Telling a ghost stories at my ex-boyfrend's wedding - Capítulo 13 - O final?
O veterano em criação de porcos do submundo havia ‘desaparecido’ desde o dia em que foi levado embora como uma galinha por um homem bonito com longas pernas.
O ‘desaparecimento’ era simplesmente o fato de que todos sabiam onde estava, mas ninguém o havia visto desde então.
Por um lado era devido ao fato de ninguém ousar ir lá, e por outro, o grupo de fantasmas ainda tinha pele fina. Não conseguiriam nem mesmo ouvir certas palavras que o fariam corar e seus corações disparariam.
(*pele fina: timidez, não ter ousadia)
De acordo com o vizinho X, o especialista guinchou feito um porco ao ser massacrado depois de ser levado para casa naquele dia: “Su Yu, você é um cachorro! Você está acabando com seu sugar daddy! Deixe-me ir! Oh! Eu quero denunciar isso para a polícia! Foda-se! Isso machuca! Saia daqui, saia! Oh! Deixe-me ir! Ahhh!”
Depois de um tempo, a voz mudou para um doce e meloso ‘Huummm… Ooohhhh…’ com ocasionais vergonhosos e insuportáveis sussurros.
Em seguida, a voz começou a chorar novamente e se tornou em um interminável pedido por misericórdia. Claramente, a voz pedia para que a outra pessoa parasse, mas era mais do que uma pequena faísca que mantinha aquela chama acesa.
Naquele dia, os ruídos duraram um longo tempo. Muitos fantasmas de boa índole estavam preocupados com que algo ruim estivesse acontecendo, então foram procurar pelo Velho Li. Outros pararam dois passos diante da porta. Havia um pequeno inocente, uma criança que havia morrido muito jovem que, curiosamente, agarrou a manga do Velho Li e piscou seus olhos enquanto perguntava: “O que o especialista está fazendo?”
Por dois segundos, Velho Li, que sempre havia agido de forma lenta como uma lesma, surdo e atordoado, ficou em silêncio. Daí esticou suas mãos para fora das mangas, cobriu as orelhas do pequeno fantasma e voou para longe como o vento.
147.
A criança perguntou ao fantasma mensageiro da Ponte: “Não era esse amigo do especialista a pessoa pela qual ele esperava para se casar novamente e ter um filho? Parece que é esse mesmo o caso, não?”
O mensageiro rolou seus olhos: “Há tantas pessoas no mundo com o mesmo nome e sobrenome. Quem sabe o que ele e esse tal ‘amigo’ estão discutindo por tanto tempo?”
148.
Logo depois, a esposa do Velho Li fez seu caminho para o submundo. Uma formidável e bem vistosa senhora rugiu ao chegar na Nascente Amarela. Paralizados de medo, todos os pequenos fantasmas em um raio de cinco milhas permaneceram em silêncio e estremeceram por completo.
O Velho Li ficou parado e quieto enquanto seus olhos encaravam sua esposa. A única coisa que conseguiu fazer foi sorrir alegremente. Em seguida, uma oportunidade se apresentou o casal entrou no círculo de reencarnação juntos para renascerem.
Perdi o chão quando eles se foram, mas desde que Su Yu chegou, tenho estado mais ocupado do que nunca. Su Yu e eu alternamos entre estarmos íntimos ou ter batalhas de inteligência todos os dias. Lutamos bravamente enquanto convenientemente intercalamos com certas atividades de recreação.
Nunca havia esperado que o submundo era um local de certo valor para mim. Todos os dias, por décadas, estava ocupado em contribuir para a causa de criação suína, publicando numerosos trabalhos autorais e, eventualmente, me tornando um líder dessa indústria.
149.
Após algumas décadas, um departamento relevante do submundo nos informou sobre uma oportunidade de reencarnar. Falamos sobre isso e decidimos colocar meu grande conhecimento com suínos em espera – depois de tudo, e que seria melhor ser um humano novamente.
Simplesmente terminei de tomar a Sopa de Meng Po e pulei dentro da piscina de reencarnação quando o fantasma mensageiro apareceu, carregando um livro profissional.
Ele gritou roucamente: “Está impresso! Finalmente está impresso! Especialista, dê uma olhada! Não se preocupe!”
Meng Po estava chocada: “É o livro pelo qual ele perdeu metade dos cabelos para escrever? Aquele que havia passado vários anos escrevendo?”
O fantasma estava tão ofegante como um touro: “Sim! O livro o qual o especialista prezava muito! Esta finalmente impresso!”
