Telling a ghost stories at my ex-boyfrend's wedding - Capítulo 4 - Novato
43.
O mestre pareceu um pouco envergonhado. Então, pegou o cordão de contas e começou a gesticular.
Pensei em como o pestinha estava certo. O mestre era um mentiroso; não havia nem mesmo olhado para mim.
Tirando o fato de que eu ainda não sabia o que dizer para Su Yu, estava me sentindo estranhamente desanimado.
44.
Dei uma grande soma em dinheiro a ele, assim ele nunca usou meu cartão. Naturalmente ele não saberia minha senha. Antes de morrer, não disse a ele e ele nem mesmo perguntou. Em todo caso, não havia muito dinheiro restante em conta.
Agora que penso sobre isso, me arrependo um pouco. No final, carne de mosquito também é carne.
(* acho que esse ditado quer dizer que mesmo que o dinheiro seja pouco, ainda é dinheiro)
Estava entediado o bastante para me balançar na frente de seu lindo rosto e pescar seu nariz, dizendo: “Seu cachorro, a senha e seu aniversário”.
O olhar de Su Yu passou por mim e tornou para o mestre. Ele não havia ouvido nada de forma alguma.
45.
O mestre gesticulou por um longo tempo antes de acabar em um falso suspiro e completar: “Ele se esqueceu”.
Então acrescentou de forma profissional que é perfeitamente normal para pessoas que fizeram a passagem esquecerem de coisas mundanas.
Suspirei e rolei meus olhos.
Bobagem! Continua cuspindo um monte de bobagem.
Su Yu permaneceu em silêncio. Riu depois de um momento e em seguida curvou em arco o canto de seus labios e dizendo, fazendo cócegas em meu coração: “Ele não esqueceria meu aniversário”.
46.
Su Yu… você é um cachorro. Hump!
47.
Não tinha certeza se Su Yu havia percebido que este mestre era um mentiroso ou se ele perguntou coisas aleatórias de propósito. Com seus olhos abertos, o mestre estava soltando coisas aleatórias tambem.
Finalmente, quando estava cansando de ouvir essas coisas sem sentido, o mestre suspirou e disse: “Ele está indo embora. Ele quer que eu passe uma mensagem”.
Voei até o lado de Su Yu e sentei-me, olhando também para aquele mestre. Estava ansioso para ouvir que próxima besteira ele vomitaria.
48.
Su Yu franziu a testa ligeiramente e colocou sua mão em seu lado direito. Infelizmente, apenas tocou sua camiseta depois de passar com sua mão por mim.
A voz do mestre baixou, citando o falecido: “Meu querido, estou partindo. Por favor, me esqueça. Case-se, tenha filhos e viva uma vida feliz”.
Por um breve momento, Su Yu deu um passo para trás, suas mãos endureceram e sua cabeça afundou.
49.
Perdi meu folego de uma só vez.
Tirando o fato de que essas palavras não faziam sentido algum, não estava mais vivo. Independente do que eu quisesse dizer a Su Yu, essas eram as palavras que ele deveria mesmo ouvir.
Não se agarre ao passado, em vez disso, tenha seu foco no futuro. Pessoas devem sempre olhar adiante.
Não era tanto sobre persuadir Su Yu, era mais sobre persuadir a mim mesmo. Uma pessoa morta é uma pessoa morta. Você deve deixar as coisas partirem, mesmo que nao queira. Forçosamente eu o ‘ocupei’ por tanto tempo, já tinha atingido meu objetivo.
50.
Bem quando a sala estava imersa nessa atmosfera triste, Su Yu levantou sua cabeça, com sua voz tranquila e seu tom era como quem fala simplesmente do tempo: “Se aquele idiota falasse algo desse tipo, eu tiraria minha própria cabeça e usaria como bola de futebol”.
51.
Eu: “!!!”
Dane-se esse maldito!
52.
O mestre ficou envergonhado e seu amigo também. Su Yu pegou seu telefone e transferiu o dinheiro para o homem sem nenhum hesitação. Enquanto transferia calmamente afirmava: “Se a alma daquele idiota tivesse sido verdadeiramente chamada ele me diria que se eu ousasse em esquecê-lo, dançaria todas as noites em meus sonhos, me atormentando por toda minha vida”.
Meu sedutor cachorro ex-namorado é, de longe, a única pessoa que me conhece de verdade.
O pequeno demônio voou até mim e me deu um sinal de positivo: “Cara, você é demais”.
53.
O mestre e o amigo de Su Yu se viraram para sair, mas antes o mestre olhou para o esqueleto e hesitou por um instante. Finalmente, antes de deixar a casa, ele disse a única frase razoável do dia: “Não coloque essas coisas em sua casa ou será muito fácil de chamar coisas imundas”.
Su Yu franziu levemente.
O mestre ainda disse: “O antigo dono era um médico e eles tem suas próprias armaduras. Naturalmente, ele estava bem, mas agora o caso e diferente”.
Su Yu assentiu, indicando que ele havia ouvido o que o outro dissera. Intantaneamente meu coração foi até a boca – esse cachorro jogaria fora Xiaobai, sim ou não? O que eu deveria fazer? Seria eu levado até a lixeira e depois incinerado novamente?
Justo quando eu estava desconfortável e frustrado, percebi que Su Yu virou a cabeça e encarou Xiaobai. Estavam seus olhos com uma luz brilhante?
54.
… Baby, você realmente não joga as cartas de acordo com o senso comum…
55.
O tempo limite dado pelo pequeno demônio se acabou. Eu me senti desrientado e me vi novamente atracado dentro do esqueleto. Foi quando vi Su Yu se virar para mim.
Meu não-existente coraçãozinho entrou em pânico outra vez. A atmosfera parou e eu não ousava respirar. A razão principal eram os olhos dele, que estavam indescritíveis, muito pesado e escuros, com uma ponta de excitação. Pareciam até um pouco assustadores.
Calmamente ele atravessou o cômodo com seu olhar em mim e começamos a nos encarar.
Claro, do ponto de vista de um se humano vivo, estava sendo confrontado por um par de órbitas sem olhos.
Tenho que admitir, os olhos de Su Yu eram realmente lindos
Tum-tum, tum-tum, tum-tum (coração batendo)
Depois de um tempo, ele moveu-se adiante, lentamente levantou sua mão e carinhosamente passou a palma no rosto de Xiaobai.
56.
Caralho: ele não está realmente considerando esse esqueleto como se fosse eu mesmo, certo? Mas que maldita afeição de repente apareceu em seus olhos?
Hei, amigo, acorde! Hellow!