Tattoo - Capítulo 43
Essa pessoa se ofereceu para ser seu modelo, mas Lu Xiaobei recusou-o sem mais considerações. O menino repetiu-se: “Posso realmente ser seu modelo. Como você diz que não consegue encontrar um se eu estou bem na sua frente?”
O outro nem ergueu os olhos. Ele usava uma máscara: “Isso vai doer tanto que você vai sentir vontade de morrer”
“Não estou com medo da dor. Isso realmente não importa”. O menino sorriu, seus olhos estavam alegremente curvados.
Lu Xiaobei olhou para ele e disse calmamente: “Já que não tem medo da dor, pare de tremer”
O menino se chamava Lin Cheng. Estava em seu primeiro ano da universidade e estava estudando design de arquitetura. Havia agendado para fazer sua bandeira do arco-íris com Lu Xioabei hoje. A localização era a parte interna da sua coxa. Ele queria cobrir uma cicatriz deixada desde jovem.
Lu Xiaobei pegou um leque de cores. Era um leque e em torno dele havia respingos de cores e estrelas. Parecia muito na moda e era definitivamente bonito. No momento, ele ainda não tinha terminado de revestir o exterior da bandeira, mas a testa do garoto já estava coberta de suor. Quando o jovem abaixava a agulha, sua perna ocasionalmente se contorcia em reflexo. Sua pele era muito sensível então, assim que a agulha entrava em contato, sua pele ficava vermelha imediatamente. Com sua pele muito branca a vermelhidão parecia um pouco assustadora.
Li Cheng estava usando um short largo e uma das pernas deste foi enrolada até a base da sua coxa. Ele observou enquanto o outro abaixava a cabeça e trabalhava perto de sua coxa, uma mão usando a máquina para linha e a outra usando um pano para limpar a tinta residual. As pernas do menino estavam abertas: uma dobrada enquanto a outra esticada e presa para que o outro tatuasse.
Essa postura era uma visão muito comum para os tatuadores, não era nada para eles porque muitas vezes tinham que tatuar ainda mais áreas privadas em posições mais estranhas. Mas para o cliente era um pouco sugestiva, fazendo com que eles se sentissem um pouco envergonhados.
Depois de completar a parte externa do leque, Li Cheng pegou um lenço de papel para enxugar o suor de sua testa. Ele disse suavemente: “Ge, eu quero fazer uma pausa”
Lu Xiaobei estava coincidentemente no meio de uma troca de agulhas para adição de cor. Ele ligeiramente inclinou seu queixo: “Vá em frente”
Lin Cheng, honestamente queria fazer uma pausa, mas ele não estava planejando ir a lugar nenhum, era somente porque doía demais. Em comparação com a tatuagem do pulso, a dor parecia ter aumentado exponencialmente neste momento. Ele não mudou de postura, apenas ajeitando um pouco as pernas e assistia o outro mexer com as agulhas. Um pouco depois ele sorriu e disse: “Estou bem agora”
O outro fez um ruído de reconhecimento. Ele puxou com o pé a cadeira e se arrastou para mais perto, calçou as luvas e recolocou a máscara: “Se doer demais, me avise”
Li Cheng assentiu. Ele parecia muito obediente.
Todos tinham opiniões diferentes sobre a dor de fazer linhas ou a dor de preenchimento. Na verdade, os dois processos doíam, mas uma dor era mais aguda e a outra dor era mais maçante e implacável. Algumas pessoas pensaram que esta última era extremamente irritante.
Talvez para se distrair da dor, o menino tomou a iniciativa de conversar com Lu Xiaobei. A voz dele não era muito alta. Por causa da dor, ele vacilava um pouco: “Este design é muito bom. Que estilo é esse?”
“Sem estilo”, respondeu o outro: “É meio fofo. Você pode dizer que é a nova escola, mas não inteiramente”
“É muito linda”
Lu Xiaobei realmente não gostava de falar enquanto trabalhava. Mais tarde, quando o menino falou com ele, respondia com frases curtas. Às vezes, se concentrava em colorir e não respondia nada.
Eventualmente, ele terminou o corpo principal do leque. Tudo o que restava eram as manchas e estrelas ao redor. No momento em que Lu Xiaobei trocou de agulhas e misturou a tinta, Lin Cheng de repente levantou a mão e tocou suavemente o pino preto na orelha de Lu Xiaobei.