Meng Po pegou o livro e jogou dentro da piscina da reencarnação sem dizer uma palavra.
150.
Recentemente havia muito barulho na Cidade A.
De acordo com as notícias, naquele dia o céu estava escuro e chovia, mas repentinamente as nuvens clarearam e se espalharam. Todo o céu ficou cheio de nuvens com estranhos formatos, tingidas com matizes de raios solares, similares às descrições das deidades descendentes na terra. Foi ouvido do alto um certo cantarolar, remanescente de bufos de porcos.
Ao mesmo tempo, uma enfermeira do hospital da cidade exclamou: “O que há na boca dessa criança?”
Todo se reuniram ao redor do bebê, que estava berrando no topo de seus pulmões, com uma cara vermelha e um pequeno objeto misterioso em sua boca.
Aquilo foi cuidadosamente removido pela enfermeira e todos o examinaram. Mais parecia ser um pequeno graveto de bambu com duas linhas escritas nele. Infelizmente, a escrita era tão pequena para ser lida.
As pessoas estavam chocadas e o local estava coberto de histórias por mais de um mês. Grandes Mestres de todas as peregrinações vieram um após o outro, concluindo que essa criança, sem dúvida, cresceria como uma pessoa capaz e teria uma grande reputação como escritor, tendo seu nome mergulhado na história.
A maioria acreditava nisso e esperaria com corações apreensivos para que essa criança chocasse o mundo.
Apenas uma pessoa estava cética. Essa pessoa era Su Yu, ele tinha sete anos de idade e era vizinho daquela criança.
151.
Porque Su Yu não acreditava naquilo?
De fato, não tinha ideia se o nome do outro mergulharia na história, apenas brincaria todos os dias com o pequeno irmão de nome Xiao Bai.
Ele tinha a impressão de que Xiao Bai não gostava muito de ler. Era mais fascinado por pequenos animais.
Xiao Su Yu adorava Xiao Bai e estava preocupado.
Todos esperavam que o outro se tornasse um grande escritor, mas aquele pequeno e leitoso pãozinho apenas sabia brincar com gatos e cães e puxava os cantos de suas roupas, rindo como um tolo.
Sua mãe irá castigá-lo se ele não se tornar um escritor no futuro?
Por alguns dias, Xiao Su Yu ponderava. Não queria que Xiao Bai fosse castigado, então tinha que trabalhar duro e ler vários livros ele mesmo antes de conversar com Xiao Bai. Naquele dia, estava lendo “Um sonho das Mansões Vermelhas” e falando sobre Jia Baoyu lançando o jade…
(*Uma das quatro grandes novelas clássicas chinesas; foi escrita em algum momento entre o século 18, durante a Dinastia Qing)
… quando Bauyu ouviu isso, ficou louco. Ele removeu o jade e jogou fora, amaldiçoado: “Coisa rara? Não quero nada disso!”. A multidão horrorizada correu para pegar o jade.
Baoyu solução e disse: “Não tenho irmãs mais velhas ou mais novas em casa; sou sozinho e isso não me interessa. Estou certo de que isso não é boa coisa”.
Xiao Su Yu estava concentrado no livro quando ouviu um choro do outro lado da janela. Xiao Bai soluçava e chamava por ele com sua voz leitosa.
Su Yu tracejou para o lado de fora enquanto o outro estava respirando amargamente, seu rosto coberto de lágrimas e meleca.
Agarrou as mangas de Su Yu e não o deixou mais. Xiao Bai estava segurando o graveto de bambu de quando nasceu. Soluçava incontrolavelmente e mais parecia que estava prestes a desmaiar: “Xiao Ge-Ge, eu não quero essa coisa quebrada!… buá-buá-buá…”
Por um momento, Xiao Su Yu ficou em transe.
O outro continuava a chorar: “Xiao Ge-Ge não tem isso, o Vovô Li não tem isso, somente eu. Definitivamente não é uma boa coisa! Não quero mais isso!”
Su Yu: “…”
Su Yu estava completamente absorto.
152.
O que causou esse incidente foi o fato de que enquanto Xiao Bai crescia, o graveto de bambu se tornava largo e mais largo. Os mais velhos cuidadosamente examinavam aquilo com as mais e mais poderosas lentes de aumento por alguns dias e finalmente viram claramente o que estava escrito nas duas linhas de letras douradas –
A primeira linha: Cuidado pós-parto de porcas.
Segunda linha: Difu Editora e Publicação.
Neste momento, algumas pessoas desmaiaram.
