Rooster x Rooster - Capítulo 2 - Galo cego e gordo
[8]
Embora Da Ji fosse um galo Alpha, ele era cego e gordo, completamente da imagem divina que deveria ser. Também não sabíamos de onde ele veio. Sua identidade era um mistério total.
“Da Jiji, como você machucou seus olhos?”
“Fui atingido por outros frangos”
Dei um ‘oh’ e pensei: As galinhas que o atingiram devem ser muito ferozes. Da Ji é tão grande e elas nem mesmo tiveram medo dele.
“Argh! Não consigo ver agora, meu corpo foi espancado até ficar inchado por aqueles frangos baratos”. Da Ji disse ferozmente.
Eu: “???”
Ele está brincando comigo? Que sua figura obesa não era realmente gorda, mas sim inchada devido a uma surra?
É normal estar inchado, mas como ele poderia realmente inchar na forma de uma bola?
“É fácil engordar com meu físico. Essas galinhas são tão astutas. Costumavam me tratar com uma grande refeição todos os dias, então fiquei um pouco… um pouco gordinho”
Eu: “…”
Irmão, isso é mais do que apenas um pouco.
“Da Jiji, por que outras galinhas bateram em você?”, fiquei curioso de novo.
“Por que sou bonito, rico e amado por todos”
Eu-feio: “…”
Por que sinto uma vontade repentina de bater nele?
Da Ji começou a lamentar novamente. Depois de ouvir suas reclamações intermináveis, entendi parte da situação.
Ele era muito mais adorado em comparação com os outros frangos. Era o único que ficava mais próximo de seu dono e também, definitivamente, era o único dono que não seria comido.
Um dia, as amigas galinhas de Da Ji o convidaram para ir a sua casa. Serviram a ele um monte de comida deliciosa, mas ele não sabia que continha um monte de produtos químicos. Elas enganaram Da Ji para comer porcarias, deixando-o gordo.
Vendo o estado em que o galo estava, o dono de Da Ji começou a não gostar dele e disse-lhe para perder peso rapidamente.
A verdade era que as amigas estavam secretamente com ciúmes dele. Elas o drogaram para fazê-lo desmaiar. Então, todos bateram em Da Ji para descarregar sua raiva e o jogaram no rio.
Mas Da Ji era forte. Ele não morreu com a droga nem afogado no rio. Em vez disso, ele me conheceu.
Depois que terminei de ouvir, pensei: Caralho! Essa é basicamente uma luta imperial palaciana de sangue de cachorro. Seria essa a origem de Da Ji?
[9]
A montanha do Proprietário finalmente tinha uma Alpha depois que eu trouxe Da Ji, e meu dono estava cheio de antecipação pela chance de que sua vida pobre pudesse finalmente mudar, mas…
Da Ji não conseguir nem ver nem se mover bem. Nem tinha nem sequer o menor pensamento em acasalamento com outros. Da Ji também era muito caprichoso e sua força era assustadoramente grande. No momento em que ele ficava infeliz, ele poderia chutar qualquer frango.
O Proprietário o persuadiu com comida deliciosa e esperou, mas Da Ji olhou para baixo, para os alimentos rurais. Ele era arrogante e não precisava de nada.
Da Jiji deve ser um nobre da cidade grande. Um pequeno príncipe!
Da Ji não estava disposto a revelar mais sobre sua identidade, mas essa não foi a única vez que tive tal suspeita.
Por causa disso, o Proprietário ficou ainda mais decepcionado.
Ele lamentou para mim repetidamente: “Xiao Ji, oh, meu Xiao Ji. Eu preferia que você não tivesse me dado nenhuma esperança desde o princípio”.
Eu dei esperança para ele e a esperança foi destruída. O Proprietário se sentiu mais desesperado.
Também me senti angustiado pelo meu dono e pedi desculpas muitas vezes.
[10]
Recentemente, comecei a pensar que Da Ji era uma Alpha muito estranho.
O Proprietário tinha providenciado para ele o melhor e mais quente galinheiro. Era limpo e confortável, sem outros que pudessem perturbá-lo. No entanto, Da Ji não gostou. Disse que não se sentia em segurança e que deve se espremer no mesmo lugar que eu. Estava disposto a ficar comigo.
Da Ji ainda estava se recuperando, então na se movia durante a noite e era ainda mais preguiçoso para se mover durante o dia. Não procurava ativamente por comida, não estava disposto a interagir com outros frangos, exceto por mim, e não queria que ninguém o perturbasse.
Muitas vezes se ditou com seus membros espalhados, ocupando meu pequeno ninho, olhando para o galinheiro, esperando que os outros o servissem.
