Tattoo - Capítulo 46
Ao lado, Velho Cao estava secretamente brincando com seu telefone enquanto escondia o rosto. Ele queria rir tanto que mal conseguia segurar. Estava sendo forçado a ouvir fofocas, forçado a testemunhar um conflito entre o ex e o atual de Xiao Ke. Era muito satisfatório.
Ele secretamente enviou uma mensagem para o grupo de bate-papo: # Nosso Velho Zhou bebeu uma taça de vinagre. O pepino velho embebido agora é um pepino azedo! #
O chat imediatamente ficou lotado, cheio de pessoas esperando saber mais. Os três indivíduos em frente a ele não tinham ideia. Lin An ergueu ligeiramente o queixo e olhou para Zhou Zui. Então, ele olhou para Cao Yuan, que parecia completamente despreocupado. Finalmente ele percebeu que os havia emparelhado errado.
Zhou Zui também estava olhando para ele e mantinha um aperto mortal no copo de Xiao Ke. Ele não planejava deixar que o outro bebesse aquele copo. Afastou a mão de Xiao Ke e então aproximou o copo de si mesmo. Levemente perguntou “Como você quer beber?”
Lin An balançou a cabeça. Um sorriso praticamente imperceptível apareceu em seu rosto: “Eu não vou beber com você”
Zhou Zui disse diretamente: “Se não quer beber comigo, por favor, saia. O Professor Xiao tem um estômago sensível. Não é certo que você o faça sofrer com dor por ser desenfreado por você. Não sei quem você é, pode até fazer seu julgamento seguir e fazê-lo sentir dor apenas por seu capricho, mas eu não posso permitir isso. Não posso me obrigar a fazer isso. Não estou disposto a me obrigar a fazer isso”
A voz de Zhou Zui estava baixa, mas cada palavra parecia martelar nos nervos. Lin An ainda estava segurando seu próprio copo na mão. Ele tremeu um pouco e se recusou a falar novamente com Zhou Zui. Voltou seu olhar para Xiao Ke: seu olhar estava pesado, cheio de dor e tristeza. Uma pessoa com quem ele teve tanta intimidade uma vez agora era de outra pessoa. Sentia como se alguém tivesse usado uma faca para apunhalar seu coração. Cada facada revelava um buraco sangrento.
Xiao Ke estava sentado no meio e não olhou para nenhum deles, mas balançou suavemente a perna de Zhou Zui sob a mesa com a mão. Secretamente completou essa pequena ação, silenciosamente aplacando a pessoa ao seu lado.
No final de contas, Xiao Ke não era um indivíduo severo. Na frente dos outros não forçaria situações embaraçosas. Ele sempre tentou guardar um pouco de cortesia para o outro. Sem contar que essa pessoa era Lin An. Embora eles tivessem terminado por causa um do outro, ele não tinha feito qualquer coisa para realmente prejudicar seu relacionamento. Xiao Ke estava muito grato por ter falado sobre seus pensamentos tão firmes assim que os teve em vez de pedir perdão depois que tudo foi gravado em pedra. Ele apenas era incapaz de suportar a pressão e desistiu. Mas do início ao fim, ele foi pelo menos honesto.
Xiao Ke não iria humilha-lo ou força-lo. Ele não era uma pessoa assim. Também não havia necessidade para fazer isso.
Assim, Xiao Ke ainda sorriu e se levantou. Ele pegou aquele copo com álcool, virando-se para dizer a Lin An: “Trabalhador Lin, você sabe que nunca devo às pessoas qualquer coisa. Você diz que eu te devo um copo. Podemos considerar que existem coisas ainda não claramente separadas entre nós dois. Hoje, vamos terminar este último copo”.