Lu Xiaobei parou de se mover instantaneamente. Ele ergueu uma sobrancelha e olhou para o outro.
O pomo de Adão de Lin Cheng balançou suavemente para cima e para baixo. Ele também percebeu que suas ações tinham ultrapassado um pouco os limites. Sua mão se encolheu. Os cantos de seus lábios se curvaram em um sorriso forçado: “Ge… isso… parece muito legal”
Lu Xiaobei não se mexeu, apenas ficou olhando para o outro. Com a máscara, Lin Cheng não sabia que expressão ele estava fazendo, não sabia como estava se sentindo.
O olhar dessa pessoa o fez se sentir nervoso. O menino mudou o olhar, com medo de manter contato visual. Pressionou os lábios bem juntos e parecia muito desconfortável. Até mesmo o sorriso desapareceu de seu rosto. Estava prestes a dizer ‘desculpe-me’ quando viu Lu Xiaobei abrir a boca.
Ele ainda parecia o mesmo, cabeça inclinada e olhos levantados encarando Lin Cheng. Ele chegou mais perto e falou em um volume tão suave que só os dois podiam ouvir: “Não me provoque assim, porra”
Desta vez, o rosto do menino ficou totalmente vermelho. Ele estava corado da cabeça aos pés.
Quando Xiao Ke chegou depois do trabalho, Lin Cheng havia acabado de terminar sua tatuagem. Lu Xiaobei usava uma toalha para limpar a espuma da perna: “Satisfeito? Dê uma olhada e veja se você deseja consertar alguma coisa”
“Satisfeito. Não precisa mexer em mais nada”. Lin Cheng sorriu e balançou a cabeça: “Obrigado, Ge”
Lu Xiaobei acenou com a cabeça. Ele tirou as luvas e a máscara e guardou a máscara. Levantou-se, mudou a mesa de trabalho para o lado e envolveu a área onde a tatuagem estava. Ele disse ao outro: “Não tome banho hoje. Continue aplicando o remédio que eu te dei da última vez. Volte depois de um tempo para fazer seus retoques. Podemos agendar um horário mais tarde”
O outro assentiu. O jovem o acompanhou. Quando ele passou por Xiao Ke ele fez uma saudação.
Xiao Ke ergueu a mão para dar um tapinha em seu ombro em resposta. Depois foi até Zhou Zui: “Boa noite, Professor Zhou”
Zhou Zui ergueu os olhos e sorriu para ele: “Estou quase terminando. Você pode se sentar e esperar”
“Hun. Sem pressa”, disse Xiao Ke: “Deixe-me pensar sobre o que devemos comer hoje à noite”
“Ok”
Xiao Ke realmente não havia planejado vir hoje. Zhou Zui estava ocupado e ele também estava. Toda vez que ele vinha, meio que interrompia a programação de Zhou Zui. Mas ele precisava ir a uma viagem de negócios amanhã que duraria de três a quatro dias. Assim, ele decidiu visita-lo de qualquer maneira.
Sobre a viagem de negócios, Zhou Zui perguntou: “Para onde?”
“Para Xangai”. Xiao Ke se inclinou no sofá: “É um simpósio”
Zhou Zui fez um ruído de reconhecimento e perguntou: “Terminou de arrumar as malas?”
“Já coloquei tudo no carro”, Xiao Ke suspirou: “Não seremos capazes de nos ver por alguns dias, Professor Zhou. Lembre-se de me ligar”
“Não vou esquecer”
Definitivamente ele não esqueceria. Quando estavam distantes um do outro, sempre ligavam antes de dormir todas as noites e conversavam casualmente sobre qualquer coisa. Às vezes, Zhou Zui nem sequer desligaria enquanto ele estava trabalhando. Xiao Ke adorava receber essas chamadas.
Esse Simpósio era de grande escala e organizado por várias universidades juntas. Sete pessoas da escola de Xiao Ke participariam no total. Originalmente deveria ocorrer por no máximo quatro dias, mas isso foi por que eles não esperavam que haveria o convite repentino para Xiamen no meio da viagem. Quando eles voltaram uma semana já havia se passado.
