Telling a ghost stories at my ex-boyfrend's wedding - Capítulo 2 - Anel feminino
13.
Estava depressivo. Muito depressivo.
Qual maldade eu poderia ter feito como um recém fantasma? Só queria voltar e ter um ‘cordial, educado e amigável’ encontro com meu ex-namorado que está se casando justo no meu tonqi!
Essa situação era extremamente humilhante.
Silenciosamente recitei os valores do socialismo duas vezes, estabilizei minha mente e tentei mover meus não-existentes músculos e não-existentes braços.
Creek!
Realmente se moveu!
Gostaria de deixar claro que aquele esqueleto deveria seguir seu dono. Xiaobai tem sido colocado em variadas poses desde que chegou em minha casa. Por exemplo, agora mesmo estava e uma impressionante e arrogante pose com suas mãos na cintura e ‘rindo’ de maneira selvagem. Quando movi, uma de suas mãos caiu de sua cintura e a pose passou a ser apenas com uma mão no quadril.
Estava a ponto de criticar essa postura quando ouvi a porta da sala de estudos fazer um ‘click’ e abrir.
Estava tão aterrorizado que minha alma quase voltou ao Além.
Su Yu caminhou pela sala de estudos com suas pernas magras. Seu olhar encarou toda a sala, suspeitando. Finalmente, no momento seguinte, fixou seu olhar em mim e franziu a testa mais uma vez.
Nessa hora, estava completamente surpreso.
Ele era o Macaco Sol em sua vida passada? Estava buscando por falhas com seu olhar aguçado? Como ele me rastreou? Simplesmente olhando para esses ossos brancos esticados?
(*Macaco Sol: considerado o deus das causas impossíveis, visto como auxiliar nas lutas diárias sem deixar se enganar pelas ilusões do ego)
Su Yu aproximou-se, passo a passo e meu coração acelerou.
Quando terminei de recitar os valores do socialismo pela terceira vez e segurei minha respiração, vi Su Yu levantar sua mão em dúvida e reposicionar a mão que eu tinha mudado na cintura do esqueleto.
Eu: “!!!”
Caralho! Perdi uma chance de ouro.
14.
Su Yu retirou sua mão e voltou a seu estado de não-expressão. Não foi a lugar nenhum, apenas encarava o esqueleto, pensando em alguma coisa. Levantou lentamente sua cabeça após eu ter prendido minha respiração por três minutos por causa da tensão.
Não tenho certeza se falou com Xiaobai ou consigo mesmo, mas sua voz era calma: “Não caia novamente. Se aquele idiota o vir assim, vai achar que você não é mais dominante o bastante”.
Eu: “!!!”
15.
Estava ciente do comportamento preguiçoso de Su Yu. Não pude evitar, apenas me senti mal pela futura esposa.
Su Yu estava lendo em uma cadeira na varanda naquela noite. A capa parecia ser um pouco pitoresca. Mais parecia um livro antigo que ele havia pegado em algum lugar.
Quando eu ainda estava vivo, era a mesma coisa. Nas noites, ele jogava videogame ou lia livros, e depois duas pessoas faziam coisas indescritíveis juntas.
A única diferença era que a janela hoje estava largamente aberta, as páginas do livro estavam farfalhando na brisa e ‘meu esqueleto’ estava balançando também.
Su Yu, penso eu, está gravemente doente. Seu cérebro deve ter um grande buraco. Caso contrário, por que ele abriria a janela para ler um livro tarde da noite no inverno?
O vento estava leve mas ressoava estranhamente. Estava amaldiçoado Su Yu em meu coração enquanto entoava os valores do socialismo. Olhei para cima e vi um par de olhos que estavam me encarando.
Gritei de terror.
Merda! Maldição!
16.
Sim… praguejei!
O pequeno demônio sorriu como se fosse um explorador ganancioso: “Fantasma novo, hein? Tsk-tsk… encarnado em um esqueleto… que novela…”
Virei minha cabeça flexível para ver Su Yu lendo seu livro de forma constante. Seus dedos delgados como jade seguravam as páginas.
O pequeno demônio olhou de volta para ele e moveu sua mão com indiferença: “Está tudo bem: mesmo que você grite até o Céu, ele não será capaz de ouvi-lo. Você é um fantasma novo, não tem experiência”.
Balancei a cabeça um pouco depressivo.
Sou um fantasma. Mesmo se eu puxasse suas orelhas e gritasse incessantemente, Su Yu não poderia me ouvir. Não seria capaz de voltar atrás e me pressionar no sofá como antes, falando com uma baixa, entre seus dentes: “Procurando uma boa briga, não é?”. Sua voz estaria rouca, causando tremor no coração de qualquer ouvinte.
Não tinha intenção de conversar com esse pequeno demônio, então eu me virei de volta. Talvez esse tipo de possessão seja extremamente incomum. Um grande grupo de outros fantasmas que passeavam essa noite estavam me encarando com ressentimento. Eu estava tão enfurecido e os encarava também.
Su Yu, definitivamente, tem problema em sua cabeça. Ele não sabia que havia criaturas que rondavam a noite? Esse louco abriu um portal no meio da noite para receber convidados?
17.
Su Yu sempre dormiu muito bem, mas tirando o fato de que já se passava da meia-noite, não havia sinais de que ele iria dormir.
