The Aphrodisiac-carrying Man - Capítulo 3.2
Embora Ke Le goste da confiança de Ling Mao Er, às vezes, essa confiança dá as pessoas dores de cabeça.
“Sua imagem não é tão boa quanto à deles, e esses gatos tem diferentes qualidades redentoras, cada um tem seus próprios méritos. Além disso, você só deixa que eu tire as fotos só que não sou um fotógrafo profissional, só posso capturar um centésimo da sua beleza, então acho que você não poderia vencer aqueles outros gatos”.
Ke Le desesperadamente colocou a culpa em si mesmo, finalmente conseguindo persuadir Ling Mao Er a se acalmar um pouco.
“Eu já não disse para você aprender fotografia?”
“Mas meu talento artístico não é o suficiente, ah, o uso de luz e sombra e outras coisas, eu realmente não compreendo”.
Ling Mao Er já sabia que suas expectativas em relação a esse cara eram muito altas: “Continue a enviá-las todos os meses”.
“Oh…” Ke Le reuniu uma frente forte e aceitou: “Você ainda quer que eu tire as fotos? Que tal contratarmos um fotógrafo profissional de animais? Teremos uma maior chance de obter o primeiro lugar desta forma”.
A imagem de uma pessoa passou pela cabeça de Ling Mao Er.
“Deixe-me considerar um pouco mais então” ele respondeu sem entusiasmo.
****
A empresa de publicidade com a qual eles se reuniram hoje era para um ‘start-up’ em ascensão da Internet, então Ling Mao Er escolheu um look jovem e muito fashion, chegando na hora certa na companhia do outro.
“O produto da nossa empresa é um novo aplicativo de mensagens anônimas, o ponto de venda é que o perfil de cada usuário pode ser fabricado. Você não saberá se a pessoa que está enviando a mensagem é do sexo masculino ou do sexo feminino, humano ou–”
“Gato” Ling Mao Er completou.
O agente de campanha lançou um olhar estranho: “Claro, gatos também. Normalmente, as pessoas em nosso círculo preferem dizer cachorro”.
Que círculo sem gosto, Ling Mao Er julgou silenciosamente.
“Então, o modo que decidimos para este anúncio é um curta-metragem usando uma imagem estática de fotografia. Basicamente, um conjunto de fotos com um enredo será tirado. O texto será adicionado depois, ambos conectados para contar uma pequena história. Isto é mais interessante do que simplesmente publicidade e também é mais conveniente para a divulgação na Internet”.
Ling Mao Er: “Oh”.
“A história do curta é assim: um homem tímido e simples se passa por uma mulher linda e sexy online…”
“Meio que enganando o sentimento de outras pessoas?” Ling Mao Er interrompeu novamente.
“Não, a ênfase está na comunicação de pensamentos, encorajamos os usuários a expressar a si mesmos. Se esse coração masculino originalmente desejasse experimentar outro tipo de vida completamente diferente, então podemos fornecer a ele uma plataforma onde possa ser totalmente ele mesmo. Além disso, cada usuário na plataforma está ciente de que a identidade do outro não é necessariamente verdadeira, eles não iriam investir seriamente em sentimentos”.
Ling Mao Er: “Oh”.
“Vamos continuar: onde estávamos?”
“Um homem tímido e simples, se disfarça de uma mulher linda e sexy online”.
“Ah, certo, ele finge ser mulher. Seu objetivo original era conhecer outras pessoas, mas acabou se apaixonando pela imagem que criou de si mesmo”.
Ling Mao Er esperou um pouco: “Só isso?”
“Isso é tudo, é apenas um pequeno filme de imagem estática, o enredo é muito simples e depende fortemente da interpretação e desempenho do modelo”.
Ke Le continuou: “Eu entendo, a trama é sobre alguém que se apaixona por si mesmo, puramente narcisismo. Este enredo é muito adequado para Mao Er. Ele é o mais narcisista”.
Ling Mao Er olhou feio para ele.
“Escolhemos Ling Mao Er porque o anúncio inclui trajes masculinos e femininos. E para esse ‘cross-dressing’ não ficar deslocado, em nosso meio, provavelmente apenas Ling Mao Er seja adequado”.
Com essa explicação, Ke Le sentiu que o roteiro foi praticamente projetado para Ling Mao Er.
“Posso perguntar se o fotógrafo já foi decidido?”