(*Difu: submundo ou até mesmo o Inferno)
153.
O prédio abrigava um velho homem de nome Li. O que mais adorava era brincar com as crianças. Quando ouviu o choro de Xiao Bai, veio escada abaixo e deu palmadinhas em sua cabeça para confortá-lo. Ninguém poderia persuadir aquela criança porque estava muito depressivo.
Xiao Su Yu franziu a testa e disse: “Estou lendo um livro sobre um Mestre Daoísta, especialista em resolver esse tipo de problema. Você conhece alguma Mestre, Vovo Li? Vamos procurar um para Xiao Bai!”
Vovô Li estava imperturbável. Levantou sua cabeça, sorriu e perguntou: “Esposa, nós conhecemos algum Mestre Daoísta?”
Vovó Li abriu sua boca e estava prestes a praguejar quando viu Xiao Su Yu e Xiao Bai. Sua expressão ficou suave de imediato, e depois de um breve momento de reflexão, ela disse: “Eu conheço um, de fato”.
154.
Quando um irrestrito Mestre apareceu, Su Yu e Xiao Bai estavam perplexos. O homem parecia muito jovem, vestido em um suéter folgado. Olhando para seu topete, mais parecia um estudante que havia fugido da classe para andar pelas ruas.
O Mestre Daoísta sorriu para Xiao Bai e disse: “Não nos vemos há muito tempo”.
Em dúvida, a criança enrugou suas sobrancelhas, puxou as mangas de Su Yu e perguntou com uma voz melosa: “Xiao Ge-Ge, o que ele quis dizer?”
Xiao Su Yu franziu e explicou: “Quer dizer que ele já te viu antes”.
Xiao Bai ficou ainda mais perplexo. Piscou para o Mestre na intenção de indagar quando foi que eles se encontraram, mas em vez disso deixou escapar: “Você já foi velho?”
O homem estava despreocupado. Riu e perguntou: “Você é estúpido? Já vivi por muitas vidas!”.
Fez uma pausa em sua fala como se tivesse ouvido alguma coisa, mas não havia som algum. Voltou a falar sob os olhos perplexos de todos ao seu redor: “Alguém disse que está muito feliz em vê-lo novamente. Parabéns, já não é mais necessário viver em um esqueleto”.
Xiao Bai não entendeu e nem queria mesmo entender. Passou o pequeno graveto e afirmou com ênfase: “Porque ninguém mais tem esse tal de ‘cuidado pós-parto de porcas’? Eu não quero mais isso!”
O Mestre permaneceu em silêncio: “Quando você escreveu isso, tempos atrás, quase ficou careca. Está disposto a desistir?”
Xiao Bai explodiu em lágrimas: “Sem vontade!”
O Mestre Daoista riu: “Hah! A Sopa de Meng Po deve ter sido diluída com água. Eu não me importo com isso aqui. Vou para casa fazer sorvete”.
Com uma expressão injustiçada, Xiao Bai olhou para Xiao Su Yu, que suspirou e disse: “Esqueça isso. Vamos ler ‘Um sonho das Mansões Vermelhas’ na minha casa…”
155.
Vinte anos depois, Su Yu veio a tornar-se um conhecido escritor, enquanto que Xiao Bai usou seu talento para se tornar um magnata global em criação de animais.
Estavam olhando para anéis de compromisso que eles colocariam no dia depois do casamento. Obviamente gostaram muito daquele que escolheram, mas nunca os colocaram.
Então, cumprimentaram uma pessoa não-convidada. O Mestre Daoísta ficou em pé diante da porta, levantando suas sobrancelhas: “Vou dar a vocês dois aneis”.
Xiao Bai estava ansioso para ver e franziu sua testa: “Porque um anel feminino?”. Pegou e examinou com cuidado, depois perguntou: “Porque parece que foi chamuscado?”
O homem afirmou solenemente: “Verdadeiro ouro não tem receio de fogo”.
O anel era realmente apelativo e ele sentiu uma insondável familiaridade quando o segurou em suas mãos. Assim, Xiao Bai aceitou com graça.
Su Yu perguntou: “Onde conseguiu esse anel?”
O Mestre Daoísta manteve uma enigmática expressão e não respondeu.
Xiao Bai também questionou: “De onde isso vem?”
O homem permaneceu em silêncio.
Xiao Bai então usou seus conhecimentos de persuasão. O Mestre permaneceu em silêncio por um momento antes de responder calmamente: “Foi trazido de volta das cinzas”.
Xiao Bai: “???”
Su Yu: “???”
156.