Depois de tanto tempo de viagem, qualquer pessoa se sentiria cansada. Naquela noite, Xiao Ke deitou na cama do hotel e disse a Zhou Zui que estava fatigado.
Ao telefone, Zhou Zui respondeu: “Descanse cedo. Vai voltar para casa logo”
Xiao Ke estava ligando enquanto seu colega de quarto estava no chuveiro. Como era um quarto compartilhado, ele falou um pouco baixo, abaixando ainda mais o volume quando pretendia choramingar, provocando a pena do namorado.
Isso funcionava muito bem em Zhou Zui. Ele imediatamente sentia seu coração amolecer: “Vou esperar por você”
“Ok. Vou ver meu orientador de PhD amanhã. Provavelmente vou levar uma bronca de novo”
O outro não respondeu. Xiao Ke não precisava dele para responder, então estava apenas ouvindo. Xiao Ke dizia o que quer que viesse à mente, terminando a chamada apenas quando seu colega de quarto terminasse de tomar banho: “Vou tomar banho agora. Você deveria dormir mais cedo, Professor Zhou”
“Hun. Eu esperarei por você”. Depois disso, Zhou Zui não fez menção de desligar. Um pouco depois, ele finalmente adicionou: “Você pode desligar agora”
Xiao Ke sabia que essa pessoa realmente não queria desligar ainda. Zhou Zui não diria, mas em seu coração ele sabia que o outro sentia muito a sua falta.
Assim, após o banho, ele enviou um emoji beijando para aplacar seu Professor Zhou.
Lu Xiaobei também estava em Xangai. Depois de saber que Xiao Ke estava voltando para casa, ele se recusou a ficar mais tempo na exposição. Ainda havia mais dois dias, mas ele estava muito além de se importar com isso. Levou pessoalmente os designs de volta e foi inflexível em estar no mesmo voo que Xiao Ke. Havia menos pessoas durante os últimos dias comparando aos primeiros dias do evento, de qualquer maneira. Aqueles que precisavam ver as tatuagens já haviam visto.
Ele não trouxe nenhum de suas obras; estava simplesmente representando Zhou Zui. Puxou uma cadeira e sentou-se dentro do stand do Zhou Zui Studio, jogando em seu telefone. Mesmo quando as pessoas vinham conversar com ele, ele não responderia. Não falou nem interagiu com ninguém. Só quando as pessoas perguntavam se ele era Zhou Zui ele respondia: “Não sou. Sou seu aprendiz”
Tao XiaoDong realmente sabia como planejar um evento: ele encheu todo o stand com obras de Zhou Zui, convidando vários antigos clientes de Zhou Zui para serem modelos. Havia gasto uma pequena fortuna. Exposições aconteciam todos os anos, então as pessoas estavam familiarizadas com os artistas realmente talentosos. Muitos dos expositores já eram conhecidos e as pessoas compareciam apenas para ver se havia novos desenhos e estilos. Zhou Zui era diferente; era foi verdadeiramente sua primeira vez aparecendo em tal evento. Tornou-se o ponto central, ao lado do organizador.
Muito embora Zhou Zui não havia se preparado especialmente para esta exposição. Seus projetos eram apenas os que ele normalmente fazia, casualmente colocando para visualização. Ele nem tinha aparecido pessoalmente.
Mas isso foi o suficiente.
Havia uma tatuagem de costa inteira. Era um tigre. Desconsiderando o fundo da tatuagem, apenas o próprio tigre atraiu a atenção de quase todos os tatuadores que compareceram. Aquela foi uma das obras mais detalhadas que Zhou Zui havia concluído no ano anterior. Quando as linhas pareciam ser rudes e livres, ele as tornava selvagens e ousadas. Quando elas precisavam ser delicadas, cada centímetro do pelo do tigre era claramente visível. O animal arrogantemente agachou-se no chão, cabeça inclinada, presas revelando uma personalidade feroz. Um par de olhos escuros tatuados na pele faziam com que parecesse verdadeiramente vivo.
Ele tinha dominado completamente o estilo tradicional. Da concepção artista à técnica, este artista estava no topo do topo. Mesmo as cores simples ao longo das bordas eram preenchidas com uma aura dominadora.