“O fotógrafo é amigo do nosso chefe; um fotógrafo muito famoso. Se não fosse pelas conexões, seria muito difícil para ele nos encaixar em sua agenda”.
“Oh, qual deles?”
“É o Professor Mu. Ele já recebeu um Prêmio de Ouro em fotografia internacional, bem como vários outros prêmios em vários países. Ele também é o fotógrafo especialmente comissionado para a famosa revista Minus Magazine.
Ke Le foi incapaz de conter sua surpresa: “Aiyo, isso não é muita coincidência?”
“Vocês se conhecem?”
“Acabamos de fazer uma colaboração com o Professor Mu ontem. E acontece que somos praticamente vizinhos, moramos muito perto um do outro”.
“Sério? Isso realmente é uma coincidência. Vocês já tem experiência em colaboração, e sua compreensão mútua provavelmente será melhor do que de modelos e fotógrafos em geral”.
Ling Mao Er ergueu a sobrancelha, também sentindo que isso era inesperado.
“O conteúdo geral é este, iremos acertar a programação com o agente de Mao Er assim que possível”.
“Ok, sem problemas” Ke Le e Ling Mao Er levantaram-se sucessivamente: “Que possamos ter uma agradável cooperação”.
“Espero, também, que tenhamos uma agradável cooperação”. O agente de publicidade apertou a mão de Ling Mao Er.
Ke Le secretamente cutucou Ling Mao Er, lembrando-o de responder apropriadamente.
“Estou ansioso por isso”.
****
Tendo acertado um contrato justo, Ke Le estava radiante de alegria mesmo enquanto dirigia.
“Para ser honesto, eu também quero muito ver seus trajes masculinos e femininos aparecendo na mesma tela. O resultado deve ser como ver gêmeos de sexos diferentes”.
Ling Mao Er deu um ‘humph’ como uma morna resposta.
“Mao Er, você não está feliz?” Ke Le avaliou-o pelo espelho do retrovisor.
“Só estou pensando”
“Pensando o quê?”
“Minus Magazine…”
“Para onde estamos indo agora para a entrevista?”
“Minus Magazine…”
À medida que a compreensão lentamente ocorreu, o outro finalmente reagiu: “Não poderia ser coincidência o suficiente se virmo o Professor Mu, certo?” Engasgou de surpresa, e continuou: “Esse tipo de coisa, o Professor Mu poderia simplesmente ser seu fotógrafo destinado”.
Ling Mao Er revirou os olhos.
“Que tal convidarmos o Professor Mu para te fotografar de ‘mao’? Mas acho que os honorários dele devem ser muito alto, não tenho certeza se podemos pagar”. Ke Le não pôde deixar de pensar alto.
Ling Mao Er deu outro “humph” enigmático.
“Talvez possamos usar o status de vizinhos. Vamos comprar alguns presentes e visitá-lo algum dia qualquer. Do que será que o Professor Mu gosta?”
“Orquídeas penduradas, talvez”.
Ke Le olhou para ele inexpressivamente: “O Professor Mu gosta de pendurar orquídeas? Como você sabe? Além disso, quem dá plantas ao visitar alguém?
“Estou apenas supondo, não é como se eu realmente quisesse ir”.
“Considere corretamente. Se o Professor Mu concordar em ajudá-lo a tirar fotos, nem vamos conversar sobre a capa mensal, pode sair na capa da edição anual. Se vocês dois gigantes trabalharem juntos, nenhum daqueles gatos seria capaz de rivalizar com você”.
Ling Mao Er pensou nas fotos de animais penduradas nas paredes da sala de Mu Mu, ele também sentiu que isso fazia sentido.
Capa da edição anual da revista Kitty Magazine… seria um pouco convencido…
“Eu não estou dizendo certo?”
Ling Mao Er: “Humph, fale sobre isso mais tarde”.
****
O local arranjado para a entrevista não tinha nem sombra de Mu Mu, havia um pequeno repórter cujos olhos brilharam quando viu Ling Mao Er.
No circuito da moda, a personalidade pública deste modelo de sangue misto vindo da Tailândia para a China para desenvolver e falar fluente chinês era realmente muito popular, junto com uma aparência que era apreciada pelos jovens. Ele se tornou rapidamente favorito. Grandes e médias revistas competiam para publicar suas entrevistas, o pequeno repórter trabalhou duro para ganhar esta oportunidade.
