Rooster x Rooster - Capítulo 4 - Penas
[21]
Não vi Da Ji por uma semana.
Nos primeiros dias, ele ordenou que as outras galinhas me trancassem na sala de punição. Embora tenha me deixado sair depois, não me permitiu chegar perto dele. Eu não mais o servia, em vez disso, fazia tarefas domésticas. Não conseguia ver Da Ji de alguma forma.
Da Ji estava tão frio. Nem me deu a oportunidade de explicar e apenas tirou a pena que ele me deu. E também levou o sino.
Eu estava triste e com raiva, então eu gritava: “Da Jiji, sua galinha cega odiosa!”
“Diga isso de novo!”
Uma voz fria apareceu e veio ostensivamente em minha direção.
Eu me encolhi e rapidamente fechei minha boca. Ele me pegou bem quando eu o repreendi. Ele estava definitivamente ficando com raiva.
“Você é bem corajoso, seu frango careca!”
Eu… não sou careca! Minhas penas são naturalmente esparsas. Eu olhei para Da Ji e só ousei protestar isso em meu coração.
Ele ergueu sua cabeça de frango e disse: “Ainda quer me repreender? Continue”
Eu: “…”
Da Ji avançou e me encostou na parede. Me forçou a olhar para ele quando não ousei abrir minha boca. Talvez seu lado masoquista tenha explodido e ele queira ouvir mais coisas.
“Você é preguiçoso… e caprichoso…”. Como não pude ir contra ele, só pude dizer com uma voz trêmula: “Gordo… seu frango gordo”
Na verdade, me senti culpado por dizer isso a um galo divino diante de mim, mas Da Ji já foi verdadeiramente tão redondo como uma bola.
“Frango raquítico!”. Ele também me repreendeu. Então… então ele riu.
Vendo o brilho nos olhos de Da Ji, fiquei chocado. Algo deu errado com sua cabeça novamente durante a semana em que não o vi?
“Venha, Xiao Jiji. Vamos para meu ninho”
Eu: “…”
[22]
Segui Da Ji para seu lindo e espaçoso ninho de galo. Este era um lugar onde eu não era permitido antes.
Ele não me deixou continuar a repreendê-lo. Em vez disso, pediu para lhe contar algumas piadas. Se a piada não fosse engraçada, eu tinha que dizer outra, até fazê-lo rir.
Eu disse algumas, mas a expressão de Da Ji não mudou. Em vez disso, seus olhos congelaram. Eu tremi; meu corpo ficou tão frio sob essa atmosfera.
Achei que Da Ji estava causando problemas de propósito. Talvez ele ainda estivesse com raiva de mim.
“Não sei contar piadas. Você pode encontrar outra galinha”
“Não. Eu só quero ouvir suas piadas”
“Por quê?”, não pude deixar de perguntar.
Da Ji havia dito várias vezes antes que eu era uma galinha caipira inculta que não sabia como servi-lo. Ele claramente não gostava de mim. Da Ji achava que eu era pequeno, magro e careca. Ele me achou tão feio e até pensou que eu era um pervertido e mentiroso. Por quê?
Da Ji ficou em silencio. Obviamente ficou surpreso com a minha pergunta. Depois de pensar por um longo tempo, lentamente disse: “Sua… voz soa bem”
Eu: “…”
Esse motivo parecia falso!
A voz do Falso Irmão B era claramente 100 vezes melhor do que a minha, mas Da Ji ainda o odiava. Eu realmente não tinha nenhum outro atrativo aos seus olhos?
Ao me ver olhando fixamente para ele, Da Ji riu.
Fiquei perturbado. O humor de Da Ji estava mudado hoje.
Depois, me pediu para ler histórias de ‘ninar pintinhos’ para ele. Quis balançar a cabeça para recusar, mas ele suspirou e revelou coisas sobre sua infância para mim pela primeira vez.
Ele me disse que seu pai e sua mãe morreram cedo e não teve nenhuma impressão deles. Da Ji também não tinha irmãos ou parentes para lhe contar histórias. Sempre foi um galo solitário.