Eu nunca tinha visto um sujeito tão gordo e preguiçoso antes.
Guardando rancor, eu secretamente bicava Da Ji à noite, quando estava dormindo. Se não fosse isso, puxaria pena de sua cabeça e da cauda.
Já havia o observado antes: quando Da Ji estava dormindo, parecia uma galinha morta. Mesmo um trovão não conseguiria acordá-lo, então ele não seria acordado por mim.
As penas da minha cauda eram naturalmente esparsas e curtas, mas esse sujeito era totalmente o oposto de mim, com penas longas e abundantes. Quando houve alguma disputa, algumas penas quebradas caíram. Aposto eu ele não se importaria se eu arrancasse algumas.
Eu lentamente comecei a gostar de pregar peças nele enquanto ele dormia.
Mas eu era ingênuo, Da Ji ainda descobriu: “Xiao Jiji, pare de arrancar minhas penas, eu vou ficar careca”
Acontece que ele não tinha o sono pesado, acontece que ele poderia dormir mais pacificamente quando estivesse próximo a mim. Até achei que às vezes ele fingia que estava dormindo.
“Sinto muito”. Rapidamente admiti meus erros.
“Tudo bem, eu te perdoei. Na verdade, também quero agradecer você, Xiao Jiji”, ele mudou de assunto.
Fiquei pasmo: “Ãh? Por que?”
“Obrigado por remover minhas penas encravadas. Você tem uma ótima técnica de boca”. Da Ji me deu uma piscadela.
Por que você está enviando faíscas de repente?
Estremeci ao perguntar: “Técnica de boca?”
“Oh, sim, também chamada de habilidades de boca. Você tem ótimas habilidades orais”
“…”
Recusei-me a falar com ele. O assunto estava ficando sujo.
[11]
Da Ji era realente um galo estranho.
Esqueça os assuntos anteriores. Havia mais coisas que eu não conseguia compreender.
Tratava-se de encontrar minhocas no solo para comer. Da Ji achou isso nojento e problemático. Sempre que olhava para os demais frangos, balançava a cabeça, o rosto cheio de desdém. Mas sempre que eu pegava algum verme, ele gostava de comê-lo e até me pedia para alimentá-lo com minha boca.
Da Ji deve ter carecido de amor maternal. Estava realmente disposto a comer arroz e vermes estragados com minha saliva!
Originalmente pensei que um galo da realeza como Da Ji fosse uma aberração limpa e definitivamente acharia todos os outros sujos.
Depois de ficar no ninho todos os dias, ele começou a se sentir entediado com o tempo. Ele gritou alto, me pedindo para ajudá-lo a sair do ninho para dar um passeio e ver a paisagem.
“Você já é cego, que cenário você pode ver?”
Da Ji balançou a cabeça, dizendo que eu não entendia e que não era um frango sentimental. Ele repetiu e sublinhou: “Xiao Jiji, estou usando meu coração para admirar a bela paisagem”
Eu: “…”
Os olhos dele eram ruins, mas possivelmente seu cérebro tinha dado errado também. Ele era de fato um ‘frango doente’.
Mas em seu coração, eu era a ‘galinha salvadora’ dele. Portanto, eu mantive o princípio de cuidar do galo deficiente e ajudei Da Ji a dar uma caminhada para ver a paisagem.
Da Ji me considerou sua ‘muleta em forma de galinha’. Nem pensar. Encontrei um barbante e amarrei no pescoço de Da ji. Um pequeno sino estava pendurado na corda, sempre que ele caminhava, o sino tocava.
Há-há, parece que eu estou dando passeio com um animalzinho.
Fiquei secretamente satisfeito e as outras galinhas Beta ficaram com inveja. Afinal, ninguém poderia andar com um galo Alpha tão grande.
Proprietário me disse: “Xiao Ji, cuide bem dele’
Eu fiquei chocado. O Proprietário estava com raiva e muitas vezes olhava furioso com Da Ji enquanto afiava sua faca. Não só não decidiu cuidar de Da Ji, como estava com tanta raiva que estava a ponto de massacrá-lo.
Por que sua atitude mudou?
“Vou vende-lo depois de engordá-lo. Ele é um frango Alpha, tenho certeza de que me trará um bom preço. Se não for possível, eu irei matá-lo e comê-lo eu mesmo”
Os olhos do Proprietário deixaram escapar um brilho assassino e ele começou a afiar a faca novamente.
Eu: “…”
Não é Da Ji gordo o suficiente?
[12]
Nós éramos dois frangos azarados. O magro e feio eu fui desdenhado até agora. Quando olhei para o cego e gordo Da Ji, não era capaz de abandoná-lo e continuei me preocupando com ele, apesar de seu temperamento desavergonhado, caprichoso e preguiçoso.