Zhou Zui trabalhou desta tatuagem por mais de duzentas horas. Mas isso foi também por que o cliente tinha muito dinheiro sobrando. Ele havia oferecido diretamente o preço único de um milhão. O design só podia ser tão complicado por que ele não pagou por hora. Caso contrário, essas grandes tatuagens eram raramente detalhadas, pois cada hora gasta era uma soma de dinheiro. Os clientes não precisavam de uma tatuagem tão ornamentada. Zhou Zui também não faria uma tatuagem neste estilo para um cliente comum.
Essa era a diferença entre os designs especialmente preparados para exposições e os designs normais para clientes. Além do estilo e do tópico, os níveis de complexidade das tatuagens eram muitos distintos.
Além dessa tatuagem, havia um leão de meia omoplata, perna mecânica e braço mecânico, Ganesha de panturrilha, totem de deuses mitológicos estrangeiros e uma tatuagem de costa completa de uma paisagem tradicional chinesa. A singularidade de estilos era imediatamente perceptível. Havia também algumas de estilo mais tradicional como as de estilo preto e cinza ocidentais e dos antigos estilos japoneses. Estes estavam todos prontos para visualização.
Os designs de Zhou Zui apareceram repentinamente na convenção deste ano. Foi a maior surpresa que os organizadores prepararam. A maioria dos outros espaços era composta por toda a equipe de artistas. Alguns eram também surpreendentes, mas eram os trabalhos de uma equipe inteira. Cada pessoa tinha seus próprios talentos e se tornada extremamente hábil em seus próprios estilos.
Apenas o stand de Zhou Zui era de um único artista. Ele trabalhou em todos os estilos e tinha dominado todos eles.
Havia pessoas no país que conheciam seu trabalho, afinal a conta Weibo de Lu Xiaobei normalmente comportava vários milhares de seguidores, entre eles muitos tatuadores também. Mas com aqueles convidados internacionais era um pouco diferente, nem sequer ouviram falar nele antes. A indústria de tatuagem na China começou tarde e a maioria de seus trabalhos iniciais foram imitações dos estilos de outros países. Eles não começaram com um estilo único. A este respeito, muitos dos tatuadores estrangeiros não respeitavam os artistas chineses. Eles sentiam que não eram habilidosos o suficiente.
Os trabalhos aqui apresentados de Zhou Zui poderiam segurar completamente seu estilo, mesmo ao lado do stand do organizador. Eram realmente impressionantes e comandavam respeito. Todos os tatuadores internacionais vieram para olhar, sem se preocupar em esconder seus elogios.
No início, Lu Xiaobei trouxe uma caixa de cartões de visita por cortesia, mas ele os entregou de forma rápida e tinha sido preguiçoso para pedir mais impressões. Ele estava acima de interagir com os outros. Meu grande irmão não quer ser famoso, recuso-me a aceitar qualquer um dos seus ramos de oliveira sobre trabalhos em parceria. Nós não queremos nos desenvolver mais. Nós não queremos ganhar muito dinheiro, não queremos nos tornar nomes conhecidos. Estamos aqui apenas por Tao XiaoDong. Ele viu que não tinha outras opções, então decidiu ajudar.
Antes, Lu Xiaobei às vezes se preocupava com Zhou Zui. Ele estava relutante em aceitar que o outro era tão pouco ambicioso. Mas depois de se assumir uma vez, ele sentiu que as coisas eram melhores dessa maneira. Todos os líderes desses grandes grupos na exposição agiam como se fossem muito importantes, mas na verdade, eles também precisavam sair por aí fazendo conexões. Tinham seus oitenta a cem aprendizes e podiam ganhar de oito a dez milhões por ano apenas com mensalidades. Mas seus alunos realmente não aprendiam nada; estes mestres viviam em vão e muitas vezes estavam sobrecarregados. Zhou Zui não era adequado para tal estilo de vida. Também não era necessário.
Assim, Lu Xiaobei decidiu sair. Ele precisava voltar para casa com seu Xiao Ge.
Assim que os dois se viram no aeroporto, ambos se sentiram como se o outro tivesse ficado mais magro. Xiao Ke tinha o hábito de acariciar a cabeça careca do jovem: “Como você se sente?”
