Strongly pampered male wife - Capítulo 51 – Queda da Família He II
As palavras de Changning deixaram o velho com tanta raiva que ele quase desmaiou. He Mingfan teve que correr e para tapinhas no velho, caso contrário podia até ter um ataque cardíaco.
Depois de certo tempo para se acalmar, suprimiu os fortes sentimentos de intimidação em seu coração: “Changning, não importa o quanto você argumente, sempre haverá o sangue dos He em suas veias. Isso é um fato que você não pode negar”.
O rapaz respondeu: “E daí?”, esse para de marido já estavam com as mesmas maneiras de falar.
“E daí? Bem, como membro da Família He você tem responsabilidade de se sacrificar pelo crescimento da família. Claro, vovô não vai pedir que faça nada, até por que já se casou e agora nossa família tem uma relação próxima a Família Shang. Quanto aos seus dois filhos, deve deixá-los com a Família He, devem ser criados por nós”.
O Velho Mestre He falava como se fosse um grande imperador que estivesse concedendo favores a seus súditos e Changning deveria abaixar a cabeça e receber esse presente de bom grado.
Yushang olhou para esse velho-mais-de-sessenta-anos, mas se virou para He Mingfan e disse: “Sr. He, acho que é necessário enviar o Velho Mestre He para um hospital mental. Não vamos mais entretê-los”. Ele acenou com a mão para seus ajudantes: “Por favor, leve-os embora”.
Em seguida, vários homens altos e robustos apareceram na sala de estar, prontos para expulsa-los.
O velho engasgou: “Yushang, o que você quer dizer?”
“Se o Velho Mestre He não tem problemas aqui”, disse apontando para a própria têmpora: “o que o faz pensar que meus filhos, da Família Shang, serão criados pela Família He?”
He Mingfan ficou constrangido com as palavras de Yushang, tanto que não conseguia mostrar seu rosto. Como poderia a magnífica Família Shang permitir que seus filhos fossem criados por outras pessoas?
O velho respirou pesadamente: “Não quero saber do que você diz, devo trazer os filhos de volta à Família He. Quanto a meu neto, vou recebê-lo que estiver disposto a seguir sua família, mas também não vou impedi-lo se quiser ficar com a Família Shang”.
Yushang estreitou os olhos perigosamente: “Estou entendendo bem que a Família He pretende roubar meus filhos à força, certo?”.
“Quem quer roubar os filhos da minha Família Shang? Deve ter nervos para isso!”, uma voz profunda soou na sala.
Lao Da, respeitosamente, conduzia Shang Guozhang para dentro da sala de estar, onde todos estavam. Yushang se levantou, Changning tentou fazer o mesmo, mas seu corpo grávido provou que ele não podia se mover rapidamente.
Shang Guozhang caminhou até o sofá apressadamente: “Changning, sente-se, tenha cuidado com seu corpo. Yushang, ajude-o, papai não é um estranho”.
Changning acomodou-se lentamente, seu rosto corado olhando para o pai de Yushang. Era extremamente embaraçoso sua situação, agora mais ainda: um homem grávido na frente do seu sogro! Era desconfortável, não importa o que seja dito.
“Changning, não se preocupe, minha mãe contou tudo. Só quero saber como você está, o que quiser diga ao pai que eu concederei. Mesmo sabendo que Yushang é completamente capaz, este é um pequeno sinal de agradecimento pelos meus dois netos, ok?”
O rapaz olhou para ele com olhos cheios de arrependimento, sentiu que havia sido negligente com o homem, estava cheio de desculpas: “Pai, sinto muito. Fomos imprudentes e fizemos você se preocupar. Não fique zangado. E pelas suas boas intenções com as crianças, eu agradeço a gentileza em nome delas”.
Shang Guozhang estava um pouco preocupado, mas esse reconhecimento, sem dúvida, deu um pouco de conforto. Embora essa criança sempre se dirigisse a ele da mesma maneira (pai), hoje seu significado era diferente: “Muito bom, diga ao pai tudo o que quiser comer, não seja tímido. Você e as crianças são o mais importante na Família Shang”.
Yushang repentinamente falou: “Pai, seus netos nem nasceram e as pessoas já estão tomando decisões por eles. Esse filho está muito intrigado: quando foi que nossa família declinou ao ponto de nem mesmo poder cuidar de nossos próprios filhos e temos que dar a outros para criá-los?”
O homem se virou de Changning para o filho com o rosto dolorido: “O que? Alguém inesperadamente se atreve a questionar nossa capacidade? Então vamos dar uma boa olhada em quem se atreve a desprezar tanto a Família Shang”.
Na frente da Família Shang, a Família He era como uma criança vestindo roupas de adulto. Não havia nada que pudessem fazer para estar no mesmo patamar que eles, era simplesmente incomparável. Quando essa pergunta foi feita, os outros dois homens na sala se encolheram ao mesmo tempo.
He Mingfan tossiu baixinho para parecer menos nervoso: “Irmão Shang, não entenda mal, o que meu pai quer dizer é que ele espera que a Família He também possa criar os filhos de Changning. Não queremos dizer nada além disso”.