Da Ji estava ficando conosco para recuperar-se de suas lesões. Quando seus olhos se curassem e ele tivesse sucesso com sua redução de peso, ele voltaria para se vingar.
Sugeri para ele que explicássemos a situação ao meu dono e pedir que ele nos ajudasse. Porém, Da Ji balançou a cabeça e disse que ainda não era o tempo, e ele não queria incomodar o Proprietário.
Fiquei quieto e obediente. Na verdade, eu estava relutante em vê-lo sair.
Eu costumo dizer que Da Ji era estranho e reclamava muito sobre seus vários problemas, mas inegavelmente ele era muito bem informado.
Toda vez que falava, contaria com muito conhecimento geral. Não contava isso secamente; várias vezes incluía piadas e era bem-humorado. De um olhar, eu poderia dizer que tinha recebido ensino superior e tinha lido muito.
Além disso, Da Ji era capaz de aceitar coisas novas muito bem e tinha ótima capacidade de aprendizagem. Ele gradualmente não precisava de mim para apoiá-lo e era capaz de andar ao redor com seu próprio sentido. Ele ouvia os sons de todas as direções. Podia distinguir muitas coisas apenas ouvindo e cheirando. Então, ficou familiarizado com nosso complexo terreno.
Um dia, Da Ji pisou no solo usando suas garras de frango e saiu da área. As redondezas de nossa montanha era o centro e poderia andar expandindo para fora. Bati palmas para ele e as outras galinhas também. Eu sabia que muitas secretamente tinham uma queda por Da Ji.
Esse assunto logo chegou ao ouvido do dono e estava especialmente feliz. Mesmo que Da Ji fosse caprichoso, era um galo genial.
Ele decidiu que definitivamente venderia Da Ji e ganharia uma boa quantia em dinheiro depois que não curasse sua lesão nos olhos e não estivesse mais tão gordo. Uma vez que ele ficasse rico, compraria a fábrica de chá de pomelo. Ele seria o chefe da fábrica e beberia chá de pomelo todos os dias.
Suspiro.
Vejam como meu dono estava tão confiante.
[13]
Da Ji me tratou muito bem.
Havia algumas galinhas na montanha vizinha que gostavam de me intimidar. Eram bem conhecidas como valentonas, e outras galinhas não ousavam provocá-las. No entanto, Da Ji ajudou a espancá-las pra mim.
Da Ji era forte e ótimo em lutar. Aqueles valentões não podiam lutar contra a força de Da Ji e só podiam lutar com a força de suas palavras. Continuaram insultando-o com ‘frango cego’ e ‘frango gordo’. Suas palavras eram mais e mais desagradáveis.
Eu estava furioso. Eu peguei pequenas pedras e joguei nas galinhas, querendo esmaga-las até a morte. E se fossem galinhas Alpha? Elas tinham caráter ruim, as três visões eram incorretas. Elas eram a escória da comunidade de frango!
Se eu soubesse como lutar, definitivamente ensinaria a elas como serem galinhas de verdade, não esses projetos!
Da Ji e eu atacamos felizes.
Quando voltamos para o ninho, Da Ji de repente me perguntou: “Xiao Jiji, você me despreza porque eu sou gordo?”
Eu balancei minha cabeça rapidamente.
“E se meus olhos não puderem ser curados e eu não puder ver novamente, você vai…”
“Não, não!”. Eu rapidamente o interrompi e o consolei: “Da Jiji, vou cuidar bem de você. Vou implorar para o Proprietário para encontrar o melhor médico para dar a você o melhor remédio. Definitivamente será capaz de ver novamente”
“…”. Da Ji ficou em silêncio por um momento. Pensou em algo e perguntou novamente; “Xiao Jiji, você acha que eu pareço bem?”
Ele era cego e gordo como uma bola. Não se poderia dizer que ele ‘parecia bem’ com base na sua aparência.
Mas eu não suportaria desapontá-lo. Pensei nas palavras que papai e mamãe usaram para me encorajar e disse com uma cara séria: “Da Jiji, sua crista vermelha e sua cauda longa são muito bonitos e são maior do que todas as galinhas do mundo. Você é perspicaz e corajoso; talentoso tanto em literatura quanto em artes marciais. Não só pode lutar, como também é experiente. Você ainda tem muitos outros pontos fortes”
“De qualquer forma, tudo o que precisa lembrar é que você tem sua própria beleza. Não tem que se comparar com outras galinhas. Elas estão rindo de você porque têm ciúmes. Da Jiji, você é único! Você é bonito aos meus olhos e eu tenho fé em você!”