A energia Yin é forte entre uma e duas horas da manhã. Su Yu finalmente se levantou quando eu já estava cansado de encarar os fantasmas que vieram visitar. Estava aliviado e o imaginava fechando a janela e indo dormir. Em vez disso, o vi apagando as luzes, andando lentamente para a janela e acendendo um cigarro.
(*energia Yin: energia da escuridão, energia mais densa)
…Foda-se!…
Mal posso esperar para poder balançar o braço desse esqueleto e poder acertá-lo de uma vez!
18.
Ele estava cercado por incontáveis fantasmas os quais não podia enxergar na noite escura. Atrás dele estava de pé um super pesado espírito, o encarando. Na escuridão, Su Yu parecia inexplicavelmente solitário com o cigarro em sua mão.
Olhando pela escura e silenciosa noite, soltou um círculo de fumaça, com um tom leve, murmurou para si mesmo: “Agora é a hora em que a energia Yin está em seu pico”.
Os fantasmas, todo juntos, balançaram suas cabeças obedientemente.
Eu o encarei pelas costas. Você também sabe disso?
A voz de Su Yu era macia como se ele conversasse em seu sonho, resmungando: “Então… quando você voltará para casa?”
19.
O enxame de fantasmas virou a cabeça para mim todos no mesmo instante.
Fiquei completamente abismado.
Costumava acreditar que fantasmas não sentiam dor.
Mas, isso realmente… machucou.
20.
Estou ciente de que a morte tem mais facilidades do que a vida.
Antes de eu morrer, pude segurar seu queixo sem nenhuma vergonha e rir maliciosamente: “Querido, esse grande mestre continuará a olhar por você na próxima vida”.
Su Yu bufou com uma expressão complicada: “Está certo de que será capaz de cumprir isso?”
Ele parecia tão normal que achei que poderia retornar para empresa e trabalhar bem depois de sair do hospital.
Mas ainda não ousei olhar por ele no momento em que minha alma se separou. Não tive escolha quando cheguei ao colapso e voei como um desertor. Tinha o pressentimento de que eu iria quebrar.
Parti porque não podia ficar mais tempo ali.
Ele teve que ver com seus próprios olhos quando meu peito parou de se mexer, escutar o barulho quando a máquina parou, ver quando meu corpo ficou rígido e finalmente se tornou um punhado de poeira no fogo.
Estar vivo pode ser mais torturante do que estar morto em certos momentos.
21.
Su Yu finalmente dormiu quando começou o alvorecer.
O grupo de fantasmas lamentosos também partiu, levando embora suas lágrimas, deixando para trás o pequeno demônio, que havia chegado primeiro. Ele me deu um grande sorriso e pairava ao meu redor, expressando curiosidade e simpatia pelo fato de eu ser uma alma aprisionada dentro de um esqueleto. Ele voou para achar um lugar para dormir depois de me dizer que perguntaria por uma solução para mim.
Estava sem humor para dormir. Me balancei duas vezes, sai do gancho cuidadosamente, ajustei meu ‘novo corpo’, treinei como andar silenciosamente e então entrei no quarto devagar.
22.
Eu era completamente apaixonado por Su Yu. Era encantado por ele. Seu rosto definitivamente merecia todo louvor.
Mesmo depois de dormir dezenas de vezes juntos, muitas vezes eu o assistia silenciosamente depois de acordar, memorizando seu rosto dormindo em meus olhos, detalhe por detalhe. Aquilo nunca era cansativo para mim.
A aparência física de Su Yu combinava perfeitamente com seu comportamento. Era ao mesmo tempo sereno e frio. Era um homem de poucas palavras que exalava alienação para manter as pessoas à distância. Porém, depois de um tempo, pude sentir que nutria uma ternura silenciosa escondida por debaixo de sua calma.
Às vezes, era doce no café da manhã, às vezes ria quando eu me dava conta de sua atitude ardilosa, às vezes havia um beijo silencioso depois de uma briga e às vezes, apenas esfregava minha cabeça depois de me repreender: “idiota”.
É muito fácil para esse homem levar as pessoas à loucura.
23.
Apenas sentei ao lado de sua cama e olhei para ele silenciosamente por um longo período. Até que ele se virou e disse vagamente em seu sonho: “Não me olhe; seja bom; durma”.
24.
Não queria partir. Desviei a cabeça e meu olhar pairou sobre a mesinha lateral, causando-me estranhamento imediato.
Havia uma delicada caixinha quadrada. Quando eu abri vi que havia dentro um par de alianças. A pequena era tanto delicada quanto luxuosa. Era um anel feminino.
25.
“…”
26.
Maldito seja! Laozi vai bater nesse cachorro até a morte!
Esse fantasma está com ódio até os ossos.
27.
Seu sexto sentido o despertou de seu sono. Antes que abrisse seus olhos em espanto ele viu um bravo e horrível esqueleto, levantando seu travesseiro como se quisesse explodir tudo ao redor. Claro, as palavras ‘bravo’ e ‘horrível’ não contavam apenas sobre as órbitas sem olhos do esqueleto, mas também sobre aquele específico momento.
Calmo e constante que Su Yu era, ainda estava em choque com a cena por um momento. Antes que pudesse virar-se e sentar-se, o travesseiro nas mãos do esqueleto desceu em um momento estrondoso!