Os cantos dos lábios de Xiao Ke puxaram para cima: “Você é mais velho do que eu e você cuidou de mim. Às vezes eu era indisciplinado. Obrigado, Trabalhador Lin, por aqueles anos de generosidade. Depois dessa bebida, não haverá nada entre nós. Você não me deve e eu não te devo mais nada”
Xiao Ke tocou seu copo com Lin An. Estava cheio até a borda, então algumas gotas derramaram com esse tilintar. Ele franziu os lábios e falou em um volume em que apenas os dois puderam ouvir: “Ainda as mesmas coisas: espero que seu futuro seja excelente e cada passo te leve mais adiante e pra cima. A partir de agora não estaremos mais relacionados um com o outro. Você é você, e eu sou eu”
Quando ele tomou este copo, empurrou as mãos de Lin An para evitar que ele bebesse mais. A dor de Lin An estava escrita em seu rosto. Seu olhar estava preenchido de muitas emoções. Seus olhos vermelhos faziam com que as pessoas sentissem pena. Algo se agitou no coração de Xiao Ke, qualquer ser humano teria falhado em permanecer sem emoção ao ver isso. Ele largou seu copo e deu um tapinha no ombro de Lin An. Sorrindo, ele disse: “Já que você bebeu, não dirija. Procure um motorista para leva-lo para casa”
Isso era claramente uma dispensa. Como Lin An não entenderia? Ele acenou com a cabeça, então, deu uma última boa olhada em Xiao Ke antes de se virar e sair. Não se afastou muito rapidamente, mas também não o fez muito lentamente. Ainda era tão elegante.
O outro deu um longo suspiro e sentou-se. As coisas haviam terminado há muito tempo para ele. Depois de hoje, elas provavelmente também terminariam para o Trabalhador Lin.
Depois de resolver um problema, agora ele tinha outro. Agora mesmo, ele tinha discordado do namorado. O Professor Zhou definitivamente não se sentiria bem em seu coração. Mas era a única maneira de Xiao Ke resolver aquela situação. Para ele agora, Lin An era um estranho enquanto Zhou Zui era um interno. Em relação a isso, ele poderia leva-lo para casa e persuadi-lo como quisesse. No entanto, ele não poderia humilhar estranhos na frente dos outros.
Quando Xiao Ke olhou para frente, viu o Velho Cao sorrindo para ele como um gato satisfeito. Tudo o que estava faltando era uma caixa de pipoca. Xiao Ke não tinha tempo de se preocupar com ele. Ele serviu outro copo de álcool para si mesmo e disse a Zhou Zui: “Este é o meu pedido de desculpas ao Professor Zhou. Não fique bravo comigo, sei que estou cheio de irregularidades”
Antes dele levantar o copo, Zhou Zui já havia pressionado. Seu queixo estava definido em um ângulo sexy. Ele disse humildemente: “Você não precisa ser assim comigo”
O coração de Xiao Ke ficou mole. Ele sabia que Zhou Zui sentiu-se injustiçado, mas que realmente se importava com ele. Isso tudo era sua culpa. Mas ele não teve outra opção. Ele declarou muito sinceramente “Claro que preciso. Se meu Professor Zhou está com raiva, preciso aplaca-lo ainda mais”
“Não estou zangado”. Zhou Zui disse isso com uma expressão fria. Então, parou de falar. Minutos depois, ele franziu as sobrancelhas e de repente perguntou: “Quem é igual a quem? Eu sou igual a ele?”
(*não sei de onde surgiu isso, pode ter desaparecido na tradução em inglês)
Antes que o outro pudesse reagir, o Velho Cao caiu na gargalhada em frente a eles. Xiao Ke rapidamente sacudiu sua cabeça: “Você não é. Você não é o mesmo. Eu não quis dizer isso”
Cao Yuan abaixou a cabeça e mudou o nome do chat em grupo para: # Vocês não são os mesmos #
Os dois não tinham brigado desde que estavam juntos. Zhou Zui nunca ficou bravo com ele e Xiao Ke não queria deixa-lo chateado por causa de Lin An, não seria certo. Mas o sangue de cachorro já havia sido derramado em sua cabeça. Ele só podia aguentar. Sentiu-se verdadeiramente arrependido por Zhou Zui. A atmosfera de hoje era boa, mas por causa disso, o outro estava obviamente de mau humor.
Ele queria dizer algo, mas Zhou Zui pegou o copo de suas mãos e bebeu o conteúdo: “Eu te disse: você pode brincar a quem quiser. Vou pegar e beber por você”
Naquele momento, Xiao Ke sentiu uma pontada no coração. Emoções ferozes subiram à superfície, forçando-o a virar a cabeça para o lado para tentar acalmar os sentimentos intensos e a vontade de chorar.
O Velho Cao começou a brincar muito oportunamente. Ele perguntou a Xiao Ke: “Então, todos vocês, pessoal do ensino superior, recitam um poema antes de beber qualquer coisa, hein? O que foi aquilo de ‘sumiu como as nuvens e nunca olhou o passado’? Eu quase comecei a cantar”
Xiao Ke fungou. Quando ele falou sua voz estava rouca e ele fez um barulho de reconhecimento “Assim é como nós, PhD’s, bebemos álcool”
Depois de assistir toda a cena se desenrolar e colher fofocar o suficiente, o Velho Cao sabia naturalmente como agir nessa situação. Pouco depois, ele disse que estava cheio e queria voltar. Todos os três consumiram álcool então chamaram um motorista para primeiro deixar Cao Yuan e depois seguir para a casa de Zhou Zui, que não fez barulho depois de entrar no carro. Ele apenas silenciosamente olhou para fora da janela, nem mesmo mudando a postura.