O casamento aconteceu na praia. Não havia muitos convidados mas todos os que estavam presentes eram amigos.
Su Yu pegou Xiao Bai pelas mãos e sorriu: “Sempre senti que queria me casar com você, desde muito tempo atrás, mas não consigo me lembrar quando senti isso pela primeira vez”.
Tsundere Xiao Bai arqueou as sobrancelhas: “Quanto tempo poderia ser? Mesmo se você começar a contar desde o meu nascimento, será no máximo por trinta anos”.
Su Yu balançou sua cabeça: “Sinto que é mais tempo do que isso”.
Xiao Bai sorriu e inclinou sua cabeça: “Parece que eu me sinto da mesma forma”.
Em um lugar, escondido das pessoas:
Fantasma A enxugou suas lágrimas: “Nosso especialista finalmente está se casando… snif-snif“.
Fantasma B: “Os porcos no submundo sentem tanto a falta dele”.
Pequena Porca Manchada: “Humph! Humph!”
Fantasma C: “Oh, Velho Li está aqui também! Vovô! Vovô!”
Fantasma D explodiu e puxou o outro trêmulo para sua cadeira: “Não aja como um bebe!”
Fantasma E: “É uma boa coisa que o amor das pessoas que tem estado juntas por tanto tempo tenha florescido e dado frutos”.
Fantasma G: “Sim… isso é ótimo”.
Fogos de artifício foram lançados no céu repleto de estrelas, explodindo um atrás do outro como lindas flores. Dois anéis foram trocados logo abaixo do arco de luzes e as bocas se curvaram em um sorriso assim que seus olhos se encontraram.
– Cada encontro é uma reunião muito esperada;
– Vou segurá-lo muito forte.
____________________________________
O autor tem algo a dizer:
Acabou! Cada encontro é uma reunião depois de uma longa separação, todo primeiro encontro deve ter muitas vidas e emaranhamentos por trás. Espero que todos possam encontrar aquele que está destinado à amá-lo.
__________________________
Nota Final dessa Humilde Eu Tradutora PtBr
Muito obrigada por chegar ao final desta leitura. Fico muito feliz com retorno e comentários que vocês sempre deixam.
Não deixe de ler as outras obras aqui no meu site. Mais uma vez, obrigada de coração.
Até a próxima, Sorte e sucesso
(mãos em concha/ saudação)
Kkkk ainda nem li mais ja sei q vou gosta e muito kkkkkkkkk
Amei . ????❤
Obrigada pela tradução.
Eu que agradeço por ler e curtir. Obrigada.
Ansiosa para começar ????
Meu Jesus amado que que vai rolar disso? KKKKKK
não sei se fico triste ou se dou risada, estou extremamente em dúvida
Su Yu é deveras experto KKKKK
Assim, acho que a terapia seria mais barata e mais lucrativa pro Su Yu KKKK
está cada vez melhor, só tenho isso a comentar KKK
Pqp tudo dando errado, ou talvez tudo dando certo, não sei dizer kkk
Não se preocupe Su Yu, provavelmente não é o seu fantasminha, é o outro KKKK
não sei se é normal eu achar isso fofo KKKKK
aí gente, está ficando cada vez mais trágico KKKKKK
nossa eu tô triste, sério mesmo
porco…
chegar no submundo sabendo que estão lhe chamando de porco KDJSKSHSKHSJDHDKSHSJDHDJSH
A Meng Po-KKKKKKKKK????
Enfim, a história foi incrível, amei demais ler, obrigada pela tradução ????????❤️
Eu que agradeço por ler e curtir. Manifestações e comentários são sempre bem vindos. Muito obrigada ????????????????????????????????
Eu amei demais a novel, só tenho a agradecer pela tradução ????????❤️
Q gracinha!!! Obrigada, Grande Irmã, pela tradução ( ˘ ³˘)♥
Essa história realmente é um amorzinho.
Feliz que tenha gostado
(mãos em concha/ saudação)
Tô morrendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKK Coisas importantes
Adorando isso aqui kkkkk
chorei
Amei <3
Fofo, fofo… só não li tudo de uma vez por que sou obrigada a trabalhar para sobreviver kkkkkk
Arrasou como sempre, baby
Não dava nada por essa história e recebi tudo 😭🥺 me emocionei, rir, chorei, amei demais
A princípio, muita gente não dá nada mesmo pra histórias pequenas; essa aqui é até bem complexa.
Feliz que tenha gostado e agradeço por ler e curtir meu site.
Boas leituras
(mãos em concha/ saudação)