Porém, devido à sua boa aparência e excelente qualidade, foi transferido para diversas granjas. Por causa das vendas e transferências contínuas, houve um longo período em que Da Ji se tornou disperso. Só parou quando foi comprado pelo rico proprietário por uma grande soma em dinheiro.
Eu: “…”
Eu fiquei de coração mole. Suspiro. Apenas me sentei e comecei a ler histórias de ninar.
Li para ele e agi de forma expressiva, trazendo à tona as emoções da história.
Acabei lendo histórias de ninar pintinhos por uma noite inteira. Eu estava com minha garganta rouca e fiquei com sede.
No entanto, Da Ji sorriu. O sorriso em seu rosto mostrou que ele conseguiu o que queria: “Você tinha me repreendido antes. Você não pode mais me repreender, pode?”
Eu… eu não deveria ter sido coração mole.
Da Ji era uma assustadora galinha barriga-preta.
(*barriga preta: termo chinês usado para descrever pessoas que parecem extremamente gentis e honestas, até trabalhadores pelo lado de fora, mas acabam sendo escuros e sem alma por dentro; agem docemente para atrair e manipular)
[23]
O rico proprietário não conseguia encontrar Da Ji recentemente, ele estava frequentemente comigo. Éramos inseparáveis.
Uh… embora estivesse comigo, era apenas devido às suas más intenções. Ele continuou me dando ordens e propositalmente criou problemas para mim.
Aos poucos, tornou-se um hábito eu ler histórias de ninar para Da Ji todas as noites.
“Aproxime-se”. Da Ji acenou para mim com sua asa de frango.
Com medo, dei um minúsculo passo.
“Mais perto”. Da Ji balançou sua asa mais uma vez.
Desta vez, dei três pequenos passos à frente. Pessoalmente, achei que já estava muito próximo e muito ousado.
“Apenas venha direto para meu ninho”. Ele estava se sentindo impaciente: “Xiao Jiji, sua voz é muito baixa. Não consigo ouvir”
Essa era uma mentira deslavada, não vou acreditar. Balancei minha cabeça e disse: “Não, não há necessidade. Apenas vou falar mais alto. Se não for suficiente, vou gritar”
“Você é estúpido! Se você gritar à noite, vai perturbar o descanso de todos”
Eu: “…”
“Também fica quente quando estamos mais perto”
Eu, obedientemente, mantive minha boca fechada. Afinal, o inverno estava chegando. Da Ji tinha uma vida tão mimada, talvez ele fosse um frango com medo do frio.
Por isso, subi em seu grande ninho e contei histórias enquanto estava preso ao lado dele.
Da Ji me pediu para chama-lo de ‘dono’.
Eu não estava disposto. Embora minha posição atual fosse um frango servo de Da Ji, havia apenas um dono em meu coração: aquele lunático do chá de pomelo.
Achei que Da Ji ficaria com raiva. Mas, pelo contrário, ele sentiu minha curva dorsal e me admirava um pouco. Ele também estava de olho… na minha bunda de frango!
“O que… o que você está tentando fazer?”, perguntei em pânico.
Da Ji ficou olhando para minha bunda de frango por um longo tempo antes de balançar a cabeça repetidamente: “Suspiro. Por que não consigo encontrar nenhuma pena boa?”
Eu: “…”
Estava com tanta raiva que queria bicar ele e arrancar todas as suas penas.
No final, Da Ji ainda encontrou uma pena quase imperceptível no meu esparso e quase careca traseiro e arrancou em uma bicada.
Ah, minha bunda dói! Ele não poderia fazer isso com mais cuidado?
Parecia que arrancar minha pena não fora o suficiente para Da Ji. Ele pendurou aquele sino no meu pescoço e disse: “Hum. Você parece mais obediente e agradável desse jeito”
Eu notei que o nome de Da Ji estava gravado na base do sino.
[24]
Depois do inverno, veio a vibrante primavera. A terra ficou quente novamente e o jardim ficou completamente colorido. Da Ji me levou para um passeio ao redor do jardim da mansão para admirar as flores. Por causa do sino, cada passo que eu dava, ele soava.
Isso sempre me lembrou da época em que Da Ji e eu fazíamos nossas caminhadas nas planícies da montanha. Mas nossos papéis mudaram agora. Era ele quem me conduzia desta vez.