Após sair do carro, Xiao Ke segurou diretamente em sua mão e a balançou de um lado para o outro enquanto sorria “Professor Zhou, descongele essa expressão fria em seu rosto”
“Não estou com uma expressão fria no rosto”
Embora Zhou Zui tivesse dito que não estava com raiva, o fato era que ele realmente parou de falar e estava bastante inexpressivo. Depois de tirar a roupa, foi tomar um banho. Antes de entrar no banheiro, ele não disse nada a Xiao Ke, nem mesmo olhou para ele. Xiao Ke se sentiu um pouco chateado em seu coração e também um pouco desamparado. Mesmo que ele sempre soubesse o que dizer, estava preocupado em como tornar a atmosfera atual menos melancólica.
Zhou Zui demorou bastante no banho. Ele parou no box e encostou-se na parede. A água quente fez com que uma névoa subisse no vidro. Condensou-se em gotas de água e deslizou para baixo na superfície clara. Zhou Zui olhou para as gotas e congelou. Era difícil dizer o que ele estava pensando.
Quando ele saiu, vestiu um short preto e uma camiseta preta. O outro normalmente adorava vê-lo vestido assim. O apartamento estava um pouco silencioso demais. Zhou Zui sentiu que algo estava errado. Ele olhou em volta em círculos mas não encontrou Xiao Ke. Agora, estava realmente perplexo. Puxou apressadamente o telefone querendo ligar e perguntar. Quando o fez, viu uma mensagem de Xiao Ke:
# Precioso, não vou ficar esta noite e fazer você se sentir pior. Quando você não estiver mais com raiva. Eu venho me desculpar novamente. Desculpe-me #
Zhou Zui ficou instantaneamente perdido. Estava agitado. Discou o número do outro, mas a ligação não foi atendida. Ele franziu as sobrancelhas. Sem pensar, ele empurrou a porta da frente, nem pensou em calçar os sapatos.
Ele tinha aberto a porta muito rapidamente, então sua parada abrupta foi muito gaguejante também. Não teve nem tempo de apagar o pânico de seu rosto.
Um cigarro pendurado na boca de Xiao Ke. Com as costas apoiada da lateral da posta do elevador, eles se olharam. Seus ombros estavam caídos, todo o seu ser parecia muito triste. Além da primeira vez no bar, Zhou Zui nunca tinha visto Xiao Ke em tal estado. O Professor Xiao estava sempre cheio de energia. Seus olhos estavam sempre cheios de risos. Ele estava sempre despreocupado.
Zhou Zui piscou os olhos. Ele se aproximou e tirou o cigarro da boca de Xiao Ke, então rudemente o puxou para seus braços. Xiao Ke sentiu o cheiro que emanava de seu corpo. Carregava uma sugestão de sabão em pó.
“Você me matou de susto”. Zhou Zui não o deixou ir, suas mãos ainda estavam presas ao pescoço de Xiao Ke. Ele esfregou a pele severamente, com a voz rouca: “Para onde você está indo? E está fumando?”
“Eu só ia ficar aqui e esperar um pouco”. Xiao Ke respondeu com a cabeça baixa: “Se você saísse para me procurar, eu não poderia deixar me encontrar. Se não saísse, eu teria ido para casa e voltado amanhã com um buquê de flores para acalma-lo. Peguei o cigarro de sua caixa por que eu estava de mau humor”
Pela primeira vez, ele falou asperamente com Xiao Ke: “Por que você me assusta assim? O que seria de mim se você realmente saísse assim, me abandonando? Eu sou velho, Professor Xiao. No futuro, não me assuste de novo”
“Nem um pouco. Estava com medo de que você ficasse chateado ao me ver…”. Xiao Ke mordeu o lábio: “Eu me sinto culpado”
Uma pitada de vermelho ameaçou surgir nos olhos de Zhou Zui. Ele abriu a boca algumas vezes, mas no final não disse nada. Por fim, ele apenas abraçou fortemente Xiao Ke. Sua voz era baixa quando ele disse: “Desculpe-me. Não controlei bem as minhas emoções. Não estava com raiva, só estava com ciúmes. Comecei a pensar em outras coisas. Sinto muito, Professor Xiao. Minha expressão horrível foi o que causou você entender errado”
Como ele poderia ir embora agora que Zhou Zui já havia dito isso? Ele não queria sair de qualquer maneira. Ele não o tinha visitado em uma semana inteira. Como ele suportaria partir?
