diferentes, mas ele via as coisas mais coloridas depois de se conhecerem.
Li Xian Wan o levou a um bar com música e pediu ao dono para tocar o disco que ele ouvia todas as vezes quando vinha aqui.
“Aquele seu professor te trouxe aqui?”. Xia Zhi Chen perguntou cuidadosamente.
Li Xiang Wan zombou: “Não, o que você acha? Meu pai me trouxe aqui”.
A música era muito boa e o garoto estava ansioso para compartilhar sua experiência: “Não parece como se uma banda inteira estivesse tocando na sua frente?”
“Não”, Xia Zhi Chen fez uma careta.
“Ora seu…”. Li Xiang Wan disse com humor: “Ainda acho que somos como Liang Chao Wei e Liu De Hua”.
Xia Zhi Chen o provocou: “Você não é bonito o suficiente”. Parece que algo foi descoberto. Ele continuou de repente: “Parece que há na minha família uma máquina dessas de tocar discos”.
“Ok. Vamos para sua casa agora”.
Nem Xia Zhi Chen nem Li Xiang Wan teria imaginado que este seria o estopim de sua separação.
Xia Zhi Chen encontrou a máquina em casa e mexeu nela a torto e à direita, enquanto Li Xiang Wan procurava por algo mais.
Achou uma foto de Xia Zhi Chen quando este tinha um ano de idade e o provocou: “Quando você era criança, tiravam fotos proibidas para menores”.
Quando Xia Zhi Chen ouviu isso, ele quis agarrá-lo imediatamente. O outro não se deixou pegar e ameaçou levar as fotos ao dormitório para que os outros vissem.
“Atreva-se!”. Xia Zhi Chen finalmente falou.
Li Xiang Wan ficou ali por um tempo antes de se lembrar: “Onde está seu pai?”
“Parece que ele tem assuntos a tratar. Ele está fora”. Xia Zhi Chen não levantou a cabeça, ainda estava mexendo na máquina.
Li Xiang Wan de repente ficou animado e disse com um sorriso malvado: “Então agora há apenas nós dois?”
“E daí?”, o outro respondeu casualmente, pensando em como o outro não poderia fazer nada contra ele.
Parecia que havia algo de errado com o toca discos: a música parava alguns momentos depois de iniciada. Li Xiang Wan subiu em um sofá para observar o aparelho e todo o seu corpo ficou bem próximo do outro.
Xia Zhi Chen ficou um pouco desconfortável e teve uma sensação de queimação se espalhando pelo seu rosto. Os olhos colados ao corpo de Li Xiang Wan, tentando não olhar diretamente. Como um prazer culpado.
Li Xiang Wan virou sua cabeça e descobriu que seus lábios estavam muito próximos. Aqueles lábios eram de uma cor vermelha tão viva que pareciam deliciosos. Ele não pôde deixar de querer prová-los.
No momento em que seus lábios se encontraram, Xia Zhi Chen o empurrou imediatamente e disse: “Você está louco?”
Li Xiang Wan confessou: “Sim, estou louco”. Ele o beijou novamente, de forma dominadora. Desta vez, apesar da luta do outro, ele ainda o beijava com força. Xia Zhi Chen desistiu gradualmente de lutar. Queria deixar-se livre de uma vez.
“O que vocês estão fazendo?”
Ambos ficaram chocados com o rugido. Eles imediatamente se soltaram e se sentaram.
Xia Zhi Chen não esperava que seu pai voltasse neste momento. E ainda aconteceu dele ver esta cena vergonhosa.
Como é difícil ser repreendido na frente de estranhos, o pai de Xia Zhi Chen o chamou para outra sala: “O que vocês estavam fazendo? Vai ficar no seu quarto hoje e não tem permissão de ir a lugar algum. No futuro, não vai nem para a escola. Vou te arranjar um tutor e te ensinar em casa”.
“Mas papai!”
“Nem ouse dizer nada!”. O pai de Xia disse com raiva: “Vou conversar sobre isso na escola. Não diga mais nada”.
O garoto estava muito ansioso e magoado. Ele sabia que poderia nunca mais ter a chance de ver Li Xiang Wan novamente, mas ainda sim queria vê-lo. Tinha medo da excessiva auto acusação do outro por eles terem sido pegos.
O pai Xia expulsou Li Xiang Wan para fora de sua casa. Imediatamente contatou seus assistentes para trancar a casa firmemente, bloqueando o caminho por onde Xia Zhi Chen poderia escapar e mandou um guarda-costas vigiá-lo 24 horas por dia, impedindo-o de deixar a porta.
A coisa mais lamentável para Xia Zhi Chen nesse momento era que ele não poderia dar a carta que Xu Yang confiara a ele, o que levou a uma tragédia.
Aqueles estudantes que não gostavam de Xu Yang o pararam no beco e o espancaram uma noite. A surra deixou o mundo dele em total escuridão. Ele não conseguia mais sentir bondade nesta vida. Arrastou todas suas cicatrizes e machucados ao topo do prédio de ensino.
Na manhã seguinte, todos viram Xu Yang caindo verticalmente do topo do prédio e um grito rompeu o céu.