O outro balançou a cabeça: “Não havia muita gente impressionante. Havia muito lixo. Uma dor da porra. Nunca mais vou participar”
“Você trabalhou muito”
Durante o check-in, escolheram lugares lado a lado. Após o embarque, Lu Xiaobei não parecia tão legal. Seus lábios estavam ligeiramente pálidos. Ele sentou-se ao lado de Xiao Ke e disse: “Nunca deveria comparecer a uma convenção, Xiao Ge. Estou sendo sincero. Sou um tatuador, mas ainda vomitei três vezes no primeiro dia, sem exagero. Isso foi ainda mais assustador do que um baile de máscaras. Cosplay é muito mais amigável em comparação a isso”
Obviamente havia tatuagens em todos os lugares durante uma exposição do tipo. Não importa onde você olhasse, encontraria diferentes tipos, cores e tamanhos. Estar tão rodeado pode realmente fazer uma pessoa se sentir biologicamente desconfortável. Lu Xiaobei e os modelos que trouxe haviam vomitado várias vezes. Seus rostos ficaram da cor de cera.
Havia um fanático que estava coberto de tatuagens da cabeça aos pés, mesmo toda a sua cabeça era toda tatuada. Isso o fazia parecer um zumbi. Desenhos cobriam seus lábios e orelhas também. Quando essa pessoa veio ao stand de Lu Xiaobei, ele não conseguiu se conter e se virou alguma vezes. Essa foi a primeira vez que ele sentiu medo de tatuagens. O jovem sentiu que dar mais uma olhada o faria desmaiar.
Xiao Ke teve vontade de rir ao ouvi-lo compartilhar suas experiências. Ele confortou o outro um pouco: “Não há como evitar. Quando você decide ingressar em um campo, precisa aceitar algumas coisas. É uma coisa boa que seu mestre não se importe com tais eventos. Você pode sofrer um pouco menos por causa disso”
“Aposto que essa será a última vez”. Lu Xiaobei encostou-se no assento do banco. Ele parecia muito frágil quando respondeu a Xiao Ke: “Isso não é o que me preocupa, Xiao Ge. Para falar a verdade, meu irmão mais velho nunca vai participar desses eventos”
Xiao Ke estava prestes a responder ‘eu sei’, quando o jovem continuou: “Ele nunca entrou no círculo, mas Tang Yaning sim. Todos os mestres do meio o conheciam e eram familiarizados com ele. Desta vez, ouvi pessoas mencionarem seu nome. Eles também falaram daqueles boatos falsos. Tudo aconteceu há cem anos, mas eles ainda podem desenterrar. Por causa da sua adoração e inveja de Zhou Zui, eles se recusaram a deixar o passado. É como se eles acreditassem que poderiam fazê-lo menos habilidoso apenas por falar pelas costas”
Xiao Ke fez uma pausa após de repente ouvir esse nome. Ele não sabia como responder.
O desdém de Lu Xiaobei era visivelmente visto em seu rosto. Ele zombou e fechou os olhos: “Depois dessa vez, eu realmente espero que meu irmão mais velho seja um deus para sempre. Ser um deus e ficar longe dos mortais é muito bom. Não sei quais pecados ele cometeu na vida passada para ter que encontrar tal pessoa. Que lixo”
Xiao Ke fechou os olhos também e relaxou em seu assento. Eventualmente, os cantos de seus lábios puxaram para cima e ele disse a Lu Xiaobei: “Mesmo sem ele, a personalidade de Zhou Zui provavelmente ainda seria assim. Esqueça, devemos respeitar os mortos. Não vamos falar muito sobre ele”
O outro disse: “Nunca tive medo de despeitar quem ou o quê. Cada vez que alguém o menciona, só quero dizer que ele é realmente um pedaço de lixo. Os humanos precisam ser responsáveis por suas próprias vidas. Se você se tornar um lixo inútil, porque jogar a responsabilidade sobre os ombros dos outros? Desde que ele morreu, meu irmão mais velho vive na escuridão que ele trouxe consigo. Me sinto enojado apenas de pensar nisso”
Ele abriu os olhos para Xiao Ke. Ele fez uma pausa, franziu as sobrancelhas: “Xiao Ge, na verdade, nunca ousei perguntar sobre isso e nunc tive a oportunidade. Mas agora que o assunto surgiu: você dorme na mesma cama que meu irmão mais velho?”