“Senhor Mao Er, sou seu fã e estou honrado por poder entrevistá-lo”.
Ling Mao Er é sempre relativamente amigável com seus admiradores. Depois de conseguir um autógrafo e de tirar uma foto juntos, o pequeno repórter ficou extremamente emocionado. Ling Mao Er era bem conhecido por ser bem arrogante dentro do círculo.
“Podemos começar a entrevista?” Ling Mao Er temia que o pequeno repórter saísse correndo e desaparecesse em algum lugar devido à sua excitação.
“Claro, claro, minha primeira pergunta…”
A maioria das informações pessoais era falsa, Ke Le o ameaçou de morte e forçou Ling Mao Er a memorizar completamente o material inventado. Lidar com uma entrevista neste grau não foi difícil.
“Então, Senhor Mao Er, você prefere gatos ou cachorros?”
Ling Mao Er não esperava que o outro fizesse esse tipo de pergunta.
“Gatos, eu gosto mais de gatos. Cachorros…”
Ke Le, que estava ouvindo ao lado enxugou o suor, temendo que Mao Er dissesse algo que incitaria a raiva das massas, como ‘sujo, estúpido, nojento, com a língua de fora’ ou algo assim. Ele não conseguia contar quantas vezes ouviu algo do tipo em reclamações privadas.
“… Fui mordido por um cão quando criança, por isso tenho um pouco de medo de cachorros”.
Ke Le pôde finalmente relaxar.
“Oh, então é assim. Estamos planejando publicar uma edição especial, um dos temas será homens-gatos ‘versus’ homens-cão. E estamos à procura de doze modelos populares para representar cada lado. Para além dos esboços da entrevista de hoje, também queremos tirar um conjunto de fotos do modelo com o respectivo animal. Seu agente mencionou isso?”
Aparentemente, isso foi mencionado, mas Ling Mao Er esqueceu: “Sim, ele mencionou isso antes”.
“Já que o Senhor Mao Er não gosta de interagir com cachorros, aconselho o editor-chefe a dividir o senhor para o grupo dos gatos” o pequeno repórter acrescentou: “Também sinto que o temperamento do Senhor Mao Er é mais parecido com o de um gato, ainda mais que seu nome tenha ‘mao’. Pode ser claramente um dos representantes”.
Ke Le imaginou um Ling Mao Er do tipo cão, mas era impossível de visualizar.
Ling Mao Er “Ok”.
“Sendo assim, o fotógrafo de nossa revista entrará em contato com o senhor, e poderão encontrar uma hora conveniente para discutir os detalhes”.
“É possível escolher um fotógrafo?” Ling Mao Er perguntou.
“Ãh?”
“Se for possível, gostaria de trabalhar com o Professor Mu”.
Ao ouvir isso, Ke Le ficou surpreso. Quando Ling Mao Er mudou sua personalidade? Só havia fotógrafos com os quais ele se recusou a trabalhar. O apelo da capa anual realmente era tão grande assim?
“Professor Mu?”. O pequeno repórter sentiu-se um pouco estranho: “Professor Mu é um fotógrafo encomendado de nossa revista, ele tem autoridade de escolha dos modelos, mas os modelos não podem escolher ele…”
O cérebro de Ke Le congelou: vai morrer, vai morrer, vai morrer, vai morrer…
A primeira vez que Ling Mao Er fez esse tipo de pedido, e ele foi rejeitado. Seu rosto obviamente escureceu.
O pequeno repórter estava extremamente nervoso: “… No-no entanto, posso trazer isso ao nosso editor-chefe, po-podemos discutir isso com o Professor Mu. Claro, se ele aceita ou não depende de sua escolha e de sua agenda”.
Ling Mao Er tornou-se indiferente: “Não importa então, não há necessidade de se dar ao trabalho”.
Ele se levantou: “Há mais alguma coisa?”
“Eu-eu vou ligar pa-para o editor-chefe primeiro”.
“Qualquer fotógrafo é bom. Para mim não há diferença. Uma vez que a revista tenha decidido, basta entrar em contato com meu assistente diretamente”.
Ke Le desajeitadamente levantou a mão: “Sou eu”.
“Isso é tudo, tchau”.
As sobrancelhas do pequeno repórter estavam cobertas de suor enquanto ele observava Ling Mao Er sair.
Sua mente também congelou: oh não, oh não, oh não, oh não…
Tenho 2 gatos, eles são esnobes as vezes.