“Agradeço sua gentileza”, a testa franzida do homem se suavizou um pouco: “Mas os filhos da Família Shang não precisam incomodar a Família He. Além disso, minha mãe atribui grande importância a esses dois pequeninos. Acho que a velha Madame Shang jamais iria permitir que seus bisnetos vagassem como indigentes por aí”.
O Velho Mestre He ficou contrariado com o que ouviu: “O que há de errado criar os filhos da Família He na casa de seus parentes?”
Changning cortou nesse momento: “Pai, o sobrenome dos meus filhos será ‘Shang’”.
O velho estava com ciúmes, ressentido e desamparado, sem esses dois filhos, sua família estava acabada: “Guozhang, que tal isso, antes que as crianças façam vinte anos, vamos criá-los. Depois dos vinte, vamos deixa-los voltar para a Família Shang e herdar os negócios da família. O que acha?”
Changning disse com olhos frios: “Vou criar meus filhos e não quero que eles ponham um pé na Família He, nem mesmo a ponto dos dedos. Não haverá nenhum relacionamento. Espero estar sendo claro”.
“Changning, assim você está desrespeitando a memória de sua mãe”, o velho não desistia.
“Foi você quem usou a vida da própria filha como barganha e ajudou a colocá-la na fogueira. Um plano falhou e veio então tentar outro, não negue! Jamais meus filhos terão contato com a nojenta Família He”.
Os lábios do velho estavam azuis de raiva: “Você-você…”
He Mingfang correu para tentar ajustar a respiração do velho: “Pai, pai, acalme-se um pouco. Respire fundo, não respire tão rapidamente…”
“Bom, Velho Mestre He, por favor, não desmaie na minha casa, ou vão me chamar de homem injusto e sem coração. Se eu for forçado a revelar o vergonhoso segredo da Família He, tenho certeza que meu marido vai me encobrir incondicionalmente. Mas se caso aconteça algo ao senhor, isso só apressará o declínio e desaparecimento de sua família dessa terra”.
Isso não pode acontecer, o velho pensou, sendo provocado pelo sorriso de desdém de Changning. Se seus segredos fossem expostos, seriam afogados pela opinião pública. Ele se apoiou fracamente no ombro de He Mingfan: “Filho, o coração do pai não está bem, vamos voltar ao hotel para descansar um tempo”.
A língua venenosa de Changning não poupou ninguém: “E você, Sr. He, pensa que não vai ouvir nada? A Família He, cheia de homens fortes e saudáveis, mas que prefere sacrificar uma mulher fraca. Acho que você é um grande covarde. É realmente ridículo e triste de dizer”.
Pai e filho compunham uma cena lamentável enquanto faziam uma saída rápida da Vila. Há cem metros do portão, He Junsheng estava escondido, esperando pelos dois. Havia dois seguranças no portão, olhando para eles como tigres. Mesmo vendo seu segundo tio apoiando o velho senhor, não se atreveu a chegar mais perto para recebê-los.
Observando a pele pálido de ambos os homens, He Junsheng, com tato, manteve a boca fechada. Sinalizaram para um taxi e foram embora com o rabo entre as pernas.
Na casa, Yushang sentia-se angustiado enquanto olhava Changning, sua palma quente esfregando os dedos delicados do outro: “Não fique assim, baby. Seu mau humor pode afetar as crianças. Simplesmente esqueça tudo o que for desagradável, ok? Não pense em mais nada, você tem a mim. O que quer comer? Vou dizer a Tia Qin”.
O cuidado do homem levou um sorriso ao antes deprimido rosto de Changning: “Jianzhi estou bem, não fique ansioso. Estou muito melhor agora”.
“Não carregue nenhum rancor em seu coração. Desabafe com seu marido qualquer raiva que tenha, caso algo ainda o deixe infeliz”.
Vendo a interação amorosa entre o par de maridos, Shang Guozhang ficou satisfeito, mas também se sentiu sozinho. Se nunca tivesse feito escolhas erradas, então teria tido a família perfeita como essa, com esses dois e seus netos ainda por nascer.
——————————————————————
Nota dessa Humilde Eu Tradutora PtBr: ????????
Gente, estou precisando ‘enxugar’ esses capítulos. A tradução não está saindo muito fiel pois percebi que vários parágrafos continham as mesmas informações. Sem contar os diálogos extensos e massantes. Acho que as webnovels tem um mínimo de palavras por capítulos para serem consideradas novels, por isso tanta ‘enxeção de linguíça’.
Chega ao ponto de até três parágrafos com as mesmas frases e informações. Estou condensando e resumindo da melhor forma possível, não se preocupem pois o contexto está sendo mantido. Só explico aqui por que vai que um dia alguém vai procurar a versão em inglês (acho difícil) e vai ver que está menor.
Só um detalhe: palmas se vc chegou até aqui, essa novel se enrolou demais. Só acho.
Apesar da enrolação até foi necessária para não deixar nenhuma ponta solta sobre os assuntos das famílias. Essa novel já está entre as minhas favoritas. Muito obrigada pelo trabalho de tradução 😙
Obrigado!