Embora não tivesse mais memórias do passado, eu me sentia feliz e satisfeito por poder ficar ao seu lado dessa maneira.
“Xiao Jiji, você gosta de mim?”
“Ãh? Eu… Eu…”
Estava tão nervoso que não sabia o que responder, balancei minha cabeça subconscientemente.
“Esqueça, você não tem que responder mais”. Da Ji não tinha terminado o que estava dizendo quando sua expressão mudou e me deixou para trás.
Eu sabia que ele estava com raiva. Mas eu não sabia o motivo.
Só percebi que Da Ji pode ter ficado com ciúmes depois que eu conversei sobrei isso com o Falso Irmão B.
Aquela galinha maluca está com ciúmes de si mesmo. Há-há”. O Falso Irmão B não se aguentou e riu bem alto.
Entendo: Da Ji pode ter pensado que eu gostava mais do galo Da Jiji cego e gordo.
[25]
Meu relacionamento com o Falso Irmão B era bom, e frequentemente estávamos próximos. Da Ji ficou zangado e não me permitiu interagir com o outro.
O rico proprietário também estava farto do Falso Irmão B. Individualista, ele tornava Da Ji infeliz e o dono também se sentia infeliz. Decidiu então afastar o Falso Irmão B por alguns dias.
Eu repreendi Da Ji por ser mesquinho. Sentindo-me deprimido, não tive vontade de entretê-lo.
Nós tivemos uma Guerra Fria por dois dias. Na terceira noite, fui bicado duas vezes durante o sono. Ele me bicou uma vez na boca e outra vez na bunda.
Fiquei tonto durante o sono e ouvi a frase: “Você está disposto a dar à luz aos meus filhotes?”
Achei que estava tendo um sonho.
Quando acordei e pensei nisso, meu rosto ficou vermelho e meu coração disparou. Eu era definitivamente um adulto agora e estava começando a ter meus sonhos de primavera.
[26]
Desde o final do ano passado, o rico proprietário tem se sentido infeliz comigo. E estava se sentindo ainda mais infeliz cada vez que olhava para mim este ano.
Ele sentiu que eu não era tão obediente e trabalhador como quando eu vim aqui. Desde que comecei a servir Da Ji violei muitas regras, fui contra meu mestre e seduzi Da Ji de propósito.
Da Ji não se preocupou com isso, mas o homem era diferente. Hoje, ele me mandou uma cara sombria, dizendo que queria me comer.
Até esse ponto, ninguém ousava comer as raras e preciosas galinhas Ômega. No entanto, o rico proprietário queria experimentar algo novo e seria o primeiro a provar. Se eu tivesse o gosto ruim, disse que iria alimentar diretamente os cães.
Quando eu estava sendo capturado, Da Ji me lançou um olhar leve, mas não disse nada.
Meu coração gelou. Ele já pode ter feito uma escolha entre o rico proprietário e eu.
Mais uma vez, era a estação das flores ‘crista de galo’. No dia da minha execução, fui amarrado a uma grande e luxuosa mesa de jantar. O sino no meu pescoço foi removido com força e jogado no chão.
Por outro lado, Da Ji olhou para mim sem qualquer expressão enquanto estava no abraço do rico proprietário. Suas penas ainda estavam mais brilhantes do que antes, florescendo lindamente. Ele era realmente um lindo galo Alpha.
Quando ao meu eu magro, pequeno e feio… eu ia morrer agora?
Papai, mamãe, Proprietário, sinto muito…
E Da Ji, na verdade, eu…
Dei uma última olhada em Da Ji e fechei os olhos em desespero. Em todo o caso, chegada a hora de partir, estava contente por poder ver o frango que amava antes de morrer.
NAO ACREDITO WUE WUERO CHORSR
que triste pqp DAJI FAÇA ALGUMA COIDA DESGRAÇA
KKKKKK acabei de ler e me pergunto como eu vim parar aqui, obrigado tradutor ♡
Tudo bem eu estar shippando os proprietários não é????
Adoro novels curtinha e divertida ????, obrigada pela tradução
Tô adorando esses ????❤️
Me recomendem mais assim pfvr, achei perfeita