Era bom que houvesse apenas dois apartamentos por andar. O apartamento em frente estava desocupado, caso contrário, Xiao Ke estaria um pouco envergonhado em causar tanto barulho. Quando eles voltaram, Zhou Zui disse: “Professor Xiao, no futuro, não importa a pergunta que tenha, tudo o que precisa fazer é pedir. Mesmo se eu estiver com raiva de alguma coisa, não vá embora. Além disso, não há nada que pudesse me deixar com raiva de você”
Zhou Zui era tão doce falando sério novamente. Xiao Ke não aguentou. Ele riu e esfregou o cabelo espinhoso de seu amado: “Sei agora, baobei. Imagino que você está realmente com medo. Deixe-me esfregar seu cabelo para que não sinta medo”
Zhou Zui se agarrou a ele, enterrando o rosto no sulco do ombro de Xiao Ke. Seu coração estava pesado. Somente agora, honestamente, ele estava de mau humor. Mas não por causa de Lin An. Um personagem tão trivial não poderia fazer com que ele se sinta continuamente deprimido.
Ele pensava em como Lin An normalmente não existira até então para ele. Mas quando ele o viu, ainda assim se sentia chateado. E Xiao Ke? Zhou Zui tinha um ex memorável, então, como o Professor Xiao se sentia?
Ele até pensou em como não conseguia dormir na mesma cama que seu amado. Tinha mantido isso escondido até agora. O que aconteceria se Xiao Ke descobrisse? O Professor Xiao era uma pessoa muito orgulhosa e ele sentia que estaria prejudicando o orgulho do outro.
Então, ele não ousou olhar para ele. Ele se sentiu culpado.
Sendo assim, ele permaneceu enterrado no ombro de Xiao Ke, sem fazer barulho. Xiao Ke não aguentou mais e começou a rir: “Agindo de forma manhosa?”
Zhou Zui fechou os olhos e depois parou por um momento antes de dizer: “Tenho coisas que quero dizer”
“Hun?”. Os dedos de Xiao Ke gentilmente brincaram com sua orelha: “Diga”
Manter isso em segredo não era seu plano. Zhou Zui nunca quis esconder nada de Xiao Ke. Queria contar tudo ao outro. Ele merecia esse pouco de honestidade.
Naquela noite, Zhou Zui sentou-se ao lado de Xiao Ke e explicou lentamente suas dificuldades. Cada frase era uma forma de tortura. Ele mal conseguia pronunciar as palavras, dizendo que quando fechasse os olhos, confundiria a pessoa ao seu lado. A realidade e a fantasia se entrelaçariam. Disse que não conseguia fechar os olhos, quando o fazia, sentia que não conseguia respirar.
Ele sabia que Xiao Ke se importava com essas coisas, com traumas que sobraram do passado. Era difícil colocar para fora, mas ele finalmente o fez.
No entanto, ele não esperava que seu amado ficasse tão calmo depois de ouvir tudo isso. Nem mesmo a expressão dele mudou. Ele perguntou gentilmente: “Então, por que você está me contando isso agora?”
“Eu não queria compará-lo a ninguém. Estava com medo de que você se sentisse desconfortável”
“Não há nada para se sentir confortável ou desconfortável. Desde que tomei a minha decisão, já me preparei para aceitar essas coisas. Você deveria ter me dito no começo”
Zhou Zui fez um barulho de reconhecimento. Um tempo depois, ele disse: “Vou procurar um médico para fazer um acompanhamento”
“Um psicólogo?”. Xiao Ke ergueu a sobrancelha “Você não tentou encontrar um antes?”
“Sim, mas não ajudou muito”. Zhou Zui foi muito honesto.
Xiao Ke sorriu: “Sendo assim, nós vamos procurar um”
Zhou Zui olhou para ele. Xiao Ke se aproximou para dar um beijo em seus lábios. Olhando profundamente em seus olhos ele disse: “Eu te disse antes: enquanto o Professor Xiao está aqui, não há nada que você precise ter medo”
“O Professor Xiao irá protege-lo”
“Deixe comigo”