Da Ji ficou surpreso.
Ugh, parece que acidentalmente disse algo muito piegas. Meu rosto ficou vermelho.
Esta noite, antes de dormirmos, Da Ji, que foi tocado pelas minhas palavras, com dor, arrancou a pena mais longa e mais bonita de sua cauda… e presenteou a mim.
Eu ri, pensando que a pena era seu dom de gratidão.
Se eu soubesse, era na verdade um símbolo de amor de Da Ji.
Durante a noite, Da Ji dormiu no mesmo ninho que eu e murmurou nos meus ouvidos: “Xiao Jiji, posso marcar você depois que meus olhos se recuperarem e eu puder te ver?”
O eu sonolento acordou instantaneamente.
“Posso? Posso marcar você?”. Da Ji perguntou repetidamente.
Eu: “…”
Ele estava realmente cego para se apaixonar por mim.
“Da Jiji, você gosta de mim?”
“Claro que sim!”. Ele respondeu muito decididamente: “Xiao Jiji. Você me trata muito bem, porque eu não gostaria? Eu não sou bobo”
Eu tenho que admitir eu Da Ji pensava de forma muito simples às vezes.
Ele realmente entendia o que era ‘gostar’ e ‘amar’?
Eu sabia que gostar e amar eram diferentes. Desejei que a galinha que me marcasse realmente me amasse e não estivesse comigo por causa de um momento de gentileza e gratidão.
Além disso, eu não tinha certeza se amava Da Ji.
Eu não concordei com o pedido dele e disse para esperar até que ele se recuperasse.
[14]
Cinco meses se passaram e Da Ji realmente emagreceu. Provavelmente porque não estava acostumado às minhocas e o arroz que comíamos aqui e nos preocupávamos com ele. Depois que seus olhos desincharam, começou a se recuperar. Ele logo seria capaz de me ver.
Eu estava feliz e triste. Estava feliz por Da Ji e ao mesmo tempo preocupado que ele visse a minha figura feia.
Hoje, nós pretendíamos ir ao campo da montanha para ver flores, mas Da Ji ficou doente e com febre. Ele estava atordoado com o calor escaldante, mas ainda continuava pensando em ir colher flores.
No que esse galo está pensando? Ele está doente e ainda pensando em colher flores!
Eu estava com raiva e desamparado. Depois de pensar, pedi ao Proprietário e aos outros amigos frangos para cuidar de Da Ji enquanto eu ia para os campos da montanha para colher flores. Da Ji disse que queria a flor ‘crista de galo’
(*crista de galo: também conhecida como amaranto)
Quando finalmente voltei exausto de colher flores, Da Ji não estava mais. O Proprietário disse que ele foi levado de volta pelo seu dono original.
A casa de Da Ji era muito longe da nossa propriedade. Eram algumas montanhas bem longe, provavelmente algumas milhas de distância. O dono dele era um homem rico e criou Da Ji como um frango de estimação, portanto Da Ji era um Alpha com sangue extremamente puro e nobre, muitas vezes mais caro do que os Alpha de nossa cooperativa. Desde que ele tinha um dono rico, seu valor era ainda maior.
Aqueles amigos-frangos-falsos que traíram Da Ji foram tratados pelo rico proprietário. O rico proprietário contratou um poderoso gruo de pessoas que viajou cerca de milhares de milhas às pressas, determinado a trazer de volta o desaparecido Da Ji.
O Proprietário não podia resistir ao enfrentar um poderoso homem rico. E ele estava errado por secretamente estar criando o frango Alpha de outra pessoa, então ele só podia entregar Da Ji obedientemente.
Eu dei um ‘Oh’ maçante depois de ouvir a história do Proprietário.
Foi melhor assim.
Da Ji foi vingado e seu rico proprietário o trouxe de volta pessoalmente. Ele deve estar feliz.
Ele e eu tínhamos destinos diferentes desde o início. Foi devido a um acidente que nossos destinos se cruzaram por um pequeno momento. Agora que tudo acabou, era hora de voltarmos ao caminho de nosso destino original.
Uma tempestade caiu na noite em que Da Ji foi embora.
O Proprietário olhou para a chuva forte fora da janela e bebeu chá de pomelo mais uma vez para dissipar seus problemas. Eu não tinha nenhum chá para beber, então bebi a água da chuva. Foi amargo.
Depois de alguns dias, comecei a pensar novamente. Da Ji queria tanto colher flores embora estivesse doente. Talvez ele quisesse dar a alguém?
Esse alguém pode ser eu.
E a linguagem das flores para a ‘crista de galo’ é o amor